Dois astronautas fazem caminhada de 7 horas na Estação Espacial

por Xinhua
agência pública de notícias da China

Dois astronautas dos Estados Unidos ( EUA) completaram uma caminhada na Estação Espacial Internacional no domingo (6 de outubro de 2019), a primeira de uma série de cinco caminhadas espaciais programadas para outubro, com o objetivo de substituir as baterias no extremo oposto da treliça portuária da estação. Vídeo abaixo mostra parte da gravação das tarefas.

Os astronautas Christina Koch e Andrew Morgan terminaram a caminhada às 14h40 (horário da costa leste dos EUA), com duração de sete horas e um minuto, de acordo com a agência espacial norte-americana (Nasa).

Eles instalaram novas baterias de íons de lítio para atualizar os sistemas de energia da estação. As baterias de níquel-hidrogênio estão sendo melhoradas com produtos mais potentes, transportadas para a estação por meio do veículo de transferência japonês H-II, que chegou no dia 28 de setembro de 2019.

Além disso, os dois astronautas cumpriram tarefas como a remoção de uma bateria de níquel-hidrogênio adicional.

As baterias armazenam energia gerada pelos painéis solares da estação para fornecer energia à estação quando ela não está sob a luz do sol, pois orbita a Terra durante a noite.

Os astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional pretendem coordenar mais nove caminhadas espaciais complexas nos próximos três meses, uma regularidade recorde desde que a montagem da estação foi concluída em 2011, informou a Nasa.

Os tripulantes da estação coordenaram este ano caminhadas espaciais em apoio à montagem e manutenção do laboratório em órbita, passando um total de 57 dias, seis horas e 27 minutos trabalhando do lado de fora da estação.
 


Com tradução da Agência Brasil.



Três cientistas obtêm Nobel de Física por estudo sobre a origem do universo

Pessoas ficam mais generosas diante da imensão dos cosmos

Teoria de Darwin pode ajudar a desvendar mistérios dos cosmos

Telescópio confirma Einstein ao captar estrela próxima de buraco negro




Comentários

  1. Satã 210/09/2019

    Assunto de estação espacial serve para falarmos se a Terra é plana ou não. Se quem vê de cima, vê uma Terra plana, então Deus existe, mas não quer aparecer. Mas, mesmo que Deus exista, Deus mandou o homem trabalhar no mesmo tempo em que foi feita a Terra plana, mas não mandou cada um fazer a própria Terra. Quem diz que tem uma casa aqui na Terra, na verdade não tem uma casa, pois a casa está na superfície da Terra e Deus, sendo o dono da Terra, Deus é o dono da casa. O pecado é de Deus e para Deus ser perdoado do pecado Deus terá que dar poder para cada um de nós fazer a própria Terra, sob pena de todo mundo colocar a culpa em Deus e Deus matar todo mundo e Deus ficar sozinho no universo. A punição de Deus é ficar sozinho no universo.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10/11/2019

    Satã, vc tem algum problema mental?.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Artista gospel se recusa a cantar em casamento de amigo gay

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Trechos bíblicos cuja existência crente finge não saber

Carl Sagan escreve sobre um 'pálido ponto azul' nos cosmos, a Terra

Historiadora diz que Moisés não existiu. E sofre ameaças de morte