Pular para o conteúdo principal

Bolsonarista, senador morto com Covid-19 era contra o isolamento social

Com Covid-19 desde setembro, o senador do PSD (RJ) Arolde de Oliveira, 83, morreu na noite de 21 de outubro de falência de órgãos. As consequências da doença se agravaram no começo de outubro, quando teve de ser internado.

Foi deputado por nove mandatos, era evangélico e bolsonarista.

Como o presidente da República, ele defendia a cloroquina contra a doença, embora não haja comprovação científica do medicamento para esse uso.

Criticava o isolamento social para evitar o contágio do novo coronavírus — ‘vírus chinês’, como chamava — por acreditar que isso prejudicava a economia.

"Os números do vírus chinês no mundo e no Brasil demonstram a inutilidade do isolamento social”, escreveu na rede social o senador em 10 de abril.

“Autoridades, alarmistas por conveniência, destruíram o setor produtivo e criaram milhões de desempregos. O presidente Jair Bolsonaro, isolado pelo STF, estava certo desde o início."

Ele fazia dobradinha no Congresso com o senador Flávio Bolsonaro, também eleito pelo Rio de Janeiro em 2018.

Arolde de Oliveira foi o fundador do Grupo MK de Comunicação, que atua no mercado evangélico, tendo como clientes personalidades como Fordelis e Marco Feliciano, ambos pastores e deputados.

O grupo mantém o site Pleno.News, tido como divulgador de fake news (“material desinformativo”) pelo coletivo Bereira, que checa informações de portais religiosos.

Propagandista de Bolsonaro, o site publica manchetes como “Sol forte pode matar coronavírus em 34 minutos”.

Em junho, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mandou quebrar o sigilo de Arolde, por ser suspeito de estar envolvido em atos antidemocráticos.

Negacionista, Arolde
é o primeiro parlamentar
a morrer de Covid-19


Com informação da Agência Senado e de outras fontes e foto de Jefferson Rudy.

Fake News de site bolsonarista afirma que SP acabou com a referência 'a.C./d.C.' 


Comentários

Emerson Santos disse…
Essa "Direita" daqui do Brazil eh infinitamente mais burra que a esquerda ... Bozo será reeleito só mesmo porque vivemos em um país de maioria de gado de pasto
Anônimo disse…
Fico impressionado com a quantidade de gados tomando ivermectina e ozônio anal.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Babá converteu filhos do ateu Caetano em fiéis da Universal

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo à Igreja Batista

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Guerras entre católicos e protestantes deram na Europa banho de sangue

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Os absurdos religiosos são tantos que nem dá para contá-los. Mas eis alguns deles