Pular para o conteúdo principal

Genro de Edir Macedo, bispo Cardoso pede que fiéis doem auxílio emergencial

O bispo Renato Cardoso pediu em março que os fiéis doassem à Igreja Universal o auxílio emergencial que eles receberam como ajuda do governo federal para enfrentar as dificuldades financeiras decorrentes da pandemia.

Genro do bispo Edir Macedo, líder da Igreja, Cardoso pergunta em um vídeo: “Vocês preferem o auxílio emergencial ou o auxílio providencial”, argumentando que aqueles que fizerem a doação seriam recompensados.

Citou Jesus, que multiplicou pães e peixes a seus seguidores, segundo a Bíblia.

Cardoso pediu dinheiro até mesmo de desempregados.

A Folha de S.Paulo de hoje (6) destacou a informação, dando-lhe manchete de primeira página.

De acordo com o jornal, a assessoria de imprensa da Universal comunicou que a pregação do bispo Cardoso “não visa estimular a doação do auxílio emergencial, e sim levar as pessoas a não depender do mesmo”.

A Folha informou que o vídeo, feito no Templo do Salomão, foi postado no Youtube, mas este site não conseguiu localizá-lo, provavelmente porque foi deletado ou houve corte de imagens ou de som na gravação.


Comentários

Anônimo disse…
Por essas e outras, não sou defensor do Estado laico, mas do Estado ateu. Igrejas (evangélicas, católicas), mesquitas, terreiros e centros espíritas convertidos em coisas úteis como hospitais, escolas, museus e bibliotecas. E, claro, líderes religiosos ocupando o mesmo espaço que os líderes de facção: a cadeia.
Anônimo disse…
Eu tenho repulsa em ler a Bíblia, mas para esse "Bispo", vale o que diz Lucas 20:47, a menos que ele mesmo não se importe: "eles devoram as casas das viúvas, e, para não dar na vista, fazem longas orações. Sem dúvida, estes homens sofrerão condenação mais severa!"
Não é necessário exagerar, violar o direito da pessoa ter uma fé. O problema é o DESCUMPRIMENTO da laicidade. Igreja e afins INSTITUCIONALIZADOS, ou quando grupos que arrecadam, DEVEM PAGAR PESADOS IMPOSTOS. Quando há algo para doações haveria isenções, MAS devidamente auditado e sem haver apologia religiosa.
E fundamental, religião, esoterismos e afins somente para adultos. NUnca tolerar o uso dessa "liberdade" para promover preconceitos etc. Crianças e adolescentes tem o direito de aprender a pensar. Se quiserem seguir algo de fé, que o façam por livre escolha, nunca por doutrinamentos.
Anônimo disse…
tenho nojo e repulsa a essa gente quando vejo essa coisa aí tenho horror e repulsa acorda brasil

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih