Espírita apanha de evangélicos por reclamar de barulho de culto



Liderados por Isolina dos Santos, 60, cerca de dez evangélicos invadiram no domingo às 22h o apartamento de um pintor de 41 anos e lhe deram uma surra por ter reclamado do barulho do culto, no apartamento de baixo. A vítima teve deslocamento de clavícula.

O ataque dos cristãos ocorreu em São André, na Grande São Paulo. Eles ficaram enfurecidos quando souberam que o pintor tinha se queixado das orações com a síndica e arrombaram a porta do vizinho, começando por quebrar os móveis com a alegação que o pintor estava endemoniado.

Família disse que
 a gritaria das orações
 começava pela manhã
A violência foi presenciada pela mulher do pintor — uma secretária de 39 anos — e pelas filhas do casal, uma de 4 anos, outra de 13 e a terceira de 19.

A secretária disse que tinha um bom relacionamento com Osolina, para quem às vezes doava cesta básica e roupas. A amizade se rompeu há cerca de 7 anos, quando a evangélica soube que a vizinha era espírita.

A mulher do pintor contou que, nos fins de semana, as pregações começavam com gritos logo pela manhã e se estendiam pela madrugada. Falou que se queixou várias vezes com a administração do condomínio, que nada fez.

Ela disse que quando recebia visita em casa era acusada pela vizinha de promover encontro de macumba.

Contou que o seu apartamento chegou a ser inspecionado por fiscais da habitação porque eles tinham sido avisados de que ali havia sacrifícios de animais.

"Já chamei ela (Isolina) para conversar aqui na minha casa, mas ela disse que não aceita falar com gente da minha cor e religião", disse.


Com informação do Diário do Grande ABC.



Cidade do ES aprova lei que livra de punição barulho das orações

Comentários

  1. Dá vontade de chorar vendo a ignorância das pessoas, não dá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é religião, em estado puro.

      Excluir
    2. Uma palavra, um sentido necessário: Cadeia! Afinal, se discrimar religião é crime, basta ler o texto da lei, e dar vóz de prisão por discriminação, invasão de propriedade particular, agressões físicas e morais, destruição de propriedade particular e, por fim, mas não menos importante, formação de quadrilha. Fazendo as contas, essa velha do demônio nem sai da cadeia mais em vida.

      Excluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    é foda essa gentalha

    ResponderExcluir
  3. absurdo! é por isso que sou ateu, religiao so presta pra trazer conflitos em cima duma coisa imaginaria...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o problema não está na religião e sim nas pessoas.

      Excluir
    2. o problema não está nas drogas e sim nas pessoas.

      Excluir
    3. Ohhhh... sério mesmo ? Se a religão é arma usada por esses baderneiros... a culpa não pode ser também da religião ? Quando um homem bomba explode dentro de uma escola cheia de crianças por que a religião dele promete um paraíso com tudo o que ele quer... a culpa não é da religião ? Tire a religião dessas pessoas e sobrará gente ruim e desnorteada, com menos armas para atacar os indefesos.

      Excluir
    4. o problema não está no nazismo e sim nas pessoas

      Excluir
    5. O problema não esta no racismo e sim nas pessoas

      Excluir
    6. João Vieira

      O problema está mesmo na religião.

      Excluir
    7. o problema não esta nas armas e sim nas pessoas

      Excluir
    8. o problema não está nas pessoas e sim na religião que elas seguem.

      Excluir
    9. Eu concordo com o João. O problema é das pessoas que levam religião a sério.

      Excluir
    10. Eu acho que o problema é de ambos; as pessoas e a religião.

      Excluir
    11. João Vieira 26 de fevereiro de 2013 22:01


      "o problema não está na religião e sim nas pessoas."

      O problema não está na escravidão e sim nos escravos, que se deixaram escravizar...ora cara vai chupar um prego pra virar parafuso, seu demente...



      Excluir
    12. O problema não tá no Futebol e sim nas pessoas. lol

      Excluir
    13. situacao dificil pois todas as respostas tem uma certa razao religiao eh problema um dos maiores da humanidade mas DEUS nao eh religiao ser ateu nao eh gloria espancar pessoas eh crime devemos ter fe crer e procurar sermos mais inteligentes a cada dia sou crista ha 36 anos mais a minha bandeira e Deus e nao denominacao repudiante essa situacao e que haja condenacao de todos os agressores

      Excluir
    14. é sempre problema das pessoas, que criam religiões, e deuses!

      Excluir
    15. Meus DEUS em que mundo esta Senhora esta vivendo,pois sera que com esta Atitude ela só piora a situação.Não sei qual a igreja que ela frequenta,mas por certo não é este ensinamento que dão.Devemos respeitar a todos,pois Jesus Cristo vei pregar o amore a união,mas infelismente a religião chegou e separou.Sejamos luz e não trevas!!!!Fikem com DEUS.

      Excluir
  4. Respostas
    1. nao tem nade de fake nisso... como se vc nao soubesse que muitos evangelicos agem dessa forma mesmo...

      Excluir
    2. não eram evangélicos de verdade

      Excluir
    3. Anônimo27 de fevereiro de 2013 01:15

      "não eram evangélicos de verdade"

      Sinceramente, eu odeio o termo falácia, mas que isso é um belo exemplo de falácia do escocês é com certeza.

      Excluir
    4. e que tal...

      "não eram nazistas de verdade"

      "não eram xiitas de verdade"

      "não eram membros da KKK de verdade"

      ah, mas vão...!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Achas? não colocam assassinos na prisão, seria um grupo de crentes?

      Excluir
    2. se prendessem seria "perseguição religiosa". como eu disse, a religião dá desculpa pra tudo, se você é crente, pode roubar, matar e estuprar,que não tem problema não. oh glória!

      Excluir
  6. Me irrita o fato de ninguém falar mal do espiritismo, essa pseudo-ciência de merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo (26 de fevereiro de 2013 21:37)

      Eu não falo mal do espiritismo, apenas critico. Assim como critico outras doutrinas cristãs, outras religiões, ideologias, etc.

      Excluir
    2. Mas você tem quer saber uma coisa, os espiritas não saem invadindo as casas dos outros para agredir os moradores só por que eles são de uma religião diferente.

      Excluir
    3. Muita gente fala mal. Mas tosco ou não, é irrelevante. O cara podia ser satanista, pastafarianista, Testemunha de Jeová, não importa; mesmo que os crentes tivessem motivos aceitáveis para estarem irritados com ele (e não tinham, já que eles eram os errados na história de ficar fazendo barulho), nada justifica invadir a casa do sujeito para machucá-lo.

      Me irrita o fato de ter gente que não vê o absurdo dessa situação.

      Excluir
    4. o espiritismo, embora eu concorde que seja uma pseduo-ciencia, faz muito menos mal 'a sociedade que outras religioes.

      Excluir
    5. Nunca vi um espírita ser ignorante com os demais. Talvez por isso n"ao falem...

      Excluir
    6. Como se o protestantismo também não quisesse pagar de ciência...

      Excluir
    7. O fato nao eh falar bem ou mal de uma ou outra, o fato é ter respeito.

      Excluir
    8. Muita gente fala mal do espiritismo, incluindo ateus, católicos e evangélicos. Diria que a maioria das pessoas deste país falam mal dos espíritas.
      Se enxergo algo de bom nos espíritas é o fato de serem (em geral) mais discretos que os evangélicos em todos os sentidos.
      Fora isso, é religião e portanto nada diferente das demais.

      Excluir
    9. O espiritas não enchem o saco de ninguém.Não ficam 24 por dia na tv ,radio,jornal e nem na rua abordando ninguém tentando converter as pessoas na marra e sob pressão.Sempre desafio evangélicos a apresentar alguma prova tipo uma passeata ou pedido de alguém para proibir culto religioso ou adoração.O que os ateus combatem são os excessos ,por ex ensinar criacionismo em escolas ou usar a maquina do governo para promover qualquer tipo de propaganda seja para beneficiar igreja,time de futebol,ateus ou qualquer ação que não beneficie a todos!Basta os religiosos ficarem nos seus locais devidos que não teríamos problema nenhum!!

      Excluir
    10. A minha principal critica a doutrina espirita.
      As tais cirurgias espirituais, são um crime elas enganam as pessoas e muitas vezes levam a morte de alguém que poderia ser tratado por um medico de verdade.
      No restante ela é baseada na mentira como qualquer outra religião, apresentando incoerências de ponta a ponta.

      Excluir
    11. Falar mal pq? Os espiritas ficam na deles e sao bem mais razoaveis que os cristaos. Nao é isso que defendemos? O direito de cada um ter sua crença contanto que fique cada um no seu quadrado?

      Excluir
    12. cara, acho o espiritismo, pelo menos as pessoas que tem "mediunidade", na verdade são doentes mentais, mas nem por isso fico invadindo casa dos outros ou batendo em gente por aí. pelo contrário, alguns dos meus melhores amigos são espíritas. e não me discriminam por ser ateu, ao contrário desses talecrentes com "jexus no coraxão"...

      Excluir
    13. O Espiritismo e as religiões espiritualistas em geral costumam ser muito mais tolerantes com o diferente e apoiar a laicidade do Estado. Para mim, a bobagem que cada um imagina é irrelevante, desde que garantida a proteção dos programas educacionais e a liberdade de crença e descrença. Isso não é "pré-conceito" e sim conceito. Existem as excessões, como existem os evangélicos muito tolerantes, mas são excessões.

      Excluir
    14. Mais do que os evangé licos falam? Eu gosto da doutrina espírita porque ela é atacada por todas as religiões, mas ela mesma não ataca ninguém! O problema desses evangélicos é o fanatismo religiosos e esses pseudo-pastores que estimulam o preconceito contra as outras religiões, especialmente as religiões espiritualistas. Essa senhora é uma desiquilibrada religiosa que merece ser punida pela justiça por depredação e invasão de domicilio.

      Excluir
    15. Anônimo (2 de março de 2013 21:59)

      >> "Eu gosto da doutrina espírita porque ela é atacada por todas as religiões, mas ela mesma não ataca ninguém!"

      Por mais incrível que possa parecer, o espiritismo tb tem seus seguidores fanáticos. Eu já fui tratada com ignorância por alguns espíritas só pq apontei algumas falhas na crença deles.

      Excluir
  7. Depois somos nós a ameaça à sociedade ocidental...

    ResponderExcluir
  8. alguem duvida que religião foi a maior cagada feita pelo ser humano?

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente, isto é normal.. Mas não entendo porque o cara não se defendeu, deixa pra lá..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se defender de 10? O cara num é o Bruce Lee, não, meu...

      Excluir
    2. talvez ele nao tenha se defendido pq eram 10 animais evangelicos contra 1 homem sozinho,ah mas tinham as filhas adolescentes do casal, a esposa e uma criança de tres anos...ae sim ele poderia ter defesa justa neh?aff parece que num sabe leh o texto!

      Excluir
    3. Se ele tivesse reagido, estaria preso por "intolerância religiosa" contra os cristãos, e sob agravante de já ter praticado "perseguição religiosa" ao reclamar do barulho com a síndica.

      Estamos no Brasil, terra onde os cristãos mandam e desmandam em tudo, inclusive no poder público!

      Excluir
    4. Por isso sou contra o desarmamento. Um bando de psicopata desses entra na minha casa e sobraria "azeitona" pra todo lado.
      Mas, com lei do desarmamento, fico feliz por ser instrutor de defesa pessoal.

      Excluir
    5. se ele tivesse arma, e atirasse, prendiam ele por "intolerancia religiosa". se todo mundo tivesse arma, os crentes é que iam se armar para matar as pesosas de outras religiões, como acontece nos EUA.

      Excluir
    6. Nem todo mundo é ninja que nem vc

      Excluir
    7. "Se todo mundo tivesse arma, os crentes é que iam se armar para matar as pesosas de outras religiões, como acontece nos EUA."

      Exatamente.
      É por isso que os maiores interessados e defensores do porte de arma são justamente os religiosos mais conservadores!

      Além de massacres nas escolas, teríamos massacres em centros espíritas, na parada gay, em encontros ateístas e até mesmo em igrejas católicas. Os crentolinos iam se encher de "moral" pra botar seus dedos na cara das pessoas que discordassem deles, e iam se sentir muito mais confiantes pra meter o bedelho nas vidas aleias, afinal, eles normalmente possuem seu bando (congregação) pra dar apoio e cobertura.

      Abaixo o porte de armas em países religiosos!!!

      Excluir
    8. já basta o inferno que eles fazem com akela gritaria ..

      Excluir
  10. Essas seitas neuróticas são verdadeiras promotoras de ódio. Fazem um senhor estrago na cabeça de seus fieis.
    A lei devia estabelecer limites bem definidos para a "liberdade religiosa", assim como a liberdade de expressão não é irrestrita (ao contrário do que prega o Silas Malafaia e seus asseclas).
    Esse tipo de atitude comum (mas não exclusivo) dos evangélicos não se enquadraria como "discriminação religiosa"? Qualquer pregação no sentido de que "quem tem a crença X é do diabo" devia ser coibida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O legislativo está cheio de teocratas cristãos.
      O judiciário não fica atrás.
      O executivo então, nem se fala!

      Sem contar as polícias lotadas de agentes neopentecostais...

      Excluir
    2. nosso governo é de deus! por isso o demonio nao tem vez, todos sao ovelhinhas de deus, começando por Jose Dirceu e cia! :)

      Excluir
    3. Zé Dirceu é ateu. E assumido, ao contrário da Dilma, que está no armário.

      Excluir
    4. Anônimo 27 de fevereiro de 2013 00:45


      "O legislativo está cheio de teocratas cristãos."

      "O judiciário não fica atrás"
      .
      "O executivo então, nem se fala!"

      "Sem contar as polícias lotadas de agentes neopentecostais..."

      Então estamos fudidos e mal pagos...




      Excluir
  11. "O ataque dos cristãos ocorreu em São André, na Grande São Paulo. Eles ficaram enfurecidos quando souberam que o pintor tinha se queixado das orações com a síndica e arrombaram a porta do vizinho, começando por quebrar os móveis com a alegação que o pintor estava endemoniado."

    Invade a casa dos outros.Agride.E a vítima é que estava endemoniada?Cê jura?

    ResponderExcluir
  12. Se isso acontecesse comigo de ter um crentelho doido berrando à plenos pulmões, atrapalhando os outros moradores, eu iria fazer uma coisa que iria acabar na hora com o showzinho.

    Pegaria meu Ipod, colocaria na minha playlist de rock bem pesado e colocaria no volume máximo. Ia ser só música "calma": Ratos de Porão, Sepultura das antigas, bandas de grindcore, powerviolence e death metal...só coisa fina.

    Nada como um bom rock que os crentelhos consideram ser do demônio para abafar a zueira dos malucos em Cristo, hehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria enquadrada na lei do silêncio.
      E os agentes que iriam te enquadrar nem seriam cristãos, quer apostar?

      E o juiz provavelmente nem seria cristão protestante que iria interpretar a sua atitude como perturbação da paz e tentativa de obstrução de culto religioso por intolerância religiosa...

      Estamos no Brasil, não se esqueça!

      Excluir
    2. nao pode faltar na lista, AC/DC - Hells bells e hightway to hell!!!!!

      Excluir
    3. Anônimo (27 de fevereiro de 2013 01:20)

      Dane-se...eu seria processada sim, mas seria processada feliz da vida por chocar os crentelhos.

      Excluir
    4. Anos atrás, no "BOOM" da igreja do Waldo Pedreiro, montaram uma filial (empresa tem filial né?) ao lado da casa da mãe, onde eu morava. Minha banda de metal começou a ensaiar exatamente na hora do culto, e misteriosamente resolveram trocar o lugar da "Higreja".

      Vamos ser sinceros, a turma da perna peluda sempre pegou no pé do pessoal do Gasparzinho, não é de hoje isso. É como o caso deles perseguindo os gays, falando em paralelo, homofobia é sinal de sexualidade reprimida, e esse povo agredir os espíritas e a cultura afro é porque muito dos ritos deles vieram de "corruptelas" dos praticados pelos mesmos, agora imagina só assumir que oxalábacakaxilá oxabanga deles (levando em conta que falar em línguas é a coisa mais imbecil, fraudulenta e sério, tosca que se pode acreditar) vem diretamente de cultos afro.

      Queria ser um pastor famoso por um dia, ia desiludir toda essa "tigrada", contando aos mesmos que eles não são judeus, e portanto conforme a gibiblia, não são o povo escolhido, e vão tudo passar o resto da eternidade no Alagoas do inferno.

      Excluir
    5. Os católicos vendem armas nos morros, matam ser humano como quem mata barata o tempo inteiro, são drogados,traficante roubam e estão todos aí solto aterrorizando a população. Povo! gente ruim tem em todo lugar, parém de julgar uma situação isolada! já teve episódio de católico entrar na igreja evangélica durante a adoração a DEUS e atirar em todo mundo, isso ninguem fala né. VCs precisam ler a bíblia, JESUS TE AMA! E ELE É MISERICORDIOSO PARA PERDOAR CADA UM DOS QUE BLASFEMARAM CONTRA ELE. NÃO AMO RELIGIÃO, MAS AMO MEU AMIGOS EVANGÉLICOS,CATÓLICOS, ESPIRITAS E ETC. FIQUEM TODOS NA PAZ DO SENHOR!

      Excluir
    6. Um amigo meu fez isso que você sugeriu, anos atras, por causa do barulho de uma igreja perto da casa dele. não deu outra, a policia foi lá pra ele baixar o volume... e os crentes continuaram com a gritaria noite adentro. oh glória!

      Excluir
    7. Você vê como generalizou "os católicos", ou seja, TODOS os católicos, ao mesmo tempo que vem ai todo indignado dizer que são apenas alguns evangélicos, não todos os evangélicos, mostra que tem juizo de valor, e pra justificar qualquer atrocidade feita por alguns evangélicos, vem querer dizer que TODAS as pessoas de OUTRA religião são piores? É esse seu argumento? Então se eu mato alguém, juiz, me livra dessa, eu só matei um, tem gente ai que já matou uns 30, eu sou café pequeno, um cara totalmente inocente! Vocês crentelhos são uma piada!!!!!

      Excluir
    8. Michelle 27 de fevereiro de 2013 07:48


      "Dane-se...eu seria processada sim, mas seria processada feliz da vida por chocar os crentelhos"


      Aí minha camarada, você iria entrar na trolha no lugar deles!!.


      Excluir
    9. Anônimo (27 de fevereiro de 2013 12:25)

      Se fosse no meu caso, a polícia iria cansar de vir na minha casa. Ou então virariam visita com direito a cafezinho pq eu iria colocar rock porrada na maior altura de novo e de novo qtas vezes fossem necessárias.

      Excluir
    10. Anônimo (27 de fevereiro de 2013 15:56)

      E como eu disse antes: não estaria nem aí. Faria td de novo qtas vezes fossem necessárias.

      Excluir
    11. Michelle boa idéia,só naõ esquece de convidar a galera!Umas 10 caixas de breja eu garanto!!!!kkkk

      Excluir
    12. Detalhe, a tal "pertubação do sossego" só é válida a partir das 22:00 nos dias de semana e 23:00 nos fins de semana (em alguns lugares começa a 0:00). Se a polícia vier com mandado de perturbação antes do horário estipulado pode contestar no Ministério Público pq a lei estabelece que só é perturbação do sossego a partir das 22:00, antes pode ser só perturbação, mas do jeito que as coisas andam os coxinhas estão pouco se lixando! De uns tempos pra cá todo o dia 30/12 e 23/09 tem festança na casa de um vizinho aqui que vira madrugada a dentro, meus pais (moramos atrás da casa do infeliz), minha irmã (mora no andar de cima com meu cunhado) e outros vizinhos nos cansamos de telefonar pra avisar o que ocorre e a resposta é semrpe a mesma: "Não temos viaturas disponíveis nas proximidades".
      Portanto, tanto faz tanto fez se cristícolas fazem gritaria ou se algum folgado faz festinha de aniversário noite a dentro com volume alto (e música de péssima qualidade por sinal, indo de funk carioca a sertanejo universitário). Ah Michele, te sugiro mais alguns grupos pra tocar contra a igrejola: muito hardcore novaiorquino (Agnostic Front, Hatebreed, Madball, Next Round entre outras), muito punk nacional (Detrito Federal, DZK, Invasores de Cérebros, Garotos Podres, Inocentes, Replicantes, Agrotóxico, Arroto entre outras). E levo mais 1 engradado de cerva pra nossa festa!

      Excluir
    13. Anônimo (27 de fevereiro de 2013 17:38)

      Ôpa...falou td! Vamos fazer um churrasco! Ou melhor dizendo: um churrock ;)

      Excluir
    14. Bolsonaro vai acabar com a festinha dos subversivos rapidinho!

      Excluir
    15. Vocês podem aproveitar e fazer a primeira "missa" da Igreja do Heavy Metal.

      Excluir
    16. "Bolsonaro vai acabar com a festinha dos subversivos rapidinho!"
      Ui, que meda!
      Quanto a missa da igreja do metal... prefiro que seja do rock em geral. Abrange todo mundo e não discrimina ninguém, contanto que não seja white metal.

      Excluir
    17. White metal não! É heresia, sacrilégio, blasfêmia total!

      Excluir
    18. Carlos Andino, está enganado, pertubação do sossego vale para qualquer horário, de uma pesquisada na net, abrç!

      Excluir
    19. A pertubação do sossego vale para qualquer hora do dia.

      Excluir
    20. Ana Paula

      De acordo com a lei, não. A Lei do Silêncio é válida a partir das 22h. Ou seja, se alguém reclamar de algum som alto no vizinho, som automotivo na rua, música alta vinda de alguma boate, etc, a partir das 22h, a denúncia será válida.

      Uma boate na cidade onde moro está interditada pq - come ela está em uma área residencial - o barulho do som alto incomodava os vizinhos pq o isolamento acústico não estava nos conformes. E foi por causa dessa mesma boate que ficou proibido sons automotivos na rua.

      Excluir
  13. É nessas horas, que fica difícil mesmo, não generalizar. Porque, pqp... Já não sei nem mais se isso é porque o cara é crente. Eu tenho uma tia que é crente e não é preconceituosa, mas...

    ResponderExcluir
  14. Miriam, católica de valores26 de fevereiro de 2013 22:08

    normal, a maioria dos evangélicos que eu conheço não gostam de pessoas que não seguem Jesus e Deus, é mais natural que respirar pra eles... infelizmente

    eu respeito a religião de todos, não tenho preconceito

    isso so mostra que tem muito evangélico fanático que não aceita pessoas diferentes, o que é errado, temos que aceitar e conviver com as diferenças... mesmo q vc odeie as diferenças...

    quando uma pessoa vira fanática desse jeito, a ponto de agredir, parece que ela fica com problemas mentais

    por isso que eu digo que esse povo não são santos pra criticar a Igreja Católica como fazem

    já discuti com uma evangélica pq ela insistiu que nos catolicos adoramos imagens, quando na verdade imagem é só uma representação de um santo, nada mais

    tem evangélico q não respeita nem católico, imagine espirita...

    aja paciencia pra esse povo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são fanáticos, são apenas seguidores da Palavra de DEUS!!!

      Excluir
    2. E ainda há duvidas que uma pessoa dessas sofre de problemas mentais?!
      E ainda dizem que estão seguindo as palavras de deus... pqp... um deus desses eu mandava ir se ferrar!!

      Excluir
    3. escutem, crentelhos, se Deus é contra, que tal deixar ele julgar? vocês não acham uma tremenda HERESIA ficar julgando as pessoas no LUGAR DELE? logo vocês que se dizem tão TEMENTES a Deus??? Voces NÃO CONFIAM no julgamento do Senhor?????????? Em várias passagens da Bíblia Jesus aconselha a NÃO JULGAR os outros, a não atirar a primeira pedra... Acho que nesse ponto até entendo o fanatismo de vocês. Devem estar realmetne preocupados em faltamente IREM PRO INFERNO. eita consciência pesada!

      Excluir
    4. Miriam, católica de valores 26 de fevereiro de 2013 22:08


      "normal, a maioria dos evangélicos que eu conheço não gostam de pessoas que não seguem Jesus e Deus, é mais natural que respirar pra eles... infelizmente"

      Olha só quem fala!! sua igreja católica já matou aos montes,já roubou,já pintou o diabos durante seculos, também por intolerância, agora vocês vem dando uma de bonzinhos,oras...se liga!!



      Excluir
    5. Como se ambos (católicos e evangélicos) não "bebessem" da mesma fonte de ódio e intolerância criada por o mesmo deus bipolar.

      Ora Miriam, deixe a hiprocrisia para os seus rituais, a igreja a qual você pertence fez coisas piores, pense nisto antes de apontar o dedos para os seus "irmãozinhos caçulas".

      Excluir
  15. Não dá pra esperar muito de uma galera que segue Edir Macedo, Valdomiro e afins, né? Claramente tem o QI de uma ameba!
    Agora, fato é fato, isso que aconteceu tem que ser punido com rigor. Isso ultrapassa qualquer limite de civilidade, sobretudo em um Estado laico, como o nosso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O delegado vai dizer que é uma questão "polêmica", pois teria que "ouvir os dois lados".

      A mesma coisa que os políticos dizem em relação à lei da homofobia, falam que é "polêmica" por que precisam ouvir o lado dos homofóbicos religiosos!

      Nessa país, basta justificar com religião que você pode pintar e bordar!

      Excluir
    2. Ouvir o lado dos Crentes nem é problema, na realidade, ouvir os crentes é um problema hoje em dia... Poluição sonora nas ruas, condomínios, casas, apartamentos, e isso quando não é pior e te obrigam a ouvir aquelas musicas gospel horríveis, de artistas sem talento que só compram cd porque tem a "palavra".

      Excluir
  16. Ora atels, se liga!
    Naun eram cristaos de verdade!!!
    Grória e lovor

    Ermãos em cristo.

    ResponderExcluir
  17. eram amigas mais a evangélica deixou de ser amiga dela quando soube que era espírita..

    O talibã evangélico ainda vai fazer muitas vítimas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que me deixou estarrecido foi saber que a mulher espírita dava cestas básicas para a evangélica...

      Excluir
    2. segundo a crença evangélica, boas obras de nada servem. voce pode ser uma boa pessoa, mas se não acreditar em cristo irá pro inferno. o importante é o dizimo, pagando o dizimo, pode roubar, ser corrupto, mentir, tá tudo beleza: Deus é fiel. oh glória!!!!

      Excluir
  18. é mental isto eu vou na casa de uma mãe de santo almoço janto e como tudo que ela me dar. Já um evangélico não come porque ele acha que tem demônios e etc. Observe comigo não vai acontecer nada. Mais com o crente vai começar acontecer um monte de coisa se ele comer.

    É ridículo ela não querer a amizade só porque a outra era espírita , o pastor dela deve ser tipo um malafaia.

    ResponderExcluir
  19. GRUPOS DE ÓDIO!! É isso o que são. E ateu é que é ruim???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são grupos de ódio, são apenas cristãos praticando a palavra de deus.
      Grupos de ódio são aqueles que não são cristãos.

      Excluir
    2. Aí está mais um exemplo de falácia do escocês.

      Acho que existem sim, grupos de ódio que são cristãos, se bem que você tem razão ao dizer que eles são cristãos praticando a palavra de deus. "Ide e pregai". E esse foi o estopim para os cristãos se meterem na vida alheia e para o estado ser essa teocracia que ele é hoje.

      Excluir
  20. Entrei no site do Diário do ABC e constatei que há este parágrafo:

    '"Já chamei ela (Isolina) para conversar aqui na minha casa, mas ela diz que não aceita falar com gente da minha cor e religião", relata.'

    A coisa é ainda mais séria: não bastasse invasão de domicílio e agressão, há preconceito religioso e RACIAL (inafiançável). Não era para estar na cadeia essa evangélica fanática?

    Ruggero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não, pois ela vai alegar que estava exercendo sua liberdade de religião e de culto, só isso.

      Se alguém tentar prendê-la, vai ser perseguição religiosa.

      Excluir
    2. se voce alegar liberdade religiosa, pode ser racista, afinal faz parte da sua religião. é igual a homofobia, o malafaia pode, agora se um ateu discriminar homossexuais, é homofobia, cana nele! oh glória!

      Excluir
  21. Os evangélicos não querem APENAS a liberdade religiosa, eles querem é o monopólio e a supremacia de sua religião, e quem não aceitar suas "regras" dogmáticas ou sua "simpatia", é visto como "persona nom-grata".

    O povo deu muita asa a essa gente. Não demora muito os demais cidadãos (não crentes) serão expurgados da sociedade como lixo.

    Mas a gente merece, afinal nada fizemos para que essa barbárie chegasse onde chegou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fizemos sim:

      Vivemos nos auto-policiando pra não parecermos "intolerantes" com os religiosos que cometem abusos, afinal, já somos tão mal vistos por eles e não queremos piorar a nossa imagem, então passamos a mão nas cabeças deles!

      Excluir
  22. Um ato bárbaro, q tem origem certa: a ignorância histórica q separa as crenças apesar de sua convergência ao universo transcendental da divindade. Mas o fato noticiado representa mais do q simplesmente intolerância religiosa: a turba comandada pela sra. evangélica praticou também invasão de domicílio seguido de depredação de bem particular, lesão corporal contra uma vítima e de racismo, este último inafiançável, contra outra.
    Não bastassem esses detalhes, cabe frisar q a turba desrespeitou as filhas das vítimas, duas delas menores. Além disso, o condomínio se omitiu no q se refere à regulação do barulho. Se tantos condomínios proíbem cachorros para evitar perturbação da ordem (traduz-se latição), será q não pode restringir a barulheira do culto (nem todo culto é necessariamente barulhento) a um certo número de horas? O condomínio também desrespeitou o pintor e sua família com a sua omissão e passividade. Religiosos NÃO devem ter privilégios sobre os demais na população.
    De um lado o fato deixa seu aprendizado: uma boa educação tá q faz falta nesse país, e em pleno século XXI os governos nada fazem para punir o exagero, no qual tantos religiosos estão se tornando PhDs.

    ResponderExcluir
  23. Vejamos: - Invasão ao domicilio + Agreção fisica e verbal + formação de quadrilha + vandalismo + destruição de propriedade alheia + tentativa de homicidio qualificado = +/- 15 anos de prisão, mas não é oq acontece, eles vão prá suas casas e continuem ameaçando a familia.
    OBS: Se fosse minha familia eu comprava uma 9mm e colocava uma bala na nuca de cada um, sem piscar, sem remorço, o proprio Brasil nos faz criminosos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sociedade prepara o crime, o criminoso o comete.

      Excluir
  24. tinha que ser aqui em casa; no minimo uns 3 deles iam abraçar o capeta.
    ( nada contra a fé de ninguem; sou contra a ignorancia do ser humano sem educação e respeito pelo proximo)

    ResponderExcluir
  25. E X3ÇUÇ disse: "Perdoai os vossos inimigos, desde que não seja de FÉ inimiga."
    Tolerância Religiosa da Jihad Cristã.

    ResponderExcluir
  26. Religiosos realmente praticam o amor ao proximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eram religiosos, mas não eram cristãos de verdade.
      Eles tem amor pela religião, e não pelas cousas de DEUS!!!

      Excluir
    2. Olha a Falácia do Escocês ai de novo, não cansam não?

      Excluir
    3. Como separar a religião das coisas de Deus ?

      Excluir
  27. se existisse um jesus e ele voltasse, teria vergonha do povinho cristão e das igrejas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não é bem assim. Já leste? "E quanto a esses que não queriam que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e os mate na minha frente".

      Excluir
    2. Se existisse um Jesus, e ele voltasse, os crentes o matariam de novo, como naquela fábula do livro do Dostoievsky.

      Excluir
  28. Isso, senhoras e senhores, é ser evangélico.

    Sem mais.

    Att.,

    Espancador de Pastores

    ResponderExcluir
  29. a religião "bestializa" qualquer um. Deveria ser considerado doença mental ou um comportamento de risco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deviam regulamentar a comercialização e a utilização da Bíblia, pois se até livros contendo a natural pornografia são regulamentados, então por que um livro bestial feito a Bíblia não é?

      Excluir
  30. evangelicos sao um saco de merda!

    ResponderExcluir
  31. Posso falar, como agnóstico, que estou do lado dessa família espírita, já que me parece bem claro o que anda ocorrendo.

    "A intolerância religiosa levou cerca de dez evangélicos a invadir um apartamento e A agredir o proprietário do imóvel, um pintor de 41 anos. O crime ocorreu em conjunto habitacional do Jardim Santo André, na noite de domingo, em Santo André.
    Por volta das 22h, incomodado com o barulho que o grupo fazia durante culto no apartamento de baixo, a vítima foi reclamar com a síndica do prédio. A reação foi extrema. Os religiosos arrombaram a porta e passaram a agredi-lo e a quebrar os móveis da casa. A justificativa era o fato de que o pintor estaria com o diabo no corpo. A cena foi presenciada por suas três filhas, de 4, 13 e 19 anos, e a mulher, de 39.
    Segundo a mulher, uma secretária que não quis ter o nome revelado por medo de sofrer represálias, a perseguição existe há pelo menos sete anos, desde que a vizinha descobriu que a família é espírita. A agressora foi identificada como Isolina dos Santos, 60 anos.
    Antes da descoberta, o tratamento era outro, segundo as vítimas. A secretária diz ter doado cestas básicas e roupas à idosa e seus familiares. A denúncia é de que as pregações começam pela manhã, aos gritos, e só terminam durante a madrugada sem que a administração do condomínio fizesse algo para coibir os excessos.
    Acuada, a mulher do pintor já fez quatro boletins de ocorrências no 6º DP (Jardim do Estádio) da cidade, responsável pela investigação do incidente. No relato, a mulher diz ter sofrido injúrias raciais e agressões. "Já chamei ela (Isolina) para conversar aqui na minha casa, mas ela diz que não aceita falar com gente da minha cor e religião", relata.
    A secretária diz ter recebido visita de equipe da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), responsável pelos conjuntos do bairro, para averiguar denúncia de que ela realizava sacrifícios animais dentro do apartamento.
    "Não posso receber visitas porque ela fala que vou fazer macumba", lamenta. Janelas e portas do apartamento ficam sempre fechadas, já que, segundo ela, a vizinha joga objetos para dentro da residência e puxa roupas do varal.
    O marido dela precisou de socorro médico no Pronto Atendimento Municipal da cidade no mesmo dia, pois teve a clavícula deslocada enquanto tentava se proteger. "Você não espera que vai acontecer algo assim", completa a mulher.
    Procurada, a idosa identificada como autora pela polícia no registro da ocorrência não foi localizada. Uma familiar sugere que "se ela (denunciante) se sente ameaçada tem mais é que ir à delegacia e buscar os seus direitos."

    Fonte: http://www.dgabc.com.br/News/6011275/culto-termina-em-pancadaria-no-jardim-santo-andre.aspx

    ResponderExcluir
  32. Que nojo dessses ignorantes de merda.

    ResponderExcluir
  33. Agorqa sim a fala do $alafraia seria bem útil....cair de pau em cima dessa cambada maldita. Já passou do tempo que esse país deveria dar represálias a essa escória e a cobrar impostos de instituições religiosas para ver se um pouco de ordem ainda é mantida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto os bons ficam em silêncio achando que só acontece com os outros ("se fosse comigo, eu reagiria assim ou assado, blá, blá, blá..."), os religiosos é que estão caindo de pau, literalmente, em cima de quem eles consideram malditos!

      Excluir
  34. E a religião, envenenando tudo.
    Dúvida: a PL 122 criminalizaria isso também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nika Pinika

      A PL 122 iria manter a punição referente ao crime de racismo estendida à preconceito e discriminação por crenças religiosas.

      Assim sendo, aqueles crentes dementes que acham que podem berrar o nome de deus à plenos pulmões de madrugada como se fossem ovelhas desgarradas, atrapalhando o sono das pessoas que tem que trabalhar no dia seguinte para ganhar seu dinheiro honestamente e que atacaram uma pessoa só pq ela é espírita e por causa da cor da pele dela seriam (e deveriam) ser punidos de acordo com o rigor da lei prevista no Código Penal, tanto por crime de intolerância religiosa qto por crime de discriminação racial.

      Excluir
    2. é o que aconteceria se o agressor fosse ateu por exemplo. ou macumbeiro. ou budista. ou mulçumano. mas como os agressores são crentes, puni-los por quaisquer crimes, seria "perseguição religiosa".

      Fico cá pensando se Nero não foi injustiçado, tendo que lidar com os primeiros fanáticos cristãos na história, que deviam entrar nos templos alheios e quebrar tudo como sempre gostaram de fazer. Daí as tropas romanas só faziam cumprir a lei e manter a ordem. Os cristãos transformaram isso em "perseguição". Bando de bandidos!

      Excluir
  35. O problema vai da ignorância à hipocrisia. Ignorância de agredirem outra pessoa apenas por discordâncias religiosas e hipocrisia porque esses evangélicos levantam a bandeira do amor, compreensão e empatia, mas não praticam esses princípios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amor, compreensão e empatia é só entre os irmão, aliluia!

      Excluir
    2. Levantam a bandeira pra defender a religião deles, mas depois usam o mastro da bandeira pra descer o porrete em quem eles intitulam como inimigos!

      Excluir
  36. Espíritas são CRISTÃOS também!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espíritas são cristãos por que crêem no deus cristão.

      Sendo assim, cristãos são judeus? Sim, pois crêem no deus judeu, no livro judeu, etc.

      Excluir
  37. Vejo nos comentarios, que a cada momento os crentes estão criando suas proprias formas de cultivar a fé. A Religião ao gosto do fregues.
    Alias se a ação praticada com o rotulo da fé for ultrajante, logo não é do mesmo time..................

    ResponderExcluir
  38. Infelizmente, muitos dos nossos irmaos nao andam no caminho do senhor. Jesus pregou o amor, nao a discordia. Como podemos falar de amor, se nao respeitamos o proximo? Senhor, ilumine a todos, e que todos aqui estejam na paz do senhor.

    ResponderExcluir
  39. Creio que faltou bom senso por parte dos evangélicos, pois, além de desrespeitarem a lei do silêcio, já eram vinte duas horas, partiram para a gressão fíca de um pai de família -- e isso é independente de religião. Nitidamente estrapolaram o bom senso e as regras básicas de conduta, triste mesmo. O que fizeram, afinal, foi prestar um desseviço à Deus. Pois este é um Deus de paz, amor e ordeiro. Deplorável.

    ResponderExcluir
  40. Nao se poderia esperar nada melhor de uma primata, cujo nome ridículo"Isolina".

    ResponderExcluir
  41. Fato é que não há qualquer menção da fonte da informação aqui mencionada. Simplesmente aceitamos a história que aqui foi descrita como verdadeira e imparcial. Mas, se analisarmos os fatos, ninguém é de todo imparcial, dentro de cada noticia há um pouco daquilo que acreditamos ou pensamos. Se de fato, isso ocorreu, só temos a lamentar que ainda existam pessoas que não compreenderam o significado da fé. Mas, fica a dica para sermos cautelosos com aquilo que é narrado na internet ou qualquer outro meio de comunicação, devemos sempre procurar a fonte e nos informamos também de outras analises opiniões a respeito do que foi dito, antes de estabelecermos o julgamento. Afinal, por melhor que possa parecer o nome daquele que informa, ele também está sujeito a imprimir em suas noticias, um pouco da sua maneira de ver o mundo. De qualquer forma, assim como há bons profissionais e aqueles que não merecem nosso crédito, também há bons cristãos e outros que não merecem nossa consideração. Mas, independente de tudo, Deus continua sendo Deus e merecedor de nosso crédito.

    ResponderExcluir
  42. Anônimo (1 de março de 2013 20:48)

    O fato é que vc tem preguiça de ler o post até o final ou então preferiu ignorar o fato de que Paulo Lopes colocou o link para a fonte que ele usou para escrever o post, né?

    Qualquer que seja o motivo pelo qual vc não tenha visto a frase Com informação do Diário do Grande ABC. escrita no fim do post, aqui vai o link da matéria original:

    Culto termina em pancadaria no Jardim Santo André

    E aqui estão outras fontes sobre este lamentável acontecido (são sites de notícias cristãos, só para deixar bem claro):

    Culto famíliar de evangélicos gera briga entre família espírita e termina na delegacia

    Grupo de evangélicos agride família espírita incômoda com barulho de culto

    Acho que o motivo pelo qual vc exigiu fontes que já existem e que vc ignorou é pq deve te doer e incomodar bastante que aquela evangélica intolerante, violenta e racista é cristã igual a vc e acreditam no mesmo deus que vc.

    PS: não existe imparcialidade em nenhum meio de comunicação. O que existe é a objetividade. Não confunda as duas coisas. Duvido mto que vc consiga ser 100% imparcial à respeito de qualquer coisa, o seu comentário é prova disso.

    ResponderExcluir
  43. Evangelibans cada vez mais mostrando suas verdadeiras faces! A máscara da religião mequetrefe que diz que é amor, tolerante, que ama o pecador mas odeia o pecado, está rachada e desmoronando, e o que está abaixo é tudo que os evagelibans realmente são: intolerantes, cheios de ódio, fundamentalistas, e todo tipo de abjeção. Também existem os católicos ultradireitistas, catolicalibans. Conclusão: existem muitos cristanalibans no Brasil, e todos esperam uma oportunidade de cravarem suas garras na constituição e no poder em geral. Precisamos (nós, os que lutamos por uma nação laica) estar sempre alertas e temos que nos unir para impedir o avanço desses malditos grupos extremistas. Democracia nada tem que ver com esses grupos extremistas, cujo único objetivo é limitar ou retirar os direitos das pessoas e impor suas ideologias, suas crenças, seu modo de pensar.

    É bem conveniente para esses psicopatas agirem respaldados por um livro que diz que eles são eleitos, abençoados, da luz! Eles exteriorizam suas raivas, seus ódios, suas psicopatias, enfim, e nem se dão conta de que são assim porque ficam completamente cegos devido ao fato de acreditarem que estão fazendo o bem, agindo de acordo com a luz, erradicando o mal (satanás) do mundo.


    Muitos extremistas tentam se passar por contrários ou adversários das religiões, principalmente do cristianismo, mas não conseguem e caem em contradição com facilidade. E costumam usar nicks bem sugestivos, como 'Satanás', 'Senhor das Trevas', 'Demolidor', etc. Recentemente tive o desprazer de deparar com um desses seres abjetos, verdadeiro TROLL. Fiz um comentário sobre a história do cristianismo, deixando claro que se tratava da história descrita nos evangelhos, e, portanto, a história da formação cristã em relação a seu 'Livro Sagrado'. No entanto, a criatura, que pensava estar camuflada, interpretou o texto como se eu tivesse dito que a história dos cristãos registrada na história (como ciência humana) fosse uma invenção. E não adiantou muito mostrar que o TROLL estava errado em suas interpretações, pois que eu apenas havia me referido aos evangelhos, não à trajetória dos cristãos além das narrativas dos evangelhos. O ser medonho se acha intelectual, mas confundiu cristianismo da ICAR e dos protestantes com o cristianismo gnósticos, achando tratar-se da mesma coisa. O energúmeno apedeuta não sabia que o cristianismo gnóstico é o contrário do cristianismo da ICAR e dos protestantes. Quefazer nesse caso? Simples: 'Não alimente o TROLL! Não lhe dê atenção, pois tudo que um TROL quer é causar polêmicas, distorcer para poder lhe tirar do sério, usar de falácias (pois não tem capacidade para argumentar)'.

    Cuidado, nem todos que comentam contra religiões e defendem um Estado laico são realmente o que parecem, pois se assim fossem não estariam atacando os que tentam mostrar as mazelas das religiões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correção: ..., pois se assim ***fosse*** não estariam atacando os que tentam mostrar as mazelas das religiões.

      Excluir
  44. eh por isso q odeio religião soh serve pra isso gera intolerancia i violencia eh por isso q eu axo q eh bom extingui isso duma vez por tdas nao sou ateu creio em Deus mas isso jah eh d+ arromba espanca mata estrupa corrompe a religiao perdeu seu proposito mto antes das cruzadas por briginhas estupidas foram criano diversas religioes q pra mim sao q nem cancer se alastram i destroem td no caminho

    ResponderExcluir
  45. onde esta a fonte dessa suposta noticia?

    porque é facil escrever qualquer coisa e publicar como se fosse verdade.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um tonto: a fonte está no link Com informação do Diário do Grande ABC. no pé do texto. O link também foi mencionado por outros comentaristas.

      Excluir
    2. Pastor Placebo

      Se vc não tivesse preguiça de ler o post até o final, vc teria visto o link com a fonte original da notícia.

      Mas irei facilitar para vc, ok?

      - Culto termina em pancadaria no Jardim Santo André: http://www.dgabc.com.br/News/6011275/culto-termina-em-pancadaria-no-jardim-santo-andre.aspx

      - Culto famíliar de evangélicos gera briga entre família espírita e termina na delegacia: http://www.amigodecristo.com/2013/02/culto-familiar-de-evangelicos-gera-briga-entre-familia-espirita-e-termina-na-delegacia.html (notícia publicada em um site cristão)

      - Grupo de evangélicos agride família espírita incômoda com barulho de culto: http://portugues.christianpost.com/news/grupo-de-evangelicos-agride-familia-espirita-incomoda-com-barulho-de-culto-14730/ (notícia publicada em um site de notícias cristão)

      Excluir
  46. Já que muita gente generaliza para todos os evangélicos atitudes hostis como essas, creio que o futebol também deveria ser considerado nocivo, e extirpado do nosso país, pois tem torcedores assassinos e agressores. Faz todo o sentido! Aos militantes aqui presentes: não é uma boa estratégia combater o direito de acreditar em algo das pessoas, usando uma argumentação ingênua como esta.

    ResponderExcluir
  47. Nojo desses fanáticos, merecem cadeia. Nem sei como ainda fico impressionado com tanta alienação, se é o que mais tem no dia-a-dia.
    Religião como sempre, separando as pessoas, provocando preconceitos, brigas, mortes, e deixando o cérebro das pessoas cada vez mais afastado da luz da sabedoria e preso na escuridão da ignorância.
    Religiosos = lixo para o mundo, só servem para causar diferenças.

    ResponderExcluir
  48. Isso não é ser religioso, isso é fanatismo, e fanatismo é loucura. Essas pessoas têm que ser presas, em nome de Jesus. O Mestre não pregou isto. Ele não condenou ninguém (veja a adúltera e a prostituta) e ainda perdoo as pessoas que O mataram. Esses fanáticos têm que ir para a cadeia e pagar pelos estragos que fizeram.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Busca neste site