Pular para o conteúdo principal

Governo de Angola prende pastores da Igreja Universal

16 pessoas morreram na Vigília Dia do Fim 
A polícia de Angola prendeu pastores da Igreja Universal do Reino de Deus em várias regiões do país e mantém viatura diante de alguns templos para impedi-los de realizar cultos. A informação da prisão consta em uma nota oficial que a Igreja emitiu para dizer que respeita as leis do país. A igreja de Edir Macedo tem em Angola 230 templos e 430 pastores.

Na semana passada, o governo angolano anunciou a suspensão por 60 dias das atividades da Universal por considerá-la culpada pela morte de 16 fiéis na noite do 31 de dezembro, na “Vigília da Virada – Dia do Fim”. Mais de 150 mil fiéis compareceram a um estádio em Luanda cuja capacidade máxima é de 30.000 pessoas.

Para as autoridades, a Igreja atraiu muitas pessoas (incluindo crianças, idosos e doentes) por causa da “propaganda enganosa” de que quem participasse da vigília teria todos os seus problemas resolvidos, como “doenças, miséria, desemprego, feitiçaria, inveja, separação, dívidas, etc.”

A Universal diz na nota que têm colaborado “firmemente” com as autoridades para esclarecer “as causas do terrível episódio”, embora até agora não tenha sido notificada oficialmente sobre a suspensão de suas atividades.

Afirma que a igreja prestou “o apoio possível” aos feridos e aos familiares dos mortos e lamentou a prisão dos pastores — não diz quantos.

Informa que a igreja está tomando “as medidas cabíveis” para retomar suas atividades, certa de que Angola respeitará a liberdade de religião prevista na sua Constituição e na Declaração Universal dos Direitos Humanos.





Com informação da Igreja Universal.

Angola suspende Iurd por 60 dias por causa de morte de fiéis
fevereiro de 2013

Comentários

Anônimo disse…
Sim, tadinhos, ganancia agora se chama liberdade de religião, e a policia prender estelionatários e assassinos (pelo menos no sentido culposo já que lotaram um estadio bem acima do permitido e sabiam disso) é "perseguição religiosa".

Mas esse é o medo das autoridades aqui no Brasil. POr isso até hoje o casal Renascer está impune apesar do seu templo com material de segunda que foi construido superfaturando as notas pra roubar o dinheiro dos fiéis quando caiu e matou um monte de gente não deu em nada a investigaçao. investigar essas mortes seria "perseguição religião".

Cada dia mais me convenço que se deus e o diabo existem, essas religiões evangélicas são cria do DEMÔNIO na verdade.
Anônimo disse…
"Informa que a igreja está tomando “as medidas cabíveis” para retomar suas atividades, certa de que Angola respeitará a liberdade de religião prevista na sua Constituição e na Declaração Universal dos Direitos Humanos."

Em outras palavras, já estão insinuando que estariam sofrendo "perseguição religiosa" por parte do governo angolano.
Anônimo disse…
Quem diria, até o governo angolano é mais sério que o governo do Bananão.
Anônimo disse…
eles querem explorar o povo de toda maneira e sim muitas pessoas vão atrás dessa igreja atrás de milagres e riquezas, mais pra tudo isto a pessoa precisa pagar , essas igreja enfatiza só a questão do dizimo. Será angolono sabe que o fundador dessa igreja tem uma tv secular que mostra bunda peito e todo tipo de putaria, comercial de cerveja e tudo mais. Será que eles sabe que o líder desta igreja anda protegido por seguranças aonde quer que ele vai.. E aí tem fé essas pessoas ? Claro que não.
Anônimo disse…
Que maravilha!
Cadeia nesses canalhas!
Anônimo disse…
quis dizer sera que o povo angolano sabe que o fundador desta igreja..()

Escrevi tudo errado , escrevi angolono rsrs,
Anônimo disse…
Excelente! Ótimo precedente! Quem sabe, nosso governo veja isso e fique com vergonha da bandalheira dessas igrejas por aqui e tome providências.

Ruggero
Anônimo disse…
cara, voce fala de mais tu nei sabe o que fala
ja alguma vez voce foi na igreja? se foi amen mas nunca te obrigaram a dar nada , se não for deve ir para ver que nada é assim como voce fala
e para já, para tar na igreja não presisa pagar!!!!!!quem falo isso e mentira eu nuna paguei nada, somente creio que Deus me vai honrar e ele me honra.
Somente fala o que está na biblia se tu não cre problema é seu.
HitBoxMaster disse…
Hallelujah brothers!
Anônimo disse…
cadeia nessa corja!
Agora, eles se declararão mártires, sacrificados ao tentar difundor o evangelho para todas as criaturas! Esses homens de deus! ;D
Anônimo disse…
devagar que o santo é de barro: Se a Iurd está na África é porque fez um acordo com os ditadores africanos, e eles estão tirando tudo. Bem feito. Peguem tudo dessa aberração chamada Igreja..
junior disse…
parabens ao governo angolano!
Anônimo disse…
A psicóloga cristã Marisa Lobo escreveu ontem em seu perfil no Twitter que “nada é mais lógico do que a perseguição. A tolerância religiosa é uma espécie de falta de fé. #Prossigamos fazendo o bem.”

\esta senhora é uma psicopata, infelizmente muita gente a leva sério. Um país de analfabetos como o nosso, agora essa senhora deve então concordar com os assassinatos dos cristãos no Egito e no Irã pela turma mulçulmana afinal eles têm muita fé então...Vejam bem o que essa senhora está pregando no subtexto. Isso é grave.
Anônimo disse…
Então vaza, crentelho!
Tá achando que ninguém aqui conhece muito bem as igrejas, é?
Cresça, pirralho! O mundo não é do jeito que você pensa!
Anônimo disse…
sera no tempo de cristo as pessoas morinha a busca de milagre? porque qrem bricar com o no de Deus. o cristo dizia todo a quel arvore q nao da frutos da vida cortao e quemao e bontao para fora.a biblia recomeda respeitai o governo da terra.o milagre esta a parcer nas igrej como politica esplorador, tambem o que eu venj estas igrej estao a prepara as pessoas para o infereno.porq a propria biblia disse tudo que esta escondido ira de sair para o pobilco,para o pubilco fazer as suas analizas e tiram as suas comclozoes. para terminar e para dizevos o diabo tambem fazes milagre, mas tambem e presinzo dicernimento de vina de Deus.cuidete qrido irmao,nao sao todos q diz senhor,senhor q entrarao nos ceus.
Anônimo disse…
Fico imaginando o prejuizo financeiro que estão sofrendo.
LucasChaves disse…
Seria muito legal um post sobre o os movimentos neopaganistas.
Major.Ed disse…
O pior de tudo é ler na internet como esse publico Gospel argumenta a favor dos pastores e da igreja, boa parte agredita que tudo isso é a conspiração do Estado contra a religião.

E os pastores aproveitam da cegueira de seus escravos fazendo deles verdadeiras mulas.

O único meio de parar essas igrejas de forma efetiva é o Estado usar sua força, parabens Angola!

Unknown disse…
Será que o R7 vai publicar essa notícia?
Anônimo disse…
Eu me tornei ateu usando a razão , por isso nunca discuto com crentes que muitas vezes fala de filosofias e coisas estranhas sem sentido , mais eu estou aberto pra quando eles poder provar alguma coisa que seja realmente real , assim eu poderei ouvi-los.

No mais o deus deles é tão real quanto o deus de qualquer outro povo ou civilização que já existiu.

Se não existisse esta bobeira religiosa o irã não iria estar querendo sumir com o povo judeu da face da terra , e nem o povo judeu acreditando ser os queridinho de deus , achando que ele vai destruir todo mundo e transformar israel no centro da terra.
Anônimo disse…
Que tristeza...
Pqdrocha.
Anônimo disse…
O povo brasileiro vai precisar de ver isso para tomar atitude???
Que pena!!!
Vejo isso como um atraso na evolução do pensamento brasileiro.
Pqdrocha.
Anônimo disse…
Anônimo6 de fevereiro de 2013 21:49
Seu engano é não saber que quase todos os ateus já foram cristãos, em sua grande maioria já foram na sua igreja e comungaram com suas ideias, mas cresceram e saíram do conto de fada.
Pqdrocha.
Anônimo disse…
se fossem da igreja católica nunca teriam feito nada disso, não sei pq chamar toda essa gente pra um estádio

achei foi bom, isso só mostra q esse povo ai nao tava nem ai pra vida humana

como católica, irei orar por todos e pedir q deus perdoe esses pecados

ass, Miriam
Anônimo disse…
Trolll
Só pode ser!!!!
Pqdrocha.
Anônimo disse…
Que diferença, não?

E ainda tem gente que diz que os africanos são uma escória por perseguirem gays etc.

No Brasil, 238 pessoas morreram em uma boate em Santa Catarina e, levaram dias para prenderem umas 03 pessoas.
Fernando disse…
Bastava controlar a entrada de pessoas para não exceder muito a capacidade do estádio. Pastores vigiem.
Fernando disse…
Algo deveria ter sido feito. Talvez controlar a entrada de pessoas para não exceder em muito a capacidade do estádio. Vigiemos Pastores porque qualquer falha só gera problemas.
Anônimo disse…
querido, usando a razão????

deus é onisciente, quer mais razão e inteligência q isso

vc não ve como tudo é perfeito??? nao ve como seu corpo é perfeito??

é claro q tem um criador e esse criador é o Deus cristão da santa Igreja Católica

bjs, espero ter ajudado a abrir mais a tua mente pra jesus entrar...

ass, Miriam cristã de valores
Anônimo disse…
Ínfimo.
Anônimo disse…
O que você chama de "qualquer falha", eu chamo de VIDAS PERDIDAS pela negligência criminosa de gente gananciosa!

Vocês cristãos nunca, de fato, deram valor à vida humana! A história não me deixa mentir.
Anônimo disse…
pode ser também pressão da igreja católica naquele país, e não só uma defesa ao povo pra não serem explorados , tem muitos lugares na áfrica que a igreja detém muito poder político.
paulo disse…
Espero que permaneça fecha para nunca mais abrir.
Unknown disse…
O corpo dele é perfeito, mas muitos nascem com vários "defeitos" genéticos. E aí, onde está seu deus quando isso acontece?
Mas se Deus é amor, onisciente(sabe de tudo), onipresente(está em todos os lugares), e onipotente(pode tudo), como ele deixou acontecer tal tragédia. Estava fora, ocupado com alguma coisa, ou não existe, ou não está nem aí.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová