Pular para o conteúdo principal

Candidato da Igreja Universal diz que defende Estado laico

Celso Russomanno
Russomanno disse que é candidato de 'todas as igrejas'
Embora esteja contando com forte apoio da Igreja Universal, Celso Russomanno (PRB), candidato a prefeito de São Paulo, afirmou nesta quinta-feira (13) ser defensor do Estado laico brasileiro.

“Claro que eu defendo o estado laico”, disse ele irritado em resposta a um jornalista. “Eu não estou concorrendo para papa do Brasil, é para prefeito.”

A coordenação da campanha de Russomanno é feita por pastores da Universal. Na semana passada, um jornal flagrou a sede da igreja sendo usada para distribuição de material de sua campanha.

Russomanno admitiu ser, sim, candidato da Universal, mas também da Assembleia de Deus, da Igreja Católica, “de um monte de igrejas”.

“Tenho apoio inclusive do candomblé, umbanda”, disse. “Isso para mim é uma honra, porque sou ecumênico. Sou o candidato de todas as igrejas."

Russomanno voltou a dizer que não fechará templos instalados em prédio irregular. Falou que vai ajudá-los a cumprirem a legislação predial. "Não vou perseguir religião nenhuma."

Na pesquisa de intenção de votos do Ibope divulgada hoje, Russomanno subiu de 31% para 35%. O tucano José Serra está com 19% e o petista Fernando Haddad com 15% — trata-se de um empate técnico.

Com informação das agências.

Russomanno afirma a jornalista: ‘Sou religioso, me respeite’.
setembro de 2012

Religião na política.

Comentários

Tá bom. Vou fingir que acredito.
Makoley Sena disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
xadai disse…
Claro, claro, a Universal vai ajuda-lo e depois não pedir nada em troca...
Anônimo disse…
Sei, sei...
Troféu joinha pra você, Russomano! ;*|)
Anônimo disse…
Sei, sei...
Troféu joinha pra você, Russomano ;*|)

Winston Smith
Anônimo disse…
É dificil acreditar apenas nas palavras, logo de um político cuja classe não é conhecida por ser honesta e falar a verdade com o agravante ainda de ser em época de eleição, ou acreditar nos atos feitos e acordos estabelecidos pelo mesmo.
Hans Molaman disse…
O cara fala o que o povão quer ouvir. E isso basta, somos formados por 75% de analfabetos funcionais.
Diabo disse…
Seria interessante os jornalistas aumentarem o nível de complexidade das perguntas. Por exemplo:

a) Candidato, o Papa vai visitar o Brasil em 2013. Você é a favor do uso do dinheiro público pra financiar estadia do Líder de uma determinada Religião num Estado Laico?

b) Edir Macedo tem criticado religiões de base africana. Você apoia estas críticas?

c) Existe uma rixa entre os Líderes da Igreja Universal do Reino de Deus e da Igreja Mundial do Poder de Deus. Se este conflito ficar mais sério e você tiver que escolher um lado, quem você apoiaria?

d) A Igreja Católica sempre atribui, a si mesma, exclusiva legitimidade para pregar o Cristianismo. Sendo apoiado por outras denominações, que pregam o Cristianismo, você não estari contrariando a Doutrina Católica?
Diabo disse…
e) Você é a favor da cessão de espaço público para contrução de igrejas?

f) O que você acha dos casos de pedofilia da Igreja Católica?

g) Para identificar as igreja ilegais, você pretende montar um esquema de fiscalização ou vai fazer, apenas, vista grossa?
Anônimo disse…
Deveriamos perguntar pra ele tambem, se por acaso a venda do paraiso e de milagras não é crime contra o consumidor ?
Anônimo disse…
=) 10% pra Universal
Anônimo disse…
excelente pergunta
Anônimo disse…
A Igreja parece querer repetir a história e retomar o poder sobre os homens como na Idade Média. Mas isso, hoje, é difícil de acontecer. Evoluimos, crescemos, conhecemos o mundo em que vivemos, somos livres; libertamo-nos dos mitos, dos dogmas, dos medos... E somos felizes assim!


Anônimo disse…
A IURD MENTE!!! Russomano claro, para conseguir "chegar lá" é capaz (a universal tb) de beijar a mão do papa! Claro! Crivella não fez isso no RJ na passeata contra a intolerância religiosa qdo beijou a mão de PAI E MÃE DE SANTO? Ao mesmo tempo ele através da música FÉ INTELIGENTE ATACA TODAS as religiões!!(Youtube) E a IURD ATÉ HOJE não colocou no ar o direito de respostas conseguido pelas religiões de matriz africana. Guardo recortes do famigerado jornal Folha Universal onde é dito exatamente o contrário. Primeiro eles colocam seus candidatos como "homens de Deus", "enviados por Deus" e os irmãos devem votar nos "escolhidos". Crivella qdo candidato ao senado pelo RJ disse numa entrevista ao jornal FU que gostaria de transformar seus eleitores em "alma para Jesus". Paulo no livro PLANO DE PODER DE edir macedo, ele diz que "DEUS TEM UM GRANDE PROJETO DE NAÇÃO ELABORADO POR ELE MESMO E QUE É NOSSA RESPONSABILIDADE APRESENTÁ-LO E COLOCÁ-LO EM PRÁTICA". É assustador.Edir macedo coloca em risco a DEMOCRACIA E A LAICIDADE DO ESTADO.
Esse sujeito diz o que quer, está acima das leis. Qdo colocou em seu blog uma criança dizendo que venderia seu brinquedo e doar o dinheiro à igreja para que seus pais não brigassem mais, ALGUÉM LEVANTOU A VOZ CONTRA ELE?????Não.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Cápsulas de papelão com sementes podem auxiliar na restauração ecológica do Cerrado

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

'Conhecimento é a única arma contra a ignorância. Deixem a fé para os avós'

por Otávio Barcellos a propósito de Conhecimento científico é incompatível com fé e religião Quando eu era jovem, acreditar em Deus já era démodé. Coisa exclusiva de famílias ortodoxas, que geralmente davam gordas contribuições à Igreja em troca de bençãos particulares. Nós estudávamos em colégios católicos porque eram os melhores na época. Contudo, entre meus colegas poucos eram tão alienados a ponto de crer na incoerência absoluta das estórias bíblicas. E quase todos sabíamos que isso não não poderia vingar para sempre, tamanha a discrepância entre Ciência (que só avançava) e religião (que só retrocedia). Hoje, aos 71 anos de idade, vejo com surpresa que há jovens aqui mais alienados do que na minha época. No meu tempo nós tínhamos que ler grossos e complexos livros para compreender o mundo, hoje vocês só precisam dar alguns cliques. O conhecimento é a única arma contra a ignorância. Deixem a fé para seus avós. Ciência vai ganhar da religião, afirma Stephen Hawking. j

Pastor Silas Malafaia chama jornalista de 'vagabunda'

O jornal colocou a palavra "tramp" (vagabunda) entre aspas  para deixar claro que foi dita pelo pastor Eliane escreveu sobre intolerância religiosa O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, chamou a jornalista e escritora Eliane Brum (foto) de “vagabunda” ao comentar o que artigo que ela escreveu para Época contando não ser fácil a vida de ateus em um Brasil cada vez mais marcado pela intolerância evangélica.  A afirmação foi feita em uma entrevista relatada pelo New York Times em uma reportagem sobre a liderança que Malafaia passou a exercer no Brasil, apesar dos destemperos verbais dele. Na entrevista, o pastor disse que “os ateus comunistas” da antiga União Soviética, do Camboja e Vietnã foram responsáveis por mais mortes do que todas as que ocorreram em consequência de “questões religiosas”. No Twitter, Eliane disse ter ficado “chocada” com a afirmação de Malafaia. O site de Malafaia comemorou a publicação da reportagem

Na última entrevista, Hitchens falou da relação Igreja-nazismo

Hitchens (direita) concedeu  a última entrevista de  sua vida a Dawkins da  New Statesman Em sua edição deste mês [dezembro de 2011], a revista britânica "New Statesman" traz a última entrevista do jornalista, escritor e crítico literário inglês Christopher Hitchens, morto no dia 15 [de dezembro de 2011] em decorrência de um câncer no esôfago.

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Lenda do Caboclo D’Água deixa região de Mariana em pânico

Retrato falado do monstro Quando estava nadando nu em uma represa, o rapaz foi puxado para baixo por uma força misteriosa. Ao voltar à superfície, segundos depois, estava sem os testículos. Como ninguém  soube dizer que bicho tinha comido o escroto dele, a conclusão foi de que se tratou de mais um ataque do Caboclo D’Água. Histórias como essa têm deixado em pânico a população da região de Mariana, em Minas Gerais. Milton Brigolini Neme, 50, professor universitário, disse que o Caboclo D’Água é um velho conhecido de Mariana, mas nas histórias contadas pelos avós. Agora, o monstro faminto ronda os arredores da cidade, e pelo  menos 30 pessoas juram tê-lo visto. Ele seria o cruzamento de macaco, galinha e lagartixa. Dele, já foi feito um retrato falado, que corre de uma mão temerosa para outra. Até o professor universitário crê na possibilidade de que um bicho sobrenatural esteja  atacando pessoas e animais. Ele criou a Associação dos Caçadores de Assombração com o propós

Tecnofeudalismo: nos tornamos servos das grandes e tirânicas empresas de tecnologia

Textos bíblicos têm contradições, mas as teorias científicas também

por Demetrius dos Santos Silva , biblista, a propósito de Quem Deus criou primeiro, o homem ou os animais? A Bíblia se contradiz Por diversas vezes vejo pessoas afirmarem ideias sobre a Bíblia baseadas em seus preconceitos religiosos ou seculares. Todo preconceito é baseado em uma postura fanática onde o relativo é assumido como absoluto. Nesse sentido, qualquer ideia ou teoria deve-se enquadrar dentro da visão obtusa do fanático. É como uma pessoa que corta a paisagem para caber dentro de sua moldura. O quadro é assumido como se fosse a paisagem verdadeira e tudo o que está fora de seu quadro é desconsiderado. Quando o assunto é a Bíblia, muitas pessoas abandonam os critérios literários e assumem uma postura pseudocientífica que revela seus profundos preconceitos sobre as religiões e seus livros sagrados. A palavra Bíblia vem da língua grega “Biblos” e significa: livros. A Bíblia é uma biblioteca. Nela encontramos diversos gêneros literários: poesia, prosa, leis, oráculos pro