Vereadora de Divinópolis torna-se censora de religião de estudantes


Janete considera
 grande ofensa a
releitura divertida
 do 'Salvator Mundi',
de Leonardo Da Vinci

[opinião]

Alguém de Divinópolis (MG) [mapa] precisa urgentemente dar uma ocupação útil à vereadora Janete Aparecida (PSD), como catar coquinhos, porque ela, certamente por não ter o que fazer, resolveu censurar trabalho de alunos de ensino médio.

A nobre vereadora católica acusa uma exposição que faz uma releitura do cristianismo de ser ofensiva, porque contém inserções de contemporaneidade, substituindo, por exemplo, a água e o vinho da Santa Ceia por uísque e bebida energética.

A mulher é estúpida. Não entende que a exposição promove o cristianismo, porque traz para o presente uma religião que se encontra na Idade Média, ao subjugar mulheres e homossexuais.

Vereadora também
não gostou de
representação de uma
 pintura de Caravaggio

A vereadora ainda ficou indignada com a representação de Cristo com um mata-mosquito em uma mão e um repelente em outra, em uma referência à pintura Salvator Mundi, de Leonardo Da Vinci.

Se a Janete fizesse uma esforço de interpretação entenderia que esse Cristo contemporâneo é o Cristo da limpeza dos pecados do mundo e da matança de demônios - enfim, esse tipo de discurso messiânico.


A vereadora precisa voltar para escola de modo a entender que uma obra de arte é também elaborada por quem a vê.

Ela viu neste Cristo uma blasfêmia porque a sua obtusidade policialesca a impede de enxergar um pouco além.

O trabalho dos meninos é uma ofensa para a vereadora porque eles pensam diferente, e isso ela não admite.   

Janete não se deu conta de que o repelente SBP na mão de Cristo está apontado para bichos como ela, que importunam a vida das pessoas e por causa da religião têm dificuldade de aceitar o outro.

Como a “exposição ofensiva” está em um espaço da Câmara Municipal, a Janete acha que o lugar é dela, e não da população, e por isso quer que os trabalhos dos jovens sejam postos fora dali.

Que ela seja chutada dali nas próximas eleições, porque o país não precisa de gente inculta, intolerante e autoritária.

Vereadora cristã solicitou a "retirada 
do material ofensivo" de um local laico

Com informação do G1 e foto de divulgação. O e-mail da vereadora é ver.janete@divinopolis.mg.leg.br e seu endereço no Facebook é este https://www.facebook.com/janeteaparecidapordivinopolis/.


Artistas reagem à onda de censura de religiosos à arte

Santander cancela exposição tida como blasfêmia por evangélico




BBC pede desculpas por sugerir que blasfêmia merece punição

A responsabilidade dos comentários é de seus autores.


Comentários

  1. pergunta capciosa: não vetaram os vídeos que ofendem as crenças afro-brasileiras, então por que vão vetar arte sob alegação que ofendem a crença cristã?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Busca neste site