Pular para o conteúdo principal

Justiça condena igreja evangélica barulhenta a indenizar vizinha

Pastor se defendeu dizendo
 que a reclamação da vizinha
 é 'intolerância religiosa'

A 35ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou uma igreja evangélica a indenizar em R$ 2 mil uma vizinha do templo por causa do barulho de instrumentos musicais durante os cultos. 

A mulher recorreu à Justiça contra o Ministério Nacional de Igreja em Células em Itapevi (SP) porque o barulho estava acima de 61 decibéis, que é o limite que as pessoas podem aguentar sem danos nos ouvidos.

Medição da prefeitura confirmou que o culto produzia som muito elevado.

A mulher, cujo nome não foi revelado, pediu que a indenização fosse de R$ 12 mil, o que foi negado pela Justiça.

A Igreja alegou que o culto só se realizava uma vez por semana, das 18 às 21h, e que estava sendo alvo de intolerância religiosa da vizinha do templo.

O desembargador Sergio Alfieri manteve a condenação.

Com informação do Tribunal de Justiça de São Paulo e da “A Folha Hoje”.






Igrejas evangélicas fazem mais barulho que bares em São Paulo

Vereador quer proibir bar perto de templos para poupá-los de barulho

Espírita apanha de evangélicos por reclamar de barulho de culto

Cidade do ES aprova lei que livra de punição barulho das orações




Comentários

Rodrigo disse…
Eles são bem rigorosos pra aprovar alvará pra boates, tem que ter isolamento acústico e um monte de burocracias, pra igreja qualquer um abre, sem burocracia nenhuma, sem regra nenhuma, sem respeito nenhum.
Assistente Religioso disse…
"A Igreja alegou que o culto só se realizava uma vez por semana, das 18 às 21h, e que estava sendo alvo de intolerância religiosa da vizinha do templo. "

Deus condenou Adão e Eva por terem comido o fruto proibido só uma vez.
17.03.2020
COMO SÃO FRACOS E COVARDES! PARA QUE TANTOS ABACATES NO GOVERNO? Bolsonaro e seus generalecos, almirantecos e Brigadeirecos mais uma vez demonstraram que são fracos, covardes e politicamente despreparados. Eles simplesmente não conseguem ganhar uma partida dos advogados do diabo, dos comunistas, dos sindicalistas, dos evangélicos, dos empresários e dos proprietários de meios de comunicação de massa. Todos comunistas de meia pataca, mas vigaristas e corruptos de mão cheia. Esse governo meia-tigela perdeu a maior oportunidade de declarar Estado de Sítio e provar que que é digno de 60 milhões de votos. Esse Governeco Bolsonaro prova mais uma vez que não tem capacidade de enfrentar os comunistas e evangélicos que destruíram o Brasil com corrupção e impunidade amplas, gerais e irrestritas, mas que estão longe de estarem satisfeitos. LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.
17.04.2020
O DIA EM QUE EU PASSAREI A RESPEITAR O CRISTIANISMO. O amor, a misericórdia, a compaixão e a bondade não podem ser prescritos com sangue, suor, lagrimas, ranger de dentes, guerras, carnificinas e genocídios. O dia em que o cristianismo for uma religião e não um autoritário, pretensioso, prepotente, arrogante, sanguinário e demoníaco partido político missionário, dogmático e absolutista, com pretensões estatais e republicanas, cujo único objetivo é restabelecer teocracias hegemônicas, ditatoriais e tirânicas, seja pelas urnas democráticos, seja por forças policialescas ameaçadoras, inquisidoras e judiciárias anticientíficas, aí então eu passarei a respeitar o cristianismo, com os meus melhores e mais elevados instintos. LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.
17.12.2020
POR QUE OS FANÁTICOS EVANGÉLICOS BRASILEIROS ESTÃO TÃO PREOCUPADOS COM TRABALHO DOS CIENTISTAS NAS ETAPAS DA CRIAÇÃO DAS VACINAS COVID-19? JEOVÁ, CRIADOR DE ADÃO E EVA POR ACASO NÃO PULOU VÁRIAS ETAPAS? Por que os fanáticos cristãos evangélicos estão tão preocupados com as etapas das vacinas se criador do universo fez inúmeras besteiras na criação do homem e da mulher e que agora os cientistas precisam consertar? Por exemplo, Ele não criou o espermatozoide e a célula e lançou mão diretamente da lama macrocósmica? A célula animal é um animal, criatura, ou um ser social? O princípio momento da existência microcósmica do espermatozoide e do óvulo em prol da vida colide com o princípio macrocósmico da morte, da cadeia alimentar, do extermínio, do aniquilamento, das doenças, das tragédias climáticas, geológicas, e cósmicas, das guerras religiosas ou de conquista, etc. Por que a Bíblia não explica o porquê de o “Criador” ter pulado algumas etapas na construção lamacenta de Adão e Eva? A Bíblia sabia da célula animal? Qual o conceito da Bíblia sobre a célula animal? O que a Bíblia falou sobre as células eucariontes e procariontes? O que a Bíblia fala sobre as organelas celulares? O que diz a Bíblia sobre quais ferramentas e matérias-primas o criador usou para criar coisas tão diferentes como galáxias, estrelas, planetas e células animais? kkkkkkkkkk! Ih ih ih ih ih! kkkkkkkkkkkkkkk! Perdoai, Senhor Criador do Universo, minhas humildes desculpas, os ateus são hereges incuráveis; eles não sabem o que fazem”. kkkkkkkkkk! kkkkkkkkkkkkkk! Ih ih ih ih ih! LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih