Pular para o conteúdo principal

Na Austrália, médico cristão tenta 'curar' gay com castração química

 Médico receitou uma droga que
inibe os impulsos sexuais
Mark Craddock, de Sidney (Austrália), receitou em 2008 a um jovem neozelandês uma droga para curá-lo da homossexualidade. O médico é membro da Exclusive Brethren (Irmãos Exclusivos, na tradução literal), uma organização ultraconservadora da Christian Fellowship. Na época, o jovem, era seguidor dessa igreja.

O caso está sendo noticiado agora pela imprensa australiana porque o Conselho de Medicina do Estado de Nova Gales do Sul acaba de emitir uma repreensão pública ao médico por “avaliar inadequadamente as necessidades terapêuticas do paciente”.

Craddock receitou para o jovem o Ciprostat, do laboratório Apsen. O medicamento, indicado para tratamento de câncer de próstata, inibe os hormônios sexuais masculinos (androgênios).

De acordo com a bula, o Ciprostat reduz o impulso sexual e a potencia da ereção. “Essas alterações são reversíveis após a interrupção do tratamento”, diz. O medicamento é usado no Reino Unido para reprimir os impulsos de homens condenados por crimes sexuais, como a pedofilia. O tratamento é chamado de "castração química".

O neozelandês tinha na época 18 anos e o médico, 75. O rapaz relatou ao Conselho de Medicina que um líder da igreja lhe procurou para dizer que sabia como curá-lo da homossexualidade e o encaminhou a Craddock.

Ele disse que, durante uma consulta de 10 minutos, o médico receitou o Ciprostat sem informá-lo sobre os efeitos colaterais e nem o encaminhou para um psicólogo.

Ciprostat
Ciprostat inibe
hormônios
A Associação Psiquiátrica Americana condenou qualquer tipo de tratamento de “cura” de homossexualidade. Afirmou em nota que “os riscos potenciais desse tipo de ‘terapia reparadora’ são enormes porque causa ansiedade, depressão e impulsos autodestrutivos”.

Além disso, segundo a associação, esse procedimento médico reforça os preconceitos sociais contra a homossexualidade, podendo dificultar, em alguns casos, que o paciente vença a rejeição que tem por si mesmo.

O site da Exclusive Brethren diz que se trata de uma entidade cujos integrantes “detêm a verdade da divindade do Senhor Jesus Cristo”. Informa que há mais de 40.000 "irmãos" em 19 países.

Com informação do Huffington Post, da bula do Ciprostat e do site da Exclusive Brethren.





Evangélico afirma ter estudos científicos da cura de gay
junho de 2012

‘Psicóloga cristã’ afirma amar gay, mas prefere ‘filho machinho’
fevereiro de 2012 

Homofobia.    Caso Marisa Lobo.


Comentários

chOcOlate-pOks disse…
malucos doidos!!fanaticos!
Anônimo disse…
Quando eu era evangélico eu pensava em usar um medicamento assim pra inibir meus pensamentos gays "impuros" kkkk
Adelino disse…
Uai...achei que "gayzisse" fosse coisa do diabo...Não se cura isso com oração não?
Unknown disse…
Absurdo, além de cegos, criminosos.
JOEL disse…
Muito bom!
Anônimo disse…
retardados de deus... sempre tem um pra fazer merda --.-- acho ke nem pessoas com algum problema mental fariam algo assim. desculpe-me se fui mal educado.
Anônimo disse…
Há muitos gays nas igrejas que pedem a Deus para serem libertos. Se fosse mesmo a vontade de Deus que eles mudassem, Deus os libertaria e pronto.
Anônimo disse…
Olha o ativismo Gay-Igreja aí....
Ricca Borges disse…
Dementes religiosos! A homossexualidade eh tao natural como a heterossexualidade. Apenas ocorre em menor proporção. Existem em mais de 450 especies, mas a unica especie na qual eh vista como transtorno eh na humana, por humanos tolos e alienados.
Anônimo disse…
Não entendo os religiosos(seguidores dos mitos dos hebreus)de irem em médicos sendo que está escrito...

Mateus 10:29-31
Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai.
E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.
Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.

Tiago 5:14-16
Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;
E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

não interprete nada!
1 Coríntios 4:6 – E eu, irmãos, apliquei estas coisas, por semelhança, a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito.
Bear Lover disse…
Disse tudo.*-----*
Anônimo disse…
Remédio que corta hormônios masculinos?
UÉ??!? "Viadagi" não é problema com excesso de hormônios femininos??!?
Vai entender essa gentalha do vaginal...
Anônimo disse…
O desejo sexual de um homem homossexual é determinado pela testosterona, não por hormônios femininos. Um homem ou adolescente gay tem tanta testosterona quanto um não-gay. Ser mais feminino ou não ser é outra coisa, e isso não está atrelado a uma orientação sexual específica.
Anônimo disse…
Através de castração química se pode curar até a heterossexualidade ou qualquer atividade sexual seja considerada normal ou não ui que medico burro
João Alberto disse…
Se o gay em questão assim desejou, qual é o problema? O que temos de intrometer nas escolhas das pessoas?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Presas ameaçam matar empresária acusada de torturar menina

As presas da Casa de Prisão Provisória, em Aparecida de Goiânia, estão ameaçando de morte “o tempo todo” a empresária Sílvia Calabresi Lima (foto), acusada de torturar a menina L.R.S., de 12 anos. “As presas não toleram esse crime”, disse o advogado dela, Darlan Alves Ferreira. As ameaças incluem envenenamento da água e comida de Sílvia. Apesar disso, até anteontem a empresária queria sair do isolamento e ser transferida para ala onde há cerca de 120 mulheres. A reação dos internautas também de sido de fúria. Nos blogs, sites de notícias e Youtube, há quem peça pena de morte para a empresária. Muitos dizem que, se pudessem, torturariam a Sílvia da mesma forma que ela o fez com a menina. Também circulam na internet o endereço do casal, os números de telefone e o e-mail do filho mais velho, o Thiago, que é uma das seis pessoas que a polícia vai indiciar - no caso dele, por omissão de socorro. Embora a polícia tenha se procedido de maneira exemplar nesse caso, tem muita gente querendo fa...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...