Pular para o conteúdo principal

Liminar impede Crivella de apreender livros LGBT em bienal

Comportamento de Crivella
 tem sido mais com bispo da
 Universal que prefeito do Rio

O Tribunal de Justiça concedeu no começo da noite de 6 de setembro de 2019, sexta-feira, uma liminar que impede os fiscais da prefeitura do Rio a fazerem "busca e apreensão" na Bienal do Livro de obras que o prefeito Marcelo Crivella considerem impróprias para crianças.

Crivella chegou a ameaçar cassar o licenciamento de funcionamento do evento após se queixar de uma HQ onde aparece dois garotos se beijando. Destinada ao público adulto, a publicação se esgotou depois da manifestação de Crivella.

O desembargador Heleno Ribeiro Pereira Nunes concedeu a liminar para "compelir as autoridades impetradas a se absterem de buscar e apreender obras em função do seu conteúdo, notadamente aquelas que tratam do homotransexualismo (sic)".

"Concede-se a liminar, igualmente, para compelir as autoridades impetradas a se absterem de cassar a licença para a Bienal, em decorrência dos fatos veiculados neste mandamus", diz trecho da decisão.

Entidades, escritores e organizações que defendem a livre manifestação de pensamento têm feito crítica ao prefeito, que é bispo da Igreja Universal.

Com informação do Tribunal de Justiça.



Felipe Neto vai distribuir livros com temas LBGT em reação a Crivella

Crivella manda fiscais a bienal de livro para censurar HQ Vingadores

Políticos adotam pregação de pastores, e Estado laico tende a desaparecer

O que pode ocorrer com ateus em um país em que 'Deus está acima de tudo'?





Comentários

Daniela disse…
Chupa, Crivella!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Babá converteu filhos do ateu Caetano em fiéis da Universal

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Globo publica a 'fake' de que baratas podem trazer 'mensagem espiritual'

Suspeito de desvio de recursos, prefeito evangélico quer doar terrenos públicos a igrejas

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Por unanimidade, TJSP derruba lei de Rio Preto que obrigava oração em escolas

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'