Pular para o conteúdo principal

Professor de geografia de colégio adventista ensina o criacionismo

Cleiton Barreto ensina
 seus alunos que a Terra
 tem 6.000 anos

Enquanto cientistas fazem toda semana descoberta que confirma a teoria da evolução, o Colégio Adventista da cidade de Telêmaco Borba, no Paraná, publica em sua página no Facebook fotos mostrando alunos tendo uma aula criacionista sobre a origem da Terra. 

A página informa que, minicentro escolar criacionista, o professor de geografia Cleiton Barreto apresentou aos alunos dos 6º anos uma miniatura da Arca de Noé.

“Eles puderam entender a distribuição e surgimento das águas no planeta e entraram em contato com os materiais criacionistas.”

No post do colégio, há comentários assim:

Clarice Moreira: “Educação com excelência. Super recomendo.”

Suzy Pallu:  "Parabéns professor Cleiton Barreto Golemba por ensinar aos nossos filhos ensinamentos bíblicos dentro da sua disciplina!!! Que Deus honre seu profissionalismo e competência em meio a tantos comentários negativos e desnecessários!! Somos pais que aceitaram os ensinos religiosos como o principal objetivo na educação de nossos filhos... Aceita quem quer... Quem se preocupa com a educação moral, física, intelectual, religiosa e por aí vai!!! Cada um escolhe o que é melhor para seus filhos... E eu escolho sempre a Educação Adventista, mesmo sabendo que muitas vezes é imperfeita, pois sei que é guiada pelo PERFEITO criador de todas as coisas... DEUS."

Thiago Monteiro: “Meu Deus, que vergonha. Ensinar para as crianças sobre criacionismo, Arca de Noé e outras passagens/crenças religiosas é um desrespeito aos alunos e aos pais, que colocam seus filhos acreditando que terão uma educação de qualidade e séria, mas, no final, terão que ver seus filhos reprovados em qualquer concurso básico (ENEM e outros) por falarem que a Terra é o centro do universo, que a distribuição das águas no planeta é feita por vontade de Deus e que uma família só pode ser constituída por homem, mulher e filhos.

Com todo o respeito, temas de religião devem ser tratados nas aulas de religião.

Fico impressionado que um professor de geografia se submeta a tal papelão. Deveria rasgar seu diploma e virar padre ou pastor."









'Brasil caminha para o criacionismo', alerta cientista

Deputado quer que escolas ensinem a ‘teoria criacionista’

Criacionismo e teoria da conspiração são a mesma falha de pensamento, diz estudo

Livro de Darwin abalou o mundo e desmoralizou o criacionismo



Comentários

Novo Satanás disse…
O Deus de Israel proibiu Israel de aprender as coisas ensinadas pelos outros povos, a matemática e a filosofia grega, por exemplo.

"1.Escutai, casa de Israel, a palavra que o Senhor vos dirige!* 2.“Não imiteis o procedimento dos pagãos; nem temais os sinais celestes, como os temem os pagãos, 3.porquanto os deuses desses povos são apenas vaidade. São cepos abatidos na floresta, obra trabalhada pelo cinzel do artesão, 4.decorada com prata e ouro. A golpes de martelo são-lhes fixados os pregos e postos em seus lugares para que não se movam."
Jeremias, 10 - Bíblia Católica Online

Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/jeremias/10/
Eliane disse…
Que reportagem pejorativa. O prof. Em uma escola religiosa consegue fazer a integração entre religião e ciência. Estão levando em conta apenas um momento das aulas desse prof. Tenho certeza que ele consegue fazer essa integração da religião com a ciência com grande facilidade e explica a diferença. Muita pobreza de espírito por aqui. Denegrir um profissional sem um acompanhamento devido da carreira dele.
Anônimo disse…
Eliane, não existe integração entre religião, que pressupõe crer cegamente, e ciência, que se pauta pela dúvida. Ou se é professor ou pastor. Os dois não podem ser ao mesmo tempo. O seu professor é intelectualmente desonesto.
Anônimo disse…
Prêmio Nobel cada vez mais distante...
Unknown disse…
O colégio é cristão e sempre ensinou assim, deixa de querer polemizar, estude os princípios da instituição antes de soltar qualquer coisa pra querer chamar a atenção.
Clarice Moreira disse…
Tenho três filhos nesse colegio que estudam la a anos e posso falar com propriedade sobre ele ,exelente ensino professores competentes valeu a pena cada centavo pago. Pra mim não existe colégio melhor .
Anônimo disse…
Mano, o cara tbm falou do evolucionismo ._. Locão esses cara né
Anônimo disse…
Errou no nome da cidade. É TelemaCo Borba e não TelemaÇo Borba, sem Ç.
Paulo Lopes disse…
Obrigado pela correção.
Anônimo disse…
Dois erros de coerência no texto: "mostrando alunos tendo uma criacionista sobre a origem da Terra" uma o que? Aula?
O segundo é "A página informa que, minicentro escolar criacionista, o professor de geografia" não seria a página informa que em um minicentro escolar..."?
Anônimo disse…
Clarice Moreira, coitado dos seus filhos, vão ficar alienados igual a mamãe
Anônimo disse…
Como que Telêmaco Borba, no fim do mundo do Paraná virou notícia?
Anônimo disse…
Sou filho da Clarice "alienado" e ainda vou ter mais futuro que vc ! Opss... <3
Anônimo disse…
Perdi com esse nome de Novo Satanás. Socorro...
Anônimo disse…
Essa não é aquela cidade da fábrica de papel gigante chamada Klabin?
Novo Satanás disse…
Jeremias 2:5(Que injustiça Deus cometeu?) Deus mandou trabalhar no mesmo tempo em que foi feita a Terra, mas não mandou cada um fazer a própria Terra. Deus valorizou somente o tempo de serviço de fazer a Terra. E a valorização de somente o tempo de se fazer as coisas também ocorre no bom dia, boa tarde, boa noite, feliz aniversário e salário por hora.
Anônimo disse…
Não sei porque a surpresa visto que a rede Adventista de Educação está pautada no ensino bíblico cristão, a sua proposta pedagógica deixa isso bem claro. Temas como este sempre foram abordados em sala de aula desde a inauguração da escola no Brasil em 1896. Não é a toa que é uma das redes que mais crescem no país com mais de 500 unidades, com centros universitários e institutos. Tudo isso sempre com respaldo do MEC e secretárias de educação e sempre atuando na legalidade a mais de 123 anos.
Unknown disse…
Nossa quantas críticas por pessoas que realmente olham somente a ponta do Iceberg... Sou professor e historiador atualmente neste colégio. Como professor ensino os dois lados. Assim como o prof Clayton e outros nesta área temática. O colega acima que falou que o aluno poderá ser prejudicado no ENEM, pela ausência do conteúdo evulocinista deveria vir assistir uma de nossas aulas, para não tirar conclusões pré concebidas. Para defender o cristianismo aparece poucos, mas para defender o darwinismo sobra pessoas desinformadas.
Paula Paulinha disse…
Tenho medo do que nos aguarda daqui há algum tempo com esses adeptos do criacionismo. Medo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih