Pular para o conteúdo principal

Professor de geografia de colégio adventista ensina o criacionismo

Cleiton Barreto ensina
 seus alunos que a Terra
 tem 6.000 anos

Enquanto cientistas fazem toda semana descoberta que confirma a teoria da evolução, o Colégio Adventista da cidade de Telêmaco Borba, no Paraná, publica em sua página no Facebook fotos mostrando alunos tendo uma aula criacionista sobre a origem da Terra. 

A página informa que, minicentro escolar criacionista, o professor de geografia Cleiton Barreto apresentou aos alunos dos 6º anos uma miniatura da Arca de Noé.

“Eles puderam entender a distribuição e surgimento das águas no planeta e entraram em contato com os materiais criacionistas.”

No post do colégio, há comentários assim:

Clarice Moreira: “Educação com excelência. Super recomendo.”

Suzy Pallu:  "Parabéns professor Cleiton Barreto Golemba por ensinar aos nossos filhos ensinamentos bíblicos dentro da sua disciplina!!! Que Deus honre seu profissionalismo e competência em meio a tantos comentários negativos e desnecessários!! Somos pais que aceitaram os ensinos religiosos como o principal objetivo na educação de nossos filhos... Aceita quem quer... Quem se preocupa com a educação moral, física, intelectual, religiosa e por aí vai!!! Cada um escolhe o que é melhor para seus filhos... E eu escolho sempre a Educação Adventista, mesmo sabendo que muitas vezes é imperfeita, pois sei que é guiada pelo PERFEITO criador de todas as coisas... DEUS."

Thiago Monteiro: “Meu Deus, que vergonha. Ensinar para as crianças sobre criacionismo, Arca de Noé e outras passagens/crenças religiosas é um desrespeito aos alunos e aos pais, que colocam seus filhos acreditando que terão uma educação de qualidade e séria, mas, no final, terão que ver seus filhos reprovados em qualquer concurso básico (ENEM e outros) por falarem que a Terra é o centro do universo, que a distribuição das águas no planeta é feita por vontade de Deus e que uma família só pode ser constituída por homem, mulher e filhos.

Com todo o respeito, temas de religião devem ser tratados nas aulas de religião.

Fico impressionado que um professor de geografia se submeta a tal papelão. Deveria rasgar seu diploma e virar padre ou pastor."









'Brasil caminha para o criacionismo', alerta cientista

Deputado quer que escolas ensinem a ‘teoria criacionista’

Criacionismo e teoria da conspiração são a mesma falha de pensamento, diz estudo

Livro de Darwin abalou o mundo e desmoralizou o criacionismo



Comentários

Novo Satanás disse…
O Deus de Israel proibiu Israel de aprender as coisas ensinadas pelos outros povos, a matemática e a filosofia grega, por exemplo.

"1.Escutai, casa de Israel, a palavra que o Senhor vos dirige!* 2.“Não imiteis o procedimento dos pagãos; nem temais os sinais celestes, como os temem os pagãos, 3.porquanto os deuses desses povos são apenas vaidade. São cepos abatidos na floresta, obra trabalhada pelo cinzel do artesão, 4.decorada com prata e ouro. A golpes de martelo são-lhes fixados os pregos e postos em seus lugares para que não se movam."
Jeremias, 10 - Bíblia Católica Online

Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/jeremias/10/
Eliane disse…
Que reportagem pejorativa. O prof. Em uma escola religiosa consegue fazer a integração entre religião e ciência. Estão levando em conta apenas um momento das aulas desse prof. Tenho certeza que ele consegue fazer essa integração da religião com a ciência com grande facilidade e explica a diferença. Muita pobreza de espírito por aqui. Denegrir um profissional sem um acompanhamento devido da carreira dele.
Anônimo disse…
Eliane, não existe integração entre religião, que pressupõe crer cegamente, e ciência, que se pauta pela dúvida. Ou se é professor ou pastor. Os dois não podem ser ao mesmo tempo. O seu professor é intelectualmente desonesto.
Anônimo disse…
Prêmio Nobel cada vez mais distante...
Unknown disse…
O colégio é cristão e sempre ensinou assim, deixa de querer polemizar, estude os princípios da instituição antes de soltar qualquer coisa pra querer chamar a atenção.
Clarice Moreira disse…
Tenho três filhos nesse colegio que estudam la a anos e posso falar com propriedade sobre ele ,exelente ensino professores competentes valeu a pena cada centavo pago. Pra mim não existe colégio melhor .
Anônimo disse…
Mano, o cara tbm falou do evolucionismo ._. Locão esses cara né
Anônimo disse…
Errou no nome da cidade. É TelemaCo Borba e não TelemaÇo Borba, sem Ç.
Paulo Lopes disse…
Obrigado pela correção.
Anônimo disse…
Dois erros de coerência no texto: "mostrando alunos tendo uma criacionista sobre a origem da Terra" uma o que? Aula?
O segundo é "A página informa que, minicentro escolar criacionista, o professor de geografia" não seria a página informa que em um minicentro escolar..."?
Anônimo disse…
Clarice Moreira, coitado dos seus filhos, vão ficar alienados igual a mamãe
Anônimo disse…
Como que Telêmaco Borba, no fim do mundo do Paraná virou notícia?
Anônimo disse…
Sou filho da Clarice "alienado" e ainda vou ter mais futuro que vc ! Opss... <3
Anônimo disse…
Perdi com esse nome de Novo Satanás. Socorro...
Anônimo disse…
Essa não é aquela cidade da fábrica de papel gigante chamada Klabin?
Novo Satanás disse…
Jeremias 2:5(Que injustiça Deus cometeu?) Deus mandou trabalhar no mesmo tempo em que foi feita a Terra, mas não mandou cada um fazer a própria Terra. Deus valorizou somente o tempo de serviço de fazer a Terra. E a valorização de somente o tempo de se fazer as coisas também ocorre no bom dia, boa tarde, boa noite, feliz aniversário e salário por hora.
Anônimo disse…
Não sei porque a surpresa visto que a rede Adventista de Educação está pautada no ensino bíblico cristão, a sua proposta pedagógica deixa isso bem claro. Temas como este sempre foram abordados em sala de aula desde a inauguração da escola no Brasil em 1896. Não é a toa que é uma das redes que mais crescem no país com mais de 500 unidades, com centros universitários e institutos. Tudo isso sempre com respaldo do MEC e secretárias de educação e sempre atuando na legalidade a mais de 123 anos.
Unknown disse…
Nossa quantas críticas por pessoas que realmente olham somente a ponta do Iceberg... Sou professor e historiador atualmente neste colégio. Como professor ensino os dois lados. Assim como o prof Clayton e outros nesta área temática. O colega acima que falou que o aluno poderá ser prejudicado no ENEM, pela ausência do conteúdo evulocinista deveria vir assistir uma de nossas aulas, para não tirar conclusões pré concebidas. Para defender o cristianismo aparece poucos, mas para defender o darwinismo sobra pessoas desinformadas.
Paula Paulinha disse…
Tenho medo do que nos aguarda daqui há algum tempo com esses adeptos do criacionismo. Medo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Origem da religião: ensinamentos dos nossos ancestrais monstruosos

Título original: Origem da religião na pré-história  por Luiz Felipe Pondé para Folha Muitos leitores me perguntaram o que aquela peça kafkiana cujo título era "Páscoa" queria dizer na coluna do dia 2/4/2012. O texto era simplesmente isto: a descrição de um ritual religioso muito próximo dos centenas de milhares que devem ter acontecido em nossa Pré-História. Horror puro, mas é assim que deve ter começado toda a gama de comportamentos que hoje assumimos como cheios de significados espirituais. Entender a origem de algo "darwinianamente", nada tem a ver com a "cara" que esse algo possui hoje. Vejamos o que nos diz um especialista. O evolucionista Stephen Jay Gould (1941-2002), num artigo de 1989 cujo título é The Creation Myths of Cooperstown , compara a origem mítica do beisebol (supostamente nascido em território americano e já "pronto") com a explicação evolucionaria do beisebol. Gould está fazendo no texto uma metáfora do...

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo à Igreja Batista

É impossível livrar poder público da eligião, afirma jornalista

Título original: O nome de Deus por Hélio Schwartsman para Folha "'Deus seja louvado' no real não causa aborrecimento grave" Num ponto eu e a CNBB estamos de acordo: há coisas mais essenciais com as quais se preocupar do que o dito "Deus seja louvado" nas cédulas de real. Ainda assim, vejo com simpatia o pedido do Ministério Público para que a expressão seja retirada das notas. Sou ateu, mas convivo bem com diferenças. Se a religião torna um sujeito feliz, minha recomendação para ele é que se entregue de corpo e alma. O mesmo vale para quem curte esportes, meditação e literatura. Cada qual deve procurar aquilo que o satisfaz, seja no plano físico ou espiritual. Desde que a busca não cause mal a terceiros, tudo é permitido. Isso dito, esclareço que não acompanho inteiramente a tese do procurador Jefferson Aparecido Dias de que o "Deus seja louvado" constrange os que cultuam outras divindades ou não creem. Em teoria, isso pode ocorrer...

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Varella presta serviço que nenhum médico cristão quer fazer LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião Eu meto o pau na Rede Globo desde o começo da década de 1990, quando tinha uma página dominical inteira no "Diário do Amazonas", em Manaus/AM. Sempre me declarei radicalmente a favor da pena de morte para estupradores, assassinos, pedófilos, etc. A maioria dos formadores de opinião covardes da grande mídia não toca na pena de morte, não discutem, nada. Os entrevistados de Sikera Júnior e Augusto Nunes, o povo cristão da rua, também não perdoam o transexual que Drauzio, um ateu, abraçou . Então que tipo de país de maioria cristã, tão propalada por Bolsonaro, é este. Bolsonaro é paradoxal porque fala que Jesus perdoa qualquer crime, base haver arrependimento Drauzio Varella é um médico e é ateu e parece ser muito mais cristão do que aqueles dois hipócritas.  Drauzio passou a vida toda cuidando de monstros. Eu jamais faria isso, porque sou ateu e a favor da pena de mor...

O incrível padre Meslier. Ateu enrustido, escreveu contundentes críticas ao cristianismo e a Jesus

Universal usa queda de prédios para amedrontar ex-fiéis

Escombros dos prédios onde morreram 17 pessoas Incorporado em uma mulher, o diabo compareceu em um culto da Universal para dizer ter sido ele que derrubou os três prédios do centro do Rio porque lá havia ex-obreiros e um ex-pastor da igreja. Ele afirmou que os ex-fiéis estão agora no inferno, “chorando sangue”. Trata-se de uma encenação da Universal para amedrontar os fiéis que saíram da denominação rumo à Igreja Mundial, na expectativa de que eles voltem para não ter de pagar a sua traição com uma maldição. A mensagem subliminar que a igreja passa é essa. Esse terrorismo serve também para inibir novas defecções – inclusive de pastores -- em favor da igreja de Valdemiro Santiago, cuja colheita de dízimo deve estar aumentando na proporção em que a da Universal cai. Cultos e programas da TV Iurd, na internet, têm apresentado outros casos de fiéis que foram penalizados porque deixaram a Universal, na mistificação construída pelos pastores, incluindo Edir Macedo, o chefe...

Católicos vão à polícia contra humor de jovens de Joaçaba

FREI BRUNO: ANTES E DEPOIS DA ACADEMIA Fiéis ficaram ofendidos com brincadeiras como essa O espírito de algum talibã deve ter se incorporado no pároco da Catedral de Santa Teresinha, de Joaçaba (SC), e em integrantes da Associação dos Amigos de Frei Bruno, porque eles registraram B.O. (Boletim de Ocorrência) em uma delegacia contra a página de humor "Joaçaba Mil Grau", no Facebook, sob a acusação de ofensa religiosa. O que irritou os católicos foram fotomontagens, como a acima, com a estátua de 37 metros de altura do frei Bruno, que se encontra instalada no ponto mais alto da cidade, em lugar que se tornou destino de romaria. Bruno Linden (1876 – 1960) é venerado na região por ter sido um sacerdote humilde e caridoso. Joaçaba tem 27 mil habitantes e fica a 370 km de Florianópolis, a capital. O pároco Paulo Ramos da Silva afirmou que “mexer com a fé e desrespeitar a imagem do frei Bruno é uma afronta muito grande”. Para ele, a liberdade de expressão não pode ser usad...