Pular para o conteúdo principal

Padre Mello diz que abraço de Varella em trans foi 'cena verdadeira evangélica'

TEXTO OPINATIVO   O padre Fábio Melo elogiou a reportagem no domingo do Fantástico da visita do médico Drauzio Varella a mulheres trans em presídios.

Em sua página no Instagram, o padre fez referência ao encontro no presídio de Guarulhos, Grande São Paulo, de Varella com Suzy Oliveira, que disse não receber visita a 7 ou 8 anos.

DRAUZIO DISSE QUE O
ABRAÇO FOI UM GESTO
ESPONTÂNEO DIANTE
DA TRISTEZA DE SUZY

“Solidão, né, milha filha”, disse o médico, que em seguida a abraçou [vídeo abaixo].

Fábio Melo escreveu: “Não sei de você, mas eu queria fazer o mesmo que o @dr_drauziovarella o fez. Há muito tempo eu não presenciava uma cena tão verdadeiramente evangélica, tão diferente dos espetáculos medonhos que fazem por aí, em nome de Deus”.

O padre sabe que Varella é ateu e, por isso, a afirmação “uma cena verdadeira evangélica” adquire o significado “a essência da condição humana”, além, portanto, do sentido religioso.

Fábio Mello, inclusive, critica os religiosos homofóbicos quando diz que a cena do abraço é bastante “diferente dos espetáculos medonhos que fazem por aí, em nome de Deus”.


De fato, não dá para imaginar o pastor Silas Malafaia ou o padre Paulo Ricardo abraçando uma solitária trans em um presídio. É humanidade demais para esses religiosos.

No Instagram, o padre Mello, ao reproduzir a cena do encontro, escreveu: “Procure não fazer julgamento. Ouse ver o coração solitário, a dor abscôndita [camuflada] que tantas vezes nosso preconceito não nos permite decifrar. Ouça bem o terceiro “bastante” que essa mulher trans, presidiária, diz ao final”.

A reportagem do Fantástico teve grande repercussão, com manifestações de admiração ao médico, surpreendendo Drauzio Varella, que achava que pudesse haver  “um certo ruído”, ou seja, críticas.

Ele disse em um vídeo que abraçou a Suzy em um gesto espontâneo, sensibilizado com a solidão dela.

Também achou “estranho” que um simples abraço tenha provocado tamanha comoção.


Com informação do Instagram e de outras fontes e imagem de captura de tela.




Drauzio Varella afirma ser idiotice falar em 'ideologia de gênero'

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Movimento antivacina é criminoso, afirma Drauzio Varella

Drauzio critica religiosos por tentarem controlar sociedade




Comentários

Anônimo disse…
Essa reportagem deveria ganhar um prêmio de jornalismo, foi sensacional, mostrou que a solidão e o abandono de uma parcela da sociedade leva ao crime, por isso os índices de trans, pessoas de baixa renda e negros são bem maiores nos presídios e quando chegam lá são abandonados duas vezes.
Unknown disse…
abraça quem mata e surrupia quem morre, essa é a esquerda original!
Kkkkkkk disse…
Kkkkkkkkk

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Alunos evangélicos de escola de Manaus recusam trabalho de cultura africana

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Doença de Edir cria disputa pela sucessão na Igreja Universal

Por estar doente, o bispo Edir Macedo tinha nomeado há cerca de três meses o bispo Romualdo Panceiro (foto) como seu sucessor no comando da Igreja Universal do Reino de Deus. A informação é da CartaCapital desta semana.

Com 44% de ateus, Holanda usa igrejas como livrarias e cafés

Livraria Selexyz, em Maastricht Café Olivier, em Utrecht As igrejas e templos da Holanda estão cada vez mais vazios e as ordens religiosas não têm recursos para mantê-los. Por isso esses edifícios estão sendo utilizados por livrarias, cafés, salão de cabeleireiro, pistas de dança, restaurantes, casas de show e por aí vai. De acordo com pesquisa de 2007, a mais recente, os ateus compõem 44% da população holandesa; os católicos, 28%; os protestantes, 19%; os muçulmanos, 5%, e os fiéis das demais religiões, 4%. A maioria da população ainda acredita em alguma crença, mas, como ocorre em outros países, nem todos são assíduos frequentadores de celebrações e cultos religiosos. Algumas adaptações de igrejas têm sido elogiadas, como a de Maastricht, onde hoje funciona a livraria Selexyz (primeira foto acima). A arquitetura realmente impressiona. O Café Olivier (a segunda foto), em Utrecht, também ficou bonito e agradável. Ao fundo, em um mezanino, se destaca o órgão da antig...

Como é possível Deus ter criado a existência se Ele já existia?

  Austin Cline , do About.com

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Sam Harris se defende de ataques do ex-amigo Elon Musk, 'um avatar do caos'

Evolução negou um tesouro ao homem, o osso do pênis

PM ateu de Cuiabá acusa tenente-coronel evangélico de perseguição

Ateu famoso: Betinho conta como se livrou do cristianismo