Pular para o conteúdo principal

Anúncio de ateus no NYT: ‘Precisamos de razão, não de oração, para combater o coronavírus’

A FFRF (Freedom From Religion Foundation), que é o maior grupo de ateus e humanistas dos Estados Unidos, publicou no dia 7 no New York Times anúncio de página inteira dizendo: ‘Precisamos de razão, não de oração, para combater o coronavírus’.

O anúncio também acrescenta: “A ciência funciona. Estamos todos juntos nisso — é por isso que precisamos de ações baseadas na ciência, evidência e compaixão, não de oração ou 'fatos alternativos'”.


Transcreve uma afirmação recente do governador do Estado de Nova Iorque, Andrew Cuomo: “Nosso comportamento impediu a propagação do vírus. Deus não impediu a propagação do vírus. E o que fazemos agora, como agimos, ditará como o vírus se espalha."

Os ateus lembram que defendem o “princípio constitucional da separação entre o governo e a religião” e que no momento a atuação do Estado e essencial.

Como no Brasil, as megaigrejas dos Estados Unidos resistiram muito ao isolamento social e agora procuram obter vantagem do governo para compensar queda na arrecadação de dízimo.


Com informação do NYT.





Preferir morrer a renegar Jesus Cristo é estupidez do fanatismo

Eu precisava de sangue, não de oração

Quem manda no Brasil são os crentes

Maçonaria não me quer por ser ateu, mas nem eu a aceitaria




Comentários

Anônimo disse…
Olha que interessante: Hospital Adventista da Igreja Adventista cobra até 100 mil para tratar o coronavirus https://www.google.com/amp/s/veja.abril.com.br/brasil/hospital-em-manaus-e-acusado-de-cobrar-preco-abusivo-para-tratar-covid-19/amp/
Anônimo disse…
Adventista é uma das piores seitas que existem, deveriam lacrar esse hospital de Manaus, absurdo uma seita ter hospital, nem fazer consulta de sábado os médicos podem.
Psiquê disse…
Usando a razão: O salário do empregado é por hora de trabalho, não por trabalho, por isso não é preciso trabalhar rápido.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira