Pular para o conteúdo principal

Bolsonarista, senador morto com Covid-19 era contra o isolamento social

Com Covid-19 desde setembro, o senador do PSD (RJ) Arolde de Oliveira, 83, morreu na noite de 21 de outubro de falência de órgãos. As consequências da doença se agravaram no começo de outubro, quando teve de ser internado.

Foi deputado por nove mandatos, era evangélico e bolsonarista.

Como o presidente da República, ele defendia a cloroquina contra a doença, embora não haja comprovação científica do medicamento para esse uso.

Criticava o isolamento social para evitar o contágio do novo coronavírus — ‘vírus chinês’, como chamava — por acreditar que isso prejudicava a economia.

"Os números do vírus chinês no mundo e no Brasil demonstram a inutilidade do isolamento social”, escreveu na rede social o senador em 10 de abril.

“Autoridades, alarmistas por conveniência, destruíram o setor produtivo e criaram milhões de desempregos. O presidente Jair Bolsonaro, isolado pelo STF, estava certo desde o início."

Ele fazia dobradinha no Congresso com o senador Flávio Bolsonaro, também eleito pelo Rio de Janeiro em 2018.

Arolde de Oliveira foi o fundador do Grupo MK de Comunicação, que atua no mercado evangélico, tendo como clientes personalidades como Fordelis e Marco Feliciano, ambos pastores e deputados.

O grupo mantém o site Pleno.News, tido como divulgador de fake news (“material desinformativo”) pelo coletivo Bereira, que checa informações de portais religiosos.

Propagandista de Bolsonaro, o site publica manchetes como “Sol forte pode matar coronavírus em 34 minutos”.

Em junho, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mandou quebrar o sigilo de Arolde, por ser suspeito de estar envolvido em atos antidemocráticos.

Negacionista, Arolde
é o primeiro parlamentar
a morrer de Covid-19


Com informação da Agência Senado e de outras fontes e foto de Jefferson Rudy.

Fake News de site bolsonarista afirma que SP acabou com a referência 'a.C./d.C.' 


Comentários

Emerson Santos disse…
Essa "Direita" daqui do Brazil eh infinitamente mais burra que a esquerda ... Bozo será reeleito só mesmo porque vivemos em um país de maioria de gado de pasto
Anônimo disse…
Fico impressionado com a quantidade de gados tomando ivermectina e ozônio anal.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes