Pular para o conteúdo principal

Pastor prega que Jesus quer que cristãos tenham armas

“Uma nação sem armas está debaixo da ira de Deus”

EDELBERTO BEHS
jornalista

“Jesus era claramente contra o desarmamento”, afirmou em vídeo postado há três anos pelo pastor e teólogo Yago Martins. O assunto veio a tona mais uma vez agora, com o episódio do disparo acidental da arma do pastor Milton Ribeiro, ex-ministro da Educação, quando se encontrava no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, ferindo uma pessoa.

“Talvez você seja contra o armamento civil. Jesus não foi! Talvez vocês fique chocado: ‘Ah, mas esse não é o meu Jesus’. Mas é o Jesus da Escritura”, retrucou Yago. 

Ele justificou o uso da violência para “diminuir a violência”, pois “esse é o princípio da Escritura”. Quando a cultura da paz não é suficiente para pacificar o mundo, “vale o exercício da força”.

No vídeo [abaixo], o pastor destacou o Deus da guerra que se apresenta no Antigo Testamento, e que Ele permite a autodefesa. Já percorrendo o Novo Testamento, reportou-se a Jesus que se “armou” de um relho para expulsar os vendilhões do templo, embora admitisse que Jesus não bateu em ninguém.

Ele também mencionou a ordem de Jesus para que seus discípulos pegassem uma bolsa ou sacola, “e quem não tem espada deve vender a capa e comprar uma”. E concluiu: “Jesus quer que missionários andem armados!”.

Lembrou ainda que todo governo ditatorial recorre ao desarmamento do povo civil. “Hitler fez isso”, para justificar, assim como o presidente da República o faz: “Uma nação sem armas está debaixo da ira de Deus”, e “autodefesa não é assassinato”. “Somos pacificadores, não pacifistas”.

O pastor defende que cristãos andem armados. Mas a nação ainda não entendeu por quê um pastor presbiteriano, educador, com doutorado, ex-ministro da Educação precisa andar armado, demonstrando, de forma inequívoca, que não tem qualquer habilidade para o manuseio de um revólver, colocando em risco pessoas ao seu lado.

O pastor Yago também esquece o mandamento de Jesus — amai-vos uns aos outros. O Messias nem sequer demonstrou alguma reação, de autodefesa agressiva, quando interrogado pelo Sinédrio, por Pilatos, ou conduzido pelas ruas de Jerusalém até o Gólgota. Ao ser preso, ele mandou o seu discípulo, que decepara a orelha de um dos soldados, guardar a espada, além de curar o ferido.

Como Jesus usou o relho como arma, e nunca pecou, portanto o cristão andar armado não é pecado, concluiu o teólogo “pacificador”.


> Esse texto foi publicado originalmente no site católico IHU Online com o título com o título "Pastor argumenta que Jesus apoia a posse de arma".

Ataques a terreiros partem de convertidos nos presídios 


Religião é o principal elemento da base social da extrema-direita global


Comentários

Anônimo disse…
Hoje em dia qualquer idiota faz um canal e se coloca como pastor, tem igreja em toda esquina e muitos donos de buteco tem igrejas e atuam como pastores também, por isso surge essas figuras no Brasil. Se cobrar imposto das igrejas acaba todos esses pastores.
João Pedro disse…
a eleição do bozo tirou esse povo do esgoto
marceloDC disse…
Uns cristãos se acham mais "escoceses" que outros, simples assim.
Anônimo disse…
Esse é aquele pastor que disse pra não dar esmolas pra mendigo pra obrigá-los a trabalhar num país com milhões de desempregados. Pura sociopatia, típica desse conservadorismo darwinista social...
Anônimo disse…
Esse vai ter que comer muito feijão pra pensar em ser um teólogo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos