Lápide das cinzas de Hawking tem equação deixada pelo cosmólogo


A 'Equação Hawking'
 é um resumo das
conclusões do cientista


O cosmólogo e físico teórico britânico Stephen Hawking foi sepultado no dia 15 de junho de 2018 na abadia de Westminster, em Londres..

O físico tinha deixado expresso um desejo: que fosse gravado na sua lápide o resumo da sua obra de vida, a "equação Hawking".

Hawking foi sepultado entre Newton, que formulou a lei da gravitação universal e lançou as bases da matemática moderna, e de Darwin, autor da teoria da evolução das espécies através da seleção natural.

O ator britânico Benedict Cumberbatch, o físico americano Kip Thorne e o astronauta britânico Tim Peake estiveram na cerimônia.


Na abadia de Westminster estão sepultadas algumas das pessoas mais relevantes na história do Reino Unido, desde monarcas e políticos a cientistas e escritores.

Os últimos enterros de cientistas foram os de Ernest Rutherford, um pioneiro da física nuclear, em 1937, e de Joseph John Thomson, em 1940.

O cientista Stephen Hawking morreu em março, aos 76 anos, em sua casa, em Cambridge.

Passou a maior parte da sua vida numa cadeira de rodas e se comunicado por um computador. Era portador de esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença rara, degenerativa, que paralisa os músculos do corpo.

Formou-se em Física na Universidade de Oxford, doutorou-se em Cambridge onde, mais tarde, deu aulas.

O físico destacou-se pelos estudos inovadores do universo. Teve um papel decisivo na investigação dos buracos negros e na concepção do tempo e espaço cósmicos.


Ciência vai ganhar da religião, afirma Stephen Hawking

Filha de Stephen Hawking fala de suas lembranças de infância




Universo é mais simples do que se imagina, diz última teoria de Hawking

A responsabilidade dos comentários é de seus autores.


Comentários

-------- Busca neste site