Tuiteiros acreditam que Bolsonaro está lutando contra Satanás

Só a palavra "segurança"
 empata com a associação de
 termos religiosos a Bolsonaro

Antes das eleições Jair Bolsonaro foi associado no Twitter a palavras ou termos de cunho religioso e assim continua, com ele na presidência, de acordo com a AP/Exata, empresa que monitora a comunicação digital.

Entre as palavras usadas com mais frequência pelos tuiteiros estão “Deus”, “Jesus”, “Cristo”, “cristianismo”, “Bíblia”, “pecador”, “pecadores”, “Abraão”, “Gênesis” e “Jacó”.

No pós-eleição, palavra “Satanás” passou a ser mais usada, no sentido de que Bolsonaro representa o salvador do Brasil, aquele que vai vencer o mal.

Esse é o caso de Beto Silva, que escreveu no Twitter no dia 13 de março de 2019: “Satanás e seus asseclas amam a mentira. O problema é que a mentira nunca prevalece sobre a verdade. Resumindo: eles continuarão fracassando e Bolsonaro continuará cavalgando no lombo deles.”

A empresa rastreou 2,287 milhões de tuites geolocalizados em 145 cidades, entre 1.º de maio de 2018 e 3 de outubro de 2018; e de janeiro a 9 de abril de 2019.

“Segurança” é a única palavra que empata em quantidade com as religiosas [gráfico acima].

No dia 20 de maio de 2019, a hashtag #OrePeloBrasi foi um dos assuntos mais discutidos no Twitter, com mais de 56 mil comentários, a favor e contra Bolsonaro.

Leila Adad, por exemplo, afirmou que “não existe nada mais forte do que a fé! Nem nada mais poderoso do que a oração!”

Professor Igor, que se apresenta como “cristão” e colunista do site de direita “Terça Livre”, publicou um vídeo de seu avô rezando desde a facada em Bolsonaro.

Comentário: neste começo do Governo Bolsonaro, a política está tão contaminada pela religião que o Brasil pode ser comparado com um país de teocracia islâmica.

Com informação do Twitter, Estadão e outras fontes.





Bolsonaro é fantoche de fundamentalistas religiosos, denuncia pastor

Fundamentalismo religioso de Bolsonaro é pior que o da Idade Média, diz Roberto Freire

Tsunami evangélico e o da nova direita do Brasil tendem a tomar toda América Latina

Estado laico no Brasil é quase uma causa perdida, afirma Sottomaior



Receba por e-mail aviso de novo post

Comentários

Existem apenas sob a forma de CONCEITOS, IDEAIS, como Capitalismo, Socialismo, Nacionalismo e afins. Deus, diabo, espítiros e quetais.
E para quem ENTENDEU a lógica da esmagadora maioria das religiões cristãs, Deus é um DITADOR, mas que ninguém admite, mas dizem ser "servos", "submissos a vontade dele", até aceitam os ditos "representantes" (sem procuração, haha)... E a própria Bíblia logicamente ajuda, como sempre nos "versículos da conveniência" propalados pela maioria dos pastores, padres e afins.
Deus, o criador e "O" ditador psicopata. Logicamente detesta a seguir.
Demônio, do grego "daimon", significa conhecimento, inteligência.
Lúcifer, do latim "lucem ferre", significa portador de luz, claridade.
Satã, Satanás, do hebraico "שָּׂטָן" , significa questionador, opositor.
Lembrando que esses seres não existem como "entidades vivas, como um tipo de ser vivo sob a forma de 'espíritos' ou outro conceito sobrenatural", são meros conceitos, ideais.