Pular para o conteúdo principal

Pregação criacionista abre evento científico da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul

O professor criacionista Marcos Eberlin fez a palestra de abertura do encontro científico Intrega da UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul), que este ano foi realizado pela internet por causa da pandemia do coronavírus.

Eberlin é presidente da Sociedade Brasileira de Design Inteligente. Costuma afirmar que a teoria da evolução das espécies “faliu” e que tudo que existe faz parte de uma criação inteligente, ou seja, o que pode ser entendido como uma referência ao Deus da Bíblia.

Seguidor da Igreja Batista, ele também contesta a criação do universo por uma grande explosão (Big Bang) e o surgimento da vida na Terra em consequências de reações químicas da chamada “sopa primordial”.

A teoria de Charles Darwin (1809-1882) é um fato porque praticamente todos os dias surgem novas provas de sua validade. É chamada de “teoria” por causa do rigor etimológico da ciência. 

Anunciado com elogios pelo coordenador do encontro, Eberlin, doutor em química, falou da impossibilidade do surgimento da vida considerando as leis da física.  O título da palestra — 'A viabilidade da evolução à luz da química' —  pode ter enganado quem desconhece o criacionista.

Eberlin falou que as 74 propriedades fisicos-químicas da água, que é essencial para vida, só fazem sentindo com uma explicação “sobrenatural”. 

“Há um design [inteligente] que sabe química como ninguém”, afirmou ontem (5).

A Adufems (Associação dos Docentes da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou nota dizendo ter ficado surpresa que um criacionista tenha sido convidado para abrir uma conferência científica.

"O conteúdo da live que refutou teorias científicas e propagou questões relacionadas à fé e à religião causou alarde e espanto em professores e alunos que o consideraram inapropriada para o ambiente acadêmico", diz a nota.

O coordenador do programa de pós-graduação em Química da UFMS, Giuseppe Câmara da Silva, comentou: “Cada um de nós tem a plena liberdade de professar livremente a sua fé, mas o lugar de expor essas questões que são pessoais e intransferíveis não é na abertura de um evento científico".

A UFMS tem sido duramente criticada pela internet.

Carla Silva, por exemplo, escreveu no Youtube: “Acho que a palestra de abertura está de acordo com a universidade mais bolsonarista do país. Um evento organizado por professores(as) que colocam fotinha do bozonaro no perfil do FB quer o quê? Tem que negar a ciência mesmo".

Em países desenvolvidos, cientistas deixaram de contestar a pregação do design inteligente para não dar holofote a um tema fantasioso. 

Comentários

Emerson Santos disse…
Eu ia chama-los de jumentos ... mas o animal não merece ser associado a esses seres ...
Eliezer Trindade disse…
Esse tipo de evento é comum em universidades pelo mundo civilizado afora! Só vira notícia no Brasil. Quase todas (senão todas, mesmo) as universidades do Ocidente surgiram ligadas às igrejas cristãs. Isso é fato! A verdadeira fé cristã nunca foi, nem nunca será, inimiga da ciência. O resto é desinformação!
Ir para a universidade pregar pregar criacionismo e DI é o máximo da babaquice e da ignorância extremada. O Enquanto mundo civilizado vive o Sec. XXI, o canaviá dos fracassados avança para a Era Bozozóica!
"Eliezer Trindade"... a "verdadeira fé cristã"... Sim, a "verdadeira fé". Há várias e os adeptos sempre dizem ser a verdadeira. Os adeptos escoceses.
PESSOAS podem ser aliadas a Ciência, APESAR da religião. Querem de fato buscar a verdade, não se apegar aos dogmas ou "tentar" validar os dogmas "cientificamente".
Agora no geral a mairia nao se opões quando é a "ciência da conveniência". Não revelando os fatos da enorme farsa que é Jesus Cristo, Deus, do Evangelismo e afins. Os fatos sobre pessoas sem preconceitos. Somente "aquela" ciência parcial é permitida. Física, Química, Matemática, parte da Biologia (Evolução só de forma distorcida para "validar" Deus) etc que nao interfiram com os "sagrados valores" da fé cristã.
nagtaly mconcey disse…
...Deus / divindades não fala & assim também são os sábios ...infelizmente só ficam olhando de camarote ...

MAS MAS MAS AMBOS TEM RAZÃO ,CARAMBA...

Deus /energia inicial (pode até ser chamado de "big bang" deu início a tudo ...

MAS MAS MAS HOJE É O MESMO QUE ÊLE CRIOU ? NÃO ...

os continentes ,mares & montanhas estão no mesmo lugar ? não ...

os vegetais são os mesmo da época ? não ...

os animais (inclusive os homenídios) são os mesmos ? não ...

tudo do muito que existia na antiguidade ,não existe mais &

muitas coisas que existe hoje ,não existia na antiguidade ,os continentes mudaram de lugar &

hoje o animal (homem) não é o mesmo da criação !!! THE END
Unknown disse…
O design [inteligente] ele não é cientifico e tão pouco religioso , este formado pensar é aum senso comun e também uma heresia .
xxx disse…
Apesar de 90% dos cientistas ganhadores dos prêmios Nobel acreditarem em Deus[1], a academia mais baixa , o baixo clero, os sargentinhos e estudantes, em geral, devido estar em moda ser ateu darwinista no campus (se não você é burro e todo mundo te persegue) , não aceita nem mesmo a existência de um design inteligente que seria a mínima parcela da proposta criacionista; tipo um "pelo menos isso". Nem isso.

Recentemente um brasileiro nesta lista de grandes mentes , o bioquímico Marcos Nogueira Eberlin, fator Scopus 65 (mesmo sendo brasileiro rs) , pois é o descobridor das reações de íons gasosos que livros do mundo inteiro chamam "reações de eberlin", que ganhou medalha Thonsom de espectrometria de massas, que em termos técnico-científico supera em muito o valor de uma premiação com o Nobel, que muitas vezes analisa impactos mais diretos e /ou políticos em favor da humanidade , que escreveu um livro com aval de 3 prêmios Nobels[2]e é autor de 1084 artigos científicos, defendendo a pequena parte visível, literal e nítida de Deus na ciência, foi doar gratuitamente uma palestra sobre este tema na universidade federal do MT e foi criticado por alguns professorzinhos darwinistas que lideram diversos ateus darwinistas barulhentos de lá[3] .

Então por mais provas e toneladas de evidências que existe um criador para causas "singulares" (que não ocorrem hoje [4]e evocam um design super poderosos e inteligente ) , se a maioria não aceita nem isso, acho difícil eles raciocinarem mais que 2+2 .

O pior é que além de não aceitarem nem ideia do Criador que foi considerado "principio básico" pelos pais da ciência , ainda saem pregando que um "caldo morno" (Darwin, 1870) ou uma sopa primordial (Urey, Miller,Oparin) numa atmosfera ainda mais ameaçadora a frágil vida, simplesmente foi criando acidentalmente a ultra, super, blaster, plus, complexa vida; e negam tudo que aprenderam de genética e citologia. Em geologia ainda se ensina que nosso planeta cheio de ordem e super diferente de qualquer outro conhecido, surgiu de trombadas atrapalhadas , é tanto absurdo que as vezes não sabemos se assistimos aulas de ciência ou um programa de humor.

Deste jeito idiota acho que nunca saberemos como a vida foi formada , porque diante de tanta complexidade onde os melhores cientistas se veem como crianças catando um saber aqui e outro ali, perdidos diante de tantas metabolismos celulares , a ciência precisa mais de revelação que de pesquisa, ou pelo menos de dicas do próprio autor da vida , pois quando estudamos a vida, descobrimos que estamos anos-luz de distância de entender até os mínimos componentes da célula, que dirá outros planos maiores de compreensão.

Arrogantes idólatras de tecnologias , que não reparam que o melhor químico não é capaz de descobrir milhares de rotas de sínteses de minúsculas moléculas , ainda se iludem com respostas superficiais repletas de idolatria da suposta capacidade da "ciência" (enchem a boca pra falar dela) , quando este meio apenas nos humilha diante da realidade, dirão que isto é mentira , mas James Tour, fator Scopus 134[5] , especialista em nanotecnologia, disse exatamente o que Eberlin e 90% dos Nobel e eu acabei de ponderar[6] , bem como uma imeeeeeeeennnnnnnnnsa lista de cientistas que se colocaram em franco protesto contra o darwinismo[7] tendo centenas de artigos publicados [8] que estão dando um basta a era retardada científica que pregava (e ainda prega) que forças naturais são super poderosas . CHEGA DE PALHAÇADA . JÁ DEU!!!


Eberlin ganhando a medalha Thonsom [9]

Fonte:

Canal A Sopa Sobrenatural de Darwin


VEJA MAIS A NOVA TEORIA CRIACIONISTA AQUI
https://www.youtube.com/watch?v=K6cERqn4x1k&lc=UgwX_7roGwClYXYQfGN4AaABAg

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo à Igreja Batista

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Ateus americanos põem em outdoor a escravidão bíblica

"Escravos, obedeceis a vossos mestres"  Um grupo de ateus, agnósticos e livres-pensadores da Pensilvânia providenciou um outdoor para participar do “2012, Ano da Bíblia”, um evento aprovado pelos deputados daquele Estado americano. O outdoor diz “Escravos, obedeceis a vossos mestres”. Trata-se de um trecho de Colossenses 3:22. Em português, a íntegra da citação é: “Servos, obedecei em tudo a vossos senhores terrenos, servindo não por motivo de que estais sendo vistos, como quem busca agradar a homens, mas com sinceridade de coração, por temor a Deus.” A mensagem ficará em exibição até o final deste mês. A campanha foi financiada por céticos da Pensilvânia e pela organização nacional AA (Ateus Americanos). Os céticos afirmam em seu site que o outdoor serve de advertência aos deputados no sentido de que eles têm de legislar em nome de todos, cristãos e não cristãos. Argumentaram que o evento pode ter um resultado inesperado porque, segundo eles, uma leitura crit...

Origem da religião: ensinamentos dos nossos ancestrais monstruosos

Título original: Origem da religião na pré-história  por Luiz Felipe Pondé para Folha Muitos leitores me perguntaram o que aquela peça kafkiana cujo título era "Páscoa" queria dizer na coluna do dia 2/4/2012. O texto era simplesmente isto: a descrição de um ritual religioso muito próximo dos centenas de milhares que devem ter acontecido em nossa Pré-História. Horror puro, mas é assim que deve ter começado toda a gama de comportamentos que hoje assumimos como cheios de significados espirituais. Entender a origem de algo "darwinianamente", nada tem a ver com a "cara" que esse algo possui hoje. Vejamos o que nos diz um especialista. O evolucionista Stephen Jay Gould (1941-2002), num artigo de 1989 cujo título é The Creation Myths of Cooperstown , compara a origem mítica do beisebol (supostamente nascido em território americano e já "pronto") com a explicação evolucionaria do beisebol. Gould está fazendo no texto uma metáfora do...

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

'Não é justo o eterno julgamento de Xuxa por um filme do passado'

por Arlindo Moreira a propósito de TJ mantém veto ao filme em que Xuxa interpreta uma pedófila A cabeça de todo mundo muda com o tempo. E junto mudam as oportunidades. Foi o que aconteceu com Xuxa. Agora, temos que ver que é um filme, uma história roteirizada pro cinema e que atores de peso também participaram do projeto. Acredito que nada tenha sido feito sem que a Justiça na época soubesse, senão todo mundo tinha sido preso. Não concordo com esse eterno julgamento à apresentadora Xuxa. Todo mundo certamente faria o mesmo, isso é a verdadeira hipocrisia. Quando se participa de um projeto artístico, cinema, teatro, ou qualquer outro, tem-se contratos, diretores, afins. Não é justo incriminar uma modelo iniciante que se deu bem na vida através de sua criatividade e determinação fazendo o bem às pessoas. Essa atitude parece muito com a atitude nazista de "matar" os judeus por serem mais bem sucedidos do que os alemães (e por não serem católicos). À época, ela não...

Teoria conspiratória diz que Chrome tem número da besta

Circula na internet uma nova teoria conspiratória, a de que o logotipo do Chrome, o navegador do Google, foi desenhado a partir do número da besta, o 666, conforme mostra a ilustração ao lado. Também tem sido destacado que o nome do navegador é composto por seis letras. Como ocorre nesses casos, não se sabe quem inventou a crendice, mas um dos primeiros a divulgá-la foi um obscuro site espanhol, cujo texto tem sido reproduzido no Brasil, principalmente por sites evangélicos. Para respaldar a ideia do “Chrome diabólico”, recuperou-se a teoria de que o próprio Google, nome com seis letras, é coisa do maligno, o que explicaria a sua obsessão de se apossar de todas as informações do mundo, incluindo as individuais. Há elucubrações bobocas como a de que o Google foi fundado no ano de 1998, que é igual a 3 x 666. Esse tipo coisa faz parte do imenso lixo da internet, mas, nesse caso, serve para ilustrar o que o psicólogo Michael Shermer disse em recente entrevista à Épo...

Professor sugere república de ateus para conter intolerância

O professor Renato Lessa (foto), titular de teoria política da UFF (Universidade Federal Fluminense),  escreveu um artigo dizendo que “uma república de ateus é não só viável, mas pode ser uma condição necessária” para garantir a laicidade do Estado e proteger a sociedade da intolerância religiosa.