Pular para o conteúdo principal

Malafaia estimula golpe que instituiria uma ditadura bolsonarista-evangélica

Pastor tem postado vídeos na rede social sugerindo que Bolsonaro convoque as Forças Armadas para dar um golpe de Estado


PAULO LOPES
jornalista, trabalhou na
Folha de S.Paulo, Diário Popular,
Abril e em outras publicações

O pastor Silas Malafaia postou nas redes sociais um vídeo onde ataca o STF (Supremo Tribunal Federal) e pede ao presidente Jair Bolsonaro que recorra às Forças Armadas para dar um golpe de Estado, o que significaria a imposição de uma ditadura.

Malafaia e Bolsonaro têm contatos frequentes. Entre os religiosos, o pastor exerce a maior influência sobre o presidente.

Os comandantes militares rejeitam qualquer possibilidade de intervenção, mas, se isso viesse a ocorrer, se instituiria uma ditadura bolsonarista-evangélica no Brasil. O presidente, aliás, já manifestou em várias ocasiões o seu desprezo pelo Estado laico. 

Casado três vezes, ele posa de cristão fundamentalista, para obter apoio dos líderes religiosos, os oportunistas de sempre.

Malafaia defende abertamente uma intervenção militar no STF, mas a maioria dos líderes religiosos evangélicos se mantem em silêncio, fingindo surdez para as ameaças de Bolsonaro. Edir Macedo é um caso à parte. Ele está subindo no muro, para estar do lado do próximo presidente, seja ele quem for, esteja à direita ou à esquerda.

Por motivos óbvios, os políticos não apoiam a investida de Bolsonaro contra a democracia porque, para eles, seria um suicídio: o Congresso Nacional também poderia sofrer intervenção do ditador Bolsonaro.

O mais relevante é que a sociedade hoje é diferente da de 1964 e não daria endosso a uma intervenção militar. Os generais sabem disso, até mesmo, supostamente, aqueles que estão encastelados no Planalto, ao lado de Bolsonaro.

Malafaia é um dos principais vocalizadores na internet do ódio bolsonarista. Ele ataca no vídeo o ministro Luís Roberto Barroso, também presidente do TSE, que pediu a inclusão de Bolsonaro no inquérito das fake news por afirmar sem provas que as urnas eletrônicas não são confiáveis, argumentando que, se ele perder as eleições de 2022, seria fraude.

Como faria um terrorista, Malafaia prega uma inversão de papéis. Para ele, Bolsonaro é democrata, apesar das constantes ameaças do presidente de agir fora da Constituição, e os ministros Barroso e Alexandre de Moraes, o responsável pelo inquérito da fake news, são os ditadores da toga. Ela acusa o STF de desrespeitar a Constituição por abrir um inquérito sem respaldo legal.

É forte a tensão política e ela tende a se agravar ainda mais. Com atraso, o STF passou a reagir às ameaças do bolsonarismo, mas tem poupado a vertente religiosa dos apoiadores da vocação a ditador de Bolsonaro. Talvez esteja passando da hora de haver uma investida contra os delírios desses sabotadores da democracia

O fato é que Malafaia também pode ser incluído no inquérito das notícias falsas, porque, negacionista, ele já tentou desacreditar a vacina Coronavac e foi um defensor do "tratamento precoce" contra a Covid — remédios sem nenhuma comprovação científica contra doença.

Antes tarde do que nunca.

> Com informação de vídeo de Silas Malafaia e de outras fontes.


• Instagram remove vídeo de Silas Malafaia por conter 'discurso de ódio'

Comentários

Unknown disse…
Tá demorando pro Malafaia respeitar a constituição
Ele respeitar? É daquela turma que só pela força mesmo deveria ser tratada. Mas na nossa Republiqueta dos Bananas, a "Bananolândia", quase todo povo é conivente e as autoridades fazem vistas bem grossas.
Do artigo: "Malafaia defende abertamente uma intervenção militar no STF, mas a maioria dos líderes religiosos evangélicos se mantem em silêncio, fingindo surdez para as ameaças de Bolsonaro."
Sim, e eu até costumo lembrar da maioria crédula, não apenas os líderes. Nem as tais religiões "de bem", "inclusivas", se manifestam para valer. Ficam de mimimi de"generalizar", mas é verdade que a quase totalidade é CONIVENTE, tem total DESDÉM pelo ser humano!
Mulçumanos fundamentalistas e até radicais, e uma minoria bem pequena terrorista, mas a esmagadora maioria NEM AÍ!
Fundamentalistas cristãos, judaicos... E a esmagadora maioria NEM AÍ.
Religião, em particular essas desgraças de origem abraâmica, basicamente destróem o bom caráter das pessoas. Por um motivo bem simples, foram concebidas deliberadamente com o intuito de manipular, adestrar, viés ditatorial, ter o povo gado, submisso, SERVO!
Era de se esperar ao menos que as "de bem " focem mais incisivas na oposição...
Leandro Bueno disse…
Vou votar Bolsonaro 2022, pois, apesar da perseguição midiática, tenho visto muita coisa boa sendo feita em pouco tempo de governo. Entre as coisas positivas e pouco divulgada pela imprensa poderia citar a nova Lei de Liberdade Econômica, os Marcos Legais do Saneamento Básico, do Gás e das ZPEs, a conclusão de várias obras e inauguração de muitas no Nordeste (só neste governo, já se fizeram 1000 km aproximadamente de rodovias asfaltadas), a Nova Lei de Licitações e Contratações Públicas, a Nova Lei de Falência e Recuperação Judicial, uma maior simplificação das leis, permitindo um ambiente mais propício para negócios (e.g.: a Bolsa de Valores tem batidos recorrentes recordes em termos de negociação). Fora isso, tivemos o Auxílio-Emergencial para quase 60 milhões de pessoas, números da criminalidades menores e uma corrupção bem inferior ao que víamos de forma sistêmica em governos anteriores (apesar de eu não ser ingênuo em endossar a falar de Bolsonaro que não existe corrupção no governo), etc. Por fim, na agenda de costumes, gosto da postura do governo de não avançar com pautas como legalização de drogas,legalização de aborto e teoria queer,que é uma pseudociência, em escolas para crianças, respeito a fé da população, etc . Se o presidente evitar maiores embates, algo que é difícil em face do seu temperamento combativo, creio que o governo tem ainda possibilidades de deslanchar bem mais.
Anônimo disse…
Um povo que acredita em virgem grávida, arca de Noé, cobra falante, Torre de Babel, pode acreditar facilmente que Bolsonada e Silas Maracutaia são honestos.
Unknown disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Varella presta serviço que nenhum médico cristão quer fazer LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião Eu meto o pau na Rede Globo desde o começo da década de 1990, quando tinha uma página dominical inteira no "Diário do Amazonas", em Manaus/AM. Sempre me declarei radicalmente a favor da pena de morte para estupradores, assassinos, pedófilos, etc. A maioria dos formadores de opinião covardes da grande mídia não toca na pena de morte, não discutem, nada. Os entrevistados de Sikera Júnior e Augusto Nunes, o povo cristão da rua, também não perdoam o transexual que Drauzio, um ateu, abraçou . Então que tipo de país de maioria cristã, tão propalada por Bolsonaro, é este. Bolsonaro é paradoxal porque fala que Jesus perdoa qualquer crime, base haver arrependimento Drauzio Varella é um médico e é ateu e parece ser muito mais cristão do que aqueles dois hipócritas.  Drauzio passou a vida toda cuidando de monstros. Eu jamais faria isso, porque sou ateu e a favor da pena de mor...

Feliciano manda prender rapaz que o chamou de racista

Marcelo Pereira  foi colocado para fora pela polícia legislativa Na sessão de hoje da Comissão de Direitos Humanos e Minoria, o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, mandou a polícia legislativa prender um manifestante por tê-lo chamado de racista sob a alegação de ter havido calúnia. Feliciano apontou o dedo para um rapaz: “Aquele senhor de barba, chama a segurança. Ele me chamou de racista. Racismo é crime. Ele vai sair preso daqui”. Marcelo Régis Pereira, o manifestante, protestou: “Isso [a detenção] é porque sou negro. Eu sou negro”. Depois que Pereira foi retirado da sala, Feliciano disse aos manifestantes: “Podem espernear, fui eleito com o voto do povo”. O deputado não conseguiu dar prosseguimento à sessão por causa dos apitos e das palavras de ordem cos manifestantes, como “Não, não me representa, não”; “Não respeita negros, não respeita homossexuais, não respeita mulheres, não vou te respeitar não”. Jovens evangélicos manifestaram apoio ao ...

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Deputado gay é ameaçado de morte no Twitter por supostos evangélicos

Resposta do deputado Jean Wyllys O militante gay e deputado Jean Wyllys (PSOL) recebeu hoje (18) pelo Twitter três ameaças de morte de supostos evangélicos. Diz uma delas: "É por ofender a bondade de Deus que você deve morrer". Outra: "Cuidado ao sair de casa, você pode não voltar". A terceira: “"A morte chega, você não tarda por esperar".  O deputado acredita que as ameaças tenham partido de fanáticos religiosos. “Esses religiosos homofóbicos, fundamentalistas, racistas e enganadores de pobres pensam que me assustam com ameaças de morte!”, escreveu ele no Twitter. Wyllys responsabilizou os pastores por essas “pessoas doentes” porque “eles as conduzem demonizando minorias”. Informou que vai acionar as autoridades para que os autores da ameaça seja penalizados. Escreveu: "Vou recorrer à Justiça toda vez que alguém disseminar o ódio racista, misógino e homofóbico no Twitter, mesmo que seja em nome de seu deus". Defensor da união civi...

Promotor nega ter se apaixonado por Suzane, mas foi suspenso

Gonçalves, hoje com 45 anos, e Suzane quando foi presa, 23 No dia 15 de janeiro de 2007, o promotor Eliseu José Berardo Gonçalves (foto), 45, em seu gabinete no Ministério Público em Ribeirão Preto e ao som de músicas românticas de João Gilberto, disse a Suzane Louise Freifrau von Richthofen (foto), 27, estar apaixonado por ela. Essa é a versão dela. Condenada a 38 anos de prisão pela morte de seus pais em outubro de 2002, a moça foi levada até lá para relatar supostas ameaças de detentas do presídio da cidade. Depois daquele encontro com o promotor, ela contou para uma juíza ter sido cortejadar.  Gonçalves, que é casado, negou com veemência: “Não me apaixonei por ela”. Aparentemente, Gonçalves não conseguiu convencer sequer o Ministério Público, porque foi suspenso 22 dias de suas atividades por “conduta inadequada” e por também por ter dispensado uma testemunha importante em outro caso. Ele não receberá o salário correspondente a esse período. O Fantástico de ontem apre...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Orkut tem viciados em profiles de gente morta

Uma das comunidades do Orkut que mais desperta interesse é a PGM ( Profile de Gente Morta). Neste momento em que escrevo, ela está com mais de 49 mil participantes e uma infinidade de tópicos. Cada tópico contém o endereço do profile (perfil) no Orkut de uma pessoa morta e, se possível, o motivo da morte. Apesar do elevado número de participantes, os mais ativos não passam de uma centena, como, aliás, ocorre com a maior parte das grandes comunidades do Orkut. Há uma turma que abastece a PGM de informações a partir de notícias do jornal. E há quem registre na comunidade a morte de parentes, amigos e conhecidos. Exemplo de um tópico: "[de] Giovanna † Moisés † Assassinato Ano passado fizemos faculdade juntos, e hoje ao ler o jornal descubri (sic) que ele foi assassinado pois tentou reagir ao assalto na loja em que era gerente. Tinha 22 anos...” Seguem os endereços do profile do Moisés e da namorada dele. Quando o tópico não tem o motivo da morte, há sempre alguém que ...

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...