Pular para o conteúdo principal

Edir Macedo usa termo do exorcismo para defender Bolsonaro

Durante um culto, o pastor Edir Macedo usou um termo do exorcismo evangélico ("amarrar o demônio") em defesa do presidente Jair Bolsonaro.

O líder da Igreja Universal pediu ao “pai” que “remova aqueles que querem amarrá-lo [Bolsonaro], que querem impedi-lo de fazer um excelente governo”.

“Ele [Bolsonaro] pegou esse país, meu pai, caído, quebrado, assaltado, roubado, espoliado, desgraçado, pra mudar a história dele, meu pai. Então eu te peço, fortaleça, meu pai, o Bolsonaro.”

O culto de quase duas horas ocorreu no dia 19 de maio de 2019, no Rio.

Bolsonaro também pediu ajuda divina ao seu sobrinho e prefeito do Rio Marcelo Crivella, que está sendo submetido a um processo de “impeachment do inferno”, por querem “acabar com as mamatas que se perpetuam de governos passados”.

Crivella é bispo licenciado da Universal.

Só para lembrar: Edir e a Universal deram apoio o tempo todo aos governos que roubaram e deixaram o país quebrado, pulando do Titanic no último instante.



Com informação de vídeo do Youtube e de outras fontes.





Tuiteiros acreditam que Bolsonaro está lutando contra Satanás

Fundamentalismo religioso de Bolsonaro é pior que o da Idade Média, diz Roberto Freire

Quem legitimou evangélicos na política foi Lula, diz sociólogo

Lula ajudou a Universal a se expandir na África, diz Crivella



Receba por e-mail aviso de novo post

Comentários

Leandro Bueno disse…
Mesmo já sendo cristão há muito tempo, admito que uma das coisas que nunca fazia era orar pelo país e pelo governo, apesar da clara orientação encontrada em 1 Timóteo 2:2, que nos conclama a orar a favor daqueles que governam e todas as autoridades, para que possamos viver uma vida tranquila e cheia de paz, com toda devoção e respeito a Deus.

Mas, o que me fez acordar para isso, foi algo que venho sentindo muito ultimamente, que é um profundo incômodo da divisão social que se encontra o país, com muita gente desejando o pior para o país, simplesmente por detestar o atual governo, independentemente das coisas positivas e negativas que estejam sendo feitas.


Espanta-me, por exemplo, ver até gente próxima de mim, desejando o pior para o país, simplesmente porque seu partido não está no poder. Algo que para mim não faz o menor sentido. No período eleitoral, vi divisões de famílias, brigas entre irmãos da própria igreja, até em grupos de WhatsApp. A pergunta é: Isso valeu a pena? O que acrescentou isso em nossas vidas?

Neste contexto, não gosto muito de “espiritualizar” a coisa, mas, a cada dia é mais claro para mim, talvez até por estar aqui em Brasília, a existência de uma verdadeira guerra espiritual, onde fica bem evidenciando sentimentos de contendas, de divisões, de inimizades, gerando, ao final, desesperança e caos entre as pessoas.


Diante deste quadro, é importante que não nos calemos diante do mal, pois como bem nos alertou o pastor e teólogo Dietrich Bonhoeffer, que participou da resistência alemã antinazista: “O silêncio diante do mal é em si mesmo um mal. Deus não nos terá por inocentes. Não falar é falar. Não agir é agir.”

Ocorre que temos que entender que isso não significa simplesmente lutar por poder temporal, como tem se visto, querer impor na marra nosso gosto político aos outros, mas, sim, prestigiar os valores do Evangelho. A mensagem deste é algo transcendental e muito maior e não se confunde em ser de direita, de centro ou de esquerda, mas, o Evangelho é pautado na esperança, na consciência que somos meros peregrinos neste mundo, e nos valores do Reino de Deus.

Assim, penso que uma postura correta que deveríamos adotar, neste momento histórico delicado que vivemos, é saber diferenciar aquilo que é bom e positivo para a sociedade, que é proposto por nossos governantes, daquilo, que é ruim. Infelizmente, isso não tem ocorrido, pois as pessoas atualmente, em face da polaridade em que estamos vivendo, parecem estar em um quadro do tipo 8 ou 80. Falta equilíbrio, falta sensatez, transbordam emoções e preconceitos e carece-se de racionalidade e bom-senso.


Por fim, eu acredito que hoje no mundo, existe uma agenda muito bem consolidada que busca fomentar divisões sociais, pois quanto mais uma sociedade esteja fragmentada e dividida, mas fácil é de se impor valores novos, em uma verdadeira engenharia social. Infelizmente, muitas pessoas aparentemente não acordaram para tal realidade, ou acham que trata-se de mera “conspiração”, apesar dos fatos estarem aí a toda prova.

Que Deus possa estar renovando nossas esperanças e que tenhamos a mesma certeza da Bekennend Kirche, a Igreja Confessante alemã da época do citado Dietrich Bonhoeffer: “Jesus Cristo, e não homem algum ou o Estado, é o nosso único Salvador.” E que nossa relação diária seja pautada nos valores do Reino, apoiando aquilo que seja bom para a sociedade e rejeitando aquilo que só ajuda a matar, roubar e destruir as pessoas. Amém.
A partir que disse "Leandro Bueno":
"Ocorre que temos que entender que isso não significa simplesmente lutar por poder temporal, como tem se visto, querer impor na marra nosso gosto político aos outros, mas, sim, prestigiar os valores do Evangelho. A mensagem deste é algo transcendental e muito maior e não se confunde em ser de direita, de centro ou de esquerda, mas, o Evangelho é pautado na esperança, na consciência que somos meros peregrinos neste mundo, e nos valores do Reino de Deus."
Já PROMOVE conflitos. Afinal, QUAL Deus? Mesmo entre os evanjas há divergências... O Deus "único" depende de cada vertente. Os Evangelhos são contraditórios, com erros... Fora o restande da Bíblia, pior que HÁ VERSÕES da Bíblia para completar. Isso sem considerar OUTRAS religiões com outros tipos de Deus ou deuses, seres mágicos diversos e afins... Esoterismos, Astrologia e quetais.
Por isso o Estado, a Educação, as Concessões Públicas... DEVEM ser laicos. Religiosidade e afins devem ser restritos em questões pessoais e entre adultos. TODA vez que religiosidade e outras crenças estão fora das questõs pessoais e local de culto HÁ conflitos, preconceitos, intolerância.
Laicidade antes de qualquer coisa. Inclusive Direitos Humanos sem laicidade nem dão certo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

1º Encontro Nacional de Ateus obtém adesão de 25 cidades

Lakatos: "Queremos mostrar a nossa cara " O 1º Encontro Nacional de Ateus será realizado no dia 12 de fevereiro com participantes de 25 cidades em 23 Estados (incluindo o Distrito Federal). A expectativa é de que ele reúna cerca de 5.000 pessoas. A mobilização para realizar o encontro – independentemente do resultado que possa ter – mostra que os ateus brasileiros, principalmente os mais jovens, começam a se articular em todo o país a partir da internet. A ideia da reunião surgiu no Facebook. Pelo IBGE, os ateus e agnósticos são 2% da população. O que representa 3,8 milhões de pessoas, se o censo de 2010, que apurou uma população de 190,7 milhões, mantiver esse índice. “Queremos mostrar a nossa cara”, disse Diego Lakatos (foto), 23, que é o vice-presidente da entidade organizadora do evento, a SR (Sociedade Racionalista). “Queremos mostrar que defendemos um Brasil laico, com direitos igualitários a todas as minorias, independentemente de crença ou da inexis...

Icar queixa-se de que é tratada apenas como mais uma crença

Bispos do Sínodo para as Américas elaboraram um relatório onde acusam autoridades governamentais de países do continente americano de darem à Igreja Católica um tratamento como se ela fosse apenas mais uma crença entre tantas outras, desconsiderando o seu “papel histórico inegável”. Jesuíta convertendo índios do Brasil Os bispos das Américas discutiram essa questão ao final de outubro em Roma, onde elaboraram o relatório que agora foi divulgado pela imprensa. No relatório, eles apontam a “interferência estatal” como a responsável por minimizar a importância que teve a evangelização católica na formação da identidade das nações do continente. Eles afirmaram que há uma “estratégia” para considerar a Igreja Católica apenas pela sua “natureza espiritual”,  deixando de lado o aspecto histórico. O relatório, onde não há a nomeação de nenhum país, tratou também dos grupos de evangélicos pentecostais, que são um “desafio” por estarem se espalhando “através de um proselitism...

Suposto ativista do Anonymous declara guerra a Malafaia

Grupo Anonymous critica o enriquecimento de pastores O braço brasileiro dos ativistas digitais Anonymous (ou alguém que está se passando por eles) declarou guerra ao Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e aos demais pastores que pregam "mentiras" e “a prosperidade usando a Bíblia” para enriquecimento próprio. “Vamos buscar a fé verdadeira e a religião”, promete uma voz feminina gerada por um soft, de acordo com um vídeo de 14,5 minutos. As imagens reproduzem cenas de programas antigos do pastor pedindo aos fiéis, por exemplo, contribuição no valor de um aluguel, inclusive dos desempregados. Em contraposição, o vídeo apresenta o depoimento de alguns pastores que criticam a “teologia da prosperidade”. Resgata uma gravação onde Malafaia chama de “palhaço” um pastor cearense que critica a exploração dos fiéis. Como quase sempre, é difícil confirmar a autenticidade de mensagem dos Anonymous. Neste vídeo, o curioso é que os ativistas estão preocup...

