Pular para o conteúdo principal

Jair Bolsonaro faz ameaça de instituir um Estado cristão


'Não tem
 essa historinha
 de Estado laico'

[opinião]

Quem tem um mínimo de apreço pelo Estado laico deve começar desde já a se opor abertamente à candidatura de Jair Bolsonaro (foto) à Presidência da República.

Por um motivo óbvio: Bolsonaro é um inimigo declarado da separação entre Estado e Igreja.

Em fevereiro de 2017, em Campina Grande (PB), ele disse isto: “Não tem essa historinha de Estado laico, não. O Estado é cristão, e a minoria que for contra, que se mude”. [ver vídeo abaixo].

Essa declaração de intolerância religiosa tem de ser levada a sério, porque Bolsonaro, embora folclórico, tem, neste momento, chances de se eleger. Ele aparece no segundo turno das eleições presidenciais em todas as pesquisas.

É preciso, portanto, alardear que Bolsonaro é um candidato do retrocesso à Idade Média.


É bem verdade, já se sabe, que não haverá nenhum candidato a presidente que faça uma firme defesa do Estado laico, de modo a deixar claro que a Igreja e lideranças religiosas não podem se meter na administração pública.

Os candidatos, sem exceção, vão agradar as lideranças religiosas, na expectativa de obter os votos do rebanho.

Tem sido assim e assim continuará.

Mas Bolsonaro, diferentemente, já se assumiu como um “aitolá”, alguém que, maluco como é, como o Trump, tentará colocar em vigor uma sharia, se eleito.

Nos Estados Unidos, as instituições democráticas têm resistido a Trump, mas no Brasil, onde se compra parlamentares a baciada, há dúvidas de que haja o mesmo em relação a Bolsonaro.

O Estado laico brasileiro tem sido bombardeado intensamente nos últimos anos, inclusive pelo próprio Supremo Tribunal Federal, que defenderia defendê-lo.

Por isso, o Estado laico ele tem de ser defendido contra depredadores como Bolsonaro e outros. Agora mais do que nunca.



Evangélicos apoiam Bolsonaro porque querem um crente na presidência a qualquer custo, acusa pastor

Jair Bolsonaro afirma a evangélicos que está em missão divina





A responsabilidade dos comentários é de seus autores.


Comentários

A.Nor.Mal. disse…
O que eu mais temo se um lixo desss for eleito é intolerância religiosa e leis anti laicas, como transformar blasfêmia em crime. Se isto acontecer, farei questão de cometer este crime.
Unknown disse…
absurdo isso
Bolsonaro 22020 disse…
Eu só gostaria de saber dos senhores ,se há uma opção de candidato melhor do que o Sr. Bolsonaro ?i Independente de se ele é religioso ou não, ele é o único que tem integridade moral e ética,não tem processos contra si e não é réu em nenhuma investigação,seja sobre corrupção ou qualquer outra ilicitude. Ficar em cima do muro é covardia. E quem defende bandido é bandido também.
Bolsonaro Presidente !!!!
Bolsonaro 22020 disse…
Bolsonaro Presidente !!!!
Anônimo disse…
Não
Unknown disse…
CONCORDO COM O NÃO MAS BANDIDO TEM QUE MORRER MAS ESSE CANDIDATO PODE DESENCADEAR UMA GUERRA CIVIL NACIONAL BANDIDO DEPOIS QUE ELE ENTRAR VÃO MATAR PR ROUBAR E NÃO CORRER O RISCO DE MORRER SABENDO QUE O POVO TBEM VAI ESTAR ARMADO .
Bozo, seu ridículo miliciano analfabeto, você não tem a mínimo ideia do que seja uma guerra religiosa fraticida, como ocorreu na Europa do século 16 entre católicos e protestantes. Não te ensinaram nada nas Agulhas Negras, seu cretino teocrático?
13.05.2022
CRISTIANISMO, A MAIOR, A MAIS RENITENTE, A MAIS INTENSA E OBSTINADA PRAGA DA HUMANIDADE! A Praga de Cipriano, relatada por Cipriano de Cartago, bispo cristão de Cartago, matava 5.000 pessoas por dia, durante o governo de Cláudio II (268-270) “depois de Cristo”, ou melhor, ano da era comum (E.C.). A população romana passou a atacar os cristãos, membros de uma religião emergente, o cristianismo, porque pensava a turba, o populacho analfabeto romano que esse novo Deus estava causando a ira dos deuses de Roma, responsáveis pelo castigo pandêmico. Durante um surto de peste negra em Bruges (Bruxelas, Bélgica) medieval (O massacre de Bruxelas-1349 “depois de Cristo”) os cristãos massacraram judeus, surrando-os, torturando-os, esquartejando-os, enterrando-os vivos, porque os padres da Igreja Cristã Católica afirmavam que a peste era castigo de Deus. Assim, instigados pela crendice em Deus, pelo analfabetismo, pela total ignorância científica, o populacho analfabeto, a escória ignorante da Idade das Trevas cristã, cometeu sem parar nesses 2 mil anos de cristianismo centenas de milhões, provavelmente bilhões, crimes contra a humanidade, entre perseguições pessoais, grupais, étnicas, guerras, assassinatos, escravização de povos, carnificinas, matanças, chacinas, morticínios, genocídios, etc. A bestialidade utópica sobrenatural cristã ainda persiste no século XXI, acreditem, entre bilhões de seres humanos, apesar de tudo que os cientistas já provaram sobre a inexistência dos deuses e da vida após a morte, a despeito de todas as matérias curriculares colegiais e universitárias que os cientistas produziram. Grandes líderes cristãos bestiais, eleitos democraticamente, controlam governos e meios de comunicação de massa apologistas do cristianismo em lavagens cerebrais evangélicas diárias em massa, intensas e extensas, entre eles: Donald Trump (corrupto, sonegador, abusador de mulheres, mentiroso, misógino, etc.), Vladimir (corrupto, formador de quadrilha assaltante dos cofres públicos, assassino, genocida, criminoso contra a humanidade, hipócrita cristão ortodoxo, etc), Jair Bolsonaro (corrupto, incompetente, hipócrita, sociopata, fanático cristão evangélico teocrático, absolutista, zoofílico (aquele que gosta de copular com animais), misógino (aquele que odeia e subjuga mulheres), racista da supremacia branca, homofóbico, patriarcalista (Deus, pátria e família, lema dos evangélicos da Ku Klux Klan, norte-americana, anticientífico, negacionista das vacinas, ou genocida das vacinas; sim, vacinas milagrosas da Ciência que - desde o grande cientista Edward Jenner, há 226 anos – já salvou a vida de vários bilhões de seres humanos e animais; terraplanista, geocentrista, saurista ou reptilianista (cristão que acredita na contemporaneidade entre homens e dinossauros, etc). LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.
05.06.2022
(RESUMO). ESSE POVO BRASILEIRO SÓ PODE SER, DE FATO, UM POVO CORDEIRO, FANÁTICO, BASTARDO, “ANAFABETO” FUNCIONAL, INÚTIL, DESPREZÍVEL, ABOMINÁVEL! A situação do brasileiro nesses 40 anos de Diretas-Já está pior do que a estadia por 40 anos dos hebreus/judeus no deserto, pelo menos Jeová fornecia quentinhas de maná e codornizes, que seria muito melhor de ossos descarnados poluídos do lixo e galinhas-cadáveres em adiantado estado de decomposição, de aterros sanitários, que o novo deserto dos evangélicos de Bolsonaro está fornecendo. O povo não está pedindo a Jeová, a Jesus Cristo e ao Espírito Santo, deuses dos evangélicos de Bolsonaro, que seja fornecido quentinhas de bobó de camarão e medalhões de lagosta, já que parece que os “deuses 3 em 1” estereofônicos do cristianismo estão enxergando somente os crucifixos que os eleitos e concursados, ungidos do povo, pelas urnas eletrônicas da “democracia”, colocam nos paredões de seus palácios. Sem falarmos nos destacados crucifixos e cruzes das ricas igrejas evangélicas da prosperidade. Sem dúvida, a propaganda é a alma do negócio! Aquelas cruzinhas humildes de palha que o povo coloca em suas portas, como se fossem o sangue do cordeiro protetor, parecem totalmente inócuas! Só por covid-19 já foram quase 700 mil mortos! Deuses Três em um? Verdade? Monoteísmo? KKKKKKK! KKKKKKKK! KKKKKKKKKK! Me engana que eu gosto! Pobre República brasileira! Pobre “Estado Laico”! Vamos rir para não cairmos fulminados, mortinhos com a boca cheia de moscas com as “Boas Novas” evangélicas das Diretas-Já! KKKKKKK! KKKKKKKK! KKKKKKKKKK! KKKKKKK! KKKKKKKK! KKKKKKKKKK! LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.
27.08.2022
COMENTARISTAS DO GLOBO EM PAUTA EM CONFLITO IDEOLÓGICO! A sabichona Eliane Cantanhêde, ao debater com Valdo Cruz, no Globo em Pauta de 26.08.2022, sobre os “Empresários Golpistas”, não lembrou, coitadinha, de que sua adorada e perfeita democracia “Diretas-Já”, bem como seu sublime estado de direito, têm como princípio filosofal e pedra fundamental, em prol da impunidade apocalíptica brasileira, o “princípio da presunção de inocência”! (L.C. Balreira).
Anônimo disse…
Continua com a mesma opinião, hoje? Conseguiu comprar ap com Dinheiro vivo? És realmente um Boi Treinado

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas