Pular para o conteúdo principal

MP instaura inquérito para apurar doação de rua à Mundial

Templo rouba 137 metros do espaço público
O MP-SP (Ministério Público de São Paulo), por intermédio da Promotoria de Habitação e Urbanismo, instaurou um inquérito para apurar a “doação” pela municipalidade à Mundial de um terreno destinado ao prolongamento de uma rua no bairro de Santo Amaro, zona sul da cidade. Sem alvará da prefeitura, a igreja está construindo no local um templo cujo terreno total equivale a um quarteirão. 

No dia 29 de agosto, a Câmara Municipal aprovou em primeira discussão o projeto de lei 71/12 que legaliza a ocupação pela igreja de 137 metros de espaço público. A votação em segunda discussão estava prevista para o dia 5 de setembro, mas foi adiada.

Por detrás dos 31 votos a favor do PL dos vereadores está o prefeito Gilberto Kassab (PSD), aliado político de José Serra (PSDB), candidato a prefeito. Dias antes da votação da Câmara, Serra tinha comparecido a um culto de Valdemiro, de quem obteve uma “benção”.

O promotor José Carlos de Freitas pediu a Kassab e à Igreja Mundial “informações sobre a legalidade” das obras, principalmente tendo em vista o arquivamento do projeto de lei 224/11. De autoria de Kassab, esse projeto, sem mencionar o templo da Mundial, desobrigava a municipalidade de construir o prolongamento da rua Bruges.

Freitas disse que o projeto teve de ser arquivado porque a Constituição estadual determina que a população participe por intermédio de audiências públicas das discussões sobre mudanças viárias de planejamento urbano.

Freitas quer saber da Câmara Municipal por que os vereadores aprovaram o PL 71/12 se eles já tinham concordado em arquivar o PL 224/11 — ambos têm praticamente o mesmo teor. Para o promotor, está havendo uma manobra política para beneficiar a Mundial.

Templo da Mundial no bairro de Santo Amaro, em São Paulo
O templo está sendo construído sem o alvará da prefeitura
Com informação do Correio do Brasil e deste site.

MP estuda pedir demolição de templo da Mundial que roubou rua
junho de 2012

Valdemiro Santiago.    Religião no Estado laico.

Comentários

Anônimo disse…
Não se preocupe, o Russomano vai legalizar tudo

Afinal teremos uma igreja em casa esquina.


PS: ironia.
romulo disse…
São Paulo tá na merda nos próximos 4 anos...
Anônimo disse…
Sinto falta dos homens bombas
Anônimo disse…
Tenho medo do que o Brasil está se transformando
Anônimo disse…
Para que serve uma igreja? Além das versões religiosas serem um punhado de fábulas e de tradições... Ou seja, meras mitologias, para acreditar o crente precisaria ainda ser enganado...
Dal Ponte, P. disse…
Espero que isso "de em algo" o que eu acho difícil, pois pelo o que vejo toda a base da estrutura já está completa, sem contar com as paredes externas, vão derrubar tudo se for constatado a ilegalidade? (o que já é obvio!) Duvido muito disso.
Anônimo disse…
Infelizmente, as igrejas tem um papel fundamental na estabilidade da sociedade. Bem ou mal, as religioes ajudam os ferrados a se manterem minimamente satisfeitos na situaçao em que estao.
Anônimo disse…
Essa maldita religião evangélica ta destruindo o Brasil
Anônimo disse…
Nunca li tanta asneira...
O papel de ajudar aos "ferrados" é do governo.
As religiões, junto de Flamengo e Corinthians, além do carnaval, é claro, apenas iludem às pessoas e tapam os seus olhos para tudo o que acontece...
Anônimo disse…
Ah, se eu pudesse mudar de país!!!
Anônimo disse…
O engraçado é ver o engajamento de políticos com a religião , sendo que religião era a última coisa que um governo deveria se preocupar mesmo porque religião é um assunto privado de cada ser humano tem quem tem e tem quem não tem . Mais eu vejo que se pudesse cristãos gostaria de tomar o lugar da constituição. O governo há de se preocupar com moradia, saúde , segurança pública , infra estrutura , educação , porque religião é um caso a parte e não prioridade.
Anônimo disse…
Enquanto isso na Suécia...
Anônimo disse…
Nesse caso é 1 igreja só para várias esquinas, imagina o som que vão usar pra todos ouvirem dentro desse galpão. Imagina que inferno vai ser morar nesse bairro.
Anônimo disse…
Tem algo errado nisso ai. Não vi até agora UMA pessoa falando bem do Russomano. Então como q esse cara tá na frente na disputa pela prefeitura de SP ?
Anônimo disse…
Ou seja, religiões ó servem pra ferrar com o povão, afinal elas evitam que as pessoas fiquem muito insatisfeitas e cobrem melhores condições do governo
Anônimo disse…
Vai no blog do Maracutaia que vc vai ver um bando de papagaios falando bem dele.
Anônimo disse…
Pobres paulistas, sempre tão arrogantes e senhores de si...primeiro entregaram seu banco estatal para a privataria tucana, agora sua capital será entregue a uma igreja qualquer, já imagino o secretariado: é o pastar fulano, o bispo beltrano, o obreiro sicrano, que mico!
Anônimo disse…
Ja nao basta o preconceito da crentalhada, agora tem bairrismo por aqui tambem? Vai caçar um marido
Anônimo disse…
Esta é a maior prova que o povo vota mal, e muito mal mesmo!
Aprígio Simões disse…
engracado. quando a prefeitura doa praças e locais para templos catolicos, ninguem reclama né? preconceito mata!
Anônimo disse…
Vocês ateus são um bando de idiotas; abram uma igreja também e vão garantir a vossa prole e os vossos genes...

Imbecis...
Anônimo disse…
Se isso é um "templo" o deposito das casas Bahia é o vaticano. Ja que vão enganar o povo (digo ajudar), podiam fazer isso num lugar mais bonito, Veja o exemplo da universal no brás, com o belíssimo templo de salomão (sarcasmo).
Anônimo disse…
De um exemplo.
Anônimo disse…
Que feio, deus provavelmente nao gostou do que você escreveu, peça perdão ou irá para o inferno.
Anônimo disse…
Não são igrejas são centros de arrecadação mediante venda de auto ajuda.
Anônimo disse…
Crente doloridinho detected
Anônimo disse…
Amigo, você tá enganado, não aticei por bairrismo e sim pra mexer com os brios da paulistada, lamento realmente o ponto a que se chegou.Bons paulistanos e ateus, reajam!
Carrasco disse…
Cara, que louco Lucovisch, ou tu é um débil mental ou tu estás assistindo muito premonição, que paranoico, ainda fala que crente é que é louco!
bigtheo disse…
tantas pessoas precisando de um pedacinho de chão para contruir seus barracos....e .... É UMA VERGONHA. RELIGIÃO DROGAS E POLÍTICA juntos só dá nisso.
Morrigan disse…
lukovisch não esquenta com esse tolo alienado, esse pobre coitado teve seu cérebro frito pela religião desde quando ele era um pequeno garotinho, sinto pena deste trollzinho, pregar pra quem não sabe é moleza, mas pra quem tem um certo entendimento de certas coisas nem com muita grana viraria crente...
Anônimo disse…
Valdemiro usou todo seu poder "$" junto aos políticos e no aprove "$" com o tal Aref para construir esses sanatórios. No Brás, conseguimos fechar sua fabrica de malucos por falta de segurança, falta de isolamento acústico, transtorno ao trânsito, comércio ilegal nas ruas, superlotação, barulho, baderna até altas horas, madrugada adentro.
O problema, é que esse maldito está simplesmente trocando um velho galpão de concreto, por um novo galpão de estrutura metálica.
Não estamos vendo:
Área para estacionamento – necessário mais de 1500 vagas.
Adequação do entorno, com obras para melhorar a fluidez do trânsito – nada está sendo executado.
Debaixo desse angu tem muito caroço. Esse projeto ficou meses e meses parado na Secretaria de Habitação sem aprovação por não atender a legislação, de repente, foi aprovado a toque de caixa.
Por favor, alguém da imprensa, investigue a execução / aprovação dessa obra na rua Carneiro Leão, 439, no Brás.
Douglas Flaviano disse…
Fale por você. Aqui no Espírito Santo, onde a maioria é evangélica, o negócio é terrível. Aguarde, o fundamentalismo será institucionalizado e, paulatinamente teremos um Estado de fato verdadeiramente secularizado. Isso é só o começo do fim.
Douglas Flaviano disse…
Porque quem vota nele não tem opinião, apenas segue o bando, a onda, as estatísticas eleitorais, o lobby da Universal. Quem fala mal está discutindo ideias, sopesando prós e contras do candidato, vendo algo a mais por detrás da imagem polida de TV. Infelizmente, consciência política é privilégio de poucos.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

René (foto) e Anne Chouinard recorreram ao Tribunal de Direitos Humanos do Estado de Ontário, no Canadá, para que a escola de seus três filhos permita a distribuição aos alunos de livros sobre o ateísmo, não só, portanto, a Bíblia. Eles sugeriram os livros “Livre Pensamento para Crianças” e “Perdendo a Fé na Fé: De Pregador a Ateu” (em livre tradução para o português), ambos de Dan Barker. Chouinard sugeriu dois livros à escola, que não aceitou Os pais recorreram à Justiça porque a escola consentiu que a entidade cristã Gideões Internacionais distribuísse exemplares da Bíblia aos estudantes. No mês passado, houve a primeira audiência. O Tribunal não tem prazo para anunciar a sua decisão, mas o recurso da família Chouinard desencadeou no Canadá uma discussão sobre a presença da religião nas escolas. O Canadá tem cerca de 34 milhões de habitantes. Do total da população, 77,1% são cristãos e 16,5% não têm religião. René e Anne são de Niágara, cidade perto da fronteira com...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Bento 16 associa união homossexual ao ateísmo

Papa passou a falar em "antropologia de fundo ateu" O papa Bento 16 (na caricatura) voltou, neste sábado (19), a criticar a união entre pessoas do mesmo sexo, e, desta vez, associou-a ao ateísmo. Ele disse que a teoria do gênero é “uma antropologia de fundo ateu”. Por essa teoria, a identidade sexual é uma construção da educação e meio ambiente, não sendo, portanto, determinada por diferenças genéticas. A referência do papa ao ateísmo soa forçada, porque muitos descrentes costumam afirmar que eles apenas não acreditam em divindades, não se podendo a priori se inferir nada mais deles além disso. Durante um encontro com católicos de diversos países, Bento 16 disse que os “cristãos devem dizer ‘não’ à teoria do gênero, e ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”. Afirmou que a Igreja defende a “dignidade e beleza do casamento” e não aceita “certas filosofias, como a do gênero, uma vez que a reciprocidade entre homens e mulheres é uma expressão da bel...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Existe uma relação óbvia entre ateísmo e instrução

de Rodrigo César Dias   (foto)   a propósito de Arcebispo afirma que ateísmo é fenômeno que ameaça a fé cristã Rodrigo César Dias Acho que a explicação para a decadência da fé é relativamente simples: os dois pilares da religião até hoje, a ignorância e a proteção do Estado, estão sendo paulatinamente solapados. Sem querer dizer que todos os religiosos são estúpidos, o que não é o caso, é possível afirmar que existe uma relação óbvia entre instrução e ateísmo. A quantidade de ateus dentro de uma universidade, especialmente naqueles departamentos que lidam mais de perto com a questão da existência de Deus, como física, biologia, filosofia etc., é muito maior do que entre a população em geral. Talvez não existam mais do que 5% de ateus na população total de um país, mas no departamento daqueles cursos você encontrará uma porcentagem muito maior do que isso. E, como esse mundo de hoje é caracterizado pelo acesso à informação, como há cada vez mais gente escolarizada e dipl...

Quem matou Lennon foi a Santa Trindade, afirma Feliciano

Deus castigou o Beatle por falar ser mais famoso que Jesus, diz o pastor Os internautas descobriram mais um vídeo [ver abaixo] com afirmações polêmicas do pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto. Durante um culto em data não identificada, ele disse que os três tiros que mataram John Lennon em 1980 foram dados um pelo Pai, outro pelo Filho e o terceiro pelo Espírito Santo. Feliciano afirmou que esse foi o castigo divino pelo fato de o Lennon ter afirmado que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo. “Ninguém afronta Deus e sobrevive para debochar”, disse. Em 1966, a declaração de Lennon causou revolta dos cristãos, o que levou o Beatle a pedir desculpas. Feliciano omitiu isso. Em outro vídeo, o pastor disse que a morte dos integrantes da banda Mamonas Assassinas em acidente aéreo foi por vontade divina por causa das letras chulas de suas músicas. "Ao invés de virar pra um lado, o manche tocou pra outro. Um anjo pôs o dedo no manche e Deus fulminou aque...

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação...

Pastor Caio diz que Edir Macedo tem 'tarugo do diabo no rabo'

Caio diz que Macedo usa o paganismo Edir Macedo está com medo de morrer porque sabe que terá de prestar contas de suas mentiras a Deus, disse o pastor Caio Fábio D'Araújo (foto), 56, da denominação Caminho da Graça. “Você [Edir] está com o tarugo do diabo no rabo”, afirmou, após acusar o fundador da Igreja Universal de ter se "ajoelhado" diante dos “príncipes deste mundo para receber esses poderes recordianos” (alusão à Rede Record). Em um vídeo de 4 minutos [segue abaixo uma parte]  de seu canal no Youtube, Caio Fábio, ao responder um e-mail de um fiel, disse que conhece muito bem o bispo Edir Macedo porque já foi pastor da Igreja Universal. Falou que hoje Macedo está cheio de dinheiro e que se comporta como um “Nerinho de Satanás” caminhando para morte e “enganando milhares de pessoas”. O pastor disse que, para Macedo, o brasileiro é pagão, motivo pelo qual o fundador da Igreja Universal “usa o paganismo” como recurso de doutrinação. “Só que Jesu...

Roger Abdelmassih agora é também acusado de erro médico

Mais uma ex-paciente do especialista em fertilização in vitro Roger Abdelmassih (foto), 65, acusa-o de abuso sexual. Desta vez, o MP (Ministério Público) do Estado de São Paulo abriu nova investigação porque a denúncia inclui um suposto erro médico. A estilista e escritora Vanúzia Leite Lopes disse à CBN que em 20 de agosto de 1993 teve de ser internada às pressas no hospital Albert Einstein, em São Paulo, com infecção no sistema reprodutivo. Uma semana antes Vanúzia tinha sido submetida a uma implantação de embrião na clínica de Abdelmassih, embora o médico tenha constatado na ocasião que ela estava com cisto ovariano com indício de infecção. Esse teria sido o erro dele. O implante não poderia ocorrer naquelas circunstâncias. A infecção agravou-se após o implante porque o médico teria abusado sexualmente em várias posições de Vanúzia, que estava com o organismo debilitado. Ela disse que percebeu o abuso ao acordar da sedação. Um dos advogados do médico nega ter havido violê...