Pular para o conteúdo principal

Jovem Pan acusa as novelas de promover a libertinagem

“A devassidão está escancarada nas novelas”, diz o editorial que a Jovem Pan cujo texto foi publicado no site da emissora no dia 27 do mês passado.

Afirma que a disputa de audiência entre as TVs “coloca no ar uma libertinagem que agride a família brasileira” em horário nobre.

Para a Jovem Pan, as novelas só mostram personagens que não trabalham e que essa não é a realidade do brasileiro.

libertinagem“A rigor, todos os personagens são levianos, ninguém trabalha, e é isso que destoa da realidade brasileira. O Brasil não é isso (...) Nisso, a novela presta um desserviço à nacionalidade, até porque, sendo bem feita como é, a peça vai correr mundo e mostrar uma imagem deformada da mulher brasileira que, na verdade, é uma trabalhadora voraz ...”.

A emissora de rádio dá um exemplo do que ocorre em novela: "A fidelidade morreu. Em cena de café da manhã, a filha sai do quarto com o namorado e se assenta à mesa, na mais absoluta naturalidade. Ali, na outra cena, amigas planejam outro lance de traição e torpeza."
Esse trecho do editorial, segundo a Folha de S. Paulo, refere-se à novela Viver a Vida, da Rede Globo.

Procurada pelo jornal, a Globo respondeu que a novela é uma obra de ficção e que, portanto, “não tem compromisso com a realidade”.

Para a Globo, "ao recriar livremente situações, problemas e dilemas de nosso dia a dia, a teledramaturgia busca apenas tecer o pano de fundo para histórias que, na verdade, discutem os sentimentos humanos, (...), estimulando assim a reflexão sobre nossos valores, crenças, atitudes e comportamentos."

> Baixaria na programação da tv.

Comentários

Anônimo disse…
engraçado está reclmação sair da joven PAN
eahehaheahea
Anônimo disse…
Esse país é uma piada e o pior é que os novelistas também são. Alguém aí lenbra daquela personagem "Norminha" da novela Caminho das Indias? Veja só. Ela era a morena tipica brasileira (sensual e popouzuda)com ingrediente negativo: ela também é traidora. É assim que a imagem da mulher brasileira vai para o exterior.
Onde está a contradição nisso tudo? É que nenhum novelista faz um personagem parecido com o Dr. Roger Abdelmassih. A Globo prefere colocar o José Mayer fazendo o papel do galanteador em crise existencial (por isso ele pode trair, coitadinho!) do que mostrar os crimes hediondos que estão por aí.
É, de fato, a Globo não tem mesmo nenhum compromisso com a realidade. Por que não fazer uma novela de ET?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Experimento descobre que a energia escura evolui e está se diluindo

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

por Leandro Beguoci para Superinteressante Lúcio Barreto Júnior, o pastor Lucinho (foto), é uma estrela da Igreja Batista da Lagoinha, tradicional instituição evangélica de Belo Horizonte. Nos últimos meses, Lucinho pregou na Inglaterra, Espanha e Luxemburgo. Também foi para o Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraíba. Muitas de suas pregações têm ingressos esgotados. Ele é uma celebridade evangélica.

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo