Pular para o conteúdo principal

Humorista é agredido em Búzios por fazer piada com religião

Gustavo Mendes
Gustavo Mendes, que imita Dilma,
disse não ter ofendido ninguém
O humorista Gustavo Mendes, conhecido por imitar a presidente Dilma Rousseff (foto), acusou um tal de Robinho, secretário-adjunto da Prefeitura de Búzios (RJ), de agredi-lo verbal e fisicamente por ter feito uma piada envolvendo religião. O prefeito de Búzios é André Granado (PSC).

Contratado pela prefeitura, a “Dilma” de Mendes, em um show domingo (15) à noite, questionou em tom de brincadeira a decisão de um padre chamado de Ricardo de ter proibido bebidas alcoólicas em festas religiosas.

“[Mas] foi Jesus quem transformou água em vinho”, disse o humorista. E, em uma referência à vaia a Dilma no jogo Brasil X Croácia, acrescentou: “Proibir bebida, ah, vai tomar no c.!”

Foi quando, segundo o humorista, Robinho e outros dois funcionários da prefeitura partiram para cima dele.

Os funcionários da prefeitura pressionaram Mendes a se retratar. Como não o fez, o humorista foi retirado do palco. Mendes disse que em 16 anos de carreira nunca passou por tal constrangimento, violência e falta de respeito para com seu trabalho.

O (suposto) Robinho assumiu o microfone e pediu desculpas em nome do prefeito e da Igreja Católica, sob vaia da plateia (ver vídeo abaixo).

Na segunda-feira, a Prefeitura divulgou nota dizendo que o incidente não teria ocorrido se o humorista tivesse tomado um “cuidado especial” com o conteúdo de sua apresentação.

“Por se tratar de um show inserido em um evento de uma comunidade religiosa, foi solicitado, previamente, o cuidado especial com o texto teatral para que fosse apresentado em praça pública, evitando ofensas e agressões verbais aos presentes”, afirmou a nota. “Porém, no decorrer do evento, em diversos momentos, ocorreram episódios deselegantes e desrespeitosos ao público, incluindo idosos e religiosos.”

O humorista respondeu que em momento alguém foi informado que deveria apresentar o seu texto previamente aos assessores — o que seria censura prévia — e que sua apresentação seria para uma comunidade religiosa.

Mendes acrescentou que não ofendeu nenhuma pessoa, independentemente de idade ou crença.

Autoridade pede respeito para com 'povo católico'


Com informação das agências, imagens do Youtube e foto de divulgação.





Dilma é refém das chantagens de religiosos, diz sociólogo
março de 2012

Comentários

Graças a Ciência e suas tecnologias republicanas que libertaram a humanidade da sanha assassina do cristianismo teocrático assassino e genocida, caro Gustavo, você não virou churrasquinho vivo, na churrascaria da Santa Inquisição cristã católica!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Arcebispo afirma que vida dos descrentes não tem sentido

Para Battisti, o sentido da vida está no sobrenatural  O arcebispo Anuar Battisti (foto), 59, de Maringá (PR), escreveu um artigo onde aborda um tema recorrente por parte de religiosos, o de que não há sentido na vida dos descrentes em Deus. “Este ambiente de descrença, misturado com ateísmo, leva a pessoa a viver no deserto da vida sem gosto, sem rumo, vagando em busca de um sentido”, escreveu dom Battisti no artigo publicado no Diário.com. “A ausência de Deus cria na alma humana um vazio de sentidos que leva ao desespero, à negação de tudo o que diz respeito ao sobrenatural”, acrescentou. A americana Paula Kirby, consultora de organizações seculares, escreveu recentemente no Washington Post que quem precisa de Deus para que a sua vida tenha um significado é porque a sua família e amigos, em tese, não têm nenhum valor. O que, obviamente, é um absurdo. Ninguém precisa de Deus, por exemplo, para amar seus filhos. Kirby argumentou que é o cristianismo que tenta tirar t...

Livro conta em 300 páginas histórias de papas das quais poucos sabem

Igreja diz que Santa Vó impede que haja terremoto no Brasil

Fiéis creem que  Rosa ia  ao céu  para  conversar com Jesus  O fato de o Brasil não estar assentado nas bordas de placas tectônicas é irrelevante porque a verdadeira explicação da inexistência aqui de terremoto de elevada magnitude é a proteção da Santa Vó Rosa (foto). Pelo menos é o que diz a Igreja Apostólica, da qual Rosa Alves foi uma das fundadoras. De acordo com o site da igreja, a santa é poderosa, porque, além dos desastres naturais, ela tem livrado o Brasil de “doenças terríveis”, da falta de alimentos e do desemprego. Sem que as pessoas saibam, diz a igreja, a Vó tem salvado muita gente de “afogamentos e raios”. A Vó Rosa só não consegue proteger o seu sobrinho, Aldo Bertoni, 85, que a sucedeu na presidência da igreja. O Ministério Público do Estado de São Paulo está investigando denuncias segundo as quais dezenas de fiéis foram abusadas sexualmente pelo autoproclamado “primaz” da Apostólica. Em um refrão de uma música do coral ...

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Folha Universal afirma que Xuxa se vendeu para o diabo

A edição desta semana da Folha Universal, da igreja do bispo Edir Macedo, sugere que Xuxa fez um pacto com o demônio para obter sucesso. Abriu na capa uma foto da apresentadora sob a indagação: “Pacto com o Mal?” O título da reportagem, dentro do jornal, é “Contrato com o Diabo” (ver abaixo). O texto é extenso para o padrão do seminário - tem 1.004 palavras.