Bento 16 renuncia; sucessor vai ser escolhido até a Páscoa

Ratzinger disse "não ter mais forças" para o cargo
O papa Bento 16 vai renunciar a seu pontificado em 28 de fevereiro. Ele anunciou a renúncia pessoalmente, falando em latim, durante um encontro de cardeais. É a primeira vez que isso ocorre em 600 anos.

O discurso ocorreu entre as 11h30 e 11h40 locais (8h30 e 8h40 do horário brasileiro de verão).

Os bispos brasileiros disseram  que foram pegos de surpresa. O L'Osservatore Romano, jornal oficial do Vaticano, informou que Ratzinger tomou a decisão em março de 2012, durante visita ao México. Na ocasião, ele foi visto andando com uma bengala.

O Vaticano afirmou que o papado, exercido pelo teólogo alemão desde 2005, vai ficar vago até que o sucessor seja escolhido, o que se espera que ocorra "o mais rápido possível" e até a Páscoa, segundo o porta-voz Federico Lombardi.

Em comunicado, Bento 16, que tem 85 anos, afirmou que vai deixar a liderança da Igreja Católica Apostólica Romana devido à idade avançada, por "não ter mais forças" para exercer as obrigações do cargo.

O Vaticano negou que uma doença tenha sido o motivo da renúncia. O pontífice afirmou que está "totalmente consciente" da gravidade de seu gesto.

"Por essa razão, e bem consciente da seriedade desse ato, com total liberdade declaro que renuncio ao ministério como Bispo de Roma, sucessor de São Pedro", disse Joseph Ratzinger, segundo comunicado do Vaticano.

Na véspera, Bento 16I escreveu em sua conta no Twitter: "Devemos confiar no maravilhoso poder da misericórdia de Deus. Somos todos pecadores, mas Sua graça nos transforma e renova".

Pontificado de Bento 16 foi de polêmicas e escândalos


Íntegra do comunicado do papa
publicada no site da Rádio Vaticano

"Convoquei-vos para este Consistório não só por causa das três canonizações, mas também para vos comunicar uma decisão de grande importância para a vida da Igreja. Depois de ter examinado repetidamente a minha consciência diante de Deus, cheguei à certeza de que as minhas forças, devido à idade avançada, já não são idôneas para exercer adequadamente o ministério petrino. Estou bem consciente de que este ministério, pela sua essência espiritual, deve ser cumprido não só com as obras e com as palavras, mas também e igualmente sofrendo e rezando.

Todavia, no mundo de hoje, sujeito a rápidas mudanças e agitado por questões de grande relevância para a vida da fé, para governar a barca de São Pedro e anunciar o Evangelho, é necessário também o vigor quer do corpo quer do espírito; vigor este, que, nos últimos meses, foi diminuindo de tal modo em mim que tenho de reconhecer a minha incapacidade para administrar bem o ministério que me foi confiado. Por isso, bem consciente da gravidade deste ato, com plena liberdade, declaro que renuncio ao ministério de Bispo de Roma, Sucessor de São Pedro, que me foi confiado pela mão dos Cardeais em 19 de Abril de 2005, pelo que, a partir de 28 de Fevereiro de 2013, às 20h, a sede de Roma, a sede de São Pedro, ficará vacante e deverá ser convocado, por aqueles a quem tal compete, o Conclave para a eleição do novo Sumo Pontífice.

Caríssimos Irmãos, verdadeiramente de coração vos agradeço por todo o amor e a fadiga com que carregastes comigo o peso do meu ministério, e peço perdão por todos os meus defeitos. Agora confiemos a Santa Igreja à solicitude do seu Pastor Supremo, Nosso Senhor Jesus Cristo, e peçamos a Maria, sua Mãe Santíssima, que assista, com a sua bondade materna, os Padres Cardeais na eleição do novo Sumo Pontífice. Pelo que me diz respeito, nomeadamente no futuro, quero servir de todo o coração, com uma vida consagrada à oração, a Santa Igreja de Deus."




Com informação das agências.

Alemães acusam Bento 16 de crimes contra a humanidade
fevereiro de 2011

Comentários

  1. realmente a idade pesa e ele cansado resolveu sair e dar espaço pra outro mais jovem. Já tem uns idiota fanáticos dizendo que o próximo papa é anti-cristo, kakaka o papa católico cada vez mais tem menos influência política ou melhor não tem mais nenhuma influência política a nível mundial. A igreja católica virou uma piada e o papa ídem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Brasil e na Itália, tem influência política sim!
      Não nos esqueçamos do acordo Brasil/Santa Sé firmado pelo Lula, que consta, dentre outros absurdos, a reimplantação do ensino religioso nas escolas públicas do país.

      Excluir
    2. eles não tem poder nenhum , antes eles mandava e ninguém ousava contestar , hoje a igreja fica choramingando, se a igreja tivesse poder ou influência como antes , nem os evangéloucos teriam vez. O papa a igreja já era.

      Excluir
    3. Não subestime o poder de influência política da Igreja, é isso que ela quer que os incautos façam.

      Os evangélicos/protestantes são ramificações ÚTEIS à Igreja, por isso são bem tolerados pela mesma.

      Por exemplo, na última "Marcha da Família contra a PL 122", cristãos católicos e protestantes SE UNIRAM e gritavam em coro: _Igreja unida jamais será vencida!

      Na hora que precisam de força política, cristãos são simplesmente CRISTÃOS, e não se intimidam em se unir para alcançar seus objetivos nefastos!

      Excluir
    4. a igreja em si não exerce nenhum poder, o papa não representa nada , a não ser para católicos , o papa não tem nenhum poder político que pudesse ser decisivo pra alguma coisa . O papa é um grilo falante e só .. Esqueçam crentalhada ele não é nenhum anti-cristo e nem nada.

      Excluir
  2. Renuciou ou foi "renuciado"? Eis a pergunta que não quer calar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho pois, o citado papa parece muito lúcido e saudável para ter renunciado pelo motivo anunciado segundo seu discurso aos cardeais não é mesmo? muito estranho mesmo...

      Excluir
  3. Respostas
    1. isso mesmo! já vai tarde e poderia doar toda a riqueza dessa igreja pra quem merece de fato!

      Excluir
    2. Doar? Não estariam simplesmente DEVOLVENDO?

      Excluir
    3. Satanás,a unica riqueza da Igreja Católica tem é Jesus Cristo,os bens
      materias não pertenve ao PaPa Bento XVI não paertence ao Vaticano.

      Excluir
    4. A quem pertencem os bens materiais do Vaticano? Às famílias das vítimas da Igreja?

      Excluir
  4. Engraçado é que ele vai completamente contra a suposta "palavra" de deus:

    Isaías 40:29-31

    29 Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças.

    30 Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem;

    31 mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.


    Fraco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou vai ver a bíblia não diz a verdade.

      Excluir
    2. até jesus foi fraco...mais por amor foi ate a morte...
      aprenda respeitar os limites da pessoa.
      para latir se voce souber ler,leia...para nao latir bobagens#
      obrigado.
      kkk

      Excluir
    3. Anônimo11 de fevereiro de 2013 21:56
      Então a Bíblia não diz a verdade!!!
      Pqdrocha.

      Excluir
  5. eu acho que ele ficou chocado quando descobriu que ninguém foi voando para o céu e que ninguém nasceu de uma virgem e morreu e reviveu, por isso ele resolveu sair , e agora ele vai arrumar um namorado e ser feliz. Viva o papa que descobriu a verdade que o cristianismo é uma grande mentira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ver, ele saiu pra não morrer no/pelo cargo.

      Excluir
  6. Não tem mais forças? Ou em breve ligarão o seu nome a algum caso de pedofilia? Só falta. Já vai tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o nome dele sempre esteve ligado a vários casos de abuso sexual contra crianças praticados por clérigos católicos. Nos tempos do João Paulo II, Ratzinger era o principal encarregado de acobertar tais casos. Isso nunca gerou nenhum problema pra ele.

      Provavelmente ele está saindo por uma série de fatores mais sérios, como a acentuada decadência do cristianismo no mundo desenvolvido, suas estratégias malsucedidas que só tem acelerado esse processo de decadência, bem como escândalos políticos e financeiros dentro do Vaticano.

      Cristianismo é uma MÁFIA, então dificilmente saberemos qual foi a gota d'água que levou a igreja a retirar Ratzinger do cargo. Mas obviamente que não tem nada a ver com escândalos sexuais, pois se dependesse só disso, eles continuariam tirando de letra, conforme sempre fizeram.

      Excluir
  7. Poderiam aproveitar para abolir essa palhaçada de ser Papa. A maioria dos cristãos acha o Papa maravilhoso e benevolente, mas ninguém sabe o que o Papa faz...
    O cara dá discursos anti-capitalismo selvagem e fome/miséria no mundo rodeado de ouro e luxúria.

    Ou seja, além de não fazer absolutamente nada e ser contraditório, faz missas e dá declarações pré-conceituosas que propagam mais ódio na humanidade ao invés de "amor ao próximo".

    Um Papa em tempos atuais é tão inútil quanto um Rei e Rainha. Essa prática é desde o ano de 67 d.C. e está na hora de modernizar as coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A maioria dos cristãos acha o Papa maravilhoso e benevolente, mas ninguém sabe o que o Papa faz..."

      Por isso mesmo que este cargo é tão útil na manutenção da Igreja.

      Excluir
  8. Ta afundando a barca de são Pedro por que será?

    ResponderExcluir
  9. Já vai tarde. Papa nazista e satânico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá se foi o melhor papa (para os ateus).
      Resta ainda o melhor pastor, o Malabiba.

      Excluir
  10. "Somos todos pecadores, mas Sua graça nos transforma e renova"

    Essa frase de renúncia mostra nas entrelinhas que vem mais escândalos (ou alguma coisa) por aí. Um papa renunciar? E pela primeira vez em 600 anos, aí tem...

    Aguardemos os próximos capítulos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a tal "graça" transformasse e renovasse alguma coisa, então ele não precisaria sair, afinal, bastaria ele ser transformado e renovado pela "graça", não?

      Excluir
    2. animais...
      sabem ler?
      parem de ficar assistindo the walking dead e achar que tudo tem entrelinhas...
      obrigado.
      por gentileza aprendam a latir quando conhecrem sobre o assunto.

      Excluir
    3. Anônimo11 de fevereiro de 2013 15:01

      Pois é!

      Anônimo11 de fevereiro de 2013 21:54

      Por gentileza comente somente após "conhecrer" o interior de um livro de português.

      Excluir
    4. senhor ,RTiago12 de fevereiro de 2013 00:20


      eu erro na caligrafia,na escrita.vc é tao burro tao burro que nem saber compreender e ler os fatos tao bem exemplificados rs
      quando voce era pequeno sua ame deve ter derrubado alguma coisa em sua cabeça,caro amigo demente.
      se junte aos 65% dos brasileiros que nao sabem interpretar o óbvio que esta escrito claramente rsrsrsrs

      abraços kkkkkk

      Excluir
    5. Ahhh... o amor cristão! kkkk

      Amigo, para quê tanto ódio?! Eu sou ateu e só desejo o bem para você e qualquer um. Você é religioso e que chama de burro (duas vezes), diz que devo ter batido a cabeça, e ainda mete minha mãe na história (eu não falei da sua!).

      Fale menos em amor ao próximo e demonstre mais. Fica a dica companheiro.

      Te desejo tudo de bom.
      Um abraço ateu bem caloroso no seu coração...

      Excluir
    6. RTiago, esse mesmo elemento estava em comentários anteriores também ofendendo e colocando a mãe no meio, dá pra ver que ele deve ser um imaturo, sem capacidade de argumentar e vai atacando, o certo é ignorar um ser desses, que ele some logo, vide os outros trolls que antes vinham aqui.

      Excluir
    7. carissimo kkk RTiago13 de fevereiro de 2013 01:52,
      nao te amo amigo e nao falei de amor nenhum.
      menos rs
      e mande um abraço a sua mae e diga que irei citala quantas veses necessarias enquanto o filho dela nao tiver argumentos heheh
      nao gostou?somos livres para fala oque quiser entao...aguente hehe

      boa noite abraços amgo#

      carissimo mais carissimo ainda Anônimo13 de fevereiro de 2013 14:38,
      se nao é homem suficiente para se dirigir a mim porque eu kebrei vc em um comentario abaixo coloque o rabo entre as pernas nao tente incitar os outros contra mim....covardao hehehe

      abraços#a paz!

      Excluir
    8. Como você quebrou, se você nem argumentou nada, só fez derramar raiva e ofensa, cara me diga, você tem algum problema mental?, uma psicose, sei lá, ou você só é idiota mesmo?

      Não vale a pena ficar discutindo com alguém como você, vai que é doença.

      Excluir
    9. kkkkkkkkkk

      Anônimo13 de fevereiro de 2013 22:53

      Você é muito engraçado cara! rsrs
      Olho seus comentários e penso: "Que beleza, meus filhos jamais terão que se preocupar com os filhos dessa criatura na hora do vestibular! Ao menos se puxaram a inteligência do pai!".

      Excluir
    10. carissimo kase caro RTiago14 de fevereiro de 2013 00:46,
      pra que vestibular seus filho vao fazer ahanguera?k
      uniban?kkkkk
      unip?kkkk
      meus filhos eu nao...agora pode ter certeza que nao precisarao passar por favelados para fazer ensino superior farao MACKENZIE COMO O PAPAI AQUI#CHUPA UNIP KKK
      faça eles optar por uam federal lá e de graça...passei em trez kkkkkkk
      pra que fazer faculdade de quem precisa se da pra pagar 1800 todo mes no mack#
      chupa#federal
      vao tudo pastar no mato hehehe
      abraços,te adoro amgao#



      CANSOU NOSSO PAPO CARISSIMO AINDA MAIS CARISSIMO AINDA Anônimo14 de fevereiro de 2013 00:02,
      VAI DORMIR HEHEHE

      Excluir
    11. "seus filho"
      "faça eles optar por uam federal"
      "passei em trez"

      ... kkkkkkkkkkkkkk

      Não sabe nem escrever e quer me convencer que entrou em TRÊS universidades. Aham, Cláudia, senta lá!! rsrs

      Excluir
  11. Jesus também renunciou por problemas de saúde , estava com crucificação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, boa!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, boa!!!!

      Excluir
    3. Miriam, católica de valores12 de fevereiro de 2013 00:22

      vai fica fazendo piada, quando chegar no dia do julgamento nao chore para Deus

      Excluir
    4. Eu rio na cara do seu deus! kkkkkkkkkkkk
      Na verdade, estou c**ando e andando pra ele!

      #FikDik

      Excluir
  12. É o escandalos estavam preste a bater nele, então vou sair enquanto é tempo.....

    ResponderExcluir
  13. Vai pular do barco antes que afunde, o covarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou talvez ele tenha colocado a mão na consciência e não queria morrer ocupando um posto tão sórdido.

      Excluir
  14. eu gostava dele e estou decepcionada, pra mim isso foi um ato de covardia, devia ter ficado até o fim pra mostra que com Deus tudo é possivel

    mais se bem que eu preferia o joão paulo II, ele tinha mais carisma, pena que Deus levou ele

    meu sonho é que tivesse um papa brasileiro mais infelzmente isso parece ta longe de acontecer so que eu tenho esperanças

    ao 16 eu desejo melhoras em sua jornada fora do centro de poder da igreja, fiquei feliz em sabe que ele vai continua seguindo ao nosso senhor Deus e a igreja

    agora quero saber se vai ter o encontro lá no RJ eu quero ir, espero que nao cancelem

    ass, Miriam católica de valores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele demonstrou que para o seu deus nada é possível, e que tudo depende apenas dos seres humanos, ou seja, apenas de seres existentes.

      Quanto ao encontro, bem lembrado, pois tal afronta ao nosso estado já deveria não apenas ter sido cancelada, como seus organizadores punidos.

      Excluir
    2. Miriam católica de valores…

      Eu não sou crente e não me incomoda que as pessoas acreditem em divindades, superstições, ideias abstractas ou no que quiserem, o que me preocupa é a pretensão de fazer passar por verdade o mero conhecimento injustificado.

      Eu deixei pendente, uns posts atrás, uma resposta sobre a história da religião, em particular sobre a sua religião, a católica. A Igreja Católica tem, efectivamente, um passado repleto de episódios infelizes que mancharam de forma irreversível o nome da instituição.

      «… eu gostava dele e estou decepcionada, pra mim isso foi um ato de covardia, devia ter ficado até o fim pra mostra que com Deus tudo é possível… »

      Com a excepção da parte do fim, porque Deus é aquilo que o crente quiser, acho que, apesar de você gostar dele, não se trata de nenhum acto de cobardia ou de fuga, como se pode ler em alguns comentários (que de certa forma exibem a mesma intolerância que se condena aos crentes), mas sim um acto de superioridade intelectual.

      Este “líder” da Cúria Romana, independentemente das crenças em que acreditamos, é uma das pessoas mais inteligentes, cultas e eruditas ao cimo da Terra e, este gesto de renúncia, de desapego ao poder é uma soberba demonstração de inteligência e humildade possível, só a um número restrito de pessoas.

      Excluir
    3. tera sim a jmj#2013
      estaremos juntos com jovens de todo mundo..para louvar o nome de deus e com a presença do sucessor de benedictus xvi....juntos quebrando muralhas e alcançando milagres!
      contamos com sua participaçao conosco.
      #tamujunto

      Excluir
    4. Miriam, católica de valores12 de fevereiro de 2013 00:29

      anonimo 2

      para Deus tudo é possivel sim, nao fale do q nao sabe

      o encontro nao tem nada de mais e nao tem pq quer ser cancelado, ate pq nao é proibido expressar as crenças q cada um tem, deixa de ser ridiculo agora vc vai dizer que é proibido mostra as crenças religiosas?

      demo

      se vc nao conhece Deus como eu e os meus imrãos de fe de pai conhecem nao opine sobre isso

      esses escandalos que vc fala foram tramados pelos inimigos da igreja, nos catolicos de verdade nao fazemos mal a ninguem

      e Deus pode perdoar a todos, nada é perfeito nesse mundão

      concordo com a parte do papa ser inteligente, a igreja nunca escolheria uma pessoa disinformada pra ser lider

      entendi um pouco pode nao ter sido covardia mesmo mais eu acho ainda que ele nao devia ter saido

      Excluir
    5. Miriam, católica de valores12 de fevereiro de 2013 00:33

      anonimo 3

      eu acabei de ver na tv que ainda vai ter o encontro fico ate mais aliviada

      eu e a minha filha estamos querendo ir numa caravana, tem uma moça aqui esta organizando a viagem pro Rio estamos muito animadas

      ano passado a gente foi na Basílica de Nossa Senhora Aparecida e foi muito bom eu ate apareci por alguns segundo na canção nova foi maravilhoso

      Excluir
    6. Essas não são aquelas excursões onde os ônibus caem em desfiladeiros e depois sai a notícia (pra encher linguiça) nos telejornais?

      Cuidado, o próximo ônibus de excursão a se envolver num grave acidente fatal pode ser o seu!

      Excluir
  15. A ICAR esta mesmo decadente! Esse acobertador de pedófilos não conseguiu mais segurar o papado.
    A casa ta caindo pra crentalhada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11 de fevereiro de 2013 13:44

      retificando: Acobertador de padres homossexuais que abusavam de crianças

      Excluir
    2. O papa pede para sair por motivos de saúde e idade avançada,
      Ateu da um tiro na cabeça por não aguentar mais.

      Excluir
    3. Anônimo11 de fevereiro de 2013 14:10

      E por acaso, ele não acobertava padres heterossexuais que abusavam de crianças? Ele só acobertava os abusadores homossexuais? E os abusadores heterossexuais?

      Excluir
    4. Idade avançada e Saúde?, o antecessor dele ficou no cargo até morrer, e ele tava bem doente viu, essa desculpa só vai colar com as ovelhinhas deles, afinal se fosse assim todo papa ia se aposentar ao invés de ficar nessa até morrer.

      Excluir
    5. chora mais crentalhao

      Excluir
    6. antes de latir,se voce souber ler...leia antes de ficar falando asneiras ...obrigado.

      Excluir
  16. À primeira vista, a notícia é "evangélica": são boas novas para os fiéis católicos, que se livrarão de seu atual líder, cujo histórico em relação aos direitos humanos é no mínimo suspeito.

    Duas coisas me preocupam, porém:

    1) No momento em que se discute publicamente o mesmo tipo de intolerância, de sectarismo e de pensamento retrógrado do Cardeal Ratzinger, manifestado no anti-cristianismo do discurso do Pastor Silas Malafaia (para citar um fato recente, que está mais em evidência), tenho dúvidas de que o presente anúncio de renúncia do sumo-pontífice não esfriará este debate aqui no Brasil (devido à difusão do interesse midiático).

    e

    2) Receio que a decisão de renunciar ao cargo, ainda em vida, seja uma eficaz e consciente estratégia do Papa Bento XVI para influenciar a escolha do próximo dirigente máximo da ICAR, com intuito de perpetrar, assim, sua mundialmente nefasta influência intelectual, política e espiritual.

    Independentemente do resultado do iminente sufrágio, espero que o processo de emancipação dos fiéis da ICAR em relação à má liderança (como vem ocorrendo em alguns países europeus, p.ex.) continue em andamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa a sua análise, parabéns!

      Excluir
    2. "para influenciar a escolha do próximo dirigente máximo da ICAR, com intuito de perpetrar, assim, sua mundialmente nefasta influência intelectual, política e espiritual".

      isso foi profundo mas a igreja não ta com essa bola toda não,

      Excluir
    3. vc faz do papa o cara mais esperto do mundo...
      amgo na boa,ele apenas se aposentou,sua saude e debilidade fisica o impede de continuar.
      vc sabe ler?
      entao leia depois vc late.
      boa noite.

      Excluir
  17. agora o conchavo vai ter que eleger um outro "homem" pra ser "santo"
    Ratzinger está temendo morrer e ter de prestar contas a seu "deus"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oque eles fez em um ano de vida...vc latindo um ano inteiro nao consegue...projeto de animal...
      se souber ler...faça isto...é bom para melhor se informar!
      kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Bem, olhe só pelo menos o nando não é nenhum mal educado como você senhor anônimo 21:41, sugiro que você vá se informar, aprender como ser uma pessoa menos raivosa, pelo que estou vendo, você deve ser católico(a), se quer respeito respeite primeiramente, e não adianta ficar aqui esperneando, vamos continuar falando do papa, provavelmente mal, você pode defender ele se quiser, mas use menos raiva.

      Excluir
    3. carissimo Anônimo11 de fevereiro de 2013 23:03,
      estou descendo ao nivel de vs...apenas nao latindo como vce.
      ta incomodado?
      mude de materia kkkkkkkkkk ou ligue para mamae e peça teta kkkkkkk

      Excluir
    4. com gofo fere com fogo será ferido amgo Anônimo11 de fevereiro de 2013 23:03 kkkkkkkkk

      Excluir
    5. Não vi ninguém aqui descendo ao nível de ofender ninguém anônimo 23:33, acho que o único baixo nível aqui é você, que por não ter capacidade mental de argumentar como gente grande, fica ai dando uma de pombo enxadrista, sugiro que procure outro lugar para comentar, tipo um com pessoas com idade mental parecida com a sua (uns 9 anos mais ou menos), e não venha ficar com trollagem, se quer respeito respeite primeiro.

      Excluir
    6. fera Anônimo13 de fevereiro de 2013 14:35
      nao nao...
      comigo só tem respeito quem merece e vce nao merece carissimo mais carissimo ainda kkkkkkkkk

      Excluir
    7. Bem, nem você comigo, meu caro, Já que ao que parece é como dizem, filho de chocadeira.
      Você não passa de uma criatura patética que ao invés de tentar ter um debate saudável, vem destilar ódio.

      Excluir
    8. E realmente, ficar discutindo com gente como você não vale a pena, como todo troll que vem aqui, você também vai sumir em breve.

      Excluir
  18. Podem ficar tranquilos.

    Bento XVI vai só tirar umas férias, voltará firme e forte!

    ResponderExcluir
  19. tem homem de 85 por aí dando no couro ainda. E o representante mor de god of war morrendo de fraqueza. Lamentável

    ResponderExcluir
  20. Só aqui pra ler tanta especulação e contrariedade quando um homem de quase 86 anos resolve se aposentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro caso em 600 anos.

      Vai ver que todos os outros papas neste período morreram jovens, por isso não "resolveram se aposentar", né?

      Excluir
    2. João Paulo II continuou como papa, mesmo estando doente, você acha mesmo que o Bento saiu por que quis, tem muita coisa por trás disso, pode ter certeza, o que aumenta as suspeitas é o fato de ele ter o primeiro papa a renunciar em 600 anos.

