FHC critica namoro do Governo Bolsonaro com o criacionismo

Ex-presidente está
preocupado com a vocação
 anticiência do governo

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) escreveu um artigo onde diz que o Brasil avançou muito nas últimas décadas, mas ele está preocupado com a vocação do Governo Bolsonaro para o obscurantismo.

“É pena ver o governo atual mergulhado em crenças atrasadas que podem prejudicar no largo prazo o nosso destino como nação”, escreveu ele em artigo para o Estadão.

“Se, em vez de namorar o criacionismo e o “terra-planismo” — uma quase caricatura —, os que nos governam acreditassem mais na ciência, na diversidade e na liberdade; se, em vez de guerrear contra fantasmas (como o “globalismo” ou a penetração “gigantesca” do “marxismo cultural”), os que se ocupam da educação, da ciência e da tecnologia no Brasil voltassem sua vista para observar como se dá a competição entre as grandes potências e dedicassem mais atenção à base científico-tecnológica requerida para desenvolvimento de um país moderno, democrático e que preza a liberdade, estaríamos mais seguros de que nossas inquietações, com o tempo, encontrarão solução.”

A publicação do artigo de FHC ocorre dias após o governo nomear um proselitista do criacionismo para cuidar da Capes, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, o evangélico Benedito Guimarães Aguiar.

O que ex-presidente deseja — que Bolsonaro dê prioridade à ciência — é um milagre, que, aliás, não existe.




Saiba como identificar argumentações de divulgadores de pseudociência

Brasil não se pode dar ao luxo de contrapor a ciência com pseudociência

Adeptos de pseudociências danificam sua racionalidade

‘Medicina alternativa’ coloca o SUS contra a ciência, dizem estudiosas




Comentários

  1. que o bozo eh um idiota fanatico religioso nao ha duvidas ... mas na sua epoca o que fhc fez pra ciencia ? infelizmente eh o povo brasileiro de maioria alienada o verdadeiro motivo pela falencia da educacao e o total desinteresse pela ciencia ... o presidente dura 4 anos ... mas a imbecilidade do povo ... decadas ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Artista gospel se recusa a cantar em casamento de amigo gay

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Trechos bíblicos cuja existência crente finge não saber

Carl Sagan escreve sobre um 'pálido ponto azul' nos cosmos, a Terra

Historiadora diz que Moisés não existiu. E sofre ameaças de morte