Pular para o conteúdo principal

Valdemiro celebra culto sem o distanciamento para impedir contágio do coronavírus

Valdemiro Santiago promoveu neste Domingo de Páscoa (4) culto presencial na sede da Igreja Mundial, em São Paulo, com aglomeração de fiéis, favorecendo ao contágio do coronavírus.

Determinação do Supremo Tribunal Federal estabelece que reunião em ambiente fechado não pode ultrapassar a capacidade máxima de 25% da lotação total. A transmissão do culto da Mundial pela internet mostra que esse limite foi descumprido.

A celebração ocorreu um dia depois de o ministro Nunes Marques, indicado ao Supremo pelo presidente negacionista Bolsonaro, ter liberado cultos e missas, julgando que Estados e municípios não podem impor restrições ao funcionamento das igrejas.

No culto, Santiago, sob aplauso, afirmou que o mérito da decisão não é do ministro do Supremo, "é de Deus".

"Todo mundo que deseja enfrentar Deus, é louco", afirmou, referindo-se a governadores e prefeitos. "Porque isso [a liberação de cultos] foi ordem de Deus".

A decisão liminar de Nunes foi criticada por sanitaristas e pelos seus próprios colegas do STF, porque as mortes por Covid-19 têm batido recorde diariamente e o sistema hospital entrou em colapso.

Outras igrejas evangélicas e católicas tiveram celebrações nesta Páscoa em todo o país.

Em nota, o Conic (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs) esclareceu  que, mesmo em feriados religiosos, não apoia a celebração de cultos e missas presenciais.

Culto ao coronavírus

> Com informação da transmissão do culto da Igreja Mundial e de outras fontes.








Comentários

Siulfe disse…
Uma chance de observar a ação desse vírus seria nesse culto. Anota-se os dados das pessoas, que deveriam passar por mensura da temperatura antes de adentrar o salão e aguardar as semanas para ver se haverá algum caso entre elas. Falei isso o ano passado quando numa Live no YouTube, noticiaram que bandas de rock pesado fariam apresentações com público num pequeno festival nos Estados Unidos. A ciência deve ser posta em prática nesses momentos, já que há pessoas dispostas a sair desse confinamento que tem se mostrado ineficaz.
Outra coisa que tem sido preocupante é ver ou ser informado de mortes após a vacinação como o caso do Agnaldo Timóteo, a mãe daquele padre e no meu caso da morte de duas pessoas das quais pelo menos uma faleceu com a vacina tomada em pelo menos uma dose. A outra, de 83 anos, não tenho certeza.
A mídia esquerdista não noticia de forma completa, li um link da Carta Capital sobre a morte do cantor acima e não citaram a vacinação do mesmo.
E por fim, por fineza, realize uma matéria sobre o Agripino Dória que gastou milhões com uma empresa de "jornalismo" que mal havia saído do papel com o intuito de falarem bem dele. O comunismo é um mal ao planeta mesmo. E a solução é Bolsonaro até 2026 e depois um sucessor a altura para reeducarmos as novas gerações.
Beócio disse…
Em uma aula presencial, o professor chama o aluno e o aluno diz: "presente". Em uma aula remota, o professor chama o aluno?
Emerson Santos disse…
Po meu chapa .. para com essa de ideia tipica de "gado" ... nao existe "esquerda" ou "direita" no brasil .. isso eh coisa de gente cabeça oca .. O que existe eh o poder e o dinheiro que ele traz ... se o cara pra chegar ao poder .. ele fala que vai ajudar o povo .. estatizar e dar comida de graca (comunismo) assim que ele se instala .. cria sua elite (venezuela) ja o
politico que prega o contrario .. so o faz qdo o primeira faz monte de M*** o que foi o que ocorreu no Brasil pra eleger o Bozo .. so que continua sendo na verdade mais do mesmo .. Busca de poder e dinheiro ... Qdo a gadaiada aprender que existem só 2 lados .. povo x aristocracia governamental ... Talvez ai começem a mudar suas cabeças ...
Emerson Santos disse…
So para concluir o pensamento ... se o Lula fosse um cara nascido num pais civlizado .. tipo Alemanha , Noruega ou Dinamarca .... ele falaria de commodites ... de desenvolvimento empresarial .. de livre inciativa .. etc .. tudo apenas para chegar ao poder .... eh o que essa turma como ele ou o Bozo e Cia quer e busca sempre ...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová