Evangélicos submetem Brasil ao conservadorismo, diz Le Figaro

Jornal francês afirmou que "democracia
brasileira está infiltradas de evangélicos"
O jornal francês Le Figaro publicou reportagem de seu correspondente no Brasil informando que os evangélicos aliados do PT, o partido governista, estão impondo a sua visão conservadora ao país.

Com o título “A democracia brasileira está infiltrada de evangélicos”, a reportagem cita no começo, como exemplo, a declaração do pastor e deputado Marco Feliciano segundo a qual “as mulheres querem trabalhar, o que destrói a família e cria uma sociedade de homossexuais”.

Feliciano pertence ao PSC (Partido Social Cristão), que faz parte da base de apoio do governo de Dilma Rousseff. O próprio pastor, na campanha eleitoral, defendeu em cultos a então candidatura da petista.

Le Figaro explicou aos franceses que Feliciano não é um simples deputado, porque se tornou o presidente da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara.

O jornal também informou que a multipartidária Frente Parlamentar Evangélica montou uma estratégia que tem funcionado: se fazer representar em comissões relacionadas a questões sensíveis à pregação religiosa, como a união entre pessoas do mesmo sexo e a discussão sobre a liberação do aborto.

Explicou ainda que a presença de evangélicos na política brasileira é recente, ocorrendo após o fim da ditadura militar.

Contou que os pastores decidiram ter um papel político a perceberam o grande poder que têm sobre os fiéis, em um momento histórico em que se acelerou a decadência no país da Igreja Católica.





Com informação do Le Figaro.

Dilma é refém das chantagens de religiosos, diz sociólogo
março de 2012

Feliciano diz que Dilma poderá perder o voto dos evangélicos
abril de 2013

Religião na política     Religião no Estado laico


Comentários

  1. Nossa desesperadora realidade.. :(

    ResponderExcluir
  2. Bom, nenhuma novidade e isso é um perigo. Reacionários no poder = retrocesso. Prova disso é escolher um homofóbico e racista para presidir e defender os direitos dos mesmos que sofreram preconceito dele, triste e irônico. Tem um retrocesso maior que esse?

    ResponderExcluir
  3. Até que enfim essa nojeira que está ocorrendo no Brasil começa a ganhar os holofotes da imprensa de países onde o direito de estado laico ainda é respeitado, como a França. Isso é bom para que as pessoas aqui dentro desse país de (!!!) venham a ter conhecimento do que realmente está acontecendo e não fiquem apenas achando que a oposição ao PSC, FPE (Bancada Teocrática), Infeliciano, Malafalha, e outros, seja coisa de gente 'satânica'.

    Não, o que está ocorrendo é muito grave, e o país corre sérios riscos de, em breve, estar envolvido em intrigas e guerras internas semelhantes a certos países islâmicos. Mas a quem interessa mesmo o esfacelamento do país? A quem interessa a compra de armamento e o endividamento do país? A quem interessa que o país desmorone e sejam criados vários países após sua quebra devido a problemas religiosos?

    O mundo já está começando a perceber também que, se o Brasil vier a se tornar uma teocracia, começaria a influenciar outros (cristãos, evidentemente) a seguirem o mesmo caminho, e isso iria causar grandes preocupações a muitos governos. O Brasil começa a causar inquietações porque pode ser um exemplo para que cristãos evangélicos e mesmo católicos de outros países venham a tentar o mesmo.

    É a volta das trevas! Os ovos da serpente precisam ser destruídos antes que eclodam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em tempo: Bem como os evangelibãs brasileiros já são segundo em 'evangelização' no mundo, perdendo apenas para os dos Estados Unidos. Ou seja, o projeto de expansão dos evangelibãs é internacional, e eles falam muito em reevangelizar a Europa. Daí que a preocupação já bate as portas de alguns governos e organizações. O problema é muito mais sério que se pensa comumente!

      Excluir
    2. Os ovos já eclodiram, 'Alice'!

      Cadê a sua 'bomba' que o senhor garante que irá fazer ruir o cristianismo? Vamos lá, messias, faça a sua revolução!

      Excluir

    3. <<<'Anônimo5 de abril de 2013 12:38

      Os ovos já eclodiram, 'Alice'!

      Cadê a sua 'bomba' que o senhor garante que irá fazer ruir o cristianismo? Vamos lá, messias, faça a sua revolução!'>>>


      Boneca desvairada, dá para perceber que C realmente é uma T.E.T.A. (TROLL ENERGÚMENO TOSCO APEDEUTA). Não me confunda com sua irmã gêmea, boquinha de veludo! Os ovos eclodiram dentro do seu fiofó!

      Cadê a bomba? A mequetrefe ficou curiosinha? Ah, eu não tenho que lhe dar satisfação, viu! Espere que eu divulgue e aí verá se o que eu digo é válido ou não, mas não espere que eu seja tolo a ponto de divulgar para C ou quem quer que seja algo que pode vir a me beneficiar em meus trabalhos. Ou C num sabe que certos segredos não se deve dizer para qualquer um! Ha! Ha! Ha! Qualquer um, é o que C é, viu! Quer minha ideia, né! Quer se dar bem à custa do conhecimento alheio, né moleca do mundo das fantasias! Vá estudar e não fique querendo roubar o segredo dos outros, otária. Ou é otário? Vai lá saber!


      Eu garanti? C é mesmo ridícula, viu! Vá lá na outra notícia e veja que eu disse que talvez com essa descoberta o cristianismo se dê mal, mas não garanti nada, seu infeliz! Ou é sua infeliz?

      Messias? C sabe o que é um messias? Se eu não sou cristão e nem judeu, como posso ser messias, T.E.T.A.? Só mesmo um TROLL para falar tanta merda, viu! Além do mais, o que eu tenho para divulgar é para destruir o cristianismo, ou tentar, e não para trazer boas novas nem salvação. Imbecil invejoso!

      Uma última coisa: C é daquele tipo que tem um desentendimento em alguma notícia com outro comentador e depois sai perseguindo a pessoal indefinidamente, né? Sei, além de TROLL, ou melhor, T.E.T.A., é um desequilibrado. Vá se internar num manicômio! Ou será que C fugiu de algum e anda solto por aí, heim? Quem sabe já não está internado num manicômio e tem direito a internet? Ha! Ha! Ha!


      Pessoas como C me dão nojo e certo dó!

      Excluir
    4. Quanto chilique! Aff...

      Excluir
    5. <<<'Anônimo8 de abril de 2013 18:08

      Quanto chilique! Aff...'>>>


      Senhores comentadores/leitores, percebam o malabarismo que esse indivíduo tenta fazer para camuflar a trollagem que anda fazendo! O cara não tem noção de nada e quer pagar de vitíma após sair me perseguindo e cobrando por algo que não lhe devo satisfação alguma. Quer dizer: o indivíduo dá uma de maluco, perseguindo os outros e trollando, e ainda vem dizer que o outro é que tá dando chilique...Ha! Ha! Ha! Essa é boa, viu!

      'Quanto riso, ó quanta alegria,...'

      Excluir
  4. o fenômeno é antigo. O acontecimento (do tamanho que se encontra) no brasil é recente.


    TODOS bebendo da mesma fonte: religião como meio para alcançar outros fins.

    é incrível como as pessoas carecem de "noção histórica". Essa m**** vem acontecendo há tempos e as pessoas ainda engolem facinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não permitem as pessoa comuns portarem armas de destruição em massa, então por que lhes permitem participar de religiões organizadas?

      Excluir
  5. A Igreja Catolica cai, e a evangelica sobe....quando os evangelicos cairem, vai ser a vez dos islamicos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os islamicos tem respeitado a democracia a laicidade do estado e as leis.. Nunca vi eles matando um homossexual ou apedrejando uma mulher e nem lutando pra ter esses direitos que suas religiões ordena, se fazem isto , fazem escondido.

      Excluir
    2. "Deus" nos livre!!

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa do anônimo das 20:09 foi hilár...foi uma ironia, não foi?

      Espero que sim.. o.O

      Excluir
  6. Link da notícia. Infelizmente aberto apenas para assinantes.

    http://www.lefigaro.fr/mon-figaro/2013/04/01/10001-20130401ARTFIG00290-la-democratie-bresilienne-noyautee-par-les-evangeliques.php

    ResponderExcluir
  7. Snowbosta Retardado4 de abril de 2013 17:39

    O Comunismo Ateu matou muito mais gente do que a Santíssima Inquisição!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Santíssima? Você acha a Inquisição algo bom?

      E o Comunismo é uma droga, mas não corresponde ao ateismo, há comunistas cristãos e ateus liberais.

      Excluir
    2. Pois é, de novo essa carta.



      Falar que todo ateu concorda com/apóia as falácias e atrocidades do comunismo é de uma falsidade intelectual entediante de ler e ouvir, de tanto que já foi repetida.

      Excluir
    3. <<<'Snowbosta Retardado4 de abril de 2013 17:39

      O Comunismo Ateu matou muito mais gente do que a Santíssima Inquisição!'>>>


      Olhem só o nick do indivíduo! É preciso que se diga algo mais sobre essa figura tosca? Mais um TROLL ENERGÚMENO TOSCO APEDEUTA (T.E.T.A).


      Excluir
    4. Pelo nick que ele usou, deu pra ver que só tava a fim de trollar mesmo.

      Excluir
    5. O cara foi irônico, e os apedeutas o tomaram de forma literal.

      Que tristeza, quantos bitolados! Estamos mesmo FODIDOS nesse país!

      Excluir
    6. Calma drama queen das 12:41! Ninguem é obrigado a conhecer o snowball e analisar todos os comentários.

      Excluir
    7. Se eu não conheço algo, eu não comento a respeito. Mas se eu comento mesmo sem conhecer, assumo a carapuça de imbecil por comentar sendo ignorante a respeito da questão.

      Excluir
    8. Mais imbecil é quem acha que ironia cabe em qualquer afirmação! O que pode levar a alguém achar que a declaração do snowbosta é uma ironia? O simples fato dele usar um nick esquisito? Isso não prova nada! A afirmação que ele fez é uma afirmação dita por muitos religiosos de carteirinha. Dessa forma, a declaração não pode ser tida simplesmente como uma ironia porque é moeda corrente nas afirmações agressivas dos religiosos em relação ao ateísmo.

      Imbecil é quem não sabe dessas coisas e quer impor uma interpretação que não tem cabimento. Tanto é que o tal de snowbosta não deu as caras para se defender e nem para afirmar que se tratava de uma ironia. Mas aparece um anônimo que quer aparecer com interpretações sem nexo, sem evidência, sem nada que dê sustentação ao que diz. Tão-somente um nick tosco, que também usados por todo tipo de pessoas, inclusive religiosos, com a finalidade de trolar.

      Excluir
  8. É a volta da idade média. Se cuidem ateus e quem tenha qualquer outra religião não cristã. Hoje somos discriminados na família, no trabalho, na sociedade e, em breve, seremos queimados nas fogueiras como bruxas, demônios, hereges. É o amor cristão, a fé compulsória, a hipocrisia dos "politicamente corretos".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo cristãos como politicamente corretos, muito pelo contrário!

      Excluir
  9. acorda este povinho são pretenciosos , veja o infeliciano não tem força nem pra vencer uma pesquisa de internet e acha que pode decidir uma eleição. Só eles transformar o púlpito em palanque e usar o hórario de tv que eles tem para propaganda política.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todavia, é ele quem está ocupando a presidência da CDHM, então não subestime essa gentalha de cristo!

      Excluir
  10. Ateu macaquento de merda4 de abril de 2013 18:04

    A Teocracia Evanjegue é algo tipicamente doismilzista. De 1999 para baixo, os evanjegues não toravam tanto o saco. Diria até que o movimento evanjeguista é típico de 2005 pra frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o Evanjegue...Perfeito!

      Excluir
    2. Agradeça ao INRI CRISTO, o "criador" deste termo.

      Quanto ao fenômeno ser recente, é por que agora vocês já estão vendo a ponta do iceberg, pois mesmos nos anos 90 já tinha a força que têm hoje, no entanto, era algo mais velado quanto à sociedade em geral.

      Quem frequentava as igrejas evangélicas naquela época (como é o meu caso), sabe que o buraco é bem mais embaixo do que os "não-evangélicos" possam imaginar!

      Excluir
  11. O lado bom é que o exterior começa a se preocupar com o talibã evangélico escarrando no Estado laico brasileiro, a ponto de proteger um racista/estelionatário/homofóbico colocado estupidamente na função de presidente de uma comissão de direitos humanos. Quero ver (in)Feliciano e os apedeutas do PSC e bancada evangélica encarando a opinião internacional, também. Vão chamar os articulistas do Le Figaro de satânicos, também?... Podem apostar: esses reaças de púlpito começam a cavar a própria sepultura. Estão se achando demais, mas se esquecem que Malafaia quebrou a cara nas últimas eleições presidenciais e Universal idem com seu apoio a Russomanno na candidatura à prefeitura de São Paulo. Tenho motivos para crer que Feliciano será o começo do fim da ascenção da bancada golpista evangélica.

    Ruggero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que é o começo de um fim
      pois muitos teistas ñ religiosos (a maioria no Brasil) começaram a se informar sobre os perigos de uma teocracia.

      Muitos amigos meus, mesmo acreditando em deus, disseram que não votarao em evangelicos.

      Excluir
    2. Essa preocupação não muda nada para nós aqui no Brasil, afinal, o mundo também se preocupa com os muçulmanos, mas isso não ameniza em nada o fundamentalismo para quem vive sob essa cultura.

      Excluir
  12. Quem diria que os sectários do cachaceiro louco Lutero fossem chegar aonde chegaram...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, muito boa, valeu!

      Excluir
    2. Eu diria, afinal, passei muitos anos em igrejas evangélicas, e por isso mesmo eu sei que eles ainda mostraram nem 10% do poder de destruição que eles guardam nas mangas e utilizam por baixo dos panos políticos!

      Excluir
  13. Eu me lembro de perseguição a minoria desde o século passado, todos lembram do atentado contra o João Paulo, e contra o Reagan (Ao mesmo tempo), porque a pressão dessa religião política era mundial, e depois da tragedia de Waco em 1993 os malucos evangélicos ficaram mais conhecidos, dando que o catolicismo perdeu autoridade mundial, aí os evangélicos dos Estados Unidos e do mundo cristão se alastraram mesmo, até os atentados contra as torres do WTC porque a pressão era mundial dessa religião cristã, agora nova onda, desta vez No Brasil, espero que as autoridades levem muito a sério os evangélicos, antes de tragédias, porquê os cristãos(sejam do tipo for), é político, e maluco prá caramba.

    ResponderExcluir
  14. A sociedade também tem uma tendência grande ao conservadorismo, por isso esses políticos teocratas estão crescendo com essa força, eles contam com um eleitorado fiel, nenhuma novidade. Mas eles são perigosos porque se aproveitam do poder de persuasão que tem sobre muitas dessas pessoas para atiçar ainda mais todos os ranços intolerantes que o próprio povo possui para obterem poder. Já vi fulano comentar sobre o Feliciano e disse que o cara pode ter todos os defeitos inimagináveis, mas se é contra os gays, tem o voto dele garantido.
    Precisa dizer mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porquê os cristãos não suportam que a homosexualidade seja uma verdade, e o cristianismo uma ficção, daí a raiva que eles tem dos gays.

      Excluir
    2. Bem triste, mas é a pura verdade.

      Excluir
  15. Apenas mais uma ferramenta humana para conseguir poder e dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor ferramenta de todas, diga-se de passagem!

      E ainda assim ela é de uso livre e irrestrito...

      Excluir
  16. Se a bancada evanjégue (adorei essa!)chegou no ponto de virar notícia internacional é porque a coisa está feia mesmo. Aos poucos estamos sendo engolidos, tomados por eles e suas maluquices no rádio, na tv e na política.E isso só é reflexo da sociedade ignorante que pipoca aos montes conservadores hipócritas,pois tudo isso não se fez sozinho! VERGONHA ,VERGONHA,VERGONHA!

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. nossa a igreja denominada evangelica é culpada de todos os males do Brasil,tirando a igreja nossos politicos andam bem,nao tem corrupção,roubo,nepotismo e etc.
    pronto acharam o problema...
    ridiculo e hipocrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem disse isso por acaso crentelho?

      Excluir
    2. O crentelho só está sendo desonesto mesmo, o que é bem característico aos membros do seu "povo escolhido"!

      Excluir
  19. Eles são tão cínicos que chamam todo mundo de aboninação e satanás e tudo bem, é liberdade religiosa. Quando devolvemos chamando de "evanjegues" ou "crente do rabo quente" dizem que é preconceito religioso.

    ResponderExcluir
  20. Se já tinha malandragem na política, com essa bancada evangélica a tendência é piorar,pois desconheço uma igreja ou pastor que não tenha como objetivo ganhar dinheiro. E a custa da fé dos trouxas aos poucos estão tomando os cargos políticos. Tenho aflição do rumo que vem tomando o nosso país. E vergonha alheia desses crentes que defendem esses pastores.Merecem se ferrar mesmo.

    ResponderExcluir
  21. Os religosos e ateus deveriam ser unidos no que diz respeito a ACABAR com a esquerdice que abunda no Brasil.

    ResponderExcluir
  22. “as mulheres querem trabalhar, o que destrói a família e cria uma sociedade de homossexuais” Meu, Quase fiquei sem palavras. Sabe eu não tenho vergonha de ser Brasileiro, tenho vergonha de que no pais onde eu moro existam pessoas a esse extremo baixo nevil intelectual, traduzindo pessoas burras pra caramba.

    ResponderExcluir
  23. “as mulheres querem trabalhar, o que destrói a família e cria uma sociedade de homossexuais”

    Eu pagaria aquela jornalista do SBT para emitir uma opinião sobre essa afirmação!!!

    De acordo com ele até a jornalista é gay, ou vai se tornar, pois ela trabalha (pelo menos ocupa uma vaga lá!).

    Dessa forma, todos os casais que trabalham vão "ser destruídos", pois o homem e/ou a mulher se tornará gay.

    Conclui-se então que todas as grandes economias do planeta são gays, visto que é comum homens e mulheres terem seus respectivos empregos. Opa, surgiu um problema matemático: como essas sociedades homossexuais continuam crescendo se não é possível se reproduzir?

    No meio de uma crise internacional drástica, num país que ainda tenta alocar o público feminino, historicamente oprimido, no mercado de trabalho, vem um cara num cargo importantíssimo e solta uma opinião dessas.

    Viu sociedade conservadora? É esse o parlamentar que vocês querem para o desenvolvimento nacional?

    Até vocês estão sendo atacados e não perceberam.

    Segundo eles, a heterossexualidade ou homossexualidade são ensinamentos ou influências que a pessoa recebe. Para eles, você nasce indefinido e a sexualidade vem depois. Eles simplesmente ignoram sua natureza.



    ResponderExcluir
  24. Eu queria ler o link da reportagem original. Sera que alguem tem, por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O link aparece duas vezes, uma no pé do texto ["Com informação de Le Figaro"] e na postagem de um comentarista.

      Excluir

Postar um comentário

-------- Busca neste site