Pular para o conteúdo principal

Agência Brasil omite presença de Bolsonaro em ato antidemocrático

Ao noticiar que o procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu ao Supremo Tribunal Federal a abertura de um inquérito para apurar uma possível violação da Lei de Segurança Nacional em atos no domingo (19), a Agência Brasil omitiu que o presidente Jair Bolsonaro participou em um deles, em Brasília.

Governista, Aras foi pressionado por ministros do Supremo a tomar uma iniciativa para apurar que são os organizadores das manifestações a favor da volta da ditadura militar e o fechamento do Congresso e daquela corte, com a manutenção de Bolsonaro na presidência

O presidente incentivou os manifestantes com palavras de ordem, como “não vamos negociar [com o Congresso]” [vídeo abaixo].


A Agência Brasil, na notícia sobre o pedido de inquérito pelo Procurador-Geral, não mencionou Bolsonaro, como se ele não estivesse tido ali, embora o fato já tivesse sido amplamente divulgado pela imprensa.

Pago pelos brasileiros, esse serviço de informação deveria ter imparcialidade porque não é um órgão da Presidência da República, mas, sim, um órgão do Estado brasileiro.

Censura à informação é típico de ditadura, que, após as manifestações de domingo, foi rechaçada com firmeza por autoridades civis e militares, apesar do saudosismo de Bolsonaro.

A Agência Brasil precisa ser informada disso. 

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih