Pular para o conteúdo principal

MP instaura inquérito para apurar doação de rua à Mundial

Templo rouba 137 metros do espaço público
O MP-SP (Ministério Público de São Paulo), por intermédio da Promotoria de Habitação e Urbanismo, instaurou um inquérito para apurar a “doação” pela municipalidade à Mundial de um terreno destinado ao prolongamento de uma rua no bairro de Santo Amaro, zona sul da cidade. Sem alvará da prefeitura, a igreja está construindo no local um templo cujo terreno total equivale a um quarteirão. 

No dia 29 de agosto, a Câmara Municipal aprovou em primeira discussão o projeto de lei 71/12 que legaliza a ocupação pela igreja de 137 metros de espaço público. A votação em segunda discussão estava prevista para o dia 5 de setembro, mas foi adiada.

Por detrás dos 31 votos a favor do PL dos vereadores está o prefeito Gilberto Kassab (PSD), aliado político de José Serra (PSDB), candidato a prefeito. Dias antes da votação da Câmara, Serra tinha comparecido a um culto de Valdemiro, de quem obteve uma “benção”.

O promotor José Carlos de Freitas pediu a Kassab e à Igreja Mundial “informações sobre a legalidade” das obras, principalmente tendo em vista o arquivamento do projeto de lei 224/11. De autoria de Kassab, esse projeto, sem mencionar o templo da Mundial, desobrigava a municipalidade de construir o prolongamento da rua Bruges.

Freitas disse que o projeto teve de ser arquivado porque a Constituição estadual determina que a população participe por intermédio de audiências públicas das discussões sobre mudanças viárias de planejamento urbano.

Freitas quer saber da Câmara Municipal por que os vereadores aprovaram o PL 71/12 se eles já tinham concordado em arquivar o PL 224/11 — ambos têm praticamente o mesmo teor. Para o promotor, está havendo uma manobra política para beneficiar a Mundial.

Templo da Mundial no bairro de Santo Amaro, em São Paulo
O templo está sendo construído sem o alvará da prefeitura
Com informação do Correio do Brasil e deste site.

MP estuda pedir demolição de templo da Mundial que roubou rua
junho de 2012

Valdemiro Santiago.    Religião no Estado laico.

Comentários

Anônimo disse…
Não se preocupe, o Russomano vai legalizar tudo

Afinal teremos uma igreja em casa esquina.


PS: ironia.
romulo disse…
São Paulo tá na merda nos próximos 4 anos...
Anônimo disse…
Sinto falta dos homens bombas
Anônimo disse…
Tenho medo do que o Brasil está se transformando
Anônimo disse…
Para que serve uma igreja? Além das versões religiosas serem um punhado de fábulas e de tradições... Ou seja, meras mitologias, para acreditar o crente precisaria ainda ser enganado...
Dal Ponte, P. disse…
Espero que isso "de em algo" o que eu acho difícil, pois pelo o que vejo toda a base da estrutura já está completa, sem contar com as paredes externas, vão derrubar tudo se for constatado a ilegalidade? (o que já é obvio!) Duvido muito disso.
Anônimo disse…
Infelizmente, as igrejas tem um papel fundamental na estabilidade da sociedade. Bem ou mal, as religioes ajudam os ferrados a se manterem minimamente satisfeitos na situaçao em que estao.
Anônimo disse…
Essa maldita religião evangélica ta destruindo o Brasil
Anônimo disse…
Nunca li tanta asneira...
O papel de ajudar aos "ferrados" é do governo.
As religiões, junto de Flamengo e Corinthians, além do carnaval, é claro, apenas iludem às pessoas e tapam os seus olhos para tudo o que acontece...
Anônimo disse…
Ah, se eu pudesse mudar de país!!!
Anônimo disse…
O engraçado é ver o engajamento de políticos com a religião , sendo que religião era a última coisa que um governo deveria se preocupar mesmo porque religião é um assunto privado de cada ser humano tem quem tem e tem quem não tem . Mais eu vejo que se pudesse cristãos gostaria de tomar o lugar da constituição. O governo há de se preocupar com moradia, saúde , segurança pública , infra estrutura , educação , porque religião é um caso a parte e não prioridade.
Anônimo disse…
Enquanto isso na Suécia...
Anônimo disse…
Nesse caso é 1 igreja só para várias esquinas, imagina o som que vão usar pra todos ouvirem dentro desse galpão. Imagina que inferno vai ser morar nesse bairro.
Anônimo disse…
Tem algo errado nisso ai. Não vi até agora UMA pessoa falando bem do Russomano. Então como q esse cara tá na frente na disputa pela prefeitura de SP ?
Anônimo disse…
Ou seja, religiões ó servem pra ferrar com o povão, afinal elas evitam que as pessoas fiquem muito insatisfeitas e cobrem melhores condições do governo
Anônimo disse…
Vai no blog do Maracutaia que vc vai ver um bando de papagaios falando bem dele.
Anônimo disse…
Pobres paulistas, sempre tão arrogantes e senhores de si...primeiro entregaram seu banco estatal para a privataria tucana, agora sua capital será entregue a uma igreja qualquer, já imagino o secretariado: é o pastar fulano, o bispo beltrano, o obreiro sicrano, que mico!
Anônimo disse…
Ja nao basta o preconceito da crentalhada, agora tem bairrismo por aqui tambem? Vai caçar um marido
Anônimo disse…
Esta é a maior prova que o povo vota mal, e muito mal mesmo!
Aprígio Simões disse…
engracado. quando a prefeitura doa praças e locais para templos catolicos, ninguem reclama né? preconceito mata!
Anônimo disse…
Vocês ateus são um bando de idiotas; abram uma igreja também e vão garantir a vossa prole e os vossos genes...

Imbecis...
Anônimo disse…
Se isso é um "templo" o deposito das casas Bahia é o vaticano. Ja que vão enganar o povo (digo ajudar), podiam fazer isso num lugar mais bonito, Veja o exemplo da universal no brás, com o belíssimo templo de salomão (sarcasmo).
Anônimo disse…
De um exemplo.
Anônimo disse…
Que feio, deus provavelmente nao gostou do que você escreveu, peça perdão ou irá para o inferno.
Anônimo disse…
Não são igrejas são centros de arrecadação mediante venda de auto ajuda.
Anônimo disse…
Crente doloridinho detected
Anônimo disse…
Amigo, você tá enganado, não aticei por bairrismo e sim pra mexer com os brios da paulistada, lamento realmente o ponto a que se chegou.Bons paulistanos e ateus, reajam!
Carrasco disse…
Cara, que louco Lucovisch, ou tu é um débil mental ou tu estás assistindo muito premonição, que paranoico, ainda fala que crente é que é louco!
bigtheo disse…
tantas pessoas precisando de um pedacinho de chão para contruir seus barracos....e .... É UMA VERGONHA. RELIGIÃO DROGAS E POLÍTICA juntos só dá nisso.
Morrigan disse…
lukovisch não esquenta com esse tolo alienado, esse pobre coitado teve seu cérebro frito pela religião desde quando ele era um pequeno garotinho, sinto pena deste trollzinho, pregar pra quem não sabe é moleza, mas pra quem tem um certo entendimento de certas coisas nem com muita grana viraria crente...
Anônimo disse…
Valdemiro usou todo seu poder "$" junto aos políticos e no aprove "$" com o tal Aref para construir esses sanatórios. No Brás, conseguimos fechar sua fabrica de malucos por falta de segurança, falta de isolamento acústico, transtorno ao trânsito, comércio ilegal nas ruas, superlotação, barulho, baderna até altas horas, madrugada adentro.
O problema, é que esse maldito está simplesmente trocando um velho galpão de concreto, por um novo galpão de estrutura metálica.
Não estamos vendo:
Área para estacionamento – necessário mais de 1500 vagas.
Adequação do entorno, com obras para melhorar a fluidez do trânsito – nada está sendo executado.
Debaixo desse angu tem muito caroço. Esse projeto ficou meses e meses parado na Secretaria de Habitação sem aprovação por não atender a legislação, de repente, foi aprovado a toque de caixa.
Por favor, alguém da imprensa, investigue a execução / aprovação dessa obra na rua Carneiro Leão, 439, no Brás.
Douglas Flaviano disse…
Fale por você. Aqui no Espírito Santo, onde a maioria é evangélica, o negócio é terrível. Aguarde, o fundamentalismo será institucionalizado e, paulatinamente teremos um Estado de fato verdadeiramente secularizado. Isso é só o começo do fim.
Douglas Flaviano disse…
Porque quem vota nele não tem opinião, apenas segue o bando, a onda, as estatísticas eleitorais, o lobby da Universal. Quem fala mal está discutindo ideias, sopesando prós e contras do candidato, vendo algo a mais por detrás da imagem polida de TV. Infelizmente, consciência política é privilégio de poucos.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...