Silas Malafaia defende Damares no caso da teoria da evolução e se dá mal

[opinião]

Silas Malafaia defendeu no Twitter a ministra Damares Alves, que equipara teoria da evolução com dogmas religiosos, e se deus mal.

O pastor escreveu: “LEIS NA CIÊNCIA > 1ª e 2ª lei da termodinâmica, lei da causa e efeito, lei da gravidade, etc, etc. Evolução ñ passa de uma teoria. As leis são comprovadas pelo experimento, ñ simplesmente por hipótese”.

Várias pessoas explicaram ao pastor o que significa “teoria” em ciência.


O biólogo Paulo Miranda Nascimento, conhecido na internet como Pirula, por exemplo, afirmou “Silas, TEORIA em ciência não é a mesma coisa que hipótese. Esta última é uma ideia proposta. Já Teoria é algo altamente corroborado, com N evidências para sustentá-la. Teoria é uma explicação da realidade, mas amparada em fatos e testes. Não é achismo, como você faz parecer.”

Avelino Bego explicou: “E mais: em ciências não se acredita e sim comprova-se com fatos e evidências. Existe um grande mal neste país onde as pessoas acham que ciências é uma mera questão de opinião, de acreditar”

Bernardo Filho‏ acrescentou: “Malafaia, tu já leu alguma coisa de Darwin? Um artigo? Darwin não fala da criação da vida, mas sim da sua diversidade decorrente da adaptação...”

Brunorolli‏ foi na jugular de Malafaia: “E você não passa de um pastor. Você tem tanto estudo pra discutir sobre fundamentos de método científico quanto eu tenho pra arrecadar dinheiro em igreja vendendo bênçãos”.

Muita gente acha que a “teoria da evolução” é uma simples “teoria”, mas na ciência significa muito mais do que isso.

Trata-se de oportunidade de Malafaia e Damares saberem um pouco de ciência, se tiverem interesse, o que é pouco provável.

No Youtube há vários vídeos esclarecedores, como os abaixo.




Com informação do Twitter e de outras fontes.



Aviso de novo post por e-mail

Marcos Pontes manda recado a Damares: 'Não se mistura ciência com religião'

Cinco equívocos que se afirma sobre a teoria da evolução

Livro de Darwin abalou o mundo e desmoralizou o criacionismo




Darwin detonou a 'ordem mundial divina' em 1859 com o livro da 'Origem das Espécies'


A responsabilidade dos comentários é de seus autores.

Comentários