2º Encontro Nacional de Ateus já tem a adesão de 9 Estados

O 2º Encontro Nacional de Ateus, que vai se realizar no dia 17 de fevereiro de 2013, um domingo, já tem a adesão de 9 Estados, além do Distrito Federal: São Paulo, Sergipe, Paraná, Maranhão, Rio, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Goiás e Paraíba. Em cada um desses Estados o encontro será promovido por uma associação de livres-pensadores. Lisiane disse que este ano estarão em pauta racionalismo e ceticismo  “Nosso propósito não é apenas a confraternização, mas promover o pensamento crítico”, disse Lisiane Pohlmann  (foto), 23, graduanda de administração e de serviço social e presidente da SR (Sociedade Racionalista), a organizadora nacional do evento. A SR tem a expectativa de obter a confirmação de participantes de Estados como Pará, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul, Ceará, Espírito Santo, Amazonas, Mato Grosso e Amapá. “Qualquer um que preze o uso da razão será muito bem-vindo”, afirmou Lisiane. A faixa etária dos participantes é de 20 a 30 anos, na pr...

Evangélico propõe criar banheiro para gays e lésbicas

Vereador Apolinário é tido por   gays  como homofóbico O vereador Carlos Apolinário (foto), 59, de São Paulo, apresentou projeto de lei que, se aprovado, cria banheiros públicos e em restaurantes, shoppings, cinemas e em casas noturnas para gays, lésbicas, bissexuais e transexuais. Ligado à Assembleia de Deus, Apolinário é tido como homofóbico pelo movimento de defesa dos homossexuais. Para ele,  já existe no Brasil uma ditadura gay. Em 2011, Apolinário conseguiu que a Câmara Municipal aprovasse o “Dia do Orgulho Heterossexual”. A lei foi vetada pelo prefeito Gilberto Kassab. Apolinário disse que teve a ideia de propor a criação do terceiro banheiro a partir da polêmica desencadeada por Laerte Coutinho, 60, que foi barrado ao tentar entrar em banheiro feminino de uma  lanchonete. O cartunista da Folha de S. Paulo é bissexual e atualmente se veste de mulher. O vereador do DEM considerou inaceitável o argumento de Laerte segundo o qual naquele ...

Afegã presa por ter sido violentada terá de se casar com estuprador

Gulnaz e filha estão em uma prisão de Cabul Gulnaz (foto), 21, ainda se lembra do mau cheiro do homem que a estuprou dois anos atrás. “Ele estava com a roupa suja do seu trabalho”, disse à CNN. “Quando minha mãe saiu para ir a um hospital, ele entrou em minha casa e trancou as portas e janelas. Comecei a gritar, mas ele colocou as mãos sobre minha boca.”  Desde então a vida de Gulnaz mudou radicalmente. Ela ficou grávida do estuprador e foi condenada por um Tribunal do Afeganistão a 12 anos de prisão por adultério. O homem que a violentou era na época marido de uma sua prima. Com a sua filha, a jovem está cumprindo a pena em uma prisão de Cabul. Só tem um jeito de ela sair dali antes de todo o período da condenação: casar com o seu estuprador (que também está preso) para voltar a ser "honrada". É o que ela decidiu fazer para continuar com a filha. Se não for assim, terá de doar a criança. Casos como a de Gulnaz são frequentes. Cinegrafistas contratados pela U...

Maioria dos deputados evangélicos responde a processos judiciais

57% desses paladinos da moralidade alheia têm pendência na Justiça Os deputados federais evangélicos são de diferentes partidos, mas em questões que envolvem comportamento e moralidade — como o casamento de gays — agem como se fossem de uma única agremiação que se norteia pelos textos bíblicos. São da base de apoio do governo, desde que o governo siga a agenda cristã-conservadora deles. Discutir a liberação do aborto, por exemplo, não pode. Tampouco distribuir nas escolas públicas kit contra a homofobia. A maioria desses paladinos da moralidade alheia responde a processos na Justiça Eleitoral e no foro privilegiado do STF (Supremo Tribunal Federal). Dos 56 deputados que o blog Frente Parlamentar Evangélica lista como da bancada de evangélicos, 32 (57%) têm pendência na Justiça. Os processos apuram acusações como peculato (furto ou apropriação de bens ou valores públicos), improbidade administrativa, corrupção eleitoral, abuso de poder econômico, sonegação fiscal e formação...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Câmara só autoriza culto de duas religiões, afirma Wyllys

Foto de culto na Câmara que Wyllys postou em seu Facebook O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) acusou a mesa diretora da Câmara de discriminação religiosa, porque, segundo ele, só permite ali a celebração de cultos de duas religiões, a evangélica e a católica. Ele postou em sua página no Facebook a foto de um culto celebrado por deputados-pastores no plenário 1 ou 2. Disse ter visto “um fervoroso deputado João Campos” [presidente da Frente Parlamentar Evangélica] e a deputada Benedita da Silva (PT-RJ). Afirmou que a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros) celebra em plenário uma missa por mês. O deputado disse que esse “privilégio” não se estende às demais religiões. “A mesa diretora negou aos adeptos das religiões de matriz africana o direito de realizar um xirê nas dependências da Câmara”, escreveu. “Também não há cerimônias budistas, judaicas, zoroastristas e etc.", disse. “A liberdade de culto aqui [na Câmara] é só pra alguns! Sendo o Estado laico (sem paixã...