Pular para o conteúdo principal

Pastor diz ter orgulho de rifar uma espingarda

Dinho Souza diz que arma é para "cidadão de bem, ímpio ou cristão"

EDELBERTO BEHS / jornalista
portal católico IHU Online 

A Igreja Evangélica Povo da Cruz, de Serra, no Espírito Santo, está promovendo rifa de uma espingarda calibre 12. São 250 bilhetes a 100 reais cada. O recurso será revertido para o Ministério Infantil, informou o pastor Dinho Souza, promotor da ação.

Em entrevista à TV Gazeta, o presidente da Associação de Pastores Evangélicos da Grande Vitória, Enoque de Castro Pereira, definiu a rifa como inusitada. “Eu nunca vi isso. Pessoalmente sou contra e acredito que 99% das igrejas sejam contra qualquer questão de fazer uma rifa com arma de fogo”, agregou.

Com a repercussão da rifa, o pastor Dinho gravou vídeo, dizendo que está muito orgulhoso disso. Ele relatou que um fiel da igreja, colecionador de armas, deu a ideia de promover a rifa, e inclusive doou a espingarda. Essa arma, legalizada, custa em torno de 7,2 mil reais no mercado.

O armamento, argumentou o pastor Dinho, “é para o cidadão de bem, seja ele ímpio ou cristão. Incentivamos todos os cidadãos de bem que tenham uma arma na sua casa para a defesa da sua família. Aquele que negligencia a defesa da sua família não pode ser chamado de homem”, disse.

A espingarda calibre 12 é uma das mais potentes, com maior poder de estrago, dentro do espectro de armas de uso civil permitido. 

Enoque de Castro, que também é advogado, alertou que o porte de arma, segundo a legislação brasileira, é complexo. “Imagine que alguém ganhe e cometa um delito com essa espingarda sorteada pela igreja? Isso vai trazer uma complicação para a liderança da igreja. A Bíblia diz que devemos fugir da aparência do mal e o próprio apóstolo Paulo diz que todas as coisas são lícitas, mas nem todas lhe convém”, argumentou.

O portal Metrópoles destacou que, segundo a Lei 5.768/71 e a Portaria 20.749, de 2020, a distribuição de prêmios mediante sorteio, vale-brinde, concurso de armas e munições, explosivos, fogos de artifício ou estampidos, por organizações da sociedade, civil só pode ocorrer mediante autorização prévia do Ministério da Economia.

O Exército enviou notificação oficial para a Igreja Povo da Cruz pedindo esclarecimentos sobre a rifa do armamento.

Site da igreja informa que ela nasceu “com o propósito único de comunicarmos o evangelho de Cristo de maneira simples e singular, onde os dogmas religiosos impostos por homens são substituídos por princípios éticos e morais do evangelho de Cristo... Somos um lugar perfeito para pessoas imperfeitas”.

Pela Povo da Cruz, a comunicação do evangelho se dá também pela aplicação da arma!

 

> Com informação da TV Gazeta, Metrópole. Título original desse texto é Pastor promotor da rifa de arma de fogo sente orgulho da iniciativa.



Comentários

Siulfe disse…
Vamos lá comprar um rifa e prestigiar a iniciativa do Pastor! 😁
Anônimo disse…
Ele confundiu a profissão de pastor com pistoleiro, expliquem pra ele que são profissões diferentes, embora ambas não deveriam existir.
Daniel Saes disse…
E qual o problema? Ele cometeu algum crime? Existe alguma ilegalidade? Quando a rifa é sobre roupa de cama por exemplo eu não compro porque não estou interessado! Compra a rifa quem quer. Hipocrisia querer polemizar isso.
Anônimo disse…
Cometeu crime de blasfêmia

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça