Robinho é acusado de estuprar uma estudante inglesa

image

Os jornais ingleses The Sun e The Times desta quarta (28) destacam que Robinho, 25, foi detido pela polícia sob a acusação de ter estuprado uma estudante de 18 anos da Universidade Yorkshire.

Ele teria sido detido e liberado após ter pago uma fiança.

Por intermédio de Chris Nathaniel, seu porta-voz, o jogador do Manchester City e da Seleção Brasileira nega que tenha tido “má conduta” e “envolvimento criminal”.

Mas Nathaniel confirmou que Robinho teve de prestar esclarecimentos à polícia.

Pela acusação da estudante, ela foi atacada pelo jogador no dia 14 de janeiro na boate Sapce, que fica em Leeds, norte da Inglaterra.

A viagem repentina que Robinho fez dias depois, sem autorização do Manchester City, seria para evitar novos interrogatórios da polícia.

Concentrado em Tenerife (Espanha) com o time, ele teria dito antes de viajar ao Brasil que tinha de resolver assuntos particulares “graves”.

O Manchester não se manifestou ainda sobre a acusação de estupro, mas o técnico Mark Hughes confirmou que o jogador será multado por ter abandonado a concentração. A multa seria em torno de 200 mil euros (R$ 650 mil).

Com 11 gols, Robinho é o vice-artilheiro do Campeonato Inglês.

Pelé criticou o comportamento de Robinho e de outros jogadores, como Ronaldo, que teve no ano passado envolvimento com travestis.

"É uma notícia muito ruim, porque temos lutado para construir uma boa imagem dos brasileiros no exterior.”


NADA PROVADO - atualização em 6 de abril de 2009

Nesta segunda, a Polícia de West Yorkshire divulgou que nada ficou provado contra Robinho e que ele, portanto, não terá de responder à Justiça pela acusações de estupro feita estudante. "Ele é um homem de família", disse Chris Nathaniel, porta-voz do jogador. Ninguém da parte da moça falou com a imprensa nem agora nem antes. As informações são das agências internacionais.