Pular para o conteúdo principal

MP instaura inquérito para apurar doação de rua à Mundial

Templo rouba 137 metros do espaço público
O MP-SP (Ministério Público de São Paulo), por intermédio da Promotoria de Habitação e Urbanismo, instaurou um inquérito para apurar a “doação” pela municipalidade à Mundial de um terreno destinado ao prolongamento de uma rua no bairro de Santo Amaro, zona sul da cidade. Sem alvará da prefeitura, a igreja está construindo no local um templo cujo terreno total equivale a um quarteirão. 

No dia 29 de agosto, a Câmara Municipal aprovou em primeira discussão o projeto de lei 71/12 que legaliza a ocupação pela igreja de 137 metros de espaço público. A votação em segunda discussão estava prevista para o dia 5 de setembro, mas foi adiada.

Por detrás dos 31 votos a favor do PL dos vereadores está o prefeito Gilberto Kassab (PSD), aliado político de José Serra (PSDB), candidato a prefeito. Dias antes da votação da Câmara, Serra tinha comparecido a um culto de Valdemiro, de quem obteve uma “benção”.

O promotor José Carlos de Freitas pediu a Kassab e à Igreja Mundial “informações sobre a legalidade” das obras, principalmente tendo em vista o arquivamento do projeto de lei 224/11. De autoria de Kassab, esse projeto, sem mencionar o templo da Mundial, desobrigava a municipalidade de construir o prolongamento da rua Bruges.

Freitas disse que o projeto teve de ser arquivado porque a Constituição estadual determina que a população participe por intermédio de audiências públicas das discussões sobre mudanças viárias de planejamento urbano.

Freitas quer saber da Câmara Municipal por que os vereadores aprovaram o PL 71/12 se eles já tinham concordado em arquivar o PL 224/11 — ambos têm praticamente o mesmo teor. Para o promotor, está havendo uma manobra política para beneficiar a Mundial.

Templo da Mundial no bairro de Santo Amaro, em São Paulo
O templo está sendo construído sem o alvará da prefeitura
Com informação do Correio do Brasil e deste site.

MP estuda pedir demolição de templo da Mundial que roubou rua
junho de 2012

Valdemiro Santiago.    Religião no Estado laico.

Comentários

Anônimo disse…
Não se preocupe, o Russomano vai legalizar tudo

Afinal teremos uma igreja em casa esquina.


PS: ironia.
romulo disse…
São Paulo tá na merda nos próximos 4 anos...
Anônimo disse…
Sinto falta dos homens bombas
Anônimo disse…
Tenho medo do que o Brasil está se transformando
Anônimo disse…
Para que serve uma igreja? Além das versões religiosas serem um punhado de fábulas e de tradições... Ou seja, meras mitologias, para acreditar o crente precisaria ainda ser enganado...
Dal Ponte, P. disse…
Espero que isso "de em algo" o que eu acho difícil, pois pelo o que vejo toda a base da estrutura já está completa, sem contar com as paredes externas, vão derrubar tudo se for constatado a ilegalidade? (o que já é obvio!) Duvido muito disso.
Anônimo disse…
Infelizmente, as igrejas tem um papel fundamental na estabilidade da sociedade. Bem ou mal, as religioes ajudam os ferrados a se manterem minimamente satisfeitos na situaçao em que estao.
Anônimo disse…
Essa maldita religião evangélica ta destruindo o Brasil
Anônimo disse…
Nunca li tanta asneira...
O papel de ajudar aos "ferrados" é do governo.
As religiões, junto de Flamengo e Corinthians, além do carnaval, é claro, apenas iludem às pessoas e tapam os seus olhos para tudo o que acontece...
Anônimo disse…
Ah, se eu pudesse mudar de país!!!
Anônimo disse…
O engraçado é ver o engajamento de políticos com a religião , sendo que religião era a última coisa que um governo deveria se preocupar mesmo porque religião é um assunto privado de cada ser humano tem quem tem e tem quem não tem . Mais eu vejo que se pudesse cristãos gostaria de tomar o lugar da constituição. O governo há de se preocupar com moradia, saúde , segurança pública , infra estrutura , educação , porque religião é um caso a parte e não prioridade.
Anônimo disse…
Enquanto isso na Suécia...
Anônimo disse…
Nesse caso é 1 igreja só para várias esquinas, imagina o som que vão usar pra todos ouvirem dentro desse galpão. Imagina que inferno vai ser morar nesse bairro.
Anônimo disse…
Tem algo errado nisso ai. Não vi até agora UMA pessoa falando bem do Russomano. Então como q esse cara tá na frente na disputa pela prefeitura de SP ?
Anônimo disse…
Ou seja, religiões ó servem pra ferrar com o povão, afinal elas evitam que as pessoas fiquem muito insatisfeitas e cobrem melhores condições do governo
Anônimo disse…
Vai no blog do Maracutaia que vc vai ver um bando de papagaios falando bem dele.
Anônimo disse…
Pobres paulistas, sempre tão arrogantes e senhores de si...primeiro entregaram seu banco estatal para a privataria tucana, agora sua capital será entregue a uma igreja qualquer, já imagino o secretariado: é o pastar fulano, o bispo beltrano, o obreiro sicrano, que mico!
Anônimo disse…
Ja nao basta o preconceito da crentalhada, agora tem bairrismo por aqui tambem? Vai caçar um marido
Anônimo disse…
Esta é a maior prova que o povo vota mal, e muito mal mesmo!
Aprígio Simões disse…
engracado. quando a prefeitura doa praças e locais para templos catolicos, ninguem reclama né? preconceito mata!
Anônimo disse…
Vocês ateus são um bando de idiotas; abram uma igreja também e vão garantir a vossa prole e os vossos genes...

Imbecis...
Anônimo disse…
Se isso é um "templo" o deposito das casas Bahia é o vaticano. Ja que vão enganar o povo (digo ajudar), podiam fazer isso num lugar mais bonito, Veja o exemplo da universal no brás, com o belíssimo templo de salomão (sarcasmo).
Anônimo disse…
De um exemplo.
Anônimo disse…
Que feio, deus provavelmente nao gostou do que você escreveu, peça perdão ou irá para o inferno.
Anônimo disse…
Não são igrejas são centros de arrecadação mediante venda de auto ajuda.
Anônimo disse…
Crente doloridinho detected
Anônimo disse…
Amigo, você tá enganado, não aticei por bairrismo e sim pra mexer com os brios da paulistada, lamento realmente o ponto a que se chegou.Bons paulistanos e ateus, reajam!
Carrasco disse…
Cara, que louco Lucovisch, ou tu é um débil mental ou tu estás assistindo muito premonição, que paranoico, ainda fala que crente é que é louco!
bigtheo disse…
tantas pessoas precisando de um pedacinho de chão para contruir seus barracos....e .... É UMA VERGONHA. RELIGIÃO DROGAS E POLÍTICA juntos só dá nisso.
Morrigan disse…
lukovisch não esquenta com esse tolo alienado, esse pobre coitado teve seu cérebro frito pela religião desde quando ele era um pequeno garotinho, sinto pena deste trollzinho, pregar pra quem não sabe é moleza, mas pra quem tem um certo entendimento de certas coisas nem com muita grana viraria crente...
Anônimo disse…
Valdemiro usou todo seu poder "$" junto aos políticos e no aprove "$" com o tal Aref para construir esses sanatórios. No Brás, conseguimos fechar sua fabrica de malucos por falta de segurança, falta de isolamento acústico, transtorno ao trânsito, comércio ilegal nas ruas, superlotação, barulho, baderna até altas horas, madrugada adentro.
O problema, é que esse maldito está simplesmente trocando um velho galpão de concreto, por um novo galpão de estrutura metálica.
Não estamos vendo:
Área para estacionamento – necessário mais de 1500 vagas.
Adequação do entorno, com obras para melhorar a fluidez do trânsito – nada está sendo executado.
Debaixo desse angu tem muito caroço. Esse projeto ficou meses e meses parado na Secretaria de Habitação sem aprovação por não atender a legislação, de repente, foi aprovado a toque de caixa.
Por favor, alguém da imprensa, investigue a execução / aprovação dessa obra na rua Carneiro Leão, 439, no Brás.
Douglas Flaviano disse…
Fale por você. Aqui no Espírito Santo, onde a maioria é evangélica, o negócio é terrível. Aguarde, o fundamentalismo será institucionalizado e, paulatinamente teremos um Estado de fato verdadeiramente secularizado. Isso é só o começo do fim.
Douglas Flaviano disse…
Porque quem vota nele não tem opinião, apenas segue o bando, a onda, as estatísticas eleitorais, o lobby da Universal. Quem fala mal está discutindo ideias, sopesando prós e contras do candidato, vendo algo a mais por detrás da imagem polida de TV. Infelizmente, consciência política é privilégio de poucos.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Padre afirmava que primeiros fósseis do Brasil eram de monstros bíblicos, diz livro de 1817

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

'Meu filho gay não representa nenhuma ameaça à humanidade'

por Paulo R. Cequinel  em resposta a um leitor no post Milhares de europeus católicos e protestantes pedem desbatismo Para que as coisas todas fiquem sempre muito claras, prezado Jefferson, devo dizer que meu filho mais novo é gay e que decidiu viver sua sexualidade abertamente. Como pai tenho o dever incontornável de, enquanto eu estiver por aqui, defender os valores, a honra, a imagem e a vida do meu menino. Eu, imoral? Meu filho, imoral e anticristão? A cada 36 horas uma pessoa LGBTT é assassinada neste país, e uma das razões, a meu juízo, é a evidente legitimação social que a LGBTT-fobia de origem religiosa empresta aos atos de intolerância e de violência contra essas pessoas que são, apenas, diferentes. Meu filho não ameaça nenhuma família ou a humanidade, como proclamou o nazistão do B16 recentemente. Aos 18, estuda muito, já trabalha, é honesto, é amoroso, é respeitado por seus companheiros de escola (preside o grêmio estudantil) e é gay, e não se esconde, e não

Alunos evangélicos de escola de Manaus recusam trabalho de cultura africana

Seleção de vôlei sequestrou palco olímpico para expor crença cristã

Título original: Oração da vitória por Daniel Sottomaior (foto) para Folha de S.Paulo Um hipotético sujeito poderoso o suficiente para fraudar uma competição olímpica merece ser enaltecido publicamente? A se julgar pela ostensiva prece de agradecimento da seleção brasileira de vôlei pela medalha de ouro nas Olimpíadas, a resposta é um entusiástico sim! Sagrado é o direito de se crer em qualquer mitologia e dá-la como verdadeira. Professar uma religião em público também não é crime nenhum, embora costume ser desagradável para quem está em volta. Os problemas começam quando a prática religiosa se torna coercitiva, como é a tradição das religiões abraâmicas. Os membros da seleção de vôlei poderiam ter realizado seus rituais em local mais apropriado. É de se imaginar que uma entidade infinita e onibenevolente não se importaria em esperar 15 minutos até que o time saísse da quadra. Mas uma crescente parcela dos cristãos brasileiros não se contenta com a prática privada: para

Comissão vai apontar religiosos que ajudaram a ditadura

Pinheiro disse ser importante revelar quem colaborou com os militares A Comissão Nacional da Verdade criou um grupo para investigar padres, pastores e demais sacerdotes que colaboraram com a ditadura militar (1964-1985), bem como os que foram perseguidos. “Os que resistiram [à ditadura] são mais conhecidos do que os que colaboraram”, afirmou Paulo Sérgio Pinheiro (foto), que é o coordenador desse grupo. “É muito importante refazer essa história." Ele falou que, de início, o apoio da Igreja Católica ao golpe de Estado “ficou mais visível”, mas ela rapidamente se colocou em uma “situação de crítica e resistência.” O bispo Carlos de Castro, presidente do Conselho de Pastores do Estado de São Paulo, admitiu que houve pastores que trabalharam como agentes do Dops, a polícia de repressão política da ditadura. Mas disse que nenhuma igreja apoiou oficialmente os militares. No ano passado, a imprensa divulgou o caso do pastor batista e capelão Roberto Pontuschka. De dia ele co

Pastora Sarah Sheeva fala da época em que era 'cachorrete'

Sarah Sheeva (foto), 39, contou um pouco sobre como era a sua vida de “cachorrete”, de acordo com seu vocabulário, quando acabou o seu casamento. “Eu era igual a sabonete de rodoviária”, disse. “Eu passava de mão em mão e era arrogante quando falava dos meus pecados.” Nesta época, foi ninfomaníaca.

Pastor homofóbico vai presidir Comissão de Direitos Humanos

Feliciano ficou famoso por seus twitters preconceituosos O pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) vai ser o próximo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. Feliciano é conhecido por suas afirmações homofóbicas e preconceituosas. Em 2011, no Twitter, ele escreveu que os resultados de um relacionamento amoroso entre duas pessoas do mesmo sexo são ódio, crime e rejeição. A comissão tem sido presidida por um deputado do PT, mas agora o partido cedeu o cargo para o PSC (Partido Social Cristão), que é da base de apoio do governo. O PSC ainda não anunciou oficialmente a indicação de Feliciano, mas o pastor-deputado confirmou ao Estadão que a escolha do seu nome já foi decidida. A igreja de Feliciano é a Ministério de Avivamento, de Orlândia (SP). Ele dedica a maior parte do seu tempo, como pastor e deputado, a combater o movimento gay pela igualdade de direitos. Em 2012, por exemplo, ao participar do Congresso dos Gideões Missionários de

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça