Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Russomanno afirma a jornalista: ‘Sou religioso, me respeite’

Candidato não quis falar sobre a
importância da laicidade do Estado
Celso Russomanno (PRB), candidato a prefeito de São Paulo pelo PRB, não quis ontem (9) conversa com o  jornalista Ricardo Chapola, do Estado de S.Paulo.

“Sou religioso, me respeite”, disse ele, negando-se a responder a uma pergunta sobre a questão da interferência de líderes religiosos nestas eleições, em desrespeito ao Estado laico.

“Por favor, me respeite como religioso”, reafirmou o candidato. “Eu sou uma pessoa religiosa e acho que cada porta aberta onde existe uma religião é importante para o ser humano”, disse antes de assistir a uma missa na Paróquia Assunção de Nossa Senhora, no centro de São Paulo.

Russomanno também não quis falar sobre a reportagem da Folha de S.Paulo segundo a qual a sede da Igreja Universal está sendo usada como um comitê informal da campanha dele.

A coordenação da campanha do candidato é feita por pastores da igreja de Edir Macedo. Apesar disso, Russomanno tem afirmado não ser candidato da Igreja Universal.

Ele se mantém na liderança das pesquisas de intenção de votos. Havia uma expectativa de que a posição dele caísse com o início da campanha eleitoral nas emissoras de TV e rádio, o que não houve. Russomanno praticamente já está no segundo turno.

Com informação do Estado de S.Paulo, entre outras fontes. 

Sede da Igreja Universal serve de comitê informal de Russomanno.
setembro de 2012

Religião na política.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...