Pular para o conteúdo principal

Dilma se mantém em silêncio sobre a renúncia de Bento 16

Dilma Rousseff
Presidente não se esqueceu da
 interferência do papa nas eleiçoes
Até a manhã desta quarta-feira (13), a presidente Dilma Rousseff (foto) não tinha se pronunciado  sobre a renúncia de Bento 16 de seu pontificado, diferentemente de outros chefes de Estado, como Barak Obama. Embora sofra ferrenha oposição dos bispos católicos, o presidente dos EUA disse que ia orar pelo papa e que gostou de trabalhar com ele.

Dilma vai ter de quebrar o silêncio em algum momento, mas o atraso com que ela fará evidencia que o relacionamento entre governo brasileiro e o Vaticano não é dos melhores.

De acordo com a Folha, que ouviu assessores da presidente, Dilma não se esqueceu de que Bento 16 se intrometeu em assuntos do Brasil ao pedir aos bispos que pregassem contra os políticos que defendem o aborto.

As declarações de bispos de que o governo brasileiro não vem dando a devida atenção à infraestrutura da Jornada Mundial da Juventude, que se realizará no Rio em julho, agora fazem mais sentido.

Antes, dom Leonardo Steiner, da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros), já tinha reclamado da "resistência" governamental à participação de representantes da Igreja em conselhos dos ministérios.

O católico praticante e ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) se encontra hoje em Brasília com representantes do Vaticano e da CNBB para o lançamento da Campanha da Fraternidade deste ano.

No encontro, Carvalho falará sobre Bento 16, quebrando nesse caso o gelo entre governo e Vaticano. E é possível que também hoje o Planalto divulgue uma nova oficial sobre a aposentadoria de Ratzinger, com dois dias de atraso.






Só agora Dilma se manifesta sobre renúncia de Bento 16
28 de fevereiro de 2013

CNBB diz haver resistência à Igreja em conselhos do governo
julho de 2012

Religião no Estado laico

Comentários

Daniel Loureiro disse…
parabéns Dilma! Lembrando Daniel "o Harry Potter" RadCliffe - "não sou religioso, sou ateu, e um ateu militante quando a religião começa a interferir na legislação". Claro que ele é um chefe de Estado, e que as intenções da Dilma foram mais em retaliação ao fato dele ter feito oposição à ela nas eleições, mas é válido mesmo assim. Quanto menos importância nossos políticos derem à religião, menos ela se torna importante para a política.
Anônimo disse…
Não me canso de adimirar esta mulher. Os tubarões podem até continuar a comer nossa carne, mas se borram todo quando precisam encara-la frente a frente.
Mesmo que essa Diva fosse para um partido como o DEM, com certeza levaria meu voto junto!

Estuprador do espírito santo.
Anônimo disse…
Bom, não sei se esse meu comentário condiz com a matéria, mas li ali que Bento 16 se intrometeu em assuntos do Brasil ao pedir aos bispos que pregassem contra os políticos que defendem o aborto. Na minha opinião, esse é o grande problema que governantes devem lidar, a interferência religiosa nos países. A Igreja Católica é ótima em 'meter o nariz onde não é chamada', vendo que eles não conseguem, sequer, arrumar a própria casa. Penso que esse poder que as pessoas acham que Igreja ainda tem, só acontece porque não existe nenhum governante que tenha coragem de chegar pro Papa e falar: "Em assuntos da minha casa você não se intromete, arrume a sua antes de querer opinar sobre a minha." Já está mais do que na hora de acabar com essa ilusão de poder da Igreja, talvez assim, a Ciência consiga avançar sem esse Obstáculo dogmático-medieval que ainda acha que manda em algo.
Bosco Ferreira disse…
Do mesmo modo que a igreja nada tem a vêr com o governo acho que a presidenta Dilma nada tem a vêr com o fato do Bento ter amarelado diante da forte oposição interna a ele lá no Vaticano, da "evaporação da fé no mundo moderno" como ele mesmo declarou e os inúmeros escândalos sexuais e financeiros que abalaram o Vaticano no governo dele. Será que já vão culpa-la por isso? Ou ao Lula?
Anônimo disse…
Manda uma banana pra ele, isto sim.
José Henrique disse…
Eu tava com o pé atras com a DIlma, mas a cada dia e a cada ação eu gosto mais dela
Anônimo disse…
esta foto da dilma da um otimo smile pra usar quando os evangélicos estiverem falando de jesus deus etc , o que eles disser você só pega e cola esta foto da dilma embaixo.

Exemplo eles dizem , jesus é deus e esta voltando.
Aí você pega e não diz nada e só coloca aquela foto da dilma embaixo.
Anônimo disse…
Eu identifiquei mais uma falacia , aquele papo de defensores da família pró vida etc , é falacia isto porque na verdade eles não são defensores da família já que eles em si não faz nada pela família de ninguém e nem tem coragem de fazer. Já viu um defensor da família lutar por melhores salários ? Já viu um defensor da família lutar por uma melhor educação ? Já viu um defensor da família vender metade de seus bens e doar a uma família necessitada? não né , mais mesmo assim eles se dizem defensores da família porque vivem na internet falando mal de homossexuais masculinos porque com homossexuais femininos os defensores da família não se preocupa . E outra tem coisa pior pra destruir uma família do que o alcoolismo , mais aí os defensores da família não se importam com isso , mesmo sabendo que o álcool destrói milhares de família.
Portanto é falacia isto de dizer somos defensores da família , porque na verdade eles não são nada, são só uns revoltadinho de internet que tem raivinha gratuita de gays e ficam usando esta falacia de defensores da família.
Esta aí pessoal mais uma falacia, saiba que sempre que você ouvir alguém com este discurso , na verdade ele só estará usando de uma falacia.
Anônimo disse…
Eu não sei se esse silêncio é bom ou ruim. Se, por um lado, pode parecer que Dilma esteja colocando cada um em seu devido lugar (Governo é Governo, religião é religião, cada um em seu canto), por outro pode haver um estreitamento de relação justamente contra os ferrenhos inimigos dos católicos, ou seja, os evangélicos (não sejamos inocentes, né: eles não se bicam de jeito nenhum). Porém, ainda creio que a presidente seja inteligente o bastante para optar pelo laicismo constitucional.

Ruggero
Anônimo disse…
Se vcs chamavam o Papa de nazista, quero só do que vão chamar o próximo Papa
Caruê disse…
A melhor coisa que ela faz é ignorar.
Anônimo disse…
nunca vi um defensor da familia se quer comprar uma cesta basica e nem dar amparo moral e psicologico para uma familia necessitada até ela se reestruturar ..ahhhhhhhh os defensores da familia são mesmo uns revoltadinho de internet e que tem raivinha de gays do sexo masculino..eles não consegue enganar mais ninguém com esta FALACIA de pró-vida , pró-família. hahaha
Anônimo disse…
A ONU não aceita teocracia como regime de governo.
E o Brasil deve fazer o mesmo.
Como o Vaticano se diz teocracia, o papa é só o gerente.
Típico de religião, ninguém quer assinar pela coisa. É sempre Deus ou aIgreja, não eu... kkkk.
E por que eu escrevo deus com D maiúsculo ainda.
Aprendi na escola quando criança, mas vou parar de fazer isso.
Esse mito pra mim não vale nada. Junior
Anônimo disse…
eles lutam pela família falando mal de gays na web shuashuashuas, bela luta ,bela luta kakaka..

Vire também um defensor da família , compre um computador crie um perfil no facebook , frequente site de reaças e principalmente fale mal de gays de preferência do sexo masculino e pronto você já é cidadão que luta pela família.

E os gays responde .
Eles fala e nós namora, eles fala é nós namora.

Hahaha
Hahaha
Felipe... disse…
Bem feito CNBB atacando a dilma chamando ela de comuna, e abortista, fazendo varios ataques pessoas a dilma, tive que mandar um email pra eles.

São muito hipocritas, atacaram ela em 2010 fizeram até cartilha contra, e agora querem lamentações.

O POVO TAMBEM NÃO ESQUECEU.
Ping disse…
Diabo desce como raio no Vaticano após renuncia do Papa
http://www.youtube.com/watch?v=EneIlcIchGE
Anônimo disse…
Não vejo necessidade dela se pronunciar. A renúncia foi feita por alegado motivo pessoal, e suspeita-se de motivação político-institucional da Igreja Católica Apostólica Romana por trás, e não por questão de Estado – a qual a figura do Papa se confunde com a de Chefe.

