Pular para o conteúdo principal

Justiça do Rio nega pedido de entidade católica para remover Jesus gay do Netflix

Associação católica não
 gostou ver Jesus tendo um
 caso com 'Orlando",
o diabo encarnado

A juíza Adriana Sucena Monteiro Jara Moura, do Rio, negou pedido de uma entidade católica para remover do Netflix o especial de Natal do Porta dos Fundos, que apresenta Jesus como homossexual.

A juíza disse que, se atender a demanda, seria "inequivocamente censura decretada pelo Poder Judiciário”.

O pedido foi apresentado pela Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura, para que o grupo de humor ofendeu milhões de católicos porque retrata “Jesus como um homossexual pueril, Maria como uma adúltera desbocada e José como um idiota traído”.

Em sua decisão, Adriana Moura argumentou, também, que não viu no curta metragem "nenhuma ocorrência de crimes contra a religião, violação aos direitos humanos, incitação ao ódio ou discriminação".

Além do mais, segundo ela, “juiz não é crítico de arte”.



Para ela, o que a Associação Centro Dom Bosco pede não faz sentido, porque o "filme controverso está sendo disponibilizado para exibição na plataforma de streaming da ré Netflix, para os seus assinantes”.

“Ou seja, não se trata de exibição em local público e de imagens que alcancem aqueles que não desejam ver o seu conteúdo. Não há exposição a seu conteúdo a não ser por opção daqueles que desejam vê-lo. Resta assim assegurada a plena liberdade de escolha de cada um de assistir ou não ao filme e mesmo de permanecer ou não como assinante.”

A Associação Centro Dom Bosco já tentou censurar outros vídeo do Porta dos Fundos, mas não conseguiu.

Com informação de O Estado de S.Paulo e de outras fontes.



CNBB sugere que Porta dos Fundos pode sofrer castigo divino por causa do Jesus gay

Nos EUA, sacerdote hindu pede à Netflix remoção do Jesus gay do Porta dos Fundos

MP nega ação contra o curta do Jesus gay: 'Estado é laico e ninguém é obrigado a ver'

Porchat afirma ser fascinante a ideia de que pessoas acreditam no que não existe




Comentários

Anônimo disse…
Cristontos putos com a retração homossexual de seu mito. Passaram a história toda queimando quem não professasse a mesma fé. A conta está chegando. Resta calar a boca e aceitar o fim de mais uma mitologia.
http://www.ihu.unisinos.br/78-noticias/595246-o-que-se-sabe-sobre-a-sexualidade-de-jesus-houve-um-evangelho-erotico

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes