Pular para o conteúdo principal

Candidato da Igreja Universal diz que defende Estado laico

Celso Russomanno
Russomanno disse que é candidato de 'todas as igrejas'
Embora esteja contando com forte apoio da Igreja Universal, Celso Russomanno (PRB), candidato a prefeito de São Paulo, afirmou nesta quinta-feira (13) ser defensor do Estado laico brasileiro.

“Claro que eu defendo o estado laico”, disse ele irritado em resposta a um jornalista. “Eu não estou concorrendo para papa do Brasil, é para prefeito.”

A coordenação da campanha de Russomanno é feita por pastores da Universal. Na semana passada, um jornal flagrou a sede da igreja sendo usada para distribuição de material de sua campanha.

Russomanno admitiu ser, sim, candidato da Universal, mas também da Assembleia de Deus, da Igreja Católica, “de um monte de igrejas”.

“Tenho apoio inclusive do candomblé, umbanda”, disse. “Isso para mim é uma honra, porque sou ecumênico. Sou o candidato de todas as igrejas."

Russomanno voltou a dizer que não fechará templos instalados em prédio irregular. Falou que vai ajudá-los a cumprirem a legislação predial. "Não vou perseguir religião nenhuma."

Na pesquisa de intenção de votos do Ibope divulgada hoje, Russomanno subiu de 31% para 35%. O tucano José Serra está com 19% e o petista Fernando Haddad com 15% — trata-se de um empate técnico.

Com informação das agências.

Russomanno afirma a jornalista: ‘Sou religioso, me respeite’.
setembro de 2012

Religião na política.

Comentários

Tá bom. Vou fingir que acredito.
Makoley Sena disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
xadai disse…
Claro, claro, a Universal vai ajuda-lo e depois não pedir nada em troca...
Anônimo disse…
Sei, sei...
Troféu joinha pra você, Russomano! ;*|)
Anônimo disse…
Sei, sei...
Troféu joinha pra você, Russomano ;*|)

Winston Smith
Anônimo disse…
É dificil acreditar apenas nas palavras, logo de um político cuja classe não é conhecida por ser honesta e falar a verdade com o agravante ainda de ser em época de eleição, ou acreditar nos atos feitos e acordos estabelecidos pelo mesmo.
Hans Molaman disse…
O cara fala o que o povão quer ouvir. E isso basta, somos formados por 75% de analfabetos funcionais.
Diabo disse…
Seria interessante os jornalistas aumentarem o nível de complexidade das perguntas. Por exemplo:

a) Candidato, o Papa vai visitar o Brasil em 2013. Você é a favor do uso do dinheiro público pra financiar estadia do Líder de uma determinada Religião num Estado Laico?

b) Edir Macedo tem criticado religiões de base africana. Você apoia estas críticas?

c) Existe uma rixa entre os Líderes da Igreja Universal do Reino de Deus e da Igreja Mundial do Poder de Deus. Se este conflito ficar mais sério e você tiver que escolher um lado, quem você apoiaria?

d) A Igreja Católica sempre atribui, a si mesma, exclusiva legitimidade para pregar o Cristianismo. Sendo apoiado por outras denominações, que pregam o Cristianismo, você não estari contrariando a Doutrina Católica?
Diabo disse…
e) Você é a favor da cessão de espaço público para contrução de igrejas?

f) O que você acha dos casos de pedofilia da Igreja Católica?

g) Para identificar as igreja ilegais, você pretende montar um esquema de fiscalização ou vai fazer, apenas, vista grossa?
Anônimo disse…
Deveriamos perguntar pra ele tambem, se por acaso a venda do paraiso e de milagras não é crime contra o consumidor ?
Anônimo disse…
=) 10% pra Universal
Anônimo disse…
excelente pergunta
Anônimo disse…
A Igreja parece querer repetir a história e retomar o poder sobre os homens como na Idade Média. Mas isso, hoje, é difícil de acontecer. Evoluimos, crescemos, conhecemos o mundo em que vivemos, somos livres; libertamo-nos dos mitos, dos dogmas, dos medos... E somos felizes assim!


Anônimo disse…
A IURD MENTE!!! Russomano claro, para conseguir "chegar lá" é capaz (a universal tb) de beijar a mão do papa! Claro! Crivella não fez isso no RJ na passeata contra a intolerância religiosa qdo beijou a mão de PAI E MÃE DE SANTO? Ao mesmo tempo ele através da música FÉ INTELIGENTE ATACA TODAS as religiões!!(Youtube) E a IURD ATÉ HOJE não colocou no ar o direito de respostas conseguido pelas religiões de matriz africana. Guardo recortes do famigerado jornal Folha Universal onde é dito exatamente o contrário. Primeiro eles colocam seus candidatos como "homens de Deus", "enviados por Deus" e os irmãos devem votar nos "escolhidos". Crivella qdo candidato ao senado pelo RJ disse numa entrevista ao jornal FU que gostaria de transformar seus eleitores em "alma para Jesus". Paulo no livro PLANO DE PODER DE edir macedo, ele diz que "DEUS TEM UM GRANDE PROJETO DE NAÇÃO ELABORADO POR ELE MESMO E QUE É NOSSA RESPONSABILIDADE APRESENTÁ-LO E COLOCÁ-LO EM PRÁTICA". É assustador.Edir macedo coloca em risco a DEMOCRACIA E A LAICIDADE DO ESTADO.
Esse sujeito diz o que quer, está acima das leis. Qdo colocou em seu blog uma criança dizendo que venderia seu brinquedo e doar o dinheiro à igreja para que seus pais não brigassem mais, ALGUÉM LEVANTOU A VOZ CONTRA ELE?????Não.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Mulher morre na Irlanda porque médicos se negam a fazer aborto

da BBC Brasil Agonizando, Savita aceitou perder o bebê, disse o marido  Uma mulher morreu em um hospital [católico] da Irlanda após ter seu pedido de aborto recusado pelos médicos. A gravidez de Savita Halappanavar (foto), de 31 anos, tinha passado dos quatro meses e ela pediu várias vezes aos funcionários do Hospital da Universidade de Galway para que o aborto fosse realizado, pois sentia dores fortes nas costas e já apresentava sintomas de um aborto espontâneo, quando a mãe perde a criança de forma natural. Mas, de acordo com declarações do marido de Savita, Praveen Halappanavar, os funcionários do hospital disseram que não poderiam fazer o procedimento justificando "enquanto houvesse batimento cardíaco do feto" o aborto não era possível. O aborto é ilegal na Irlanda a não ser em casos de risco real para a vida da mãe. O procedimento é tradicionalmente um assunto muito delicado no país cuja maioria da população é católica. O que o inquérito aberto pelo gover...

BC muda cédulas do real, mas mantém 'Deus seja Louvado'

Louvação fere o Estado laico determinado pela Constituição  O Banco Central alterou as cédulas de R$ 10 e R$ 20, “limpou” o visual e acrescentou elementos de segurança, mas manteve a expressão inconstitucional “Deus seja Louvado”.  As novas cédulas, que fazem parte da segunda família do real, começaram a entrar em circulação no dia 23. Desde 2011, o Ministério Público Federal em São Paulo está pedindo ao Banco Central a retirada da frase das cédulas, porque ela é inconstitucional. A laicidade determinada pela Constituição de 1988 impede que o Estado abone qualquer tipo de mensagem religiosa. No governo, quanto à responsabilidade pela manutenção da frase, há um empurra-empurra. O Banco Central afirma que a questão é da alçada do CMN (Conselho Monetário Nacional), e este, composto por um colegiado, não se manifesta. Em junho deste ano, o ministro Marco Aurélio, do STF (Supremo Tribunal Federal), disse que a referência a Deus no dinheiro é inconcebível em um Estado mode...

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

Adventistas vão intensificar divulgação do criacionismo

Consórcio vai investir em pesquisa na área criacionista A Igreja Adventista do Sétimo Dia anunciou o lançamento de um consórcio para intensificar a divulgação do criacionismo no Brasil e em outros países sul-americanos. Na quinta-feira (13), em Brasília, entidades como Sociedade Criacionista Brasileira, Núcleo de Estudos das Origens e Museu de Geociências das Faculdades Adventistas da Bahia assinaram um protocolo para dar mais destaque à pesquisa criacionista e às publicações sobre o tema. Os adventistas informaram que o consórcio vai produzir vídeos para adolescentes e jovens explicando a criação e como ocorreu o dilúvio e um plano piloto de capacitação de professores. O professor Edgard Luz, da Rede de Educação Adventistas para oitos países sul-americanos, disse que o lançamento do consórcio é um “passo muito importante”, porque “o criacionismo está ligado à primeira mensagem angélica da Bíblia”. Com informação do site da Igreja Adventista . Colégio adventista de ...

Arcebispo defende permanência de ‘Deus’ em notas do real

Dom Scherer diz que descrentes não deveriam se importar   Dom Odilo Scherer (foto), arcebispo metropolitano de São Paulo, criticou a ação que o MPF (Ministério Público Federal) enviou à Justiça Federal solicitando a determinação no sentido de que a expressão “Deus seja louvado” deixe de constar nas cédulas do real. Em nota, Scherer disse: "Questiono por que se deveria tirar a referência a Deus nas notas de real. Qual seria o problema se as notas continuassem com essa alusão a Deus?" Argumentou que, “para quem não crê em Deus, ter ou não ter essa referência não deveria fazer diferença. E, para quem crê em Deus, isso significa algo”. O promotor Jefferson Aparecido Dias, autor da ação, defendeu a supressão da expressão porque o Estado brasileiro é laico e, por isso, não pode ter envolvimento com nenhuma religião, mesmo as cristãs, que são professadas pela maioria da população. Scherer, em sua nota, não fez menção ao Estado laico, que está previsto na Constituição. E...

Mais contradições bíblicas: vire a outra face aos seus inimigos e olho por olho e dente por dente

Livros citados neste site

Por que Deus puniu Adão e Eva antes de eles saberem do mal?

por Austin Cline , do About.com Adão e Eva não sabiam sobre o errado,  mas foram punidas Gênesis, o primeiro livro da Bíblia, diz que Deus castigou Adão e Eva porque comeram do fruto da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. Essa é mais uma contradição bíblica. Deus determinou que Adão não experimentasse o fruto, o que não faz sentido porque a criatura, até então, não tinha o discernimento para fazer qualquer juízo de valor. Pois é óbvio que, antes comerem o fruto,  Adão e Eva não podiam compreender que obedecer a Deus era o “bem” e desobedecer, o “mal”. Para eles, a desobediência não tinha nenhum significado em si, nem de certo nem de errado. Está em Gênesis 3: 17-19: “E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo. No suor do t...