Pular para o conteúdo principal

Contradição da Bíblia: homem e mulher foram criados o mesmo tempo, mas o homem primeiro


Eva veio de uma costela de
 Adão, só que não, muito pelo
 contrário ou será que sim?

Com informação da Bíblia Online.



Reprodução humana é boa ou ruim? Bíblia é contraditória

Como é possível Deus ter criado a existência se Ele já existia?

Quem Deus criou primeiro, o homem ou os animais?

Deus fez tudo sozinho ou foi com Jesus? A Bíblia é contraditória

Bíblia não condena aborto nem a poligamia, afirma estudioso



Receba por e-mail aviso de novo post

Comentários

Emerson Santos disse…
como dizem os bobinhos ... " Ahhh , mas isso esta sendo lido fora do contexto " .. bendita solução pros religiosos foi a palavra contexto ...
Anônimo disse…
Esse deus parece um mago kkkk.
J. Cícero Costa disse…
Quem surgiu primeiro, eu não sei. Mas de uma coisa tenho certeza: a mulher não foi feita de uma costela do homem, porque se isso fosse verdade todo homem teria uma costela a menos.

Outra coisa que não bate na Bíblia é a história de Caim. A Bíblia diz que naquele tempo eram apenas Adão, Eva, Caim e Abel. Então Caim matou Abel. Por causa disso Deus o expulsou do paraíso e o rapaz foi morar em outra terra. Chegando lá, diz a Bíblia que Caim casou.

A pergunta é: Caim casou com quem se só existiam ele, sua mãe e seu pai na terra ?! Só se foi com uma égua ou outro quadrúpede qualquer !!
Anônimo disse…
Genesis capitulo 5 versículo 4 diz que adão e eva não tiveram apenas filhos (do sexo masculino), mas filhos e FILHAS
"4 Depois de se tornar pai de Sete, Adão viveu 800 anos. E ele se tornou pai de filhos e de filhas. " ,
portanto, nada impediria que Caim tivesse tomado por esposa uma de suas irmãs ou sobrinhas. Questão de se ler o contexto para a compreensão do quadro geral antes de sair tirando conclusões precipitadas.
Na mitologia bíblica, só poderia fazer sentido se incluissem os ditos "apócrifos". Seria interessante se há alguém que o fez, logicamente sempre procurando os tesxtos antigos no original e não traduções de traduções de traduções e distorções... Para todo o conteúdo, apócrifos e canônicos.
A tal mulher "simultãnea" seria a Lilith. Como Adão não gostou de uma empoderada e Deus, na sua "omnisciência", é machista, viu que fez besteira e ...
Sim, o dito "omnisciente", "omnipotente", "omniplanificador", "omnifazedor", "omniescambauA4"... Se perde em seus planos sempre bem imperfeitos...
Quero saber se o dono do site é ao menos Religioso pra discutir tal assunto. Depois se ele ou alguém nos comentários é teólogo. E depois de estudar, devem saber que a bíblia não é um livro de ciências, de biologia, de geografia, de matemática de astronomia e etc. A bíblia é um livro composto de alegorias. Se forem sensatos aceitarão esta explicação, vejam que não sou teólogo, mas estudo minha fé (Católica). Na primeira passagem, o autor falada maneira que quer fazer entender que Deus criou a HUMANIDADE, e na segunda passagem , explica mais detalhadamente que a humanidade é composta de HOMEM e MULHER, ou seja, a humanidade foi feita apenas com dois sexos. Masculino e Feminino. A quem comentou sobre a >>costela<< eis o significado: a mulher ter sido feita da costela, só significa uma coisa, que ambos são feitos do mesmo material biológico, tem os mesmo direitos naturais e foram feitos naturalmente uma para o outro. Só Isso!
t disse…
Não, isso é a sua explicação e não o que lá está escrito. Não vale alterar a palavra divina para adaptar a palavra divina ao contexto sócio cultural da época. Se o divino queria dizer algo porquê ser críptico e metafórico? A resposta é simples: quem criou Deus foi o homem. Estudar as divindades Sumérias e perceber as construções divinas é essencial para entender o próximo passo da humanidade. Um futuro onde, sem deuses construímos uma sociedade, um planeta melhor.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica