Pular para o conteúdo principal

Jair Bolsonaro faz ameaça de instituir um Estado cristão


'Não tem
 essa historinha
 de Estado laico'

[opinião]

Quem tem um mínimo de apreço pelo Estado laico deve começar desde já a se opor abertamente à candidatura de Jair Bolsonaro (foto) à Presidência da República.

Por um motivo óbvio: Bolsonaro é um inimigo declarado da separação entre Estado e Igreja.

Em fevereiro de 2017, em Campina Grande (PB), ele disse isto: “Não tem essa historinha de Estado laico, não. O Estado é cristão, e a minoria que for contra, que se mude”. [ver vídeo abaixo].

Essa declaração de intolerância religiosa tem de ser levada a sério, porque Bolsonaro, embora folclórico, tem, neste momento, chances de se eleger. Ele aparece no segundo turno das eleições presidenciais em todas as pesquisas.

É preciso, portanto, alardear que Bolsonaro é um candidato do retrocesso à Idade Média.


É bem verdade, já se sabe, que não haverá nenhum candidato a presidente que faça uma firme defesa do Estado laico, de modo a deixar claro que a Igreja e lideranças religiosas não podem se meter na administração pública.

Os candidatos, sem exceção, vão agradar as lideranças religiosas, na expectativa de obter os votos do rebanho.

Tem sido assim e assim continuará.

Mas Bolsonaro, diferentemente, já se assumiu como um “aitolá”, alguém que, maluco como é, como o Trump, tentará colocar em vigor uma sharia, se eleito.

Nos Estados Unidos, as instituições democráticas têm resistido a Trump, mas no Brasil, onde se compra parlamentares a baciada, há dúvidas de que haja o mesmo em relação a Bolsonaro.

O Estado laico brasileiro tem sido bombardeado intensamente nos últimos anos, inclusive pelo próprio Supremo Tribunal Federal, que defenderia defendê-lo.

Por isso, o Estado laico ele tem de ser defendido contra depredadores como Bolsonaro e outros. Agora mais do que nunca.



Evangélicos apoiam Bolsonaro porque querem um crente na presidência a qualquer custo, acusa pastor

Jair Bolsonaro afirma a evangélicos que está em missão divina





A responsabilidade dos comentários é de seus autores.


Comentários

A.Nor.Mal. disse…
O que eu mais temo se um lixo desss for eleito é intolerância religiosa e leis anti laicas, como transformar blasfêmia em crime. Se isto acontecer, farei questão de cometer este crime.
Unknown disse…
absurdo isso
Bolsonaro 22020 disse…
Eu só gostaria de saber dos senhores ,se há uma opção de candidato melhor do que o Sr. Bolsonaro ?i Independente de se ele é religioso ou não, ele é o único que tem integridade moral e ética,não tem processos contra si e não é réu em nenhuma investigação,seja sobre corrupção ou qualquer outra ilicitude. Ficar em cima do muro é covardia. E quem defende bandido é bandido também.
Bolsonaro Presidente !!!!
Bolsonaro 22020 disse…
Bolsonaro Presidente !!!!
Anônimo disse…
Não
Unknown disse…
CONCORDO COM O NÃO MAS BANDIDO TEM QUE MORRER MAS ESSE CANDIDATO PODE DESENCADEAR UMA GUERRA CIVIL NACIONAL BANDIDO DEPOIS QUE ELE ENTRAR VÃO MATAR PR ROUBAR E NÃO CORRER O RISCO DE MORRER SABENDO QUE O POVO TBEM VAI ESTAR ARMADO .
Bozo, seu ridículo miliciano analfabeto, você não tem a mínimo ideia do que seja uma guerra religiosa fraticida, como ocorreu na Europa do século 16 entre católicos e protestantes. Não te ensinaram nada nas Agulhas Negras, seu cretino teocrático?
13.05.2022
CRISTIANISMO, A MAIOR, A MAIS RENITENTE, A MAIS INTENSA E OBSTINADA PRAGA DA HUMANIDADE! A Praga de Cipriano, relatada por Cipriano de Cartago, bispo cristão de Cartago, matava 5.000 pessoas por dia, durante o governo de Cláudio II (268-270) “depois de Cristo”, ou melhor, ano da era comum (E.C.). A população romana passou a atacar os cristãos, membros de uma religião emergente, o cristianismo, porque pensava a turba, o populacho analfabeto romano que esse novo Deus estava causando a ira dos deuses de Roma, responsáveis pelo castigo pandêmico. Durante um surto de peste negra em Bruges (Bruxelas, Bélgica) medieval (O massacre de Bruxelas-1349 “depois de Cristo”) os cristãos massacraram judeus, surrando-os, torturando-os, esquartejando-os, enterrando-os vivos, porque os padres da Igreja Cristã Católica afirmavam que a peste era castigo de Deus. Assim, instigados pela crendice em Deus, pelo analfabetismo, pela total ignorância científica, o populacho analfabeto, a escória ignorante da Idade das Trevas cristã, cometeu sem parar nesses 2 mil anos de cristianismo centenas de milhões, provavelmente bilhões, crimes contra a humanidade, entre perseguições pessoais, grupais, étnicas, guerras, assassinatos, escravização de povos, carnificinas, matanças, chacinas, morticínios, genocídios, etc. A bestialidade utópica sobrenatural cristã ainda persiste no século XXI, acreditem, entre bilhões de seres humanos, apesar de tudo que os cientistas já provaram sobre a inexistência dos deuses e da vida após a morte, a despeito de todas as matérias curriculares colegiais e universitárias que os cientistas produziram. Grandes líderes cristãos bestiais, eleitos democraticamente, controlam governos e meios de comunicação de massa apologistas do cristianismo em lavagens cerebrais evangélicas diárias em massa, intensas e extensas, entre eles: Donald Trump (corrupto, sonegador, abusador de mulheres, mentiroso, misógino, etc.), Vladimir (corrupto, formador de quadrilha assaltante dos cofres públicos, assassino, genocida, criminoso contra a humanidade, hipócrita cristão ortodoxo, etc), Jair Bolsonaro (corrupto, incompetente, hipócrita, sociopata, fanático cristão evangélico teocrático, absolutista, zoofílico (aquele que gosta de copular com animais), misógino (aquele que odeia e subjuga mulheres), racista da supremacia branca, homofóbico, patriarcalista (Deus, pátria e família, lema dos evangélicos da Ku Klux Klan, norte-americana, anticientífico, negacionista das vacinas, ou genocida das vacinas; sim, vacinas milagrosas da Ciência que - desde o grande cientista Edward Jenner, há 226 anos – já salvou a vida de vários bilhões de seres humanos e animais; terraplanista, geocentrista, saurista ou reptilianista (cristão que acredita na contemporaneidade entre homens e dinossauros, etc). LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.
05.06.2022
(RESUMO). ESSE POVO BRASILEIRO SÓ PODE SER, DE FATO, UM POVO CORDEIRO, FANÁTICO, BASTARDO, “ANAFABETO” FUNCIONAL, INÚTIL, DESPREZÍVEL, ABOMINÁVEL! A situação do brasileiro nesses 40 anos de Diretas-Já está pior do que a estadia por 40 anos dos hebreus/judeus no deserto, pelo menos Jeová fornecia quentinhas de maná e codornizes, que seria muito melhor de ossos descarnados poluídos do lixo e galinhas-cadáveres em adiantado estado de decomposição, de aterros sanitários, que o novo deserto dos evangélicos de Bolsonaro está fornecendo. O povo não está pedindo a Jeová, a Jesus Cristo e ao Espírito Santo, deuses dos evangélicos de Bolsonaro, que seja fornecido quentinhas de bobó de camarão e medalhões de lagosta, já que parece que os “deuses 3 em 1” estereofônicos do cristianismo estão enxergando somente os crucifixos que os eleitos e concursados, ungidos do povo, pelas urnas eletrônicas da “democracia”, colocam nos paredões de seus palácios. Sem falarmos nos destacados crucifixos e cruzes das ricas igrejas evangélicas da prosperidade. Sem dúvida, a propaganda é a alma do negócio! Aquelas cruzinhas humildes de palha que o povo coloca em suas portas, como se fossem o sangue do cordeiro protetor, parecem totalmente inócuas! Só por covid-19 já foram quase 700 mil mortos! Deuses Três em um? Verdade? Monoteísmo? KKKKKKK! KKKKKKKK! KKKKKKKKKK! Me engana que eu gosto! Pobre República brasileira! Pobre “Estado Laico”! Vamos rir para não cairmos fulminados, mortinhos com a boca cheia de moscas com as “Boas Novas” evangélicas das Diretas-Já! KKKKKKK! KKKKKKKK! KKKKKKKKKK! KKKKKKK! KKKKKKKK! KKKKKKKKKK! LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.
27.08.2022
COMENTARISTAS DO GLOBO EM PAUTA EM CONFLITO IDEOLÓGICO! A sabichona Eliane Cantanhêde, ao debater com Valdo Cruz, no Globo em Pauta de 26.08.2022, sobre os “Empresários Golpistas”, não lembrou, coitadinha, de que sua adorada e perfeita democracia “Diretas-Já”, bem como seu sublime estado de direito, têm como princípio filosofal e pedra fundamental, em prol da impunidade apocalíptica brasileira, o “princípio da presunção de inocência”! (L.C. Balreira).
Anônimo disse…
Continua com a mesma opinião, hoje? Conseguiu comprar ap com Dinheiro vivo? És realmente um Boi Treinado

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Origem da religião: ensinamentos dos nossos ancestrais monstruosos

Título original: Origem da religião na pré-história  por Luiz Felipe Pondé para Folha Muitos leitores me perguntaram o que aquela peça kafkiana cujo título era "Páscoa" queria dizer na coluna do dia 2/4/2012. O texto era simplesmente isto: a descrição de um ritual religioso muito próximo dos centenas de milhares que devem ter acontecido em nossa Pré-História. Horror puro, mas é assim que deve ter começado toda a gama de comportamentos que hoje assumimos como cheios de significados espirituais. Entender a origem de algo "darwinianamente", nada tem a ver com a "cara" que esse algo possui hoje. Vejamos o que nos diz um especialista. O evolucionista Stephen Jay Gould (1941-2002), num artigo de 1989 cujo título é The Creation Myths of Cooperstown , compara a origem mítica do beisebol (supostamente nascido em território americano e já "pronto") com a explicação evolucionaria do beisebol. Gould está fazendo no texto uma metáfora do...

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo à Igreja Batista

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Varella presta serviço que nenhum médico cristão quer fazer LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião Eu meto o pau na Rede Globo desde o começo da década de 1990, quando tinha uma página dominical inteira no "Diário do Amazonas", em Manaus/AM. Sempre me declarei radicalmente a favor da pena de morte para estupradores, assassinos, pedófilos, etc. A maioria dos formadores de opinião covardes da grande mídia não toca na pena de morte, não discutem, nada. Os entrevistados de Sikera Júnior e Augusto Nunes, o povo cristão da rua, também não perdoam o transexual que Drauzio, um ateu, abraçou . Então que tipo de país de maioria cristã, tão propalada por Bolsonaro, é este. Bolsonaro é paradoxal porque fala que Jesus perdoa qualquer crime, base haver arrependimento Drauzio Varella é um médico e é ateu e parece ser muito mais cristão do que aqueles dois hipócritas.  Drauzio passou a vida toda cuidando de monstros. Eu jamais faria isso, porque sou ateu e a favor da pena de mor...

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

MP estuda pedir demolição de templo da Mundial que roubou rua

O Ministério Público do Estado de São Paulo poderá enviar à Justiça um pedido para a demolição do templo que a Igreja Mundial está construindo em São Paulo, no bairro Santo Amaro, zona sul. Com a conivência de autoridades municipais, a construção roubou 137 metros de um terreno previsto em lei para ser o prolongamento da rua Bruges, até a Benedito Fernandes, conforme mostra o mapa acima.   Hussain Aref Saab, que foi diretor do Aprov (Departamento de Aprovação de Edificação), da Prefeitura, teria participado de manobras ilegais para permitir que a igreja de Valdemiro Santiago assumisse um pedaço da rua. A informação é de Diego Zanchetta e Rodrigo Burgarelli, do Estado de S.Paulo. Saab se afastou do Aprov após denúncias de que ele se tornou proprietário de 125 apartamentos em 7 anos, levantando a suspeita de enriquecimento ilícito. As obras começaram em março de 2011 sem alvará, apenas com documento provisório chamado “direito de protocolo”. Os vizinhos alertaram as autoridade...

O incrível padre Meslier. Ateu enrustido, escreveu contundentes críticas ao cristianismo e a Jesus

É impossível livrar poder público da eligião, afirma jornalista

Título original: O nome de Deus por Hélio Schwartsman para Folha "'Deus seja louvado' no real não causa aborrecimento grave" Num ponto eu e a CNBB estamos de acordo: há coisas mais essenciais com as quais se preocupar do que o dito "Deus seja louvado" nas cédulas de real. Ainda assim, vejo com simpatia o pedido do Ministério Público para que a expressão seja retirada das notas. Sou ateu, mas convivo bem com diferenças. Se a religião torna um sujeito feliz, minha recomendação para ele é que se entregue de corpo e alma. O mesmo vale para quem curte esportes, meditação e literatura. Cada qual deve procurar aquilo que o satisfaz, seja no plano físico ou espiritual. Desde que a busca não cause mal a terceiros, tudo é permitido. Isso dito, esclareço que não acompanho inteiramente a tese do procurador Jefferson Aparecido Dias de que o "Deus seja louvado" constrange os que cultuam outras divindades ou não creem. Em teoria, isso pode ocorrer...