Pular para o conteúdo principal

Dois astronautas fazem caminhada de 7 horas na Estação Espacial

por Xinhua
agência pública de notícias da China

Dois astronautas dos Estados Unidos ( EUA) completaram uma caminhada na Estação Espacial Internacional no domingo (6 de outubro de 2019), a primeira de uma série de cinco caminhadas espaciais programadas para outubro, com o objetivo de substituir as baterias no extremo oposto da treliça portuária da estação. Vídeo abaixo mostra parte da gravação das tarefas.

Os astronautas Christina Koch e Andrew Morgan terminaram a caminhada às 14h40 (horário da costa leste dos EUA), com duração de sete horas e um minuto, de acordo com a agência espacial norte-americana (Nasa).

Eles instalaram novas baterias de íons de lítio para atualizar os sistemas de energia da estação. As baterias de níquel-hidrogênio estão sendo melhoradas com produtos mais potentes, transportadas para a estação por meio do veículo de transferência japonês H-II, que chegou no dia 28 de setembro de 2019.

Além disso, os dois astronautas cumpriram tarefas como a remoção de uma bateria de níquel-hidrogênio adicional.

As baterias armazenam energia gerada pelos painéis solares da estação para fornecer energia à estação quando ela não está sob a luz do sol, pois orbita a Terra durante a noite.

Os astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional pretendem coordenar mais nove caminhadas espaciais complexas nos próximos três meses, uma regularidade recorde desde que a montagem da estação foi concluída em 2011, informou a Nasa.

Os tripulantes da estação coordenaram este ano caminhadas espaciais em apoio à montagem e manutenção do laboratório em órbita, passando um total de 57 dias, seis horas e 27 minutos trabalhando do lado de fora da estação.
 


Com tradução da Agência Brasil.



Três cientistas obtêm Nobel de Física por estudo sobre a origem do universo

Pessoas ficam mais generosas diante da imensão dos cosmos

Teoria de Darwin pode ajudar a desvendar mistérios dos cosmos

Telescópio confirma Einstein ao captar estrela próxima de buraco negro




Comentários

Satã 2 disse…
Assunto de estação espacial serve para falarmos se a Terra é plana ou não. Se quem vê de cima, vê uma Terra plana, então Deus existe, mas não quer aparecer. Mas, mesmo que Deus exista, Deus mandou o homem trabalhar no mesmo tempo em que foi feita a Terra plana, mas não mandou cada um fazer a própria Terra. Quem diz que tem uma casa aqui na Terra, na verdade não tem uma casa, pois a casa está na superfície da Terra e Deus, sendo o dono da Terra, Deus é o dono da casa. O pecado é de Deus e para Deus ser perdoado do pecado Deus terá que dar poder para cada um de nós fazer a própria Terra, sob pena de todo mundo colocar a culpa em Deus e Deus matar todo mundo e Deus ficar sozinho no universo. A punição de Deus é ficar sozinho no universo.
Anônimo disse…
Satã, vc tem algum problema mental?.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira