Na Austrália, médico cristão tenta 'curar' gay com castração química

 Médico receitou uma droga que
inibe os impulsos sexuais
Mark Craddock, de Sidney (Austrália), receitou em 2008 a um jovem neozelandês uma droga para curá-lo da homossexualidade. O médico é membro da Exclusive Brethren (Irmãos Exclusivos, na tradução literal), uma organização ultraconservadora da Christian Fellowship. Na época, o jovem, era seguidor dessa igreja.

O caso está sendo noticiado agora pela imprensa australiana porque o Conselho de Medicina do Estado de Nova Gales do Sul acaba de emitir uma repreensão pública ao médico por “avaliar inadequadamente as necessidades terapêuticas do paciente”.

Craddock receitou para o jovem o Ciprostat, do laboratório Apsen. O medicamento, indicado para tratamento de câncer de próstata, inibe os hormônios sexuais masculinos (androgênios).

De acordo com a bula, o Ciprostat reduz o impulso sexual e a potencia da ereção. “Essas alterações são reversíveis após a interrupção do tratamento”, diz. O medicamento é usado no Reino Unido para reprimir os impulsos de homens condenados por crimes sexuais, como a pedofilia. O tratamento é chamado de "castração química".

O neozelandês tinha na época 18 anos e o médico, 75. O rapaz relatou ao Conselho de Medicina que um líder da igreja lhe procurou para dizer que sabia como curá-lo da homossexualidade e o encaminhou a Craddock.

Ele disse que, durante uma consulta de 10 minutos, o médico receitou o Ciprostat sem informá-lo sobre os efeitos colaterais e nem o encaminhou para um psicólogo.

Ciprostat
Ciprostat inibe
hormônios
A Associação Psiquiátrica Americana condenou qualquer tipo de tratamento de “cura” de homossexualidade. Afirmou em nota que “os riscos potenciais desse tipo de ‘terapia reparadora’ são enormes porque causa ansiedade, depressão e impulsos autodestrutivos”.

Além disso, segundo a associação, esse procedimento médico reforça os preconceitos sociais contra a homossexualidade, podendo dificultar, em alguns casos, que o paciente vença a rejeição que tem por si mesmo.

O site da Exclusive Brethren diz que se trata de uma entidade cujos integrantes “detêm a verdade da divindade do Senhor Jesus Cristo”. Informa que há mais de 40.000 "irmãos" em 19 países.

Com informação do Huffington Post, da bula do Ciprostat e do site da Exclusive Brethren.





Evangélico afirma ter estudos científicos da cura de gay
junho de 2012

‘Psicóloga cristã’ afirma amar gay, mas prefere ‘filho machinho’
fevereiro de 2012 

Homofobia.    Caso Marisa Lobo.


Comentários

  1. Respostas
    1. Olha o ativismo Gay-Igreja aí....

      Excluir
  2. Quando eu era evangélico eu pensava em usar um medicamento assim pra inibir meus pensamentos gays "impuros" kkkk

    ResponderExcluir
  3. Uai...achei que "gayzisse" fosse coisa do diabo...Não se cura isso com oração não?

    ResponderExcluir
  4. retardados de deus... sempre tem um pra fazer merda --.-- acho ke nem pessoas com algum problema mental fariam algo assim. desculpe-me se fui mal educado.

    ResponderExcluir
  5. Há muitos gays nas igrejas que pedem a Deus para serem libertos. Se fosse mesmo a vontade de Deus que eles mudassem, Deus os libertaria e pronto.

    ResponderExcluir
  6. Dementes religiosos! A homossexualidade eh tao natural como a heterossexualidade. Apenas ocorre em menor proporção. Existem em mais de 450 especies, mas a unica especie na qual eh vista como transtorno eh na humana, por humanos tolos e alienados.

    ResponderExcluir
  7. Não entendo os religiosos(seguidores dos mitos dos hebreus)de irem em médicos sendo que está escrito...

    Mateus 10:29-31
    Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai.
    E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.
    Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.

    Tiago 5:14-16
    Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;
    E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
    Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

    não interprete nada!
    1 Coríntios 4:6 – E eu, irmãos, apliquei estas coisas, por semelhança, a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito.

    ResponderExcluir
  8. Remédio que corta hormônios masculinos?
    UÉ??!? "Viadagi" não é problema com excesso de hormônios femininos??!?
    Vai entender essa gentalha do vaginal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desejo sexual de um homem homossexual é determinado pela testosterona, não por hormônios femininos. Um homem ou adolescente gay tem tanta testosterona quanto um não-gay. Ser mais feminino ou não ser é outra coisa, e isso não está atrelado a uma orientação sexual específica.

      Excluir
  9. Através de castração química se pode curar até a heterossexualidade ou qualquer atividade sexual seja considerada normal ou não ui que medico burro

    ResponderExcluir
  10. Se o gay em questão assim desejou, qual é o problema? O que temos de intrometer nas escolhas das pessoas?

    ResponderExcluir

Postar um comentário