Ficar quieta não pegaria mal. Ao contrário: seria uma forma de não se intrometer em assuntos meramente institucionais da ICAR.

Mas para quem acredita que o silêncio é por motivos seculares, é de se lembrar de que foi no governo do partido dela, mais precisamente com seu antecessor Lula, que foi assinado uma das principais concordatas da história brasileira concedendo privilégios inconstitucionais à Igreja Católica Apostólica Romana. Seguindo a “tradição” de seus antecessores, o atual governo já se curvou muito à ICAR, e acho difícil o interesse de reduzir a importância social da Igreja.
Anônimo disse…
Que nada, foi Thor, ele fez isso só pra zoar.
paulo disse…
Ela esquece ano vem que tem eleição e o meu voto e contra essa fraca presidenta,
os Católicos verdadeiros volta contra esse PT de corruptos,isso é uma deselegancia por parte dela como representante do povo Brasileiro.
veja o exemplo do presidente dos Estados Unidos mandaou mensagen ao Papa assim era para ela fazer.
Anônimo disse…
Concordo em número, gênero e grau.
Eu gostaria muito que tal silêncio fosse mesmo por alguma animosidade entre o governo brasileiro e o governo teocrata do Vaticano, mas infelizmente sei que não é.
Cidadão LGBT disse…
Eu também não esqueci que foi ela que, cedendo à pressão dos religiosos, vetou o Programa Escola Sem Homofobia alegando que educar para combater o preconceito homofóbico seria o mesmo que seu governo fazer "propaganda de 'opções' sexuais".

Não esqueci da campanha de prevenção à AIDS de 2012 direcionada ao público jovem homossexual, que seria exibida na TV aberta mas, por ceder aos religiosos, seu governo vetou.

Não esqueci da ausência dela na 2ª Conferência Nacional LGBT, realizada em 2011.

Não esqueci dela se sentindo profundamente ofendida quando questionada se por acaso seria lésbica...

É, Dona Dilma, quem não te conhece que te compre!
Anônimo disse…
Esta muié tá excomungada da igreja, porque ela deveria dizer algo?

ela deveria falar sobre o mensalão, a compra da refinaria no s EUA, o contrato esquisito com a Delta.

este negocio do que ela acha ou deixa de achar é coisa de ateu sem serviço afinal o estado é laico
Anônimo disse…
Clássico exemplo do voto por interesse, e não pelo bem comum. Mais um católico (podia ser evangélico, espírita, islâmico...) demonstrando que não está nem aí com a nação (que é um todo, e não apenas seu grupinho ofendidinho porque a presidente não se manifestou).

Ruggero
zi disse…
O Papa acima de tudo é um Chefe de Estado. Acho que a vice presidentaaaaaaa não sabe... Segundo... Preferiu ficar em cima do muro para contar com os votos dos evangélicos... Vai cair do cavalo por esse ato. E por ultimo. O mundo inteiro sabe que ela é uma tremenda de uma mal educada... Não espantou nem um pouco sua reação.
Marcelo Idiarte disse…
Dilminha me autorizou a falar por ela:

http://qr.net/vada
Chucky disse…
Give me the power, i beg
http://www.youtube.com/watch?v=7aSivpiMFPQ
Anônimo disse…
Exatamente.
Onde eu assino?
Felipe... disse…
http://www1.folha.uol.com.br/poder/813490-panfleto-contra-dilma-e-pt-assinado-por-bispos-da-cnbb-circula-em-missa-em-mg.shtml


Paulopes, destacar isso por favor

Cnbb hipocrita.
Anônimo disse…
o fato é que a dilma se borra toda dos evangélicos.se ele estiver trocando a icar por:vandemiro,macedo.malafaia,rr etc ela estará trocando uma m por outra.
Anônimo disse…
Fora Dilma. Renuncie, é mais digno ....
nina nunes disse…
Concordo com Zi.
Anônimo disse…
Cada vez mais sou Dilma, ela não tem que ficar se ajoelhando para a ICAR, se ela fazer isso será submissa e não estará representando o Estado laico.
Dilma para presidente novamente e abaixo o fundamentalismo religioso.

Emerson do Valle
Anônimo disse…
Chamam a Dilma de ladra, o Lula de ladrão, chamam de corruptos, de safados,e de muitas outras coisas.
E ao mesmo tempo ficam pedindo para renunciarem por ser mais digno??
Pedir dignidade e respeito pra quem você chama de ladrão é no mínimo perda de tempo.
Anônimo disse…
A presidenta é inteligente, e, fossem os povos tbem inteligentes, instituições religiosas como as atuais não existiriam. Jesus teria vergonha do que existe hoje em nome dele!"
IS disse…
A questão da religião como fundamento da politica talvez complique muito mais quando a religião é praticamente um estado como o vaticano. Saúde para todos!
Anônimo disse…
O papa não passa de um ditador. Seu estado teocratico, esta envolvido com crimes de todo tipo. O Brasil, não se resume a Dilma, temos o Itamarati para cuidar disso, ademais ele ainda não renunciou. apenas anunciou a renuncia para dia 28 de fevereiro de 2013. Mas quem beija a mão de Fidel Castro não pode posar de borboleta.
Anônimo disse…
Voces não sabem de nada a respeito das coisas de nosso senhor.
Quem enviou o raio, em forma de ira sagrado foi nosso Inri Cristo.Brasileirissimo por sinal. Não é a toa que ja muito tempo, todos sabiam que deus é brasileiro. Agora tá explicado porque a icar é essa zona toda.

Estuprador do espírito santo.
Anônimo disse…
Chefe de Estado? Acho que estou defasado em história! Desde quando a ONU passou a reconhecer o vaticano como Estado?
Até onde eu saiba o título de Estado foi concedido por Mussolini (O Hitler italiano), mediante um acordo com a icar, onde essa passou a apoiar o regime de mussolini como troca de favor.
Agora podem assinar aqui em baixo, bando de crentelhos, crias de apoiadores nazistas, e exterminadores de judeus.

Estuprador do espírito santo.
Eliezer disse…
Certíssima ela seria o mesmo que Valdemiro, RR, Malafaia ou Edir deixasse a direção de suas respectivas igrejas e ela tivesse de fazer um comunicado!!!
Anônimo disse…
toda hora cai raios em toda parte e se tiver um lugar alto e ainda por cima um para raios aumenta ainda mais a chance, varias pessoas morrem o ano todo atingidas por raios,
Anônimo disse…
A melhor coisa q a ela fez foi ficar em silêncio.qd ñ c tem oq falar melhor é ficar calado do q falar besteira,mesmo pq tem muita coisa para ser feita aqui no Brasil e deixar pra lá essa coisa d vaticana,va d retro,va d taxi e sei lá mais o q.C for entrar no assunto d satanismo,ateu,católicos ,evangélicos,muitos discordarão e muitos concordarão mas será assunto muito extenso...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Caio disse…
Dilma representando o Estado laico? De onde tirou isso?
Ela esta deixando a bancada religiosa seja católica, evangélica e o diabo a 4 tomarem conta do Brasil. Nunca vi a teocracia mais próxima de ser realidade como agora após o início da nossa pseudo democracia com o fim da ditadura.

Sinceramente todos os possíveis candidatos a presidência até agora são detestáveis. Provavelmente anularei meu voto pela primeira vez na vida e espero que outros brasileiros se revoltem igualmente e façam essas escórias verem que existimos e pedimos mudanças já.
Anônimo disse…
Agora sim eu o parabenizo pela análise honesta dos fatos.
Parabéns, senhor André Santos!
Anônimo disse…
Exatamente.

Vale ressaltar que ela enviou seus representantes (representantes da representante do estado brasileiro) ao encontro da CNBB, onde os mesmos deram declarações sobre o papa (na qualidade de líder religioso, e não de chefe de estado) e ainda desmentiram os rumores de que as relações entre o ESTADO e a IGREJA estivessem estremecidas. What?!?

E ainda tem um bocado de incautos aí elogiando a velhaca Dilma.
Quando eu penso que as pessoas estão ficando mais atentas e menos alienáveis, dou com a minha cara na poeira...
Anônimo disse…
E os ateus acusam a Dilma de apoiar os evangélicos, e os evangélicos sempre fazem campanha pra oposição (PSDB), acusando a Dilma de "dar as costas para a religião". Ou vocês acham que essa matéria da Folha (oposiçaõ ferrenha a Dilma) foi a toa?

Olha, chefe de estado tem que ser tolerante mesmo, além de ser uma raposa política, ela não pode perder o apoio de certas correntes evangélicas (como a universal). Mas é fato que a MAIORIA evangélica sataniza tanto o PT quanto os ateus trotskistas, neoliberais e anarcoliberais que há por aqui.
Dúvida disse…
Fora do Brasil?
Unknown disse…
Adorei seu comentário, faço minhas as suas palavras...
Unknown disse…
Olha Bosco, creio q culparão o Lula...rsrsrs, mas ele disse q renunciou por motivos de saude, pq ñ consegue mais acompanhar o ritmo, e vi hoje uma reportagem dizendo que ele estava muito bem e dançando na sua ultima missa como pAPa...Contraditório né?...kkkkkkkkkkkkk...Palhaçada demaissssssssss...
Unknown disse…
kkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Animosidade eu discordo por ser contra qualquer forma de juízo religioso e anticlericalismo governamental. A relação entre Brasil e Vaticano deve se dar fora do campo religioso (tão somente no campo político-diplomático e em matérias seculares e laicas), mas sem qualquer má vontade por lá ser uma teocracia católica apostólica romana.
Anônimo disse…
A Dilma só é fechada com a IURD, que por sua vez possui a segunda maior rede de televisão do Brasil. Nenhuma outra denominação evangélica possui tanto poder midiático...

Essa necessidade de apoio a qualquer custo evidencia a falta de ideologia e o interesse do PT do poder tão somente por ele mesmo (poder). É fisiologismo puro.........
Demo disse…
Estuprador do espírito santo.

Não queira imitar os adeptos da crença promovendo a ignorância.

A renúncia de Bento XVI foi comentada em todo o mundo pelas figuras mais gradas da política actual. Foi capa de centenas de jornais e abriu serviços noticiosos nas rádios e televisões de todo mundo.

O fundamentalismo religioso não permite a admissão de erro. A falta de inteligência também não.
Anônimo disse…
Essa história de ficar vitimizando Lula ou Dilma é, invariavelmente, coisa de FANÁTICOS PETISTAS.

"Tadinho do Lula, tadinha da Dilma, daqui a pouco vão culpá-los até pelas folhas que caem das árvores e sujam as ruas, que dó, que dó!" - FANÁTICO PETISTA
Anônimo disse…
Quais seriam os interesses do governo brasileiro "em matérias seculares e laicas" que justificassem "relações político-diplomáticas" com a Santa Sé (Vaticano) que nem mesmo é membro da ONU?

Fico no aguardo da sua resposta.
Anônimo disse…
Anônimo 15 de fevereiro de 2013 04:22

Comentário perfeito!
Anônimo disse…
Sim, o negócio é votar no PSDB apoiado por SILAS MALAFAIA, ali não tem fisiologismo...
Anônimo disse…
Esse Plim/Ping/Plunct Plact Zum não toma jeito.
Anônimo disse…
O fato de ser membro ou não da ONU não é impeditivo de celebração de tratados internacionais. Precisa, neste caso, possuir personalidade jurídica internacional e capacidade de celebrar contratos – coisas que a Santa Sé tem.

Partindo daí, o Brasil pode assinar tratados com a Santa Sé no campo político-diplomático em matérias seculares e laicas. Tratados sobre direitos humanos, direitos dos animais, sobre meio ambiente, sobre combate a exploração infantil, sobre criação de corpo diplomático e etc. não exigem princípios e matérias católicas (não obsta a laicidade), não crescem e nem incentivam a importância social da ICAR (não se opõe ao secularismo) e podem ser de interesse brasileiro, pois, afinal, trata-se de sujeito de direito internacional, e que possui domínio territorial. Falo aqui hipoteticamente, de maneira abstrata, e não sugerindo que deve haver celebração de tratado (isso fica a cargo da necessidade de nosso país, se houver).
Anônimo disse…
Não, o negócio é não se render a esse maniqueísmo tolo, deixar de ser pacóvio por aceitar esse engodo de – falso – bipartidarismo entre PT e PSDB, assim escapando da enorme ignorância política que vem crescendo assustadoramente, e retomar o senso crítico que o PT (com apoio dos demais partidos fisiológicos) faz questão de tentar acabar no Brasil desde que chegou ao poder...
Pappudo disse…
Resumindo: Em matérias seculares e laicas, não há NADA que possa justificar relações político-diplomáticas entre o estado brasileiro e a Santa Sé.

Relação secular com uma TEOCRACIA, ainda mais onde o estado e a totalidade de sua população se resumem a realizar serviços meramente clericais? Relação secular e laica??? Tá de sacanagem, só pode!
Anônimo disse…
Ao menos o governo estadual direitista/conservador do PSDB tem feito muito mais em termos de políticas públicas de inclusão LGBT que o governo federal do PT/IURD.

Aliás, o governo federal PT/IURD não fez NADA de efetivo neste campo até agora. Eu disse NADA (discursos e promessas e projetos que só ficam no papel não contam)!
Anônimo disse…
Resumindo: Em matérias seculares e laicas, não há NADA que possa justificar relações político-diplomáticas entre o estado brasileiro e a Santa Sé.

Justificativa existe, foi dado exemplos, mas você não aceita por birra infantil.

Relação secular com uma TEOCRACIA, ainda mais onde o estado e a totalidade de sua população se resumem a realizar serviços meramente clericais? Relação secular e laica??? Tá de sacanagem, só pode!

Para alguém com parcíssimo conhecimento, acreditará que todos que lá estão fazem serviços meramente clericais. Deve acreditar que a função da Gendarmaria Vaticana é rezar...

E outra: quem disse que não se assina tratados seculares com teocracias?

É cada um, viu...
claudio disse…
PT e PSDB duas quadrilhas que infestam o Brasil.
Unknown disse…
vc é um filhote de babaçú......
Anônimo disse…
Ainda não citou nenhum exemplo de atividades não clericais da Santa Sé que possam interessar secularmente o governo brasileiro.

Fazer rodeios com falácias não lhe garantem a validade do que você escreve.
Anônimo disse…
É cara Pappo furado que me aparece, viu...
Anônimo disse…
E o "Kit Gay" não foi nada??? O mesmo kit que os deputados tucano-evangélicos fizeram de tudo pra ser recolhido??? Fala sério!!!!
Anônimo disse…
Ainda não citou nenhum exemplo de atividades não clericais da Santa Sé que possam interessar secularmente o governo brasileiro.

Novamente, porque você não quer. Tá escrito, mas você vai continuar a ignorar de propósito! Quantos anos você tem, criança?

Fazer rodeios com falácias não lhe garantem a validade do que você escreve.

O que garante validade ao que escrevi são os estudos, principalmente em relação ao direito internacional. Estudo que você certamente não possui, e por isso até agora nem tentou me refutar...

Quanto a você... só dialética erística! E mesmo assim sem querer, pois duvido que tenha conhecimento para tanto...

Ah, antes de acusar de falácia, leia sobre o assunto. Afinal, o único falacioso é você, troll!
izzix disse…
Filhote de babaçú ?! estou aqui sem entender o significado dessa expressão ...
Anônimo disse…
Não é possível refutar aquilo que não foi sequer demonstrado, simples assim.

Esses pappudos adoram trollar! Eles jogam a isca e depois pappam a atenção dos trouxas...

E fica chorando no disco arranhado, pedindo pra refutarem o que não foi apresentado em lugar nenhum. Hahaha, chora mais, pappudo desonesto e falacioso!
Anônimo disse…
"Ainda não citou nenhum exemplo de atividades não clericais da Santa Sé que possam interessar secularmente o governo brasileiro." [2]
Anônimo disse…
"Não é possível refutar aquilo que não foi sequer demonstrado, simples assim."

Demonstrada aqui sua incapacidade intelectual e argumentativa!

Sem mais, troll!
Anônimo disse…
O episódio do Kit Anti-homofobia é mais uma demonstração que o PT só almeja o poder pelo poder! Ele poderia muito bem ser lançado, pois era ato exclusivo do Poder Executivo, mas o PT cedeu à pressão por causa das eleições e Dilma vetou a distribuição (usando o mesmo discurso sofismático dos opositores ao Kit, diga-se de passagem)!

Ou seja: é mais importante ao PT se manter no poder pelos benefícios privados que isso lhe trás do que usar o poder para efetivar bandeiras históricas do partido. Isso é fato!

Esse maniqueísmo e falso bipartidarismo entre PT e PSDB é fruto da ignorância política! Ignorância pregada pelos caciques aos militantes – estes grandes incautos úteis. E pior para os petistas que sempre colocam o PSDB no meio, pois nada fazem do que atestar que são iguais aos tucanos!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih