Pular para o conteúdo principal

Veja o filme em que Dawkins e Krauss divulgam ciência e razão

Lawrence Krauss e Richard Dawkins
Krauss e Dawkins 
propõem a reflexão
 contra a religião
The Unbelievers ("Os Incrédulos") é o nome do documentário que será lançado nos próximos meses na Grã-Bretanha sobre as andanças de 2012 do biólogo Richard Dawkins e astrofísico Lawrence Krauss para divulgar a ciência e a razão.

O filme [ver abaixo] mostra os dois em viagem a alguns países participando de debates, entrevistas, conferências e autógrafos de livros.

Um release diz que o objetivo dos dois nas viagens foi motivar as pessoas a refletir sobre questões atuais, deixando de lado as “abordagens antiquadas da religião”.

O documentário inclui entrevistas com alguns ateus famosos, como o cineasta Woody Allen, o físico Stephen Hawking, o neurocientista Sam Harris, o cineasta Werner Herzog, a atriz Cameron Diaz, o escritor Ian McEwan e o cético James Randi.

Íntegra do documentário







Dawkins escreverá livro sobre sua evolução para o ateísmo
junho de 2012


Comentários

Adriano disse…
Animal! Não se esqueça de divulgar quando sair, eu vou querer ver!
Anônimo disse…
Fantástico! Não vejo a hora de assistir!!!
Anônimo disse…
Só sei que eu quero assistir!
Anônimo disse…
O que você ATEU conciente fez hoje para fazer um crente cair na real?
Allan Santana disse…
È um pouco paradoxal, mas vejo muitos ateus deificando o Dawkins. A mesma coisa acontecia com os "amantes da tecnologia" e o finado dono da Apple, Steve Jobs. Logo aparenta ser um fenômeno cultural contemporâneo de deificação de seus respectivos gênios Alguém poderia me explicar isso ou fui confuso?

Anônimo disse…
Este e outros videos dele podem ser encontrados legendados no Youtube...
http://www.youtube.com/watch?v=SLr9TlMe3OE
Anônimo disse…
Outro video dele interessante...
http://www.youtube.com/watch?v=SLr9TlMe3OE
Anônimo disse…
ridículo

na minha casa isso não entra

pq eles não usaram o dinheiro q gastaram com essa bobagem para alimentar os pobres ou para fazer qualquer tipo de caridade???

tomara q isso seja um fracasso, só espero isso

filme da paixão de Cristo pode ser feito várias vezes q sempre tem público, esse aí eu tenho minha dúvidas

“abordagens antiquadas da religião”
coisa de gente que não gosta de ouvir a realidade

o resumo ta em inglês, não sou obrigada a entender isso não

e um pergunta pq esses homens do filme não são tão populares como Padre Marcelo Rossi, P. Fábio de Mello, P. Antônio Maria?

ass, Miriam uma cristã de valores
Anônimo disse…
Se bem te entendi, o que posso dizer que você trocou as bolas, vou fazer um paralelo com Chê Guevara, quando pregou a liberdade, quando quis evidenciar que os direitos do seu povo estavam sendo desrespeitado, travou uma luta que além de angariar seguidores em sua busca por liberdade, se tornou simbolo de luta pela liberdade até os dias de hoje....
nesse sentido não vejo o Dawkins sendo endeusados, mas sim um simbolo a favor da liberdade religiosa e representando do quanto danos a religião foi e ainda continua sendo!
Pqdrocha.
LucasChaves disse…
''pq eles não usaram o dinheiro q gastaram com essa bobagem para alimentar os pobres ou para fazer qualquer tipo de caridade???''

Fale isso para os Pastores das Grandes empresas...eh...igrejas!
Anônimo disse…
Promovi um debate na universidade onde estudo, e vc?
Anônimo disse…
Que espantlaho, nunca vi alguem deificar Dawkins. O que acontece é que muitos o admiram a acabam as vezes o apoiando em algumas questões sem pensar muito.Solta o cabo.
Anônimo disse…
hahahahaha

boa trolagem
Anônimo disse…
Execelente documentário! "Um Universo a Partir do Nada" traz, entre outras, a ótima frase de Krauss: "Esqueça Jesus. As estrelas é que morreram para que você estivesse aqui, hoje".

Ruggero
Anônimo disse…
Por que eles não são tão populares como Pe. Marcelo Rossi, Fábio Mello, etc.? Ora, será porque eles dizem verdades, e não coisas (mentiras) que o povão adora escutar? E será que os padrecos/showmen citados são famosos lá fora? Não, né, dona...

