Pular para o conteúdo principal

Pastor presbiteriano afirma que Bolsonaro é 'boçal, ignorante, uma farsa religiosa'

Edelberto Bebs | IHU Online  O pastor da Igreja Presbiteriana Comunidade da Vila, em São Paulo, Marcos Botelho, entrou na lista de “detratores” do governo federal, elaborada pela agência BR+Comunicação, a pedido do Ministério da Fazenda, e divulgada pelo jornalista Rubens Valente, no site do UOL.

“Eu me surpreendi zero em ter uma lista, mas me surpreendi por meu nome entrar na lista no sentido de que eu conheço muitos outros pastores que batem forte no governo e não entraram”, disse Botelho em entrevista ao jornalista Matheus Leitão, da revista Veja.
 
O pastor tem 121 mil seguidores no Facebook, 35 mil no Instagram e 16 mil no Twitter.

Igrejas não deveriam apoiar nenhum político de maneira institucional, disse.

 “O problema é o voto de cajado, o jeito que eles fizeram, uma boa parte, instituições como neopentecostais, e essas que têm pouco a ver com o Evangelho. Essas apoiaram institucionalmente o Bolsonaro”, afirmou.  

Pastores que apoiaram Jair Messias Bolsonaro e hoje estão calados, “acho que é a melhor atitude, se não vai pedir desculpa, pelo menos fique quieto e o deixe sangrar. Você tem pastores que vão apoiar sempre, parece que eles têm um contrato com esses caras independente de Evangelho, de roubo, de milícia, tudo o que está bem exposto”.

Para Botelho, o presidente da República é um “boçal, ignorante, não tem como apoiar aquilo, é uma farsa religiosa e política”. 

Se ele fizesse uma coisa boa, “eu ficaria surpreso”. E Guedes, avaliou, “é uma decepção porque ele só fala. Ele é muito papudo, faz pouco, não privatizou nada”. 

O pastor presbiteriano considera o apoio feito em púlpitos de igrejas, “não do púlpito apenas, mas velado nos bastidores da igreja, eu acho que é um absurdo, um absurdo ainda quem apoia claramente o Bolsonaro”. 

Muitos pastores que
apoiaram Bolsonaro
 estão calados

Com caricatura de Kim que foi premiada no Salão de Humor da Cidadania/Preconceito não tem graça, do Distrito Federal.

Comentários

Anônimo disse…
Os pastores viviam criticando o Lula no púlpito e sempre ficaram calados, agora quando criticam o Bolsonaro vem com essa historinha de Estado Laico, a laicidade só vale para os interesses dos bolsonaristas.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová