Pular para o conteúdo principal

Vereadora de Divinópolis torna-se censora de religião de estudantes


Janete considera
 grande ofensa a
releitura divertida
 do 'Salvator Mundi',
de Leonardo Da Vinci

[opinião]

Alguém de Divinópolis (MG) [mapa] precisa urgentemente dar uma ocupação útil à vereadora Janete Aparecida (PSD), como catar coquinhos, porque ela, certamente por não ter o que fazer, resolveu censurar trabalho de alunos de ensino médio.

A nobre vereadora católica acusa uma exposição que faz uma releitura do cristianismo de ser ofensiva, porque contém inserções de contemporaneidade, substituindo, por exemplo, a água e o vinho da Santa Ceia por uísque e bebida energética.

A mulher é estúpida. Não entende que a exposição promove o cristianismo, porque traz para o presente uma religião que se encontra na Idade Média, ao subjugar mulheres e homossexuais.

Vereadora também
não gostou de
representação de uma
 pintura de Caravaggio

A vereadora ainda ficou indignada com a representação de Cristo com um mata-mosquito em uma mão e um repelente em outra, em uma referência à pintura Salvator Mundi, de Leonardo Da Vinci.

Se a Janete fizesse uma esforço de interpretação entenderia que esse Cristo contemporâneo é o Cristo da limpeza dos pecados do mundo e da matança de demônios - enfim, esse tipo de discurso messiânico.


A vereadora precisa voltar para escola de modo a entender que uma obra de arte é também elaborada por quem a vê.

Ela viu neste Cristo uma blasfêmia porque a sua obtusidade policialesca a impede de enxergar um pouco além.

O trabalho dos meninos é uma ofensa para a vereadora porque eles pensam diferente, e isso ela não admite.   

Janete não se deu conta de que o repelente SBP na mão de Cristo está apontado para bichos como ela, que importunam a vida das pessoas e por causa da religião têm dificuldade de aceitar o outro.

Como a “exposição ofensiva” está em um espaço da Câmara Municipal, a Janete acha que o lugar é dela, e não da população, e por isso quer que os trabalhos dos jovens sejam postos fora dali.

Que ela seja chutada dali nas próximas eleições, porque o país não precisa de gente inculta, intolerante e autoritária.

Vereadora cristã solicitou a "retirada 
do material ofensivo" de um local laico

Com informação do G1 e foto de divulgação. O e-mail da vereadora é ver.janete@divinopolis.mg.leg.br e seu endereço no Facebook é este https://www.facebook.com/janeteaparecidapordivinopolis/.


Artistas reagem à onda de censura de religiosos à arte

Santander cancela exposição tida como blasfêmia por evangélico




BBC pede desculpas por sugerir que blasfêmia merece punição

A responsabilidade dos comentários é de seus autores.


Comentários

Natanael C. disse…
Faz tempo que não havia um post bom
Natanael C. disse…
Bacana o texto.
betoquintas disse…
pergunta capciosa: não vetaram os vídeos que ofendem as crenças afro-brasileiras, então por que vão vetar arte sob alegação que ofendem a crença cristã?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

O incrível padre Meslier. Ateu enrustido, escreveu contundentes críticas ao cristianismo e a Jesus

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo à Igreja Batista

Origem da religião: ensinamentos dos nossos ancestrais monstruosos

Título original: Origem da religião na pré-história  por Luiz Felipe Pondé para Folha Muitos leitores me perguntaram o que aquela peça kafkiana cujo título era "Páscoa" queria dizer na coluna do dia 2/4/2012. O texto era simplesmente isto: a descrição de um ritual religioso muito próximo dos centenas de milhares que devem ter acontecido em nossa Pré-História. Horror puro, mas é assim que deve ter começado toda a gama de comportamentos que hoje assumimos como cheios de significados espirituais. Entender a origem de algo "darwinianamente", nada tem a ver com a "cara" que esse algo possui hoje. Vejamos o que nos diz um especialista. O evolucionista Stephen Jay Gould (1941-2002), num artigo de 1989 cujo título é The Creation Myths of Cooperstown , compara a origem mítica do beisebol (supostamente nascido em território americano e já "pronto") com a explicação evolucionaria do beisebol. Gould está fazendo no texto uma metáfora do...

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Varella presta serviço que nenhum médico cristão quer fazer LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião Eu meto o pau na Rede Globo desde o começo da década de 1990, quando tinha uma página dominical inteira no "Diário do Amazonas", em Manaus/AM. Sempre me declarei radicalmente a favor da pena de morte para estupradores, assassinos, pedófilos, etc. A maioria dos formadores de opinião covardes da grande mídia não toca na pena de morte, não discutem, nada. Os entrevistados de Sikera Júnior e Augusto Nunes, o povo cristão da rua, também não perdoam o transexual que Drauzio, um ateu, abraçou . Então que tipo de país de maioria cristã, tão propalada por Bolsonaro, é este. Bolsonaro é paradoxal porque fala que Jesus perdoa qualquer crime, base haver arrependimento Drauzio Varella é um médico e é ateu e parece ser muito mais cristão do que aqueles dois hipócritas.  Drauzio passou a vida toda cuidando de monstros. Eu jamais faria isso, porque sou ateu e a favor da pena de mor...

Comentaristas da Jovem Pan fazem defesa vergonhosa do cristianismo bolsonarista

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Deputado quer garantir a inscrição 'Deus seja louvado' nas cédulas no real