      Excluir
    3. os animais aqui sao tenso.
      eles nao intendem que as pessoas tem debilidade fisica com a idade ...
      concordo com voce#

      Excluir
  21. ninguém mais da bola pra esta igreja aí não , só os católicos mesmo e olhe lá. O próximo papa sera o coelho da páscoa , ele e o papai noel são mais populares.

    ResponderExcluir
  22. é o secularismo arrebentando com tudo. Principalmente com os contos de fadas.


    acordemos.

    ResponderExcluir
  23. "Somos todos pecadores..." (Bento XVI)

    Fale por si, fujão!

    ResponderExcluir
  24. O papa Bento XVI anunciou que em breve renunciará ao cargo de sumo pontífice. O evento é extremamente raro, e a última vez que aconteceu foi no século 14. No entanto, o que mais chocou os cerca de um bilhão de católicos no mundo foi a revelação dos motivos.
    "Gosto de estar em contato com os fieis, e ver o que eles dizem nas redes sociais" [...]. "Como o Brasil tem a maior comunidade católica do mundo, [...] eu me interessava por saber o que esses fieis diziam e faziam nas redes sociais. E notei que muitos deles curtiam e visitavam uma página do facebook bastante popular, a da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos. Dediquei-me a investigar as postagens da Atea cheio de indignação pelas ofensas que ela postava contra Nosso Senhor. Mas de tanto ler seu material, começaram a surgir algumas dúvidas sobre a veracidade daquilo que pregamos. Com o tempo, senti que minha fé estava abalada. Talvez eu me torne agnóstico."
    Os termos da carta deixaram atônitos os fieis da maior igreja do mundo, embora alguns analistas tenham feito uma análise diferente. Segundo um especialista em mídias sociais do Vaticano que preferiu não se identificar, "esse resultado era previsível. Uma página de ateus com 230 mil pessoas obviamente abala a fé das pessoas. Algumas reagem com raiva e frustração. Mas Ratzinger, sendo um intelectual honesto, preferiu encarar suas dúvidas de frente, dando o exemplo aos seus fieis."
    Esse texto q compartilhei da ATEA no Facebook aqui colei para q haja debate: será q o movimento ateísta, ainda mais pela denúncia de escândalos nos bastidores da Igreja, está por trás da renúncia papal? Como disse o Anônimo acima, o secularismo arrebentando com tudo. Se for o caso, é um fato a estarrecer a história do mundo contemporâneo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso foi trollagem da Atea, eu frequento a pagina e o pessoal lá tava falando que isso é apenas uma piada.

      Excluir
    2. Óbvio que isso é tão real quanto unicórnios voando sobre jardins de flores cheios de borboletas coloridas e elfos loiros pelados.

      Excluir
    3. vc é tao burra que nao sabe nem sequer escreve um texto em segunda pessoa...
      estes animas de hoje em dia nem latir sabem...
      se vc souber ler...estude depois fale sobre assunto.
      obrigado.
      kkkkk

      Excluir
    4. Agradeço a vcs por saberem q se trata de trollagem. Mas como estranhei a falta de fonte, fiz essa pergunta lá na página.

      Excluir
    5. E um pequeno detalhe: se quiser respeito, RESPEITE PRIMEIRO!!!
      Pelo visto vc nem cachorro é... é coisa pior q prefiro não comentar. Abraço marxista.

      Excluir
    6. Esse anônimo 21:38 fez vários outros comentários raivosos aqui, decerto é algum católico se rasgando de raiva por que estamos falando do amado papa dele, sugiro que o anonimo vá tomar uns remedinhos e pare de latir aqui.

      Excluir
    7. caro, Anônimo11 de fevereiro de 2013 23:00
      se voce nao tem capacidade e argumentos para discutir comigo,ponha o rabo entre as pernas e vava mamar na mamae rs
      sem argumento#
      incapaz#
      concerteza alguma pessoa sem o minimo de escolaridade#

      boa noite amgo!

      Excluir
    8. Anônimo 23:08, não discutirei nem argumentarei com uma pessoa desrespeitosa como você, provavelmente sou bem mais culto que você, pois não chego faltando com respeito a ninguém, a não ser que seja para responder a alguém que faça o mesmo, no mais não tenho argumentos contra você, pois você não usou, só atacou e xingou o tempo todo, como argumentar com uma pessoa desequilibrada como você?

      Excluir
    9. carissimo kase caro kkkkk Anônimo13 de fevereiro de 2013 14:35,
      siga meu conselho acima...coloque o rabo entre as pernas ...
      boa noite amgo!kkkkkkkkk

      Excluir
    10. Sugiro que você meu caro, coloque seu rabinho entre as pernas e vá por exemplo, se instruir um pouco, é por causa de gente como você que aqueles que são cristãos de verdade, os que colocam o amor ao próximo em pratica, acabam ficando sujos, você não tem argumentos, só sabe atacar e ainda quer botar moral, você tem alguém problema mental por acaso?

      Lixos como você me fazem rir.

      Excluir
    11. carissimo kase karo Anônimo13 de fevereiro de 2013 23:41,
      eu nao boto moral a unica pessoal que bota é akela que te pariu hehehhe
      e a proposito quando eu tiver tempo de ler bobagem que nao aumentam meus investimentos na bovespa te aviso hehehe
      agora vai comprar pao com mortadela que é hora da janta kkkkkkkkk

      abraços.
      boa noite

      Excluir
  25. Cristão BURRO e ALIENADO11 de fevereiro de 2013 15:51

    Pois é, irmauns! Agora nois crente vamu tudo começar a profetizá que o próximo papa é o anti-cristo como é de costume nossu agir feito bocó's, pois agente vive procurando sinár de pocalise em tudo.

    Oh grória irmauns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Tem uma profecia de "Malaquias" (?!) dizendo que Bento XVI seria o penúltimo papa. Li no feicebuque de hoje.

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  26. Niemeyr ATEU, morreu aos 105 anos... LÚCIDO e TRABALHANDO!!!!!!!!!! Chupemmmmm católicos!!!!

    Mas lamento pela saida do Bento. Acho que ninguém fez TANTO pelo FIM da igreja católica do que ele, com seus comentários sectarios e reacionários. Vai ver eram fruto mesmo da senilidade, e o papa caiu em si que andava falando besteira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. imbecil...quando vc estudar um pouco mais podemos conversar.
      para de latir.
      obrigado.

      Excluir
    2. Niemeyer Stalinista, algo mais a dizer?

      Excluir
    3. Anônimo 21:36, creio que com alguém pouco respeitoso como você, a melhor coisa a se fazer é ignorar, vai lá abanar o rabinho pro seu amado para crentelhão.

      Excluir

    4. Anônimo11 de fevereiro de 2013 22:58 pra vce caro,
      se voce nao respeita por que quer respeito?
      aqui cada um fala oque quer?qual problema?
      eu desci ao seu nivel,o mais proximo do chão.
      sem argumento,se mata kkkkkk#

      Excluir
    5. Bem primeiramente anônimo 23:10, foi você quem começou desrespeitando, sendo assim só fiz responder usando a mesma arma,, nunca irei respeitar alguém como você, que já chega de forma agressiva e depois fica pedindo respeito.

      Excluir
    6. nao peço respeito vei Anônimo13 de fevereiro de 2013 14:29,
      com vce isto pouco me importa,
      ganha acima de 4000 por mes?
      tem alguma influencia social que interfira na lucratividade das minahs contas ou do meu pai?
      nao!
      nós temos o imperio da fé...vá a uma de nossas igrejas universais para ter bençaos...e nao esqueça da sua colaboraçao ...assim vc progride e nossos investimentos muito mais hehehe

      abraços irmão!

      Excluir
  27. Já vai tarde, Adolf I, o acobertador de pedófilos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc é tao ogro e burro quanto aparenta sua foto colega.
      estudar sobre o assunto vc vera que este papa foi o que mais agiu intolerantemente com os abusos.
      vc sabe ler?
      se souber leia antes de latir.
      boa noite.

      Excluir
    2. Miriam, católica de valores12 de fevereiro de 2013 00:35

      eu nunca vi o papa escondendo pedofilo vc respeite ele

      nao tem respeito pelos mais velhos?

      Excluir
    3. Caramba Miriam, é obvio que você não viu né, por que alguém deveria respeitar ele, só por que ele é velho?, um velho muito mau caráter por sinal.

      Ah, e se você vai tentar trollar, tente ser mais criativa viu, ou vai arranjar outra coisa pra fazer.

      Excluir
    4. Miriam, você nunca viu o papa escondendo pedófilos simplesmente por que ele estava ESCONDENDO, então como você esperava ver algo que ele escondeu?

      Vocês crentes deviam usar o cérebro de vez em quando, mas isso é querer demais, não é? Tenho pena de vocês!

      Excluir
    5. Miriam, católica de valores12 de fevereiro de 2013 22:27

      paulo lopes, eu nunca tinha visto esta carta onde vc achou?

      se ele fez isso mesmo, foi um erro grave, uma pena pq eu sempre admirei ele e nao sabia disso

      agora ele caiu um pouco no meu conceito

      so que como Jesus ensinou, devemos perdoar a todos

      anonimos desculpem eu nao sabia, eu so tinha visto boatos sobre isso, nunca provas mesmo e ele sempre desmentiu isso

      que Deus perdoe ele então

      Excluir
    6. paulopes nao entra no meio rs!
      vc nao vale.
      e estas cartas nao sao autenticadas ou sao de inteira confiança!
      bem menus amigopaulopes rs#

      Excluir
    7. Miriam, você está trollando demais. Vou começar a cortá-la(o).

      Excluir
    8. Paulo, tem que começar a cortar mesmo, esses trolls aqui já encheram, só vem falar besteira e nunca trazem nenhum bom argumento.

      Excluir
    9. anonimo covarde Anônimo13 de fevereiro de 2013 14:28,
      se nao aguenta...bebe leite.
      aqui é livre para posts se vcs podem falar nós temos o direito a tréplica kkkkkk
      abraço#
      as materias paulopes sao totalmente sincronizadas com jogos de palvras e fatos para levar o assunto do jeito que o mesmo bem quer...na faculdade aprendemos isto no primeiro semestre...usar a mente das pessoas...parabens aluno paulopes,aprendeu direitinho rs#

      Excluir
    10. Miriam, católica de valores,

      Esse documento é totalmente incongruente... Visto que a responsabilidade de denúncia direta é do ordinário local e quem trata das questões clericais não é a SCDF... mas a SCC... onde o Ratzinger não trabalhou.

      Excluir
  28. Demorará muito tempo para ser desvendado este mistério da renùncia do papa Bento XVI. Este ato foi no mínimo anticlerical e contra os dogmas da fé que ele tanto defende, isto eu tenho certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo...vai estudar um pouco e para de ficar vendo jornal da record...
      maior que seu trabalho como papa ésua saude e debilidade fisica...
      acorda!
      anticlerial vc sabe oque significa esta palavra?!vai estudar um pouco para poder falar com autoridade sobre o assunto.

      Excluir
  29. Bom, suspeitas surgem, mas é bom levar em conta esse trecho do livro Luz do Mundo, de 2010, com entrevistas de Bento XVI:

    Pergunta: Pensou, alguma vez, em pedir demissão?

    Resposta: Quando o perigo é grande, não é possível escapar. Eis porque este, certamente, não é o momento de demitir-se. Precisamente em momentos como estes é que se faz necessário resistir e superar as situações difíceis. Este é o meu pensamento. É possível demitir-se em um momento de serenidade, ou quando simplesmente já não se aguenta. Não é possível, porém, fugir justamente no momento do perigo e dizer: "Que outro cuide disso!"

    Pergunta: Por conseguinte, é imaginável uma situação na qual o senhor considere oportuno que o Papa se demita?

    Resposta: Sim. Quando um Papa chega à clara consciência de já não se encontrar em condições físicas, mentais e espirituais de exercer o encargo que lhe foi confiado, então tem o direito – e, em algumas circunstâncias, também o dever – de pedir demissão.

    ResponderExcluir
  30. O cara realmente ja está com a idade avançada e pode partir pra outra a qualquer momento.
    Aí o que ele faz? Renuncia vivinho da silva, e vivo pode fazer manobras para colocar como sucessor quem ele achar conveniente.
    Não se iludam, essa história ta mal cheirosa e vai dar muiiiito pano pra manga.
    De burro o sujeito não tem nada!

    Ass. Estuprador do espírito santo.

    ResponderExcluir
  31. Hitlerista maldito, não vai fazer falta,

    ResponderExcluir
  32. Noixs evangélikuss vamos para o Séu vevê lá para todo eternindade, e os catolicu cegado pelo papa, vão pros infernu, GRÓRIA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. demente Anônimo11 de fevereiro de 2013 18:14,
      respeite o ESPIRITO SANTO,ofendam a quem quiser,apenas nao brinque com deus...
      pois quando vc for tocado por algum CANCER...e na porta daigreja que vc vai ajoelhar e clamar o espirito santo para te libertar,aquele ao qual vc se denomina estrupador.
      bem menus para vce mulek#

      boa noite.

      Excluir
    3. Anônimo 23:22

      Que deus bom hein, não pode se defender do jeito certo e fica dando câncer as pessoas, pois bem, duvido que esse bundão seja capaz de fazer isso, ele deve estar sendo sodomizado por Satã nesse momento, e ai o que ele vai fazer comigo agora?, me diga crentelho patético.

      Excluir
    4. eae Anônimo13 de fevereiro de 2013 14:26,
      td bem,senhor sem rendimentos e pobre?
      como vai?
      a proposito suas relaçoes com deus vc resolve...cedo ou tarde vc vai se encontrar com ele ,quer seja na vida ou na morte hehehe
      foge dessa otario#
      boa noite

      Excluir
  33. VIVA OS DEUSES DO NORTE! Tanto que eu pedi a Odin para que nos livra-se desse Papador de criançinhas nazista, deu certo! Vou agora mesmo sacrificar um evangélico para ele, pois ele sim é o CARA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk .vc é doido .infantil.

      Excluir
    2. o seu deus odin nao tem nem um terço da força da luz do espirito santo do meu deus...
      quando o meu deus toca com um dedo o seu com as duas maos nao pode fazer nada...
      boa noite .rs

      Excluir
    3. Crentelhos não podem perceber quando uma pessoa fala serio e quando é brincadeira.

      Ei anônimo 21:31, se deus já usou o dedo em você?

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Filho de Odin,parece no de um jumento tenha vergolhar na cara esse odin deve ser filho do diabo.

      Excluir
    5. Crentelho burro, obviamente não conhece mitologia nórdica, vai estudar um pouco antes de vir falar besteira paulo crentroll.

      Excluir
    6. caro amgo, Anônimo11 de fevereiro de 2013 22:53


      sim sim,meu deus ja usou varias veses o dedo em mim e talvez por isto eu esteja tao bem na vida....
      ao contrario de voce....que se restringe a meia hora na lan house rs#

      Excluir
    7. Lan House, por favor amigo,você me conhece pra dizer isso?, tipico de crentelho, to muito bem de vida sem precisar me curvar a deus nenhum nem ficar dando dinheiro a pastor, pode continuar com suas dedadas ai, que to muito bem sem isso, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
    8. claro senhor Anônimo13 de fevereiro de 2013 14:23,
      o meu pastor se chama jesus e graças a ele tenho me dado muito bem pois creio que tudo prospera parao bem dos que amam a deus,
      relaxa nao precisamos do seu dinheiro ja temos 4 milhoes de fieis que colaboram e uma emissora no ar ,quando vce tiver um por cento disto conversamos senhor trabalhador 678,00 /mensais kkkkkkkkkk


      boa noite

      Excluir
  34. o próximo papa será o anticristo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miriam, católica de valores12 de fevereiro de 2013 00:37

      que bobagera

      a igreja avalia a pessoa muito bem antes de qlqr coisa

      nunca iam colocar um servo do diabo como lider da igreja

      nao fala do que vc nao sabe

      Excluir
    2. ow rafael11 de fevereiro de 2013 19:42,
      vc é burro ou só parece?
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  35. Isso é manobra politica, o próximo papa vai ser brasileiro, ou ao menos do terceiro mundo. Nem preciso explicar o porque, qualquer ser pensante pode concluir por si mesmo.

    Enquanto isso, mentalmente já ouço nas ruas:
    "A copa do mundo vem ai...e o papa é daqui."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem pensado. Europeus não cativam mais. Agora é com os tolos latinos.

      Excluir
    2. eii Warner11 de fevereiro de 2013 22:40,
      vc cativa bastante com este oculos escuros...nossa deviam escolher vce,para liderar a equipe dos tolos hehehe


      boa noite!

      Excluir
    3. Liderar tolos é sempre mais facil, eles até escolhem seus lideres.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. seus comentario foi barra do querido Warner14 de fevereiro de 2013 09:12,
      que pena!
      abraços hehehhehehehe

      Excluir
  36. não sei o que aconteceu. Mas vamos pensar ."se um homem acredita que pode voar e ele pula de um banco acreditando nessa nessa ideia ,ele pulou e cai" .conclusão e não vai mas acreditar que pode voar .já em maginou se."a especie humana não for a unica especie inteligente dessa galaxia?"."e se vierem guerrear com nossa especie ?".essas pergunta fica para vocês respondem .com relação a renuncia do papa ."o homem mas importante do mundo renuncia sua posição".alguma coisa grandiosa esta acontecendo bem embaixo dos nossos narizes .mas não sabemos o que é os governos escondem muitas coisas.estranhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! O mundo está ficando um pouco mais racional...

      Excluir
  37. BENTO XVI, fiel aos seus princípios

    Não deve ser fácil ter a vida pautada por dogmas. É assim o dia-a-dia daqueles que vivem da profissão de uma fé.
    Acredito que o motivo da renúncia de Bento XVI tenha sido questões de saúde, mas outras questões também devem ter tornado árdua a tarefa de liderara Igreja Católica.

    Imagine tentar reafirmar posturas e valores como o sexo apenas após o casamento, sexo apenas para procriação, indissolução do casamento, infalibilidade papal, dentre outras questões em pleno século XXI.
    Num mundo cada vez mais relativista as questões dogmáticas ficam difíceis de serem implementadas.
    O papa Bento XVI pautou-se por um discurso conservador. Além disso, em seu papado pululavam escândalos de pedofilia no seio da igreja.

    Ficava difícil manter o rigor da doutrina e ter que gerenciar as crises internas do vaticano.
    O discurso dele também não empolgava muito os "fieis" a seguirem as orientações papais. Hoje vivemos um catolicismo self-service: diante do que a igreja oferece, cada um coloca no seu prato aquilo que lhe parece mais apetitoso, deixando de lado alguns sabores menos palatáveis.

    Apesar de discordar, retumbantemente, da posturas de Joseph Ratzinger e dos dogmas da crença jucaico-cristã que ele professa, vou finalizar este post apontando uma característica que eu adimiro em Bento XVI.
    Ele sempre foi fiel aos seus princípios conservadores, nunca se curvou às conveniências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que grande virtude há em ser cabeça-dura?

      Excluir
    2. A questão não é ser cabeça dura. É não mudar o discurso para se adequar a conveniências. Como falei, embora não concorde com o que ele diz, admiro a coragem que ele tem de defender aquilo que acredita.

      Excluir
    3. amgo Anônimo11 de fevereiro de 2013 23:59,


      cabeça dura pra vce é nao tolerar assasinato de criança,nao tolerar drogas,nao tolerar homem casando com homem....entao amgo eu tambem sou cabeça dura#
      quero se fosse vc o bebe abortado?
      vc com o filho drogado?
      ou vc vestido de terno e vendo seu filho entrando de noiva?
      kkkkk
      boa reflexao!
      boa noite.

      Excluir
  38. BENTO XVI, fiel aos seus princípios

    Não deve ser fácil ter a vida pautada por dogmas. É assim o dia-a-dia daqueles que vivem da profissão de uma fé.
    Acredito que o motivo da renúncia de Bento XVI tenha sido questões de saúde, mas outras questões também devem ter tornado árdua a tarefa de liderara Igreja Católica.
    Imagine tentar reafirmar posturas e valores como o sexo apenas após o casamento, sexo apenas para procriação, indissolução do casamento, infalibilidade papal, dentre outras questões em pleno século XXI.
    Num mundo cada vez mais relativista as questões dogmáticas ficam difíceis de serem implementadas.
    O papa Bento XVI pautou-se por um discurso conservador. Além disso, em seu papado pululavam escândalos de pedofilia no seio da igreja.

    Ficava difícil manter o rigor da doutrina e ter que gerenciar as crises internas do vaticano.
    O discurso dele também não empolgava muito os "fieis" a seguirem as orientações papais. Hoje vivemos um catolicismo self-service: diante do que a igreja oferece, cada um coloca no seu prato aquilo que lhe parece mais apetitoso, deixando de lado alguns sabores menos palatáveis.

    Apesar de discordar, retumbantemente, da posturas de Joseph Ratzinger e dos dogmas da crença jucaico-cristã que ele professa, inclusive já não acredito mais em deuses, vou finalizar este post apontando uma característica que eu adimiro em Bento XVI.
    Ele sempre foi fiel aos seus princípios conservadores, nunca se curvou às conveniências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela lucidez do seu texto, também sou ateu, mas concordo com sua análise. O problema que o Ratzinger encontrou é que a Igreja Católica está resistindo a uma reforma, e há duas propostas de reforma: há já cada vez mais esvaziada, vem pela esquerda, é a "teologia da libertação", a tal "opção pelos pobres", e uma resposta a "teologida da prosperidade" dos neopencostais, onde se valoriza mais a salvação após a morte por meio da prática de boas ações, como a caridade, do que a permuta por bens materiais terrenos, como fazem os evangélicos.

      A segunda reforma, que está ganhando força, e que também é uma resposta aos neopencostais, é a RENOVAÇÃO CARISMÁTICA, que se apropria também da teologia da prosperidade, e oferece também melhorias na Terra, desde da melhoria da saúde, como "benções" no emprego e na felicidade familiar, em troca de adoração e fidelidade (leia-se dízimo) ao senhor.

      Tal como a igreja católica acabou se rendendo a reforma protestante e providenciou uma "contra-reforma" no século XVI, para se adaptar as novas correntes de pensamento, acho bem provável que a Renovação Carismática, de aspecto mais conservador e reacionário acabe sendo a forma que a Igreja Católica adote para fazer frente a expansão neopencostal. Uma pena porque essa direção é um retrocesso não só do aspecto teológico, mas também do aspecto humanista e secular.

      Ratzinger como um conservador tradicional queria manter a Igreja CAtóica tal como está, mas estava defendendo uma causa perdida, "coitado".

      Excluir
  39. ICAR enfraquecida, campo aberto e propício ao avanço das denominações neo-pentecostais!

    Agora é que Valdomiros e Malafaias vão nadar de braçada!!!

    ResponderExcluir
  40. George lucas está feliz! hahahahahahahahahahahahahahahaha
    http://sphotos-a.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/31442_473274496054900_1605201860_n.jpg

    ResponderExcluir
  41. Já vai tarde, Sr. "Peter File"...

    ResponderExcluir
  42. Eu identifiquei mais uma falacia , aquele papo de defensores da família pró vida etc , é falacia isto porque na verdade eles não são defensores da família já que eles em si não faz nada pela família de ninguém e nem tem coragem de fazer. Já viu um defensor da família lutar por melhores salários ? Já viu um defensor da família lutar por uma melhor educação ? Já viu um defensor da família vender metade de seus bens e doar a uma família necessitada? não né , mais mesmo assim eles se dizem defensores da família porque vivem na internet falando mal de homossexuais masculinos porque com homossexuais femininos os defensores da família não se preocupa . E outra tem coisa pior pra destruir uma família do que o alcoolismo , mais aí os defensores da família não se importam com isso , mesmo sabendo que o álcool destrói milhares de família.
    Portanto é falacia isto de dizer somos defensores da família , porque na verdade eles não são nada, são só uns revoltadinho de internet que tem raivinha gratuita de gays e ficam usando esta falacia de defensores da família.
    Esta aí pessoal mais uma falacia, saiba que sempre que você ouvir alguém com este discurso , na verdade ele só estará usando de uma falacia.

    ResponderExcluir
  43. Já vai tarde. Ratzinger era o símbolo do retrocesso em uma instituição que já não é famosa por andar para frente. O negócio não está fácil para a ICAR no século XXI: uma montanha de denúncias de pedofilia, governo italiano querendo cobrar (tardiamente) impostos das igrejas, sangria ininterrupta de fiéis na Europa e nos EUA, Francesco Ratzinger Schettino abandonando o barco... E Dadeus Grings ainda diz aqui em Porto Alegre que Ratzinger teve um gesto de "humildade e coragem"... Sei. Vada a bordo, Ratzinger!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

-------- Busca neste site