Governo de Angola prende pastores da Igreja Universal

16 pessoas morreram na Vigília Dia do Fim 
A polícia de Angola prendeu pastores da Igreja Universal do Reino de Deus em várias regiões do país e mantém viatura diante de alguns templos para impedi-los de realizar cultos. A informação da prisão consta em uma nota oficial que a Igreja emitiu para dizer que respeita as leis do país. A igreja de Edir Macedo tem em Angola 230 templos e 430 pastores.

Na semana passada, o governo angolano anunciou a suspensão por 60 dias das atividades da Universal por considerá-la culpada pela morte de 16 fiéis na noite do 31 de dezembro, na “Vigília da Virada – Dia do Fim”. Mais de 150 mil fiéis compareceram a um estádio em Luanda cuja capacidade máxima é de 30.000 pessoas.

Para as autoridades, a Igreja atraiu muitas pessoas (incluindo crianças, idosos e doentes) por causa da “propaganda enganosa” de que quem participasse da vigília teria todos os seus problemas resolvidos, como “doenças, miséria, desemprego, feitiçaria, inveja, separação, dívidas, etc.”

A Universal diz na nota que têm colaborado “firmemente” com as autoridades para esclarecer “as causas do terrível episódio”, embora até agora não tenha sido notificada oficialmente sobre a suspensão de suas atividades.

Afirma que a igreja prestou “o apoio possível” aos feridos e aos familiares dos mortos e lamentou a prisão dos pastores — não diz quantos.

Informa que a igreja está tomando “as medidas cabíveis” para retomar suas atividades, certa de que Angola respeitará a liberdade de religião prevista na sua Constituição e na Declaração Universal dos Direitos Humanos.





Com informação da Igreja Universal.

Angola suspende Iurd por 60 dias por causa de morte de fiéis
fevereiro de 2013

Comentários

  1. Sim, tadinhos, ganancia agora se chama liberdade de religião, e a policia prender estelionatários e assassinos (pelo menos no sentido culposo já que lotaram um estadio bem acima do permitido e sabiam disso) é "perseguição religiosa".

    Mas esse é o medo das autoridades aqui no Brasil. POr isso até hoje o casal Renascer está impune apesar do seu templo com material de segunda que foi construido superfaturando as notas pra roubar o dinheiro dos fiéis quando caiu e matou um monte de gente não deu em nada a investigaçao. investigar essas mortes seria "perseguição religião".

    Cada dia mais me convenço que se deus e o diabo existem, essas religiões evangélicas são cria do DEMÔNIO na verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se Deus é amor, onisciente(sabe de tudo), onipresente(está em todos os lugares), e onipotente(pode tudo), como ele deixou acontecer tal tragédia. Estava fora, ocupado com alguma coisa, ou não existe, ou não está nem aí.

      Excluir
  2. "Informa que a igreja está tomando “as medidas cabíveis” para retomar suas atividades, certa de que Angola respeitará a liberdade de religião prevista na sua Constituição e na Declaração Universal dos Direitos Humanos."

    Em outras palavras, já estão insinuando que estariam sofrendo "perseguição religiosa" por parte do governo angolano.

    ResponderExcluir
  3. Quem diria, até o governo angolano é mais sério que o governo do Bananão.

    ResponderExcluir
  4. eles querem explorar o povo de toda maneira e sim muitas pessoas vão atrás dessa igreja atrás de milagres e riquezas, mais pra tudo isto a pessoa precisa pagar , essas igreja enfatiza só a questão do dizimo. Será angolono sabe que o fundador dessa igreja tem uma tv secular que mostra bunda peito e todo tipo de putaria, comercial de cerveja e tudo mais. Será que eles sabe que o líder desta igreja anda protegido por seguranças aonde quer que ele vai.. E aí tem fé essas pessoas ? Claro que não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quis dizer sera que o povo angolano sabe que o fundador desta igreja..()

      Escrevi tudo errado , escrevi angolono rsrs,

      Excluir
  5. Que maravilha!
    Cadeia nesses canalhas!

    ResponderExcluir
  6. Excelente! Ótimo precedente! Quem sabe, nosso governo veja isso e fique com vergonha da bandalheira dessas igrejas por aqui e tome providências.

    Ruggero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo brasileiro vai precisar de ver isso para tomar atitude???
      Que pena!!!
      Vejo isso como um atraso na evolução do pensamento brasileiro.
      Pqdrocha.

      Excluir
  7. cara, voce fala de mais tu nei sabe o que fala
    ja alguma vez voce foi na igreja? se foi amen mas nunca te obrigaram a dar nada , se não for deve ir para ver que nada é assim como voce fala
    e para já, para tar na igreja não presisa pagar!!!!!!quem falo isso e mentira eu nuna paguei nada, somente creio que Deus me vai honrar e ele me honra.
    Somente fala o que está na biblia se tu não cre problema é seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vaza, crentelho!
      Tá achando que ninguém aqui conhece muito bem as igrejas, é?
      Cresça, pirralho! O mundo não é do jeito que você pensa!

      Excluir
    2. Anônimo6 de fevereiro de 2013 21:49
      Seu engano é não saber que quase todos os ateus já foram cristãos, em sua grande maioria já foram na sua igreja e comungaram com suas ideias, mas cresceram e saíram do conto de fada.
      Pqdrocha.

      Excluir
  8. Agora, eles se declararão mártires, sacrificados ao tentar difundor o evangelho para todas as criaturas! Esses homens de deus! ;D

    ResponderExcluir
  9. devagar que o santo é de barro: Se a Iurd está na África é porque fez um acordo com os ditadores africanos, e eles estão tirando tudo. Bem feito. Peguem tudo dessa aberração chamada Igreja..

    ResponderExcluir
  10. parabens ao governo angolano!

    ResponderExcluir
  11. A psicóloga cristã Marisa Lobo escreveu ontem em seu perfil no Twitter que “nada é mais lógico do que a perseguição. A tolerância religiosa é uma espécie de falta de fé. #Prossigamos fazendo o bem.”

    \esta senhora é uma psicopata, infelizmente muita gente a leva sério. Um país de analfabetos como o nosso, agora essa senhora deve então concordar com os assassinatos dos cristãos no Egito e no Irã pela turma mulçulmana afinal eles têm muita fé então...Vejam bem o que essa senhora está pregando no subtexto. Isso é grave.

    ResponderExcluir
  12. sera no tempo de cristo as pessoas morinha a busca de milagre? porque qrem bricar com o no de Deus. o cristo dizia todo a quel arvore q nao da frutos da vida cortao e quemao e bontao para fora.a biblia recomeda respeitai o governo da terra.o milagre esta a parcer nas igrej como politica esplorador, tambem o que eu venj estas igrej estao a prepara as pessoas para o infereno.porq a propria biblia disse tudo que esta escondido ira de sair para o pobilco,para o pubilco fazer as suas analizas e tiram as suas comclozoes. para terminar e para dizevos o diabo tambem fazes milagre, mas tambem e presinzo dicernimento de vina de Deus.cuidete qrido irmao,nao sao todos q diz senhor,senhor q entrarao nos ceus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trolll
      Só pode ser!!!!
      Pqdrocha.

      Excluir
  13. Fico imaginando o prejuizo financeiro que estão sofrendo.

    ResponderExcluir
  14. Seria muito legal um post sobre o os movimentos neopaganistas.

    ResponderExcluir
  15. O pior de tudo é ler na internet como esse publico Gospel argumenta a favor dos pastores e da igreja, boa parte agredita que tudo isso é a conspiração do Estado contra a religião.

    E os pastores aproveitam da cegueira de seus escravos fazendo deles verdadeiras mulas.

    O único meio de parar essas igrejas de forma efetiva é o Estado usar sua força, parabens Angola!

    ResponderExcluir
  16. Será que o R7 vai publicar essa notícia?

    ResponderExcluir
  17. Eu me tornei ateu usando a razão , por isso nunca discuto com crentes que muitas vezes fala de filosofias e coisas estranhas sem sentido , mais eu estou aberto pra quando eles poder provar alguma coisa que seja realmente real , assim eu poderei ouvi-los.

    No mais o deus deles é tão real quanto o deus de qualquer outro povo ou civilização que já existiu.

    Se não existisse esta bobeira religiosa o irã não iria estar querendo sumir com o povo judeu da face da terra , e nem o povo judeu acreditando ser os queridinho de deus , achando que ele vai destruir todo mundo e transformar israel no centro da terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. querido, usando a razão????

      deus é onisciente, quer mais razão e inteligência q isso

      vc não ve como tudo é perfeito??? nao ve como seu corpo é perfeito??

      é claro q tem um criador e esse criador é o Deus cristão da santa Igreja Católica

      bjs, espero ter ajudado a abrir mais a tua mente pra jesus entrar...

      ass, Miriam cristã de valores

      Excluir
    2. O corpo dele é perfeito, mas muitos nascem com vários "defeitos" genéticos. E aí, onde está seu deus quando isso acontece?

      Excluir
  18. se fossem da igreja católica nunca teriam feito nada disso, não sei pq chamar toda essa gente pra um estádio

    achei foi bom, isso só mostra q esse povo ai nao tava nem ai pra vida humana

    como católica, irei orar por todos e pedir q deus perdoe esses pecados

    ass, Miriam

    ResponderExcluir
  19. Que diferença, não?

    E ainda tem gente que diz que os africanos são uma escória por perseguirem gays etc.

    No Brasil, 238 pessoas morreram em uma boate em Santa Catarina e, levaram dias para prenderem umas 03 pessoas.

    ResponderExcluir
  20. Bastava controlar a entrada de pessoas para não exceder muito a capacidade do estádio. Pastores vigiem.

    ResponderExcluir
  21. Algo deveria ter sido feito. Talvez controlar a entrada de pessoas para não exceder em muito a capacidade do estádio. Vigiemos Pastores porque qualquer falha só gera problemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que você chama de "qualquer falha", eu chamo de VIDAS PERDIDAS pela negligência criminosa de gente gananciosa!

      Vocês cristãos nunca, de fato, deram valor à vida humana! A história não me deixa mentir.

      Excluir
  22. pode ser também pressão da igreja católica naquele país, e não só uma defesa ao povo pra não serem explorados , tem muitos lugares na áfrica que a igreja detém muito poder político.

    ResponderExcluir
  23. Espero que permaneça fecha para nunca mais abrir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

-------- Busca neste site