Pular para o conteúdo principal

Fake News de site bolsonarista afirma que SP acabou com a referência 'a.C./d.C.'

O site bolsonarista Pleno.News divulgou a fake news de que a Secretaria de Educação do Governo de São Paulo extinguiu dos livros didáticos as expressões “a.C.” (antes de Cristo) e “d.C.” (depois de Cristo), substituindo-as por “a.E.C.” (antes da Era Comum) e “E.C.” (Era Comum).

Evangélico, o Pleno.News diz que se trata de uma “caça” aos cristãos.

O site de “jornalismo” inventou a suposta mudança nos livros, não entrando em contato com a Secretaria de Educação, que, no caso, é a fonte primária da informação.

Em nota, a secretaria afirmou que a terminologia a.C/d.C. continua como padrão dos livros didáticos.

O site é conhecido como “Pleno.Fake News” por se destacar como “um dos portais religiosos que mais publica material desinformativo”, de acordo com a jornalista Magali Cunha, do coletivo de checagem de informação Bereira.

Ele pertence ao Grupo MK, da família do senador bolsonarista Arolde de Oliveira (PSD/RJ).

O grupo presta serviço de comunicação ao senador Flávio Bolsonaro (Republicanos), entre outros políticos.

Mais uma
'perseguição'
aos cristãos


Com informação da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e da Agência Pública.

Lesão no cérebro resulta em fanatismo religioso, diz estudo

Autor mostra em 'Lunáticos por Deus' a insanidade das religiões

Onde termina o extremismo religioso e começa a loucura?

Fanatismo evangélico ameaça a democracia no Brasil, diz reverendo

Comentários

Jerry disse…
Kkkkkk, essa gente é lunática. Espera até eles descobrirem que no país queridinho deles EUA, várias pessoas optam usar CE(Common Era) ou BCE(Before Common Era), quem dera aqui no Brasil pudéssemos fazer o mesmo.
Especialista disse…
Em momento nenhum o pleno.news disse caça aos cristãos! Ele disse "caça aos termos AC e DC"!
E a fonte primária não é a secretaria de educação e sim trecho de um vídeo em que uma senhora chamada "Luise" afirma claramente que os termos mudaram. O vídeo foi divulgado pelo deputado estadual em São Paulo, Gil Diniz.
Anônimo disse…
"Senhora chamada Luise" não é fonte de informação. O Pleno.Fake News deveria ter checado o vídeo da tal senhora junto à Secretaria de Educação, que acabou soltando nota desmentindo o que foi divulgado irresponsavelmente, em uma tentativa de atingir o governador Dória, que é provável candidato nas próximas eleições.
O que existe apenas é o Cristianismo nas mais variadas versões. Agora do personagem principal, não passa de um MITO. E bem ruinzinho, diga-se de passagem. Historinha ridícula, muito mal contada etc. Todos tem o direito em saber dos fatos. Quando adultos que creiam no que bem quiserem.

Caro "Especialista": A quase totalidade dos líderes cristãos e crentes adoram jogar sujo, BEM sujo. Ao defender a laicidade, as verdades da História etc eles vem com "perseguição aos cristãos e outras sandices". Nada mais natural de inventarem dessa "perseguição" quando é apenas corrigir os termos para "a. E.C." e "E.C.," adequando-se na História.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Maioria dos deputados evangélicos responde a processos judiciais

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

A ciência sempre venceu os confrontos com a religião. Mas os crentes não se rendem. Até quando?

Deputado quer garantir a inscrição 'Deus seja louvado' nas cédulas no real

Livro conta em 300 páginas histórias escabrosas de papas das quais poucos sabem

Como usar a blasfêmia sem ofender as pessoas? Saiba como ser um bom blasfemador