Ruggero
Anônimo disse…
Não são populares porque fazem as pessoas pensarem, não entende a diferença?
Não dá pra dizer que eles não fazem caridade só olhando, conheço muitos ateus que ajudam o próximo e ninguém sabe, eu sou um deles e sou feliz fazendo assim.
Miriam, você é uma cristã de valores?
De quais, pois a igreja católica é acusada de ter acobertado pedófilos, de lavar dinheiro via banco do vaticano e não acho que tenha nenhum valor que seja exclusivamente cristão.
Você poderia citar algum valor exclusivamente cristão?
Se você é honesta, ateus e religiosos de outras linhas também são, por exemplo.
Acho que tuas crenças são apenas baseadas em mitos, chavões e frases feitas, e filosofia barata.
Provar que Deus existe pode ser muito dificil, então por que não nos prova que Cristo existiu?
A partir daí a gente pode te levar a sério, que acha?
Anônimo disse…
lucaschaves, pra começo de conversa eu nem sou evangélica, sou católica então nao to nem ai se pastor ta roubando ou não

anonimo se quer falar comigo, fale no meu idioma, nao sou obrigada a entender outras linguas

ass, Miriam católica de valores
Diego disse…
"pq eles não usaram o dinheiro q gastaram com essa bobagem para alimentar os pobres ou para fazer qualquer tipo de caridade???"

E você sua hipocrita, porque não doa todo o seu dnheiro para os pobres?

"tomara q isso seja um fracasso, só espero isso"

Pede pro seu amigo imaginario, quem sabe não dá certo... hahaha

"coisa de gente que não gosta de ouvir a realidade"

Então é por isso que nem vai entrar na sua casa.

"e um pergunta pq esses homens do filme não são tão populares como Padre Marcelo Rossi, P. Fábio de Mello, P. Antônio Maria?"

Eles são conhecidos e premiados mundialmente, e quanto aos seus padrecos que só brasileiros boçais conhecem, vai dormir crentona.

Caruê disse…
Qualquer pessoas que deificar Dankins, não compreendeu a sua mensagem, vc deve estar confundindo admiração com veneração.
Anônimo disse…
Quando Darwin escreveu e publicou seu livro, a mulher de um religioso disse: "Toamara que não seja verdade, e se for, que não se espalhe". História conhecida, não lembro o nome da mulher e do religioso. A Miriam é a reencarnação dela... kkkkk.
Anônimo disse…
Belíssima comparação, hein?!?!?! Comparar Dawkins com Che... Putz... Ter escrito nada teria sido melhor.
paulo de tarso disse…
voce nao é ateu seu merda.
Allan Santana disse…
Sim, mas observo muita gente que canoniza o Chê (e se esquecem das atrocidades da história deste indivíduo, este é muito venerado pelos socialistas, até demais) da mesma forma com o Dawkins. Como se este fosse inquestionável em seus posicionamentos sobre o ateísmo, e anulam os outros teóricos e até mesmo leigos que têm pontos fundamentais para quebrar a existência de qualquer divindade.

Vejo muitos jovens "canonizando" o Dawkins e utilizando o "Deus, um Delírio" como a biblia dos ateus. Isto na minha humilde opinião é uma limitação do conhecimento, que não acabe para o segmento social dos ateus ou agnósticos, cai naquilo que esses mais desprezam (e eu também) que é a ignorância cega de um ponto vista, vejam os malafaietes, olavetes... Concordam ou eu sou um espantalho? auhUuahauhaua
Anônimo disse…
Allan Santana.
Thank you!!!
Pqdrocha.
gghjkgaofj disse…
Estão aqui a um piscar de olhos e acham que tem as repostas. Todos temos a liberdade de escolha, pagamos com a não existência por ela. A maioria prefere não pensar e seguir o que mais lhes convém. Os que procuram sair da ignorância se pedem por subestimar os espíritos, príncipes e demônios governantes deste sistema. As religiões estão fazendo seu papel não deixando conhecer o Pai que estar no céu. Mas Ele não abandonou seus filhos a maldita sorte. Prometeu um salvador e ofereceu aos humanos como resgate pelo erro de se juntar a espíritos imundos contra a Ordem estabelecida. No seu tempo Ele executará e porá fim a tudo isto, restabelecendo Seu Reino aqui na terra dando uma nova oportunidade de escolhas aos humanos através da ressurreição.
Heitor disse…
Eu quero ver o filme... Procurei na internet e nada... Só trailler... Alguém sabe de um torrent?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos