Pular para o conteúdo principal

Contradição da Bíblia: homem e mulher foram criados o mesmo tempo, mas o homem primeiro


Eva veio de uma costela de
 Adão, só que não, muito pelo
 contrário ou será que sim?

Com informação da Bíblia Online.



Reprodução humana é boa ou ruim? Bíblia é contraditória

Como é possível Deus ter criado a existência se Ele já existia?

Quem Deus criou primeiro, o homem ou os animais?

Deus fez tudo sozinho ou foi com Jesus? A Bíblia é contraditória

Bíblia não condena aborto nem a poligamia, afirma estudioso



Receba por e-mail aviso de novo post

Comentários

Emerson Santos disse…
como dizem os bobinhos ... " Ahhh , mas isso esta sendo lido fora do contexto " .. bendita solução pros religiosos foi a palavra contexto ...
Anônimo disse…
Esse deus parece um mago kkkk.
J. Cícero Costa disse…
Quem surgiu primeiro, eu não sei. Mas de uma coisa tenho certeza: a mulher não foi feita de uma costela do homem, porque se isso fosse verdade todo homem teria uma costela a menos.

Outra coisa que não bate na Bíblia é a história de Caim. A Bíblia diz que naquele tempo eram apenas Adão, Eva, Caim e Abel. Então Caim matou Abel. Por causa disso Deus o expulsou do paraíso e o rapaz foi morar em outra terra. Chegando lá, diz a Bíblia que Caim casou.

A pergunta é: Caim casou com quem se só existiam ele, sua mãe e seu pai na terra ?! Só se foi com uma égua ou outro quadrúpede qualquer !!
Anônimo disse…
Genesis capitulo 5 versículo 4 diz que adão e eva não tiveram apenas filhos (do sexo masculino), mas filhos e FILHAS
"4 Depois de se tornar pai de Sete, Adão viveu 800 anos. E ele se tornou pai de filhos e de filhas. " ,
portanto, nada impediria que Caim tivesse tomado por esposa uma de suas irmãs ou sobrinhas. Questão de se ler o contexto para a compreensão do quadro geral antes de sair tirando conclusões precipitadas.
Na mitologia bíblica, só poderia fazer sentido se incluissem os ditos "apócrifos". Seria interessante se há alguém que o fez, logicamente sempre procurando os tesxtos antigos no original e não traduções de traduções de traduções e distorções... Para todo o conteúdo, apócrifos e canônicos.
A tal mulher "simultãnea" seria a Lilith. Como Adão não gostou de uma empoderada e Deus, na sua "omnisciência", é machista, viu que fez besteira e ...
Sim, o dito "omnisciente", "omnipotente", "omniplanificador", "omnifazedor", "omniescambauA4"... Se perde em seus planos sempre bem imperfeitos...
Quero saber se o dono do site é ao menos Religioso pra discutir tal assunto. Depois se ele ou alguém nos comentários é teólogo. E depois de estudar, devem saber que a bíblia não é um livro de ciências, de biologia, de geografia, de matemática de astronomia e etc. A bíblia é um livro composto de alegorias. Se forem sensatos aceitarão esta explicação, vejam que não sou teólogo, mas estudo minha fé (Católica). Na primeira passagem, o autor falada maneira que quer fazer entender que Deus criou a HUMANIDADE, e na segunda passagem , explica mais detalhadamente que a humanidade é composta de HOMEM e MULHER, ou seja, a humanidade foi feita apenas com dois sexos. Masculino e Feminino. A quem comentou sobre a >>costela<< eis o significado: a mulher ter sido feita da costela, só significa uma coisa, que ambos são feitos do mesmo material biológico, tem os mesmo direitos naturais e foram feitos naturalmente uma para o outro. Só Isso!
t disse…
Não, isso é a sua explicação e não o que lá está escrito. Não vale alterar a palavra divina para adaptar a palavra divina ao contexto sócio cultural da época. Se o divino queria dizer algo porquê ser críptico e metafórico? A resposta é simples: quem criou Deus foi o homem. Estudar as divindades Sumérias e perceber as construções divinas é essencial para entender o próximo passo da humanidade. Um futuro onde, sem deuses construímos uma sociedade, um planeta melhor.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes