Pular para o conteúdo principal

Pastor diz ter orgulho de rifar uma espingarda

Dinho Souza diz que arma é para "cidadão de bem, ímpio ou cristão"

EDELBERTO BEHS / jornalista
portal católico IHU Online 

A Igreja Evangélica Povo da Cruz, de Serra, no Espírito Santo, está promovendo rifa de uma espingarda calibre 12. São 250 bilhetes a 100 reais cada. O recurso será revertido para o Ministério Infantil, informou o pastor Dinho Souza, promotor da ação.

Em entrevista à TV Gazeta, o presidente da Associação de Pastores Evangélicos da Grande Vitória, Enoque de Castro Pereira, definiu a rifa como inusitada. “Eu nunca vi isso. Pessoalmente sou contra e acredito que 99% das igrejas sejam contra qualquer questão de fazer uma rifa com arma de fogo”, agregou.

Com a repercussão da rifa, o pastor Dinho gravou vídeo, dizendo que está muito orgulhoso disso. Ele relatou que um fiel da igreja, colecionador de armas, deu a ideia de promover a rifa, e inclusive doou a espingarda. Essa arma, legalizada, custa em torno de 7,2 mil reais no mercado.

O armamento, argumentou o pastor Dinho, “é para o cidadão de bem, seja ele ímpio ou cristão. Incentivamos todos os cidadãos de bem que tenham uma arma na sua casa para a defesa da sua família. Aquele que negligencia a defesa da sua família não pode ser chamado de homem”, disse.

A espingarda calibre 12 é uma das mais potentes, com maior poder de estrago, dentro do espectro de armas de uso civil permitido. 

Enoque de Castro, que também é advogado, alertou que o porte de arma, segundo a legislação brasileira, é complexo. “Imagine que alguém ganhe e cometa um delito com essa espingarda sorteada pela igreja? Isso vai trazer uma complicação para a liderança da igreja. A Bíblia diz que devemos fugir da aparência do mal e o próprio apóstolo Paulo diz que todas as coisas são lícitas, mas nem todas lhe convém”, argumentou.

O portal Metrópoles destacou que, segundo a Lei 5.768/71 e a Portaria 20.749, de 2020, a distribuição de prêmios mediante sorteio, vale-brinde, concurso de armas e munições, explosivos, fogos de artifício ou estampidos, por organizações da sociedade, civil só pode ocorrer mediante autorização prévia do Ministério da Economia.

O Exército enviou notificação oficial para a Igreja Povo da Cruz pedindo esclarecimentos sobre a rifa do armamento.

Site da igreja informa que ela nasceu “com o propósito único de comunicarmos o evangelho de Cristo de maneira simples e singular, onde os dogmas religiosos impostos por homens são substituídos por princípios éticos e morais do evangelho de Cristo... Somos um lugar perfeito para pessoas imperfeitas”.

Pela Povo da Cruz, a comunicação do evangelho se dá também pela aplicação da arma!

 

> Com informação da TV Gazeta, Metrópole. Título original desse texto é Pastor promotor da rifa de arma de fogo sente orgulho da iniciativa.



Comentários

Siulfe disse…
Vamos lá comprar um rifa e prestigiar a iniciativa do Pastor! 😁
Anônimo disse…
Ele confundiu a profissão de pastor com pistoleiro, expliquem pra ele que são profissões diferentes, embora ambas não deveriam existir.
Daniel Saes disse…
E qual o problema? Ele cometeu algum crime? Existe alguma ilegalidade? Quando a rifa é sobre roupa de cama por exemplo eu não compro porque não estou interessado! Compra a rifa quem quer. Hipocrisia querer polemizar isso.
Anônimo disse…
Cometeu crime de blasfêmia

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

'Sou a Teresa, fui pastora da Metodista e agora sou ateia'

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Ateu, Dawkins aposta no cristianismo cultural contra avanço do Islã. É um equívoco

Fiéis apoiam líder da Igreja Vó Rosa suspeito abuso sexual e chamam denunciantes de 'canalhas'

Pereio defende a implosão do Cristo Redentor

Repercute na internet a declaração do ator Paulo César Pereio à Veja desta semana de que a estátua do Cristo Redentor deveria ser implodida. Ele até estaria planejando uma campanha para obter adeptos à sua proposta. Ele isse à revista: “Aquela estátua é uma interferência indevida na paisagem. O morro onde ela está é lindo. O Cristo só atrapalha o visual do lugar.” Igreja quer indenização do filme que destroçou o Cristo Redentor. fevereiro de 2010 Ambientalistas do Peru criticam estátua rival do Cristo Redentor. junho de 2011

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa

Comissão aprova projeto que torna a Bíblia patrimônio imaterial. Teocracia evangélica?