Pular para o conteúdo principal

Duas igrejas evangélicas têm alvará cassado em Betim, por culto na Páscoa

A Prefeitura de Betim, MG, cassou por tempo indeterminado os alvarás de funcionamento de duas igrejas evangélicas que realizaram cultos com a presença de fiéis na cidade na noite desse domingo de Páscoa, 12 de abril de 2020. Betim fica na área metropolitana de Belo Horizonte.


PRÉDIO FORAM LACRADOS E 
IGREJAS SOFRERÃO 
PROCESSOS ADMINISTRATIVOS
São dois os templos  multados e fechados: Igreja Quadrangular Movimento, localizada no bairro Laranjeiras e Igreja do Evangelho Quadrangular, no bairro Filadélfia.

A Prefeitura informa que a vigilância sanitária municipal recebeu denúncias de cidadãos, inclusive comprovadas com vídeos, sobre o funcionamento dos templos, na noite desse domingo.

A ação perdurará durante a semana. Em ambos os casos, a ação policial se apoia no decreto municipal  42.030 de 22 de março de 2020, que proíbe  aglomerações devido à pandemia da Covid-19.

Em um dos casos, na Igreja Quadrangular Movimento, localizada no bairro Laranjeiras, a Guarda Municipal compareceu ao local na mesma noite de domingo após o chamado,  e registrou o caso em vídeo.

Na Quadrangular do bairro bairro Filadélfia, a denúncia partiu de vizinhos,  revoltados com o risco de disseminação ainda maior do novo coronavírus.

Com informações de Hoje em Dia e BHAZ 

Comentários

POSTS MAIS LIDO EM 7 DIAS

Romualdo Panceiro cria a Igreja das Nações para concorrer com a Universal

Maitê recupera pensão de solteira apesar de união com empresário

Pastor diz que máscara é ‘frescurite’; fiel idosa e marido morrem de Covid-19







EDITOR DESTE SITE
Paulo Lopes é jornalista.Trabalhou
no jornal abolicionista Diario Popular,
Folha de S.Paulo, revistas da
Editora Abril e outras publicações.